"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, fevereiro 22

Cruzeiros e capacitação profissional

"
MTur avaliará roteiros de cruzeiros marítimos


Cruzeiros marítimos 2011/2012A capacidade de carga dos destinos turísticos será avaliada no processo de definição dos roteiros dos navios de turismo pela costa brasileira. A medida, anunciada pelo Ministério do Turismo (MTur), tem como objetivo evitar transtornos no cotidiano dos municípios que recebem transatlânticos durante as temporadas de cruzeiros.

Com o aumento da demanda por cruzeiros, um mercado que cresceu mais de 2.000% ao longo de dez anos, houve também pressão sobre a infraestrutura de municípios que recebem os navios. Por isso, o MTur começa a adotar medidas como o ordenamento das escalas dos transatlânticos e desenhar projetos de qualificação dos receptivos das cidades portuárias.

“Os cruzeiros marítimos representam um importante reforço na economia das cidades litorâneas. Precisamos apenas discutir ajustes nas escalas, observando a capacidade local de receber bem os cruzeiristas”, explica o diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch. Segundo ele, MTur e Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) discutirão a adaptação das escalas já para a temporada 2011/12, que começa em outubro. Os projetos de qualificação para pessoal que recebe os turistas em terra serão formatados com apoio dos órgãos de turismo.

Até o final da temporada 2010/11, em maio próximo, serão 884 mil pessoas transportadas, segundo previsão da Abremar. No total, serão 20 navios, percorrendo 21 cidades litorâneas. Somente Búzios, que sediou nessa semana a reunião do GT de Turismo Náutico, coordenado pelo MTur, receberá 401,4 mil turistas no período.
"
Texto e foto copiados do PortoGente.com:

Angra dos Reis está preparada?

Aproveitamos para perguntar ao Blog PDTAngra, que postou (num passado distante) que seria (futuro do pretérito) procurado pela PMAR para conversarem sobre o assunto:

1- A Educação Digital Online já está a todo vapor em Angra dos Reis?
2- Ou vocês também acham que a PMAR deve considerar a educação digital um investimento de muito baixo custo e por isso não interessa a eles, pois proporciona valores desestimulantesde comissão do contratante? Bem melhor é merenda escolar, p. ex.?
3- Boa tarde!

7 comentários:

Anônimo disse...

Justiça manda interditar resort em Angra
10:43 Igor Abreu
Share


A juíza Maria de Lourdes Coutinho Tavares, da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, determinou a interdição do Hotel Vila Galé, um dos mais sofisticados resorts da cidade, no litoral sul do estado. Na sentença, proferida no dia 16, ordena ainda que os responsáveis construam um emissário submarino para despejar o esgoto do empreendimento fora dos limites da Estação Ecológica de Tamoios. O projeto, segundo a juíza, deve ser licenciado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e aprovado previamente pelo Instituto Chico Mendes (ICM Bio).

Foi decidido ainda que os responsáveis pelo resort façam reparos na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do empreendimento, eliminando problemas como ferrugem, corrosão e funcionamento precário dos equipamentos.

Por determinação da Justiça, o resort terá ainda que enviar à Estação Ecológica de Tamoios, trimestralmente, os resultados do monitoramento dos efluentes da ETE e da qualidade da água do mar em áreas adjacentes ao empreendimento.

Juíza fixa indenização em R$ 2 milhões

A juíza arbitrou em R$ 2 milhões a indenização "pelos graves danos ambientais sofridos no local integrante da Estação Ecológica de Tamoios". O valor será corrigido pela tabela de precatórios da Justiça Federal, a partir da publicação do ato.

De acordo com a sentença, proferida em ação impetrada pelo Ministério Público Federal, os responsáveis pelo empreendimento terão 72 horas para fazer a desocupação do resort, a partir da intimação. A interdição deverá durar enquanto não forem cumpridas as determinações judiciais. Para isso, a juíza autorizou o uso de força policial, caso necessário. Ela enviou cópias do processo à Delegacia de Polícia Federal para apuração de crime ambiental.

O GLOBO telefonouna tarde de segunda-feira para o Vila Galé, mas a recepção informou que não havia ninguém da administração para falar sobre o assunto.
dr juiza manda a sua colega dr carolina abrir o acesso dentro dagua aqui na praia da baleia isso a juiza nao faz duvido.............

Blog do "Kraudião" disse...

Vcs estão de sacanagem comigo, rsrsrsrsrsrsrrs.
Eu não sou anônimo, pelo menos, não sempre.
rsrsrsrsrs.
Vou parar para pensar e pedir ajuda aos universitários.
Quem sabe espalho a pergunta pela rede e vamos ver no que vai dar.rsrsrsrsrsrsno face por exemplo.
Deixem-me pensar.rsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

1 - Bispo Macedo e as coisas do mundo
Nunca conheci uma pessoa tão desgraçada, mentirosa, demoníaca como este tal de bispo Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
Este cidadão é contra tudo que “abre” a mente das pessoas e lhe dê conhecimento das coisas puras de Deus, tornando assim ameaça para ele, pois pessoas com conhecimento bíblico, não se torna animais de cabresto para ser dirigido por este escarnecedor.
Ele é contra:
Orkut, internet, fieis da IURD terem amizades com evangélicos de outras denominações e são proibidos também de visitarem outras igrejas, dos fiéis dele estudarem ou passarem os domingos com familiares por que diz que se contaminarão com os parentes incrédulos.
Mas é a favor: Do aborto, mal dizer pessoas, humilhar as mulheres, beber vinho, cerveja, música secular, adultério, moda, inveja, luxúria, rebeldia, desvio de dinheiro público, laranjas, mal testemunho, exploração da fé alheia.
Este homem é o anti Cristo em pessoa, se acha inteligentíssimo, mas para quem é direcionado por Deus, vê que ele não passa de mais um pobre coitado que é tão pobre de espírito que a única coisa que ele tem é dinheiro e isso conseguido pela ótima lábia de saber direitinho enganar os pobres de espírito também como ele, pessoas gananciosas que querem a todo custo e de qualquer forma enriquecer, pessoas que querem aparecer nem que seja para dar um falso testemunho, pessoas carentes de amor que querem ser aceitas e aceitam todo o tipo de engano para se sentirem amadas, pessoas fracas que não sabem dizer não, vários tipos de pessoas até as sem caráter que querem apenas mais esta forma de ter dinheiro sem estudo e sem trabalho.

Anônimo disse...

2 - Ele é a favor do aborto porque é um revoltado com a própria família de muitos filhos passou dificuldades, não pode ter amor dos pais, atenção, cresceu sem atenção, sem afeto, isso está bem claro no vídeo que ele gravou. Por isso o fez crescer sendo invejoso, caluniador, ganancioso, explorador, sem amor pelas pessoas e por Deus, a ponto de usar a própria palavra de Deus para criar seu sustento enganando a muitos, por isso assume ser a favor do aborto.
Bebe bebidas alcoólicas e diz que quer ver quem vai dizer pra ele não beber, como se alguém se importasse com o que ele faz ou deixa de fazer, que ele próprio se destrua se assim o quer, cuidamos nós da nossa vida e sabemos que não é lícito beber bebida alcoólica é bíblico e tememos a Deus.
A música secular, é usadas dentro de suas igrejas para atrair pessoas não cristas, só que estas pessoas quando permanecem dentro da IURD, são fieis a homens e não filhos de Deus nascidos de novo, temente aos mandamentos.
Moda, luxúria, rebeldia, isso tudo faz as pessoas caírem em confusão, é aporta larga do evangelho e bem sabemos que a porta que nos leva a Cristo é a porta estreita, com obediência a palavra de Deus que é o perfeito sacrifício, deixar a vontade da carne para fazer a vontade de Deus, isso sim é sacrifício que agrada ao Senhor e não pegar um salário no final do mês ou vender bens de nossa casa e dar na igreja, Deus rejeita, porque ele não aceita esse tipo de sacrifício que é vender o fruto de nosso trabalho e Deus não é corrupto para aceitar suborno, como: Eu te dou dinheiro e o Senhor me da o que eu quero. Isso é blasfêmia.

Anônimo disse...

3 - Resumindo bispo Macedo é filho de satanás, como pode uma pessoa se dizer líder cristão e ter um coração cheio de mágoa, inveja, como ele vem demonstrando a vida toda pelo Sr. Roberto Marinho? Sabe por quê? A TV globo não temeu e mostrou naquele vídeo para que bispo Macedo veio ao mundo, ele é um homem que não acredita em Deus, se ouvirem com atenção verão e ouvirão ele dizendo no vídeo que foi por acaso que Moises bateu na rocha e a água saiu, ele rir e debocha junto com seus pastores.
Bem, na minha opinião pra que ir a uma igreja como a universal do Reino de Deus, se eu posso fazer tudo que no mundo eu faço e com vantagens pois no mundo, não preciso dar o dizimo, ofertas, 3 Fogueiras Santas ao ano...Pois no mundo posso ter quantas mulheres quiser, um suborno de vez enquanto, posso fumar um baseado, ver um filminho pornô para esquentar a relação, uns wisques 12 anos e muito mais, porque a minha consciência não me acusa e se minha consciência não me acusa, não estou em pecado!
Quem freqüenta a universal é um tremendo idiota, cegos espiritual que se acham inteligentes pagam com dinheiro e com a vida para trabalharem e enriquecer o bispo Macedo e ele se divertir com suas loucuras regadas pela cerveja, pelo vinho...
Veja abaixo os vídeos e tirem suas próprias conclusões: Quem é Edir Macedo, filho do Diabo que leva as pessoas ao engano e ao inferno pela porta larga, um cego guiando outros cegos.

Anônimo disse...

4 - Vídeo tirando a máscara, Moises e a água na rocha e este vídeo é a causa do ódio da Globo:
http://www.youtube.com/watch?v=o0iQji3nhqk

sobre o Orkut: http://www.youtube.com/watch?v=LJiwQtEdQ8Q

Humilhando esposas: http://www.youtube.com/watch?v=Y7y9425rFiM

Sobre bebidas: http://www.youtube.com/watch?v=K_BssX2kUN0

Exploração do dinheiro, incitando rebeldia contra autoridade: http://www.youtube.com/watch?v=DY0uOldKIBk

Adulterio: http://www.youtube.com/watch?v=F8RlPy-RWNU

Assumindo que o evangelismo é para encher igreja para arrecadar dinheiro: http://www.youtube.com/watch?v=cQL3EsOxLQU

Aborto: http://www.youtube.com/watch?v=RZMKBtnPUuA

Fruto de Edir Macedo um filho igual a ele perturbado, esse merecia um aborto? http://www.youtube.com/watch?v=qqGzQPhpVY4

Casa humilde de Edir Macedo: http://www.youtube.com/watch?v=1rc6DEiqVj0

Filhas de Edir Macedo rindo da mulher acidentada: http://www.youtube.com/watch?v=1TY3KwmPy6Y

Anônimo disse...

ESSA GENTE SÃO MONSTROS!!!!!