"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, fevereiro 9

Bradesco & Fernando Jordão Ltda

Dr. Cláudio, 9/fev 16:05 em "Opinião pessoal":
"Segunda fiquei mais de 1 hora e meia na fila do Bradesco. Estive no Bradesco do Balneário, estava muito cheio e só com 2 caixas funcionando, verifiquei então que o banco abriu mais uma agência, mas com os mesmos funcionários, apenas fez a divisão deles.

Agora eu queria pedir a ajuda de vocês para decifrar um enigma que está mexendo com a minha cabeça: Por que todas as agências e caixas 24 horas do Bradesco ficam localizados em imóveis da família do Fernando Jordão? A agência do Centro fica no imóvel da família Jordão, a agência nova também e os caixas eletrônicos ou estão nos supermercados ou nos postos dessa família. Isso tudo depois que Fernando Jordão foi prefeito e levou todas as contas da prefeitura para o Bradesco e ainda sumiram os 5 milhões que deveriam ser usados para construção do prédio da prefeitura. Fernando Jordão usou o cargo para fazer negócios com o Bradesco.

Esse é o cara que vocês querem de novo governando a nossa cidade?"

TAngra:
Prezado Dr. Cláudio,

Depois que conseguiu a conta da PMAR o Bradesco está pouco ligando para os "outros" clientes. Além do mais, os bancos estão cansados de saber que o povão fica na fila calado. E se quiser que vá reclamar ao bispo ... e nunca dá em nada mesmo...

Mas quanto ao "convênio" que Fernando Jordão fez com o Badesco em 5 de outubro de 2005, 5 milhões sem licitação, esse já deu algumas ações mas poucos resultados, pois a esta altura Fernando Jordão já deveria estar inelegível há muitos anos.

Primeiro que esse contrato foi condenado pelo Tribunal de Contas do RJ, resultando até em multa ao José Nicodemos de Amorim, então Sec. de Fazenda do então prefeito Fernando Jordão, o cabeça de todas as falcatruas. José Nicodemus é um dos denunciados na Operação Cartas Marcadas (clique e leia: Parte 1). E aqui você pode ver a decisão do TCE, a multa e a determinação de que o Ministério Público fosse informado: TCE/RJ nº 204.920-0/06

Depois o MP abriu uma Ação Civil Pública: Processo nº 0016132-80.2007.8.19.0003. Em dezembro de 2007 a Juíza (Dra. Andréa Mauro) concedeu liminar cancelando o contrato e todas as obrigações da PMAR com o Bradesco. O Bradesco recorreu da decisão mas o recurso foi negado. Vale ressaltar que todos os recursos tentados foram negados. Vejam os detalhes clicando no número do processo e observando o andamento.

Em 23 de setembro de 2009, Tuca Jordão no poder, o processo encerrou-se com um TAC, o famoso TAC! Na presença da Juíza e do MP, a PMAR e o Bradesco assinaram um Termo de Ajuste de Conduta. Ficou "ajustado" que o Bradesco renunciaria a qualquer reivindicação por conta dos prejuízos trazidos pelo cancelamento daquele contrato de 2005 e ficou combinado um prazo para realização de uma licitação "de verdade", com lance mínimo de 20 milhões. Lembram o que aconteceu? Na primeira licitação não apareceu ninguém. Na segunda só apareceu o Bradesco, que levou a conta da prefeitura por 10 milhões.

E com Fernando Jordão até agora não aconteceu nada, apesar de decisões do Tribunal como essa abaixo, da Relatora Fernanda Xavier de Brito, em 13 de maio de 2009:
"Ressalto que a Instituição Financeira, por sua própria natureza e atividade econômica VISA O LUCRO, não havendo nada de irregular nisto nem muito menos no fato de pretender a Municipalidade com ela contratar. O que se rejeita é a burla à lei, na medida em que restou patente que o negócio jurídico é UM CONTRATO e deveria para sua formalização ter obedecido à prévia licitação, conforme determina a Lei n. 8666/93.

E como é incontroverso que não houve licitação, concluo que a contratação foi irregular, atentando frontalmente contra os principios da legalidade, impessoalidade e moralidade administrativa."


Fernando Jordão "violou o interesse público". Se quiser ler na íntegra, clique: Agravo de Instrumento nº 2008.002.03273.

Mas essa história do Bradesco já foi esgotada aqui no Transparência Angra, cansou. Se quiserem saber mais, basta pesquisar Bradesco no campo de pesquisa do Blog, que fica na primeira linha, e clicar na lupa, como nessa imagem:

Pesquisar 'Bradesco' no Blog
Fernando Jordão e seu bando burlaram a lei de licitações, a poderosa Lei 8666/93. Isso já não seria condição mais que necessária e suficiente para ele estar ao menos inelegível?

Alguém sabe a resposta?

PS. Isso sem falar nos 23 milhões e quarenta mil reais da Petrobonus ... não dá para esquecermos, não acham?

19 comentários:

ROBSON disse...

T A vamos ser util,publica ai a nescecidade do asilo de Angra.Até comida ta faltando!faz uma campanha de ajuda ai credibilidade vcs tem para isso.

Anônimo disse...

Fiquei intrigado: Os correios também fizeram parcerias com o BRADESCO.
ABRI UMA CONTA QUE PELA PROPAGANDA SERIA CONTA CORRENTE E POUPANÇA, MAS QUANDO FUI SACAR O DINHEIRO, TINHA APENAS MENOS DA METADE DO DINHEIRO. CONFESSO QUE NÃO LI TODO O INFINITO CONTRATO COM LETRAS MIÚDAS, APENAS ACREDITEI QUE SERIA UMA CONTA NA QUAL A POPULAÇÃO PODERIA CONFIAR. QUANTOS TRABALHADORES DEVEM TER SIDO ENGANADOS TAMBÉM?

Anônimo disse...

Eu sei a resposta!
Fernando Jordão, Tuca Jordão, O Procurador Geral do Município, André Gomes e os boquinhas CC1 a CC3 se reunem, de vez em quando, para ver onde será o foco do roubo. Após a 'deliberação' mudam as peças do xadrez, só de posição, é claro, e agindo como nuvem de gafanhotos, 'comem' toda a reserva.

Não precisa ser nenhum iluminado para saber que aqui existem várias máfias instaladas:
1. a empresarial, com cartas marcadas para a empresa vencedora (O Bradesco ganhou porque, mesmo que ouvesse outro banco que quisesse concorrer, seria eliminado. Como o sistema financeiro também participa de uma máfia, num nível mais elevado, ninguém reclama. Aqui é o Bradesco, alí o Santander, aculá o Itaú...);
2.A pólítica, que deseja a manutenção do poder a qualquer custo, já que de lá se alimentam;
3. O comércio, que não legalizado e cheio de rabos presos, participa dos esquemas políticos para se manter funcionando;
4.A sociedade, que se corrompe por qualquer caraminguá (vide blogueiros advogados e pseudo midiáticos);
5.A mídia, que vende um jornal por semana, precisa das boquinhas para poder se manter, já que falar a verdade quer dizer jogar lama sobre nomes importantes da cidade;
6.Alguns funcionários públicos, que infelizmente cedem a corrupção ou a pressão e calam-se diante do medo, como um ex-blogueiro, pobre coitado;
7.Nós, que sabemos ou fazemos idéia do mau, mas anônimos, uma ficamos aqui chiando sem encabeçar algo contra isso.

Última: dizem que o acordo está fechado entre o PeiTei e o PMDeiBem para 2012.

Anônimo disse...

Essa do Bradesco cansou mesmo. Sem falar que os servidores foram vendidos para esse bando, ops! banco. Todos os dados dos servidores já estavam nas mãos do bradesco antes da abertura das contas. Nada adiantou nesses anos todos. Manda quem tem (muito) DINHEIRO!

Anônimo disse...

Boa tarde, me responde uma pergunta:
hoje no programa do Panayotis na tv com, ele comentou que poderia surgir um Lula ou até mesmo um Tiririca a candidato a prefeito. Esse candidato poderia ser o Mauro do Morro da Glória, porque pelo menos é um cara esforçado, enganado pelo Tuca e pelo primo Fernando Jordão. Que tapa na cara hein! Que ele ia dar!

Anônimo disse...

Ontem vi Dr. André entrando no "cheiro branco" Ih, errei. No Cheiro Verde.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Revela-se este blog como um instrumento covarde, já qu as pessoas que aqui postam não assumem o seu conteúdo.
Parece um bando de avestruz que se escondem para não encarar de frente a ofensa a honra alheira, por outro giro, anonimos não são titulares de direito.
QUERO VER PUBLICAR!!!
PETISTAS, nunca vi falar do PROSANEAR, do governo PT,dos bens imóveis da CONCEIÇÃO, da lancha, dos carros, das viagens....

Anônimo disse...

GENTE COISA RIDICULA, não vi nada de mal ao angrense aqui, ainda bem que esse banco pegou a nossa conta, não aguentava mais o BB, banco do brasil.
desse jeito esse blog vai virar vereador da cidade.

Anônimo disse...

to sabendo que os funcionarios efetivos da Camara se derão mal na renovação do pccr

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:46,

Nós concordamos com tudo o que você disse do Daniel, presidente do Sind. dos Servidores, mas houve um problema no seu comentário.

Acontece que aqui no Transparência Angra não se pode escrever palavrão de jeito nenhum. Até mesmo uma simples "merdinha" é difícil de passar pela censura, imagine então os "f..." que você escreveu.

Muitas crianças leem o Blog - talvez para reclamar da péssima educação municipal - e é por isso que existe essa censura contra palavras de baixo calão, como se diz.

Por favor envie novamente seu comentário sobre o Daniel "Capataz". Pode xingar à vontade, mas sem palavrões, certo?

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

acontece que antes desse bradesco a gente recebia nosso salario no banco que a gente escolhece, a pmar depositava todo o dinheiro no bb e o bb fazia doc na conta dos servidores, era muito mais pratico. o bradesco esta lucrando muiiittooo, o que tem de servidor amarrado ate o pescoço com dividas de emprestimo e cheque especial com o bradesco não está no gibi

Anônimo disse...

ALÔÔÔ MINISTÉRIO PÚBLICO: QUANDO OS SENHORES RESPONDERÃO TODAS ESSAS ACUSAÇÕES? OS SENHORES ESTÃO DORMINDO? DE FÉRIAS? ESTÃO COMPRADOS?
ESTAMOS CANSADOS DE ESPERAR A SOLUÇÃO PARA TANTOS PROBLEMAS. QUEREMOS CADEIA PARA ESSES LADRÕES. A POPULAÇÃO ESTÁ SOFRENDO COM A VOSSA INÉRCIA.
VEM ELEIÇÕES´AÍ. VÃO ENTRAR MAIS LADRÕES. E VOCÊS...NADA???? P...A!

Anônimo disse...

Concordo que o Mauro do Morro da Glória II seria um exelente Vereador, conheço pessoalmente e ele tem muito mais virtudes que defeitos.Só espero que este asédio não vire sua cabeça.
Mauro 2012 Já!

Anônimo disse...

O TAngra é furada não cita uma obra,todas ruins, do governo petista, não cita os bens que a cúpula da época tinha no passado e tem hoje, nosso nobre Luís Sergio o que faz para Angra,nada, com sua bela casa no pontal e ap no Leblon, valiosissíma por sinal,fora na decada de 1980 quando era presidente do sin dicato dos mtalurgicos, quantas demições ápos as greves, e fora os outros correligionário,isso aqui em Angra, sem contar em Barra Manssa, o Zequinha do PT e o proprio Lula, quantas coisas erradas né, TAngra presta atenção, vc precisa ter mais cultura, lembrar mais das coisas.

Anônimo disse...

Anônimo de 11 de fevereiro 12:13:

Vc é algum CC, vereador da situação ou peixe do Tuca ladrão???????????rararrrara

Queremos vocês todos na cadeia. Morro da Cx D'Água 4 semanas sem água, roubaram um aparelho de mais de 200kg de oftamologia, o Hospital Elefante Branco da Japuíba, Bradesco, obras super faturadas etc..pior o $ALÁRIO DO PREFEITO DE 23 MIL...VA SE F....

pelluti disse...

Enquanto no asilo os Nossos Idosos e queridos estão passando certas dificuldades lá no campo de concentração de vagabundos de mendigos do bracuí é a maior farra:seis refeições por dia (cba)orçada em mais de 600 mil reais de refeições por ano,cachaça à vontade,maconha e muita putaria naquele lugar que não recupera ninguém!Moro aqui ao lado e vejo a pouca vergonha que é esse lugar.Venham ver da minha casa os mortos-vivos que tem nesse lugar e os funcionários que são pagos para trabalhar para ops mendigos ficam pendurados no celular ou fumando ao redor dessa boca de fumo que se formou esse lugar..

Anônimo disse...

Falando em "Daniel Capataz", está chegando a hora das negociações salarial, será quanto conseguiremos de aumento? Alguém duvida que deve ser a taxa de inflação? Para não pagarem as perdas salariais entra em jogo a tal da "gorjeta gorda", que é o dindim de mais um ap. Mas o funcionário público merece, eles não comparecem nas votações para retirar essa corja do Sindicato que mana nas tetas da vaca a tempo.

Anônimo disse...

E O TAL VALENTE QUE ANTES ÉRA O CRA O DA MORAL AGORA TA NA BOQUINHA DO ZÉ O MUNDO GIRA GIRA MAS NÃO MUDA DE DIREÇÃO.