"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, fevereiro 21

Farmacêuticos no PAM

Anônimo, 21/fev 07:20 em "E na Farmácia do PAM...":
"TAngra e Jader, na farmácia do PAM tem 2 farmacêuticos que se revezam todos os dias.

São estatutários e cumprem suas cargas horárias acompanhadas por ponto eletrônico. Você pode ter ido na hora do almoço ou sabe-se lá se por acaso estavam doentes. Mas dizer que lá não tem não podemos deixar.

Eu trabalho na saúde, tem muita coisa errada, mas isto vocês estão equivocados. Vou inclusive te dar os nomes dos farmacêuticos:
  • Dra. Eliza, que fica de segunda a quarta em horário integral e
  • Dr. Tarcísio de quinta a sábado.

Na farmácia do PAM tem farmacêutico em horário integral. Vamos denunciar, vamos cobrar, vamos participar do Conselho de Saúde, vamos fiscalizar, mas vamos tomar cuidado porque senão em nada se ajuda a saúde.

Eu trabalho com a Dra. Maricelma há muitos anos e todos nós sabemos de sua competência. Ela é exigente, ela é dura, mas ninguém pode dizer que ela não faz o melhor pelos pacientes. Então, eu acredito que ela vá dar um rumo diferente à saúde, mas ainda é cedo para que as mudanças sejam notadas. Uma eu já notei, tem muito enrolão trabalhando com medo."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Agradecemos as informações, mas o fato é que no dia 12 (ou 14) as atendentes disseram ao Jader: -"Não temos farmacêutico!" e ele foi para casa sem as instruções que precisava sobre os medicamentos da irmã, fato muito grave.

A Farmácia do PAM deve investigar e punir as atendentes que deram a informação inverídica. Será que foi por preguiça de levantar-se da cadeira para chamar o farmacêutico?

Daqui pra frente é recomendável que se tome nota dos nomes dos servidores que dão informações incorretas para que sejam publicados, facilitando qualquer apuração que se torne necessária. Os atendentes agem assim para se livrar do cidadão, parece que combinam antes: -"Diz que não tem farmacêutico que esse “chato” vai embora...", ou coisas assim.

Se havia farmacêutico, por que as atendentes disseram que não tinha? Estão brincando com a saúde do povo, o povo que se exploda? Acham que todo mundo é ignorante e vai deixar pra lá? Isso está mudando, meus caros, tomem senso...

PS. Não conheço a Dra. Maricelma, mas se ela fizer jus a metade dos elogios que tenho lido, fatalmente resolverá todos os problemas da FuSAR (quiçá do SUS) de olhos fechados e sem as mãos. Quem sobreviver - ao fazer uso da FuSAR - dirá se procedem.

18 comentários:

Anônimo disse...

Bom, fui buscar um material para um procedimento em um parende e não havia,um filho de Deus num gesto de humanidade vasculhou o almoxarifado e encontrou, ele explicou: Os funcionários incompetentes simplesmente esquecem de dar baixa no estoque, então o sistema acusa que tem o medicamento/material e assim não se faz o pedido, e o paciente é que se dane! Custa ao final do dia fazer uma relação do material que saiu e dar baixa??? E pior, depois que descobre a falta do material leva-se três meses ou mais pra chegar. Alô Dra. Maricelma, a Sra está com a palavra.

Anônimo disse...

Esse é o desacreditado Transparência Angra. Só publica merda. Leviano que só ele. Vai ganhar o número 1 da leviandade no Top 100. Tem essa categoria? Moleza...

Anônimo disse...

Prezados TAngra, creio que o Jader se referia a segunda passada(14/02), pois estive lá nesse dia e passei pela mesma situação. Inclusive, perguntei pelo supervisor da Unidade e ele também não estava. E NÃO ERA HORÁRIO DE ALMOÇO! A não ser que lá se almoce ás 10 da manhã.

Pamela

Anônimo disse...

TODA A POPULAÇÃO SABE QUE AQUELA FARMÁCIA TA UMA BAGUNÇA, FALTAM REMÉDIOS ESSENSIAIS, TA FEIA A COISA. ACREDITO QUE O QUE NÃO AJUDA EM NADA A SAÚDE É ESCONDER A VERDADE DA POPULAÇÃO E, PRINCIPALMENTE, PAGAR COM NOSSO DINHEIRO UM GORDO SALÁRIO PRA PESSOAS INCOMPETENTES, NÃO PREPARADAS PRA TAMANHA RESPONSABILIDADE. ABRE O OLHO MARICELMA, OU OS INCOMPETENTES TE DERRUBARÃO.

Anônimo disse...

Ninguém pode dizer que a Dra. Maricelma não faz o melhor pelos pacientes?
Esse anônimo deve estar de brincadeira.. Ou deve estar ganhando muito bem, já que o próprio afirmou que conhece a Maricelma à muitos anos e que é funcionário da Saúde. Com quase dois meses a frente da FUSAR será a toda-competente Maricelma ainda não enxergou onde estão as falhas e os responsáveis? Vai esperar o povo morrer, na fila do SPA ou da farmácia do PAM?
Luis Antonio

Anônimo disse...

Já trabalhei lá na farmácia, e conheço a maioria dos funcionários de lá, e posso afirmar categoricamente: Se alguém disse que não tinha farmacêutico, é porque não tinha mesmo. São verdadeiros guerreiros que trabalham em condições precárias. O que acontece é, que se por alguma razão, um farmacêutico não pode trabalhar – afinal somos todos seres humanos - a responsabilidade é da FUNDAÇÃO DE SAÚDE QUE NÃO PROVIDENCIOU UM SUBSTITUTO. Cadê o chefe da Unidade? Por que não tomou uma providência? Esse é um problema que não podem ser resolvido por nenhum dos atendentes. Não confundamos banqueiros com bancários, nem tentem fazer povo de trouxa, pois somos humildes mas não somos burros.

Anônimo disse...

ao anônimo ignorante(comissionado) das 15:31

O TAngra não está desacreditado. Muitíssimo pelo contrário. É um dos poucos veículos de comunicação que tem CORAGEM E DIGNIDADE de expor a verdade sobre esse governo incompetente, que se reflete na FUSARCA, onde incompetência tem como prêmio cargo de chefia.
E o povo que se exploda!

Regis disse...

É muito grave o que aconteceu lá no PAM, um crime contra a saúde pública, e os responsáveis tem que ser punidos. Mas como a FuSAR é a casa da mãe joana, verdadeiro cabide de empregos para incompetentes CCs coordenadores , creio que nada acontecerá. E o pior é que isso deve ser apenas uma pontinha do iceberg, a população está mesmo entregue as baratas, ou melhor dizendo, aos RATOS!

Anônimo disse...

Tangra, vcs são foda, vcs são muito debochados, rsrsrsrs

Anônimo disse...

É uma vergonha não ter remédios para o povo na farmácia do PAM e da FUSAR, é o fim da picada! Temos que descobrir como são feitos os pedidos, o controle de estoque e se tem dinheiro para comprá-los. O que não podemos é ficar de braços cruzados e deixar os pacientes em falta dos remédios, quando se tem condições compra, mas quando não tem fica sem, e a doença se agrava. Triste isso!

Livia disse...

NOMES, TANGRA, O POVO PRECISA SABER OS NOMES DESSES SAFADOS QUE CONTROLAM O ORÇAMENTO E OS CARGOS DE COORDENAÇÃO DENTRO DAQUELA FUSARCA!

TAngra disse...

Prezada Livia,

Vamos providenciar. Obrigado pela lembrança.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

QUEM COTROLA TUDO NAQUELA "FUSARCA" É A TODA PODEROSA SOBRINHA DO MANDA CHUVA DA CIDADE SR:HENRIQUE DO VALLE. É A (BERENICE MACHADO VALLE)NÃO SEI SE VCS PERCEBERAM,MAIS TODOS OS CHEFÕES QUE PASSARAM PELA FUSARCA TEM O SOBRENOME DE MACHADO!ANDRÉ MACHADO,JOÃO DOMINGOS MACHADO, BERENICE MACHADO.ELEN MACHADO E MAIS OUTROS MACHADOS DA VIDA ESTÃO MANDANDO POR LÁ.COITADA DA DR:MARICELMA ESTA SERVINDO DE BUCHA ELA E SEU AMADO CHEFE DE TRANSPORTE MARINHO,QUE SE CONHECERAM ENTRE UNS GOLES E OUTROS DESSA VIDA..KKKKKKKK ELE ENTÃO É O VERDADEIRO BUCHA, SÓ SERVE PRA ASSINAR PAPEL E RECEBER ORDEM DAS SECRETARIAS. QUEM CONTINUA MANDANDO E FAZENDO O QUE QUER DENTRO DO TRANSPORTE É OS DOIS PATETAS (PAULO GAGO,REGINALDO)O MINISTÉRIO PUBLICO,ESTA COM UMAS FOTOS E DENUNCIAS DE UMAS AMBULÂNCIAS COM OS PNEUS RECAPADOS.AINDA TEM AS IDAS E VINDAS DAS AMBULÂNCIAS QUE VÃO PARA TRES RIOS LUGAR DE ORIGEM,PARA FAZEREM MANUTENÇÃO E QUE SÓ PODEM SER LEVADAS POR ELES DOIS,E NÃO TRATAM NADA POR TELEFONE SÓ PESSOALMENTE.EU JÁ TRABALHEI LÁ E SEI TODAS AS MARACUTAIAS,E AS CHEFIAS EM GERAL SÃO CONIVENTE CONTUDO, DEVEM GANHAR OS DELES.

Anônimo disse...

Olha, confesso a vocês que me divirto muito com tanta asneira escrita e reunida. O Transparência Angra tem a mesma credibilidade que uma nota de sete reais. O único deboche é com a justiça e com o MP. Mas é aquela velha história: não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe. Semana passada, vários técnicos especializados em internet estavam na cidade levantando IPs. Mas torço pelo Transparência Angra. Um bando de palhaços e levianos a gente não encontra todo dia. Ah, e não sou cargo comissionado, graças a Deus. Por isso, me divirto cada vez mais.

Anônimo disse...

O TANGRA AGORA ESTÁ SERVINDO PARA AQUELES QUE ESTAVAM ROUBANDO E AGORA ESTÃO NA RUA, KKKKKKK

Anônimo disse...

Agradeço ao Ta pela postagem acima. Eu sempre fui bem atendido pelos atendentes do PAM e é uma covardia estas pessoas que disseram que se fica doente tem que o substituto estar ali como se o farmaceutico fosse qualquer CC, fosse um administrativo. Trata-se de um profissional qualificado e para estar em uma unidade precisa estar autorizado pelo Conselho Regional de Farmácia. Devemos agradecer que em ANgra tem 02 farmaceuticos em uma unidade central como é o caso do PAM. Já vi inúmeros municípios que quando tem é 01 farmacêutico para o município todo.
Canso de ver gente de Paraty, Mangaratiba, Rio CLaro, Volta Redonda, arrumando um jeitinho para pegar medicamentos aqui.
Com tantos problemas de gestão que se passou nos últimos anos, a farmácia já está abastecida, os pacientes aguardam assentados, num ambiente fresco e com um atendimento muito melhor que em outras épocas.

Anônimo disse...

ao anônimo das 07:01

ou você é comissionado, ou não está nem aí pra população, ou não tem ido na farmácia do Pam recentemente, ou todas as alternativas acima.

Se você não sabe, o quadro de farmacêuticos da FUSAR não se resume aos dois da farmácia do PAM, que aliás na prática são 1, pois trabalham em dias alternados. Existem outros farmacêuticos em outras farmácias menores que a do PAM, e que poderiam suprir essa ausência. Além disso existe pelo menos uns três farmacêuticos na FUSAR no Balneário, olhando um pra cara do outro. E na pior das hipóteses, não deveria ser entregue o medicamento, pois é melhor ficar um dia sem o remédio do que tomar o remédio de forma equivocada, sem orientação. É da saúde das pessoas que estamos falando, anônimo comissionado, e saúde é uma coisa muita séria.
Além do mais, duvido que Rio Claro ou Mangaratiba tenha o ORÇAMENTO MILIONÁRIO QUE A FUSAR TEM.

Devemos agradecer não, anônimo comissionado, devemos é cobrar desses incompetentes que eles administrem melhor esses 120 milhões destinados a nossa saúde publica, que está uma porcaria.

E o farmacêutico não ser CC, até acredito, mas o coordenador na Unidade com certeza é. Se deu a nome dos farmacêuticos, porque não deu o nome do coordenador?
Por que? Por que?

morador do Centro disse...

Ambiente fresco na farmácia do PAM?? você está de brincadeira né anônimo?
Fui hoje(22/02) lá e além de não ter o meu remédio, ainda estava um calor infernal, pois retiraram o ar condicionado, aquilo ta uma verdadeira zona, isso sim!