"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, fevereiro 8

Opinião pessoal

Continua pendente a posse, na Câmara Federal, do suplente de deputado Fernando Jordão (Cartas Marcadas, Petrobonus, Bradesco, Praia do Anil, merenda escolar, criador do Tuca Jordão e outros males etc).

Alguns acham que deve assumir a vaga (aberta por deputados nomeados para cargos no executivo) o suplente do partido. Outros acham que deve assumir o suplente da coligação que elegeu o deputado e nesse caso Fernando Jordão assumiria.

Uma decisão preliminar do ministro Cezar Peluso (do STF) definiu que quem assume é o suplente do partido. O presidente da Câmara dos Deputados disse que quem deve assumir é o suplente da coligação.

Na minha opinião, pelas regras atuais o suplente da coligação é quem assume a vaga, infelizmente. Dessa forma, acho que deveria tomar posse Fernando Jordão, a despeito dos males que isso causaria à formação moral dos nossos jovens.

(Outro mal que a posse de Fernando Jordão traria, além do péssimo testemunho de que o crime em Angra dos Reis às vezes compensa, é que ele passaria a ter foro previlegiadíiiissimo. Hoje ele ainda é um cidadão comum, pode ser processado pelo MP-Angra - nos casos em que o Tribunal de Contas já recomendou, p. ex. Se virar deputado federal terá que ser processado pela PGR e, até lá, muito dinheiro público vai rolar pelas suas mãos...)

PS. Quanto ao coração, espero que o ministro Peluso esteja certo e nos convença a todos de que estamos errados. Seria "a glória!" e FJ ficaria longe do dinheiro público.

18 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus tenha piedade do povo Angrense e nos livre de ver este quadrilheiro dos punhos de renda chamado Fernando Jordão assumir um mandato na Camara Federal. Seria premiar com a imunidade parlamentar a pessoa que causou o maior estrago político na nossa região, criando e fomentando uma organizada rede de corrupção envolvendo membros dos poderes executivo, legislativo, judiciário e também empreiteiras, órgãos e autarquias públicas, tudo devidamente apurado e denunciado na Operação Cartas marcadas que infelizmente, empacou. É necessário que as pessoas de bem se organizem para combater estes criminosos ou então Angra sofrerá o maior revés de sua história. O TANGRA tem feito e muito bem a sua parte, dando feroz combate a estas hienas porém é também necessário que a OAB, importante instrumento de luta de resistência faça a sua parte e da mesma forma que se doeu com as algemas da famigerada Virma Pobrema, incomode-se também com malfeitos da tropa dos Jordões. Os demais blogs sérios também precisam somar nesta luta e os partidos políticos comprometidos de verdade com o povo têm papel fundamental a desempenhar. Desta forma construiremos um caminho alternativo a esta verdadeira esculhambação política que impera em nosso municípío e que fez um conhecido colunista de jornal de grande circulação dizer recentemente que, quem quiser ser preso, basta se candidatar a qualquer cargo político em Angra.

Anônimo disse...

Gostaria de falar do comentário infeliz do prefeito de Angra: Ele disse que ama mais esta cidade do que todos os angrenses:,com um salário de 23 mil,carro blindado e seguranças, apartamento(um andar só para sua família), médicos do Copa Dór, helicóptero para passear, escola particular para seus filhos, amigos e parentes loteando a PMAR, bando de incompetentes(na FuSAR então), bolso forrado de dinheiro,assim é fácil amar esta cidade "A população de Angra dos Reis sofrendo com pessoas sem qualificação,sem médicos,sem remédios, miséria e luxo no centro da cidade. Está rindo dos 53% dos miseráveis que votaram nele e que estão aí ao léu,bem feito votaram errado e agora aguentem. Mas em 2012 ???

Anônimo disse...

Oi lindinho!
Com tanto dinheiro roubado da prefeitura é fácil saber.
O Ferrando Ladrão, é isso mesmo, Ferrando Ladrão vai comprar por um preço super faturado uma cadeira pra sentar e ser tratado como todos os políticos corruptos do Brasil.
Afinal, roubando nosso dinheiro por 10 anos isso não seria diferente.
Ferrar o povo é coisa do seu precioso nome FERRANDO LADRÃO.
O resto é conversa da oposituação vendida de Angra.
Beijinhos fofo.

cidadão de olhos abertos disse...

VOCÊS TEM ALGUMA ILUSÃO DE QUE ALGO IRÁ MUDAR?? SERÁ QUE ACREDITAM QUE VAI ACONTECER ALGO MAIS DO QUE UMA DANÇA DE CADEIRAS?? AS MOSCAS MUDARÃO MAS A MERDA CONTINUARÁ A MESMA.
UMA VEZ INEPTO PARA SEMPRE INEPTO, PELO MENOS POR AINDA DOIS ANOS. ABRAM BEM OS OLHOS. ESPEREM E VERÃO. QUANTO AOS CCs SÓ SAIRÃO OS INDICADOS POR AQUELES QUE NÃO FECHEREM COM ESSES PÚLIAS QUE ESTÃO AÍ NO PODER. QUEM VIVER VERÁ. CARGOS COMISSIONADOS CONTINUARÃO FAZENDO MERDA ATRÁS DE MERDA, POIS SÃO INCOMPETENTES, ENQUANTO OS SERVIDORES DE CARREIRA, CONCURSADOS E CAPAZES CONTINUARÃO SENDO EXPLORADOS.
ALGUÉM ACREDITA QUE A DRa. MARICELMA VAI MUDAR OS COODENADORES DE POSTOS E FARMÁCIAS? POR MAIS QUE EU A ACHE UMA BOA PESSOA, DUVIDO QUE ELA TIRE ESSES INCOMPETENTES DE SUAS BOQUINHAS.
ANGRA DOS REIS(PRINCIPALMENTE NA FuSAR), O ÚNICO LUGAR ONDE INCOMPETÊNCIA RENDE CARGO DE COORDENAÇÃO!!

Vidal disse...

Olá gente !!
Legal vcs terem voltado.

Abraços

Vidal

Anônimo disse...

Manda o Fernando Jordão pra merrrrrrrrrrda.

Anônimo disse...

Pior é que não temos nenhuma liderança do bem surgindo,a gente só vê novas quadrilhas se organizando.
Por que vamos combinar, aguentar a Conceição como opção depois de uma confortável e orquestrada omissão é.....
DOOOOOOOOOSE!!!!!!!!

Rui disse...

Tuca Jordão, em entrevista para anunciar o novo secretariado:
"Tenho orgulho de contar com um secretariado composto por 60% de funcionários de carreira"

ORA BOLAS PREFEITO, ENTÃO PORQUE TANTOS CC E CONTRATADOS EM CARGOS DE COORDENAÇÃO, PRINCIPALMENTE NAS UNIDADES DA FuSAR?? SERÁ QUE NESSAS UNIDADES NÃO TEM FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA CAPAZES?? E LEVANDO EM CONTA O SHOW DE INCOMPETÊNCIA ATUAL, ACREDITO NÃO SER TÃO DIFÍCIL MELHORAR..

Anônimo disse...

amigos angrenses,e realmente lamentavel o que esta a ocorrer no executivo em nosso municipio, por mais que o srº prefeito tente arrumar a casa fica muito dificil colocando as raposas para tomar conta do galinheiro,exemplo, como pode um jovem atleta medalha de ouro que não conseguiu patrocinio para suas competições presidir uma fundação de turismo(turis angra),e o que e pior o mesmo esta tão perdido que de imediato sem se preocupar com o escandalo que ira ocorrer quando um jovem empresario de paraty souber que a sua noiva foi promovida pelo presidente medalhista tão rapidamente, e pior ainda o mesmo quando a sua dignissima esposa tomar conhecimento o porque da promoção certamente o jovem atleta mudara de modalidade olimpica ou seja. 100 metros rasos e muito raso.

Dr Cláudio disse...

Segunda ficou mais de 1 hora e meia na fila do Bradesco, tive no Bradesco do balneário estava muito cheio e só com 2 caixas funcionando, verifiquei então que o Banco abriu mais uma agência mais com os mesmos funcionários, apenas fez a divisão deles.
Agora eu queria pedir a ajuda de vcs para decifrar um enigma que está mexendo com a minha cabeça: Porque todas as agências e caixas 24 horas do Bradesco ficam localizados em imóveis da família do Fernando Jordão? A agência do centro fica no imóvel da família Jordão, a agência nova também e os caixas eletrônicos ou estão nos supermercados ou nos postos dessa família. Isso tudo depois que Fernando Jordão foi prefeito e levou todas as contas da prefeitura para o Bradesco e ainda roubou os 5 milhões que deveriam ser usados para construção do prédio da prefeitura. Fernando Jordão roubou o dinheiro e ainda usou o cargo para fazer negócio com o Bradesco.
Esse cara que vcs querem de novo governando a nossa cidade?

Anônimo disse...

Tuca, seráque você apanhou muito para ser alfabetizado? Será que você teve algum trauma com algum dos seus professores? Alguma coisa aconteceu porque só assim entendo a perman~encia desta louca varrida na Educação!O que que é issi meu caro prefeito? Você sabia que a Educação é a maior secretaria do seu governo? Então, meu caro, por que nos maltrata tanto? Pare para pensar e veja no que essa louca e cia fez da educação. Simplesmente destruiu. Que pena Tuca, sua irmãzinha nos premiou com uma secretária nojenta, ditadora e burra. Só você não vê. Lembre-sa ela está tirando o direitode você se reeleger. Pense nisso, meu caro. Um abraço.

Luis disse...

Pelo amor de Deus, Tuca Jordão, acorda enquanto é tempo! Não adianta trocar os secretários, se os coordenadores e sub-coordenadores são incompetentes e não mudaram! Ninguém dúvida da capacidade da drª Maricelma Datore, mas com os coordenadores de unidades como SPA Centro, Farmácia do PAM, o próprio PAM, entre outros, nem com Adib Jatene como presidente da FuSAR dá jeito! ! Está na hora da COMPETÊNCIA assumir o lugar do tapinha nas costas!
Mudanças já!

Anônimo disse...

concurso de 2008
Estou vendo que em vários setores só tem CC e vendo no concurso de 2008, há candidatos aguardando ser chamados,ex na área adminstrativa,esses cc5,cc6,cc7, são vagas de agentes, ou auxiliar administrativo.O mesmo não é diferente na educação pois segundo a lei apartir de 2008, em cada escola deverá ter um secretário escolar, e o mesmo estão sendo ocupados por professores,ou zeladores. Enfim, eu entrei no concurso de 2007, pois ficava de olho nos setores e me sinto incomodado ao sentar ao lado de uma pessoa que está alí só por causa do salário do final do mes, chegando e saindo a hora que bem entende se dizendo ter um padrinho forte.
Isso só vai mudar colocando concursado.

Anônimo disse...

A última de 2010 da educação Angra.

Passar os alunos mesmo sabendo que eles não tem condições, pois muitos nem se quer sabem escrever seus nomes em letras discurrsiva e estão no terceiro e quarto ano. Isso tudo para dizer que a educação em angra teve evolução. Assim, é muito fácil,porém, quem vai sofrer as consequência são essas crianças ao chegar no ¨6º ano.
Vamos ter mais consideração com os filhos dos pobres que só eles estudam em escolas públicas.
já que o salário dos funcionários publicos também são pagos por eles.

Carlos Henrique disse...

Há uma absoluta falta de responsabilidade na gestão da saúde, desde a cabeça até o dedinho do pé. Desde Maricelma Datore, a presidente daquele caos, até o mais miserável e inferior cargo comissionado desmiolado que Tuca Jordão colocou por lá.
A única preocupação desses nomeados é espezinhar os funcionários da saúde e os angrenses que precisam de atendimento médico e farmacêutico. Mas em primeiro lugar eles devem cuidar de alimentar os laboratórios do Essiomar, a farmácia, não sei de quem, o aluguel das ambulâncias (R$ 120.000/mês), e por aí vai.

Desculpe mas é impossível meias palavras com esses incapazes que estão acabando com a saúde em Angra dos Reis. Ninguém faz nada e o povo que se exploda!

Anônimo disse...

TAngra, imagina que a Secretária de Educação Luciane Rabha, disse na última reunião, na presença de todas as diretoras das escolas que, se a escola não atingir o índice de 90% de aprovação dos alunos a diretora tá fora! Quem duvida que todos os alunos passarão? Os alunos que se lasquem, mas as diretoras perderem a boquinha nem pensar!Só em Angra mesmo.

Anônimo disse...

Eu, sinceramente gostaria de saber, porque os filhos dos pobres assalariados, classe mais baixa da sociedade angrense, tem q servir de cobaias para as metas da secretaria municipal de educação, enquanto os filhos dos secretários, prefeito e vice, CCs, etc., estudam em escola particular. Se os professores são bem remunerados nas escolas públicas municipais, por que existe então esse défict de aprendizagem, e o indíce do IDEB de nosso município é um dos piores do Brasil? Por que tantas contradições?

Magda disse...

Maluco como vcs esculacham as pessoas hein....Que coisa!
mas quem não tem coragem pra falar o que pensa na cara, esse blog deu uma ajudinha, kkkk!
bjss.....Mauro vereador 2012, meu tio!!