"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, fevereiro 27

Devagar com o andor...

Nilce Correa, 27/fev 21:05 em "Brog da Virma!":
"O problema da saúde em Angra é muito maior, visto que Dra. Maricelma só pensa nos Cargos Comissionados para agradar os partidos, nunca o povo que precisa de atendimento.

Não tem médico para nada, os exames estão mais demorados do que nunca e as pessoas estão morrendo sem atendimento. Enquanto isso, os CCs são nomeados para não trabalhar. Esse pessoal evangélico infesta a FuSAR com CC-3 para nem aparecer lá.

Até quando, Angra?"

TAngra:
Prezada Nilce,

Pode ser uma santa de barro, então devagar com o andor...

Fiquei ligeiramente preocupado ao ver a entrevista dela ao Robson de Moraes, da TV Com. Pareceu-me que os angrenses sabem mais dos problemas da saúde no município do que ela. Mas devagar com a louça que ela está apenas debutando na FuSAR. Tuca já tem mais de dois anos, está tudo uma grande porcaria e ninguém reclama dele. Por que essa proteção? Tuca também não tem o menor perigo de dar certo, ou alguém duvida? Mas voltemos à FuSAR:

Nossa salvação seria Tuca Jordão fazer uso de sua sabedoria salomônica e visitar sorrateiramente, disfarçadamente, os postos de saúde, PSFs, ESFs, UPAs, INPS, CPMFs, UTIs, PQPs e todas as demais siglas politiqueiras e inúteis que levantam por aí para iludir a saúde do sofrido povão. Ele veria que a coisa está feia. Tudo vazio, sem médicos, sem enfermeiros, sem remédios, tudo armação só para drenar o dinheiro que vem SUS - e inaugurados aos milhares com pompa e circunstância nas vésperas de eleições.

E ainda nem sabemos se a Dra. Maricelma é clínica ou cirurgiã para podermos dar uma forcinha...

Vamos dar tempo ao tempo e quem sobreviver verá se Dra. Maricelma saberá administrar aquela fuzarca. Agora ela já sabe até quanto o SUS repassa por atendimento, mas há outros milhares de repasses de verbas federais que ela ainda vai ter que descobrir, mas isso depois de acabar com os CCs, senão não adianta. Acabem com os CCs e melhorem o salário do pessoal da área de saúde antes que todos digam adeus.

16 comentários:

Anônimo disse...

Pior de tudo é aquele secretário de governo, não faz nada só pensa nele e na familia dele , nos servidores que nos lascamos.

Anônimo disse...

Lamento TA, mas esse comentário é sem pé nem cabeça, e diga-se de passagem, venenoso. Querendo dizer embutir na mente das pessoas que a Drª Maricelma não pensa no povo. O comentarista está redondamente enganado, ou está tentando "queimar" a Presidente da Fusar por algum motivo pessoal. Há um detalhe quem dá sinal verde para nomeações é o n° 1. Entendeu seu burro.

Anônimo disse...

FALANDO EM VERBAS,DEVE TER GENTE NA FUSARCA COM O C..... QUE NÃO PASSA UMA MELANCIA,POIS O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTA COM TODO LEVANTAMENTO DA AQUELAS HORAS EXTRAS QUE NÃO CONVENCEU NEM O PAPA. VAI ROLAR CABEÇAS E MAIS CABEÇAS,QUANDO FOREM CHAMADOS PARA EXPLICAR PERANTE O HOMEN DA CAPA PRETA.JA ESTA EM FASE DE ACABAMENTO O PROCESSO,JÁ DEVE TER GENTE PREPARANDO O KITI FUGA,QUE A PMAR DE OFERECE,POIS A MAIORIA DAS CHEFIAS SÃO CONIVENTE ,FAZEM VISTA GROSSA, SERÁ PORQUE?O EX CHEFE DE TRANSPORTE SÉRGIO LEVOU UM TOMBO,UMA RASTEIRA MAIS DEIXOU MUITA GENTE PRA SEGURAR SEU PEPINO.

funcionário da FuSAR disse...

Na entrevista da drª Maricelama Datore na TV-COM ela falou em ética na FuSAR, mas eu pergunto a todos os cidadãos de Angra dos Reis:
Ética?! Pautada em quê?! Em cordenadores comissionados incompetentes e servidores de carreira escravizados?! Em mal gerenciamento do material humano e dos recursos financeiros, como por exemplo hora extra que são pagas a "alguns", médicos com salário entre os piores no Estado, remédios que vencem e são jogados fora(prejuízo de milhões, segundo relatos), fora outras coisas que acontecem na FUSAR. Trabalhei em várias unidades, inclusive na sede no balneário, e posso afirmar categoricamente, Maricelma precisa fazer uma faxina geral! Tudo bem que ela assumiu a quase dois meses, mas a hora é essa. Tem muita gente incapaz na FuSAR, que nunca trabalhou em lugar nenhum, e tirando algumas(por coincidência) mulheres, nada se salva. Não adianta trocar o presidente da Fundação se o restante não muda. É nos postos, nos módulos de PSF, nas Farmácias, no contato direto com a população, é lá que as mudanças tem que ser feitas para de fato serem eficazes.

Anônimo disse...

Essa Fusar é mesmo um antro de incompetentes, ainda por cima querem passar uma imagem que a Saúde Pública em Angra dos Reis está uma maravilha! A quem estão querendo enganar? Entrou a dra. Maricelma, mas pelo visto ela é apenas um boneco, e não tem poder pra tirar esses tumores da Fusar.
Maricelma disse que das 26 módulos do ESF- Estratégia de Saúde da Família, 12 não tem médicos.

TA FEIA A COISA NA FUSAR!!

Ramiro disse...

TUCA JORDÃO, EM CERIMÔNIA DE AVALIAÇÃO DO PCCR: "– Hoje não precisamos buscar profissionais fora de nossos quadros, pois temos muita gente competente e engajada por nossa cidade entre os servidores de carreira. Peço a vocês que continuem com esse empenho, com essa dedicação, e nós vamos continuar retribuindo – afirmou o prefeito, que parabenizou os agraciados: – vocês que aqui estão são uma classe diferenciada. Parabéns. Vocês merecem essa homenagem ", elogiou.
DESTAQUE PRA PRIMEIRA FRASE ONDE ELE DIZ NÃO PRECISAR BUSCAR FUNCIONÁRIOS FORA DO QUADRO DA PREFEITURA. SERÁ QUE TUCA JORDÃO ESTÁ DE BRINCADEIRA(DE MAU GOSTO)? SERÁ QUE TUCA FAZ IDÉIA DE QUEM SÃO OS COORDENADORES DE POSTOS E FARMÁCIAS DA FUSAR? PROCURE, CARO PREFEITO, ALGUM SERVIDOR DE CARREIRA SENDO VALORIZADO NA FUSAR, E GARANTO QUE ENTENDERÁ PORQUE NOSSA SAÚDE ESTÁ UMA M3RD@.

Anônimo disse...

Maricelma Datore assumiu, mas será que vai mudar os CCs parasitas que apenas sugam a nossa Saúde Pública?
Os coordenadores incompetentes(imensa maioria)da FuSAR? Será?? Ou continuaremos jogado as traças, sendo mal-tratados e mal-gerenciados, tanto a nível de recursos financeiros quanto de recursos humanos.

morador do Centro disse...

Espero que algo mude no SPA e farmácia do Centro, os morros de Angra dependem dessas unidades e o serviço está muito ruim.
Que as mudanças que estão acontecendo se alastrem até estes postos, pois se fazem necessárias. é hora de tirar esse bando de incompetentes!

Anônimo disse...

Maricelma, Adriane(esposa do Kleber Mendes), Dedéia(irmã do Tuca) assumiram cargos importantes na FUSAR, vamos ver se essa mulherada sabe usar o poder pra dar jeito naquela Fundação.
A saúde de Angra dos Reis está péssima, é fato.

Anônimo disse...

QUANTO AOS CCs, SÓ SAIRÃO OS INDICADOS POR AQUELES QUE NÃO FECHAREM COM ESSES QUE ESTÃO AÍ NO PODER. QUEM VIVER VERÁ. CARGOS COMISSIONADOS CONTINUARÃO FAZENDO MERDA ATRÁS DE MERDA, POIS SÃO INCOMPETENTES, ENQUANTO OS SERVIDORES DE CARREIRA, CONCURSADOS E CAPAZES CONTINUARÃO SENDO EXPLORADOS.
ALGUÉM ACREDITA QUE A DRa. MARICELMA VAI MUDAR OS COODENADORES DE POSTOS E FARMÁCIAS? POR MAIS QUE EU A ACHE UMA BOA PESSOA, DUVIDO QUE ELA TIRE ESSES INCOMPETENTES DE SUAS BOQUINHAS.
FUSAR, O ÚNICO LUGAR ONDE INCOMPETÊNCIA RENDE CARGO DE COORDENAÇÃO!!

Anônimo disse...

Na Fusar existe um bando de despreparados, que só planejam como ficar ricos, enquanto o povo morre nas filas de postos e farmácias, esperando o médico que não vem ou o remédio que não tem.

Anônimo disse...

Ela não vai fazer nada, quem manda é o Tuca e pronto, a Fusarca é o maior ralo da robalheira. Vi a entrevista dela na TVCOM, um telespectador falou que não tem pauzinho para os enfermeiros fazerem curativos, ela disse para usar luvas, gases, quer dizer, usar o dedo mesmo, o pior que não tem nem luvas, gases, pauzinho e nem pomada. Accooooorda Dra. Maricelma, estamos em Angra dos ladrões, onde a Dra. trabalha?

Anônimo disse...

Eu não estava conseguindo pegar fraldas para uma criança com problemas e este mês chegou. Acho que tem chefia cobrando porque eu estava lá e houve uma discussão entre uma chefe e uma empresa porque atrasou a entrega. Ela estava levando para advogados resolver. E mais, o atendimento nos remedios na frente da Fusar melhorou muito. Estão atendendo melhor e vi gente dizendo que ate que enfim chegou. Acho que alguma coisa tá mudando e tomara que seja bom para os pacientes.

Anônimo disse...

Tem fralda?! Até acredito...
Agora vai na farmácia do PAM e pergunta se tem insulina???
Sempre chego lá e tem uma fila enorme, um calor danado(tiraram o ar-condicionado) e nunca tem os remédios que eu preciso. É o fim da picada - não do mosquito da dengue, porque esse continua picando e muito aqui na Japuíba.

Anônimo disse...

Ué mas Angra tem mais de 30 postos de ESF,a dra falou na tv com que tem 26? Tá bem informada mesmo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.