"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, fevereiro 21

Atendentes do PAM

Anônimo, 21/fev 17:11 "Farmacêuticos no PAM":
"Já trabalhei lá na farmácia e conheço a maioria dos funcionários de lá. Posso afirmar categoricamente: se alguém disse que não tinha farmacêutico é porque não tinha mesmo.

São verdadeiros guerreiros, que trabalham em condições precárias. O que acontece é que se, por alguma razão, um farmacêutico não pode trabalhar – afinal somos todos seres humanos - a responsabilidade é da Fundação de Saúde, que não providenciou um substituto.

Cadê o chefe da unidade? Por que não tomou uma providência? Esse é um problema que não pode ser resolvido por nenhum dos atendentes. Não confundamos banqueiros com bancários, nem tentem fazer o povo de trouxa, pois somos humildes mas não somos burros."

TAngra:
E assim se confirma o que todos já estão carecas de saber: o problema da FuSAR não é financeiro nem de saúde, o problema da FuSAR é má gestão. Ou melhor: falta de gerenciamento. Nem o fato de ser a maior fonte da corrupção municipal (por conta de ser o maior orçamento) é a causa de tanto descaso com a saúde pública.

Preocupante é que até agora os comentários foram: "a Dra. Maricelma é muito boazinha", "Dra. Maricelma cuida muito bem dos doentes"... Mas o caso não é de saúde, é de gerenciamento, minha gente.

O que interessa é se a Dra. Maricelma é uma administradora competente, não se é uma boa médica. E digo mais: que ninguém nos ouça mas se ela for cirurgiã há muita chance de ser uma boa administradora; se for clínica as chances são muito pequenas de que a coisa funcione. Infelizmente é assim, comprovado técnica e estatisticamente (e pessoalmente) em dezenas de hospitais pelo universo afora (mas isso são outras histórias...).

Independente de qualquer coisa, a FuSAR é uma grande fuzarca, um enorme abacaxi para qualquer um que se meta a dar um jeito naquela desordem. Por mais habilidosa que seja a administradora Dra. Maricelma não é em 2 meses que se pode avaliar o que ela vai fazer daquele cabide de empregos e antro de corrupção.

Vamos ver se ela vai acabar com esses milhares de Cargos Comissionados da FuSAR - desqualificados ocupando os cargos de chefia - que só estão ali porque não conseguem trabalho honesto em nenhum outro lugar, só foram nomeados porque foram indicados por vereadores, estão ali em troca dos votos de seu padrinho, na Câmara, em favor das safadezas que nossos prefeitos aprontam. CCs que ocupam lugares chave para acobertar os roubos, os desvios de medicamentos, os excessos nas horas extras e tudo mais que todo mundo está cansado de saber. Vamos ver qual será a ação dela quanto a isto.

Veremos também se ela fará vista grossa ou se vai agir contra a sangria do dinheiro da saúde nas contratações absurdas dos laboratórios desse picareta do Essiomar, aluguéis de ambulâncias de cento e tantos mil por mês, desvios de medicamentos (se nem anotam o consumo, se nem sabem qual é o estoque real, imaginem o que não acontece de desaparecimentos) e tudo mais que todo mundo já sabe.

O prefeito Tuca Jordão, o "capo di tutti capi", levou 2 anos para perceber que o ex "capo" da FuSAR era um incapaz (o último e todos os demais), coisa que qualquer dona de casa perceberia na primeira entrevista de emprego. Vamos dar mais um tempo à Dra. Maricelma e muito em breve poderemos adiantar a Tuca qual é a da nova presidente da FuSAR, não é?

5 comentários:

Anônimo disse...

Moro em Angra dos Reis a mais de 20 anos, e a pelo menos uns cinco anos que eu pego remédios na farmácia, e sempre fui muito bem atendido pelos atendentes, o problema vem de cima, esses chefes comi$$ionados incompetentes, que ganha muito bem e trabalha muito mal, não estão nem aí pra população, não tem o mínimo preparo para chefiarem uma unidade de saúde, e vivem às custas do dinheiro público, pois com certeza não conseguiriam emprego em outro lugar... Só na FUSAR, onde incompetência rende cargo de chefia.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Se o problema fosse só na saúde, tudo bem. Acontece que na Cultuar o paulo mattos não perdeu tempo e nomeou o filho que estuda no Rio de Janeiro com o cargo CC3. Nem aqui o fulaninho mora.
Também na Educação a rainha Luciane, a Louca, CEDEU, isto é, doou, o cunhado, acho que é àlvaro, ou odilon, não sei, para uma escola do estado que ele pediu demissão. Isso num contrato. sendo que nas escolas falta professor de matemática, O outro contrato, o mais novinho, em vez dele ir pra sala de aula foi nomeado pelo saae, conforme o bo da prefeitura e trabalha na secretaria de educação. Isso pode? E os outros colegas de matemática? gostam disso? Ninguém fala nada? O Tuca deixa a rainha Luciane, a Louca, mandar e desmandar sem consequencia nenhuma? É Angra. Aqui tudo pode mesmo!

21 de fevereiro de 2011 22:36

Anônimo disse...

Nossa fundação de saúde está deixando muito a desejar, com esse orçamento invejável deveríamos ter um atendimento muito melhor em Angra. Tem que haver uma devassa na FUSAR, Não adianta entrar Maricelma, se não acabar a boquinha dos incompetentes nos postos de saúde e farmácias.

Anônimo disse...

o mais novinho é sobrinho da Luciene e filho do alvaro, ele é concursado do saae,ganhou boquinha CC na educação

Anônimo disse...

Se deram o nome dos farmacêuticos, porque não deram o nome do coordenador?
Por que? Por que?

Aí tem coisa....