"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, outubro 10

Há Algo de Podre no Reino

Todos sabem que nós não temos absolutamente nada contra a ainda-vereadora presidenta, salvo contra sua completa mediocridade política, sua arrogância pessoal mais a péssima influência que leva aos menos esclarecidos.

É exatamente por conta dessa nossa isenção que achamos que tem alguma coisa mal explicada nesse caso da boca de urna.

Vejam bem, por uma lado, no dia da eleição oGlobo.Com publicou:

Vereadora é presa fazendo boca-de-urna em Angra dos Reis

Plantão | Publicada em 05/10/2008 às 19h00m
Gabriela Moreira - Extra

RIO - A vereadora Vilma Teixeira dos Santos (PRB) foi presa por volta das 15h30m deste domingo, fazendo boca-de-urna [...] Segundo o titular do Ministério Público Eleitoral na cidade, Bruno Lavorato, a candidata estava pessoalmente distribuindo santinhos com o seu nome. Em sua bolsa, o MP também encontrou diversos santinhos.

Outras quatro pessoas que estavam distribuindo os panfletos junto da vereadora também foram presas [...] Participaram da prisão a Polícia Militar e o Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) [...]

Veja a matéria na íntegra neste link:
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2008/mat/2008/10/05/vereadora_presa_fazendo_boca-de-urna_em_angra_dos_reis-548562282.asp

Por outro lado, a ainda-vereadora sempre alegou inocência, mas jamais explicou porque estava fazendo boca de urna acompanhada de funcionárias suas da Câmara e com a bolsa cheia de santinhos e notinhas.

Por um terceiro lado, no último dia 28 de Setembro, emblematicamente coincidindo com o 10º aniversário da Lei que pune a boca de urna e a compra de votos, o Juiz Eleitoral expediu a sentença absolvendo-a por não ter sido apresentada qualquer prova do crime nem tampouco depoimentos que confirmassem a prática do referido.

Essa história toda está muito mal explicada e mal concluída, a despeito de que "eu vi com esses olhinhos que a terra há de comer" a ainda-vereadora fazendo boca de urna antes da sua prisão, mas ignoremos esse fato.

Deveriam explicar-se o Promotor Bruno Lavorato mais a PM e o GAP sobre o que houve naquele dia. Ou a ainda-vereadora deveria contar toda a verdade, junto com suas colegas de prisão. Ou quem sabe quem deva explicar-se são O Globo e a jornalista Gabriela Moreira...

Todos perderam nessa história, mas a conta maior ficará com os cidadãos, como sempre. E com a Justiça, pois aumenta aquela triste "impressão" de que em nosso país o crime sempre compensa, quando é praticado por quem tem o poder de má influência.

Vamos engolir mais essa? Até quando?

10 comentários:

Anônimo disse...

Tem hora que as pessoas se exarcebam. Reclamar da justiça e de outros ougãos vinculados em Angra é sacanagem. Olhem só, estão prendendo criminosos periculosos e terrivelmente perturbadores e agressoares da sociedade em Angra, quantos passarinheiros já foram presos? quantos pescadores , como diz o advogado comunista, desdentados e mortos de fome já foram parar nas mãos da lei? Portanto amigos, a justiça e seus orgãos de repressão estão funcionando e muito bem , obrigada, em Angra.
Agora quere exigir que os corruptos, usurpadores do dinheiro publico, compradores de votos e vendedores de "facilidades", principalmente em concorrências públicas sejam presos e processados é pedir demais né?
Vamos aguentar até onde der. Até onde o povo pacato e babaca de Angra aceitar. E se depender disso somente, pois, ao que parece é o que resta, a coisa vai longe.
Para eleitores de bosta, políticos de merda.
Apesar que acho isso muito nocivo, incentiva a bandidagem. Que agora parece que vai andar de carrão importado as nossas custas.

DaRoça disse...

Prezado TAngra:

Vamos engolir mais essa e tantas quantas vierem pela nossa goela.
ASS.: Eleitor de Bósnia.

Anônimo disse...

T.Angra,
se vc pessoalmente viu a vereadora fazendo boca de urna, POR QUAL MOTIVO NÃO A PRENDEU EM FLAGRANTE DELITO?!!!
Qualquer do povo pode SIM PRENDER qualquer um em flagrante delito, e não me venha falando q não sabe disso pois vc é uma pessoa das mais esclarecidas q conheço em Angra...
Fato é que o Promotor não viu a ainda Vereadora fazendo boca de urna, e sim, um PM falou para ele que ela estava fazendo, PM esse que também não lhe deu voz de prisão pelo fato de a mesma estar dentro da garagem de sua igreja!
Não estou defendendo a Vilma, mas sim, É MUITO FÁCIL FALAR! AGIR NINGÚEM AGE!
Eu lí o processo e a sentença, e sinceramente, NEM O PM, NEM O GAP AFIRMARAM PERANTE O JUIZ QUE ELA ESTAVA FAZENDO BOCA DE URNA, e sim que estava dentro da garagem da igreja quando foi abordada pelo Promotor que pediu para revistar sua bolsa, ela deixou e ele encontrou os tais santinhos...
O Promotor não prestou depoimento pois decidiu ser parte no processo...
ISSO É BOCA DE URNA? PARA A LEI NÃO! PARA SER condenada ELA DEVERIA TER SIDO PRESA DISTRIBUINDO OS SANTINHOS, MESMO QUE DENTRO DA IGREJA, E ISSO NÃO RESTOU PROVADO, razão pela qual o juiz eleitoral teve que absolvê-la.
Se vc a viu pessoalmente porquê não foi até o Promotor e se apresentou como testemunha? NINGUEM FOI ATÉ O JUIZ E FALOU: EU VÍ A VILMA FAZENDO BOCA DE URNA!
Leia a sentença e depois nos conte...
Mas por favor, poupe o comentário que está mal explicado, pois eu sinceramente não entendi o que vc quis dizer....
O fato é simples, ela foi presa em flagrante, foi oferecida denúncia, colhida a prova e as tais foram absolvidas por falta de prova, O QUE É QUE ESTÁ MAL EXPLICADO?
Obrigado...
um amigo

Anônimo disse...

Isso prova que no dia das eleições,varias pessoas foram pressas de forma irregular, pois ninguem pode chegar na rua e obrigar vc a abrir suas bolsas e carros, muito menos ser pressa sem ser pego em fragante delito, como ocorreu no dia das eleições!!, foi uma verdadeira vergonha!! o pior disso tudo é que forra a Vereadora Vilma que tem condições de pagar um advogado para se defender na justiça, as outras pessoas diveram que aceitar o acordo da justiça, mesmo não tendo feito nada de errado ou mesmo fazendo boca de urna, foi presso de forma irregular, sem ser pego em fragante ou com testemunhas!!!

Anônimo disse...

E O PROMOTOR QUE ESTÁ DESMORALIZADO
SERÁ QUE NÃO VAI DIZER NADA?

Anônimo disse...

Se vc viu com "seus olhos que a terra há de comer", por que não foi lá testemunhar contra a vereadora? Não adianta reclamar que ela é "ainda", porque simplesmente ela vai terminar o mandato e o povinho evangélico e vendedor de votos que a elegeu merece mesmo ter uma sumidade como a loiraça no mais alto lugar da câmara. Bem feito para Angra, povinho de "Mésmia"!

Anônimo disse...

VALEEEEEUU VILMA, APOSTOU NA IMPUNIDADE E SE DEU BEM.
MAIS UM DIA VIRÁ ALGUÉM,E A SUA CASA VAI CAIR.COMO DIZ O OUTRO:
AGUARDEM!!!!!!!

Anônimo disse...

TANGRA, FELIZ DIA DAS CRIANÇAS .

ELA CUMPRIU O QUE PROMETEU NO ANO PASSADO NO DIA DA CRIANÇA, NÃO REALIZOU A FESTA DAS CRIANÇAS DESSE ANO NO MORRO DO SANTO ANTONIO 2 E CAIXA D'ÁGUA SABE PORQUE, PORQUE O IRMÃO DA BESTA AFIRMOU QUE AS CRIANÇAS NÃO TINHAM EDUCAÇÃO POIS HAVIAN ROUBADO ALGUMAS SENHAS NA QUAL ERAM ELES QUE DESTRIBUIAN, POREM FOI MELHOR POIS NOS LIVRAMOS DESSE SATANAS LOIRO A UNICA JUSTIÇA QUE FALTA PARA ELES SERÁ A JUSTIÇA DE DEUS ELA TARDA MAIS NÃO FALHA, SE ELA ACHAVA QUE TINHA ALGUM ESPAÇO AINDA NAS DUAS COMUNIDADES ACABOU DE ENTERALAS GRAÇAS A DEUS.

SANTO ANTONIO 2

Anônimo disse...

TAngra, gostaria de dar uma sugestão, coloca esta denúncia no Globo, quem sabe a Gabriela Moreira ler e toma alguma providência, tenho certeza que ela não ficará com cara de babaca como nós, no mínimo fará outra reportagem mais esclarecedora.

DaRoça disse...

É MÉSNIA!