"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, fevereiro 28

Poder não é Saber nem é FuSAR

Anônimo, 28/fev 14:27 em "Devagar com o andor...":
"Maricelma, Adriane (esposa do Kleber Mendes), Dedéia (irmã do Tuca) assumiram cargos importantes na FuSAR, vamos ver se essa mulherada sabe usar o poder pra dar jeito naquela Fundação.
A saúde de Angra dos Reis está péssima, é fato."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Lamento muito decepcioná-lo mas as chances são muito pequenas de que algo se resolva naquela grande fuzarca.

A nova presidente, Dra. Maricelma, deixa transparecer que não pode exonerar nem nomear ninguém por conta própria, não pode contratar nem descontratar sem aval superior, e até para ir ao toilete precisa da autorização do prefeito, dizem os fofoqueiros de plantão. Está satisfeita com sua função de ficar dizendo por aí que na FuSAR falta tudo e que até as olimpíadas ela terá uma visão mais abrangente dos problemas.

A Adriane eu não faço a menor ideia de quem seja, infelizmente. Qual o nome completo?

Quanto à Dedéia, primeiro que não temos essa intimidade toda que você tem. Para o Transparência Angra ela será sempre a Sra. Andréa Scapin Jordão Costa Gonçalves Dias e o fato dela ser irmã do prefeito Artur Otávio Scapin Jordão Costa só depõe contra a capacidade profissional dela e contra a lei e a moral do nepotismo.

O problema da FuSAR não é de sexo nem de poder. O problema lá é de nepotismo, corrupção e de carência de saber, de saber administrar aquela coisa grande, complicada e responsável pela saúde de 170 mil pessoas.

A solução para a FuSAR ainda está muito longe, pelo que se viu até aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sra. Andréa Scapin Jordão Costa Gonçalves Dias nepotismo

Ralph disse...

Concurso público da prefeitura de Angra:
Gostaria de saber quando vão começar a tirar os cargos comissionados e as horas extras para colocar os concursados, estive vendo o concurso feito pela prefeitura em 2008, na Fusar tendo a vaga que ainda não foi preenchida pelo concursado e indo até o local tem uma pessoa de hora extra ou contrato. Ou as duas coisas. Sendo que no final do mês saí mais caro para os cofres públicos do que se tivesse no local um efetivo de concurso. Na educação a coisa não está diferente tem escola com profissionais com hora extra e rti no local de uma vaga de concurso. Pessoal eu sou concursado e não acho justo ver a vaga de alguém que estudou para passar sendo ocupada por hora extra e que na maioria das vezes só cumpre o horário sem fazer nada.
Vamos acordar pessoal o tempo passa rápido.

Anônimo disse...

o jorge eduardo e correto tb so tem uns 3 assessores laranja mais ele e correto . ah tb tem o show de proveta que ele comanda com a assessora dele a cantora quem eles e o gustavo e esposa levam uma grana do carnaval.....

Anônimo disse...

Eh galera, a Fusar está com a mulherada no poder.Coitados de nós do sexo masculino. Estes tres nomes são pelo menos uma tentativa de gestão. Nunca tinha visto estes nomes em outra época em posições de destaque.. Pelo menos Dra. Maricelma e Adriane são concursadas então não são apenas confiança. Dedeia é irmã do prefeito sim mas não vive por ai se mostrando e tem participado ativamente das decisões, pelo menos eu não vejo. Ela é odontóloga e esta presente nas tomadas de decisões. Vamos pensar galera. Dr. Adilson e Argolo não fizeram nada a não ser por eles próprios. Dra. Maricelma precisa sim informar seus atos ao prefeito mas está tendo atitudes novas, afinal ela é da confinça dele. Ela vai pessoalmente nos postos, tem recebido associações de moradores, cobra pessoalmente as tarefas e chama para o ajuste. VImos mudar a VigilÂncia Sanitária com a Dra. Claudia Grego e surpreendeu com o adeus ao Diogo. A Adriane tenho visto trabalhando muito. Convenhamos, neste cargo que ela ocupa hoje, tinha um peão da Brasfells, Roberto que só fez besteira. Depois ficou a Janaina que não tem nem nível superior e que conheço desde quando trabalhava no ESAL. Sempre andando de braços dados com o Batata. Quando ganhou poder ai sim mostrou ser amiga do Cabral que é apenas presidente de partido , amigo do Dr. Adilson e sem qualificação nenhuma e pior, não é exemplo de honestidade para ninguém. Pelo que soube, ela está na Cultuar fazendo licitações. Espero que esteja tudo bem por lá. Então,hoje já avançamos, a Adriane é concursada, tem nível superior, trabalha bem e pelo que tenho visto, ela anda colocando as coisas no lugar. Quem trabalha com ela passa aperto porque ela sabe e cobra o tempo todo e ainda fiscaliza se está como quer. A Dedeia tem trabalhado tambem, tem se mostrado uma superintendente preocupada com Angra. È irmã do prefeito mas convenhamos melhor que o Marcelo que só recebia ordens do Benzi e que agora está na câmara fazendo trabalhos administrativos. Eu trabalho na Fusar e o que tenho visto é uma movimentação maior, uma cobrança mais direta e muita gente começou a trabalhar porque está com medo de perder o cargo . Só por isto vejo que já valeu a pena porque estava uma desordem, fusarca mesmo. Prefiro acreditar que vamos ter mais mudanças. Sou servidor público, não trabalho muito tempo mas estou gostando porque tinha muita gente a toa que está procurando fazer alguma coisa. Cansei de trabalhar sozinho. Engana-se quem acha que não tem o que fazer na Fusar. O problema não é o número de servidores e sim a qualidade deste número. Bom dia a todos.

Anônimo disse...

concursado não dá voto