"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, setembro 16

Briga de cachorro grande

O vereador José Maria só aparece na CMAR para elogiar o Tuca, o Veníssius, ou para falar besteira. Hoje ele ficou com a última opção. Depois que o vereador Leandro Silva reclamou do abandono em que se encontra Angra dos Reis o José Maria perdeu as estribeiras:
"Eu quero aqui concordar e discordar do vereador Leandro Silva quando falou a respeito das reclamações contra as Regionais. A oposição tem todo o direito de chegar aqui e reclamar, mas vereador de base eu não concordo. Já o Leandro Silva, se está na base ou na oposição, até agora eu não sei. Então, o que que acontece? O vereador de oposição está no direito dele. Se estivéssemos vivendo aqui e agora na Finlândia ele estaria aqui questionando alguma coisa."

"[...] Mas o vereador de base do governo não pode reclamar das Regionais não. Sabem por que? Porque a maioria dos administradores são indicados pelos vereadores [...] Agora, sobe aqui nessa tribuna e critica? Aí é brincadeira. Aí é uma demagogia, uma hipocrisia muito grande, que particularmente eu não concordo. Eu não ia nem falar, mas isso me corrói por dentro."

[...] eu não concordo com o vereador Leandro Silva subir aqui e criticar com essa veemência a administração. Inclusive, o administrador da Japuíba é indicação de vossa excelência. A Japuíba está bem? Então pede pro Tuca exonerar teu administrador [...] Então mermão (sic), doa a quem doer, exonera! Ali não é só pra ganhar dinheiro não, é pra trabalhar..."

Leandro ficou tiririca, esperneou e xingou o Zé Maria de várias formas, falou de falsos anjos com tridente na mão, de Judas e o 3º cantar do galo, mas uma coisa que deixou o pessoal aqui do Transparência Angra muito intrigado foi quando ele disse:
"... eu não fico, como muitos políticos, em suas fazendas, refugiados, longe dos problemas da população... Eu enfrento os problemas, eu não fico refugiado em algum local e não vê (sic) o que a população tá passando... eu não vou aqui dar a localização dos lugares (sic) até pra não ter nenhum tipo de problema..."

Vejam só:

ou neste link:


Por que ele não pode dar a localização das fazendas do Zé Maria e outros? Qual seria o problema? Seria algo que o MP ou a PF poderiam solucionar?

PS. O Título desta postagem seria "Briga de vira-latas", mas nosso "melhor amigo" (que é um vira-lata muito digno) ficou brabo e só sossegou depois que desfizemos qualquer associação dele com esses políticos safados.

10 comentários:

Anônimo disse...

Que cafageste esse tal de Zé Maria, que boa bisca, então esse FDP, está preocupado é em defender o governo e não o povo, quer dizer que mesmo se os dministrador das regionais estiverem roubando, prestando um mal serviço a população nada pode acontecer a eles por serem indicados dos vereadores!!! que crápula, que nojo!alguém precisa nos socorrer.

Anônimo disse...

Que bicho safado esse Zé Maria, quer dizer que sendo da base do governo pode roubar, matar, pode fazer o que quiser, funciona como um pacto, e onde fica o povo nesta história heim seu Zé Maria? acho que o Leandro está sendo malandro, ou ele passa pro lado do povo como eles se propôs quando era somente candidato ou ele pode se despedir da cadeirinha dela na câmara, já vi muito eleitor dele decepcionado, pois aqui fora ele dizia que ia fazer e acontecer,quando entrou passou a comer no mesmo prato que os corruptos.Parece que ele esta acordando...

Anônimo disse...

eu só fico pensando com os meus botões... será que a consciencia desse Zé maria não dói? Como pode uma pessoa que foi curada por Deus e agora perde o primeiro amor? Me lembro que no primeiro mandato dele, estava cheio de gás, de fé, hoje... Está morto... O poder corrompe, mata, destrói, todos que passam pelo poder e não vigiam para ter um coração humilde com o tempo acaba se esfriando e virando apenas uma pessoa comum morna, sem expressão, sem expectativa. É o caso da Vilma dos Santos também, se fazia parecer de gente do povo, com coração ajudador, mas nunca pensei em presenciar os gritos, berros que ela dá nas sessões, as caras de ironia, o mal uso da autoridade, mas também aprendi que, quando queremos conhecer uma pessoa é muito fácil é só dar poder a ela, pois o homem interior, a essência humana aflora, aquela pessoa "santa" não existe mais... Ou pior acho que nunca existiu... Hoje vejo uma mulher mais velha, experiente e muito diferente do que conheci a anos, não sei se tenho pena ou indiferença, só sei que o dinheiro e o poder é melhor que o tempo para mostrar realmente quem é o ser humano que vive do nosso lado, a decepção com estes dois me acompanham é uma situação muito infeliz, mas fazer o que quando uma mente fica cauterizada? Só nos resta lamentar.

Anônimo disse...

É claro, mermão. O Leandro chiou por que Tuca cortou postos dele. Aliás, nem fala com ele. Mas, embora não faça parte da banda antiga da Casa, tenta mostrar que é diferente, que é melhor. Não é nada disso. É farinha do mesmo plástico. Guloso. Guloso, não! Glutão.

edu m. santos disse...

T.Angra

Peço aqui no seu blog que você faça uma reflexão profunda e revise sua afirmação:
"BRIGA DE CACHORRO GRANDE".
Peço que faça a correção e retire o "CACHORRO" , e quanto ao grande...no caso... combina com diversos adjetivos!

Anônimo disse...

É TA, tá ofendendo os cachorros.
Que tal "Briga de Safado Grande"?

kikiki.....

Anônimo disse...

Já estão sabendo que a Vilma foi condenada no nepostismo por causa do marido dela, bem feito!

Anônimo disse...

Já estão sabendo que a Vilma foi condenada no nepostismo por causa do marido dela, bem feito!

Anônimo disse...

Conheci Zé Maria no balção da farmácia Drogatur, humilde, prestativo,e hoje leio que ele é um pilantra,o que faz o dinheiro e o poder.

Anônimo disse...

Não é questão de dinheiro e poder, o safado e ladrão já nasce safado é DNA. O dinheiro e poder só o faz pior, porque acha que estes dois fatores o livrará da prisão. Da prisão eu acredito, mas da justiça divina ele não escapará.