"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, setembro 25

Escondendo os "dengosos"

Anônimo, 25/set 17:29 em "Moral, ética e mototáxis":
"Vocês sabiam que Angra está com surto de dengue?

É isso mesmo, na Japuíba o negócio está sem controle, a UPA só tem dengosos, mas os funcionários estão proibidos de falar do assunto. Os resultados estão sendo escondidos pela imprensa.

Descobri isto no Costa verde, quando minha amiga foi internada com febre alta e depois do exame de sangue o resultado foi positivo: DENGUE!

Ela mora na Vila Velha. E por lá a situação também está terrível.

Os profissionais de saúde que trabalham no hospital e prestam serviço para prefeitura afirmaram que o pior estado é o da Japuíba."

TAngra:
O período de incubação é de três a quinze dias após a picada. Os sintomas iniciais são variados: febre alta (38º a 40ºC) e de repente, mal-estar, perda de apetite, dor de cabeça, dores musculares e nos olhos. No caso da dengue hemorrágica, após a febre baixar pode acontecer sangramentos nas gengivas e no nariz, e hemorragias internas, manchas vermelhas na pele e dores agudas das costas.

É bom nunca esquecermos que a sociedade não é formada por um indivíduo, mas por muitos, e todos devem empenhar-se e assumir suas responsabilidades. Para que o combate à dengue tenha sucesso é necessário a participação de todos: governos (federal, estadual, municipal), população, sistema de ensino, sistema de saúde e a imprensa, que deve manter a todos muito bem informados.

Dengue em Angra dos Reis
Alguém viu o fumacê?

2 comentários:

Anônimo disse...

engracado que a populacao deveria ser informada da gravidade atual para que finalmente tomassem vergonha na cara e ajudassem a acabar com os focos do mosquito.fica parecendo que a saude quer deixar o povo sem saber para que com a IGNORANCIA morram mais pessoas. Mas fazer o que,so pensam na politica,no fim mascaram as informacoes e a cidade fica como se nao tivesse nenhum caso para crescer o nome do Tuca...Essa é a nossa Fusar, o povo que se dane

Anônimo disse...

Meu Deus!

Essa quadrilha não deveria nos roubar com a autoridade que os votos que recebem, mas como Angra tudo pode...

Mas descuidar das vidas dos moradores de Angra, omitir e esconder documentos, fraudar documentos assim não vai dar.