Vejam só esse caso da pesquisa Tuca Quer Saber, que levou à inelegibilidade Tuca e Essiomar agora no TRE-RJ:
Fernando Jordão, então prefeito de Angra dos Reis, contratou em 2008 uma pesquisa de opinião por R$ 1.230.000,00. Esssa pesquisa seria entregue em dezembro de 2008, último mês de seu mandato. Pra que? Dá para alguém com mais de 2 neurônios de boa-fé engolir uma safadeza dessas?
Tuca Jordão, candidato a prefeito em 2008, usa os dados da pesquisa paga pelo primo prefeito Fernando e envia uma carta aos pesquisados, agora eleitores, prometendo, de forma subjetiva, mundos e fundos em troca de votos. Será que alguém com mais de 2 anos deixaria uma safadeza dessas escapar impune?
E depois dessas (e outras) nada acontece com Fernando Jordão? E idem com Tuca, já que ele é inelegível por 3 anos a contar da eleição 2008? Só Essiomar será "penalizado" (ao menos até alguma liminar ou coisa do gênero o deixar livre, leve e solto)?
E como foi possível que esse caso passasse impune aqui no tribunal de Angra dos Reis, considerando tanta sujeira comprovada e evidente? Tiveram que recorrer ao Tribunal Regional porque aqui em Angra não viram nada de errado nessa roubalheira de dinheiro e/ou votos?
Será que, como bem disse o Juiz Luiz Márcio Alves Pereira: - "Quem está assistindo já entendeu qual é o problema."
É por essa e outras que as coisas de leis e sentenças são de tão difícil compreensão para nós, mortais comuns, que vivemos aos pés do Olimpo.
Um comentário:
Nenhum comentário?
O povo é mesmo ignorante, não sabem nem o que é petrobonus, os milhoes que iam ser desviados?
Que pena!
Então vou falar aqui, só deu peninha do gerente, solteiro, partidão que foi embora de Angra.
Levou muitos louros $$$$$$ dessa terra feliz Jordaniana.
Postar um comentário