"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, fevereiro 17

Cadê o Fernando Jordão?

Ainda não ouvi nada sobre a nomeação de Fernando Jordão, chefão dos "Cartas Marcadas", para a suplência de deputado federal. Não está entrando nem com vaselina, vejam só: Suplentes em Exercício.

Também continua na fila do judiciário o processo a que ele fez jus por improbidade administrativa, ao contratar a Petrobonus sem licitação, para um serviço desnecessário, por R$23.040.000,00 (corrupção já inclusa). Clique e veja: 0001924-52.2011.8.19.0003.

Foi distribuído dia 10 de fevereiro e até agora espera sua vez. É provável que caia nas mãos da Dra. Andrea Mauro, que é a julgadora de uma Ação Popular (0006125-58.2009.8.19.0003) onde já determinou o bloqueio dos bens da Petrobonus. Quanto aos bens adquiridos pelo contratante corrupto, estes jamais serão descobertos, muito menos bloqueado e, menos ainda, devolvidos aos cofres públicos.

A fila do judiciário é maior que as filas nos serviços de saúde da PMAR, maior que todas as filas juntas nesses bancos gananciosos. No MP a situação é ainda mais crítica. Num levantamento rápido, a Promotoria de Tutela Coletiva, por exemplo, que cuida dos casos de corrupção e improbidade administrativa - como esse do Fernando Jordão, tem apenas um promotor. Um promotor para os municípios de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, envolvendo todos os problemas relativos a meio ambiente, consumidor, saúde, educação e pessoas portadoras de deficiência física. Espero que tenham ao menos computador...

O povo elege esse bando de polítco safado, ladrão, sem-vergonha, corrupto e depois fica reclamando que a justiça não os coloca na cadeia. Difícil de entender... Vejam o caso do famigerado Pedro Miguel, que acaba de reeleger-se na Associação de Moradores da Enseada ... depois vão reclamar de quê?

Temos de encontrar uma forma de interferir, impedindo que os politiqueiros que fazem esse "jogo" continuem controlando as associações de moradores e os conselhos municipais.

PS. Um promotor, uma assessora, dois funcionários e nenhum apoio às investigações. Essa carência é tudo de bom para os corruptos e infratores.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tangra, tenho reparado ontem e hoje, nas entrevistas concedidas pelo Min. Luis Sérgio impagáveis erros de concordância. Isso é uma vergonha, acho que a assessoria dele poderia ao menos buscar um aperfeiçoamento. Mas fica uma pergunta:será que alguém que não sabe articular as palavras de forma correta consegue concatenar os pensamentos e ideias?

Anônimo disse...

E O RABELO QUE HOLE APARECEU NA PLENARIA DA CAMARA IGUAL A UM GNOMO SÓ O ZE PRA DA CONFIANÇA PARA UM CARA DESTES MESMO.TEM UMA VANTAGEM ELE ANDA SEMPRE ACOMPANHADO DE UMA GOSTOSA ALTONA QUE DA PRA PEGAR MOLE MOLE,

Anônimo disse...

Pedro Miguel fez uma lavagem cerebral na cabeça de alguns moradores na área, que passaram a idolatrar tal figura,e na verdade não tinha oposição.Que também não valia a pena uma vez que para alguma coisa ser feita pelo bairro depende da prefeitura e essa nada faz há não ser promessas...E em falar em promessas na posse do atual presidente da associação lá estava nosso prefeito cheio de suas promessas e o povo aplaudindo.Verdadeira mente espero que ambos cumpram com o prometido.Senão quero ver a cara dos atuais defensores de Pedro Honesto Miguel...