"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, setembro 22

Agora é com a Justiça Eleitoral

Anônimo, 22/set 16:01 em "Vende-se Mototaxistas":
"Essa denúncia é crime eleitoral, veja abaixo:

Art. 1º - A Lei nº 9504, de 30 de setembro de 1997, passa a vigorar acrescida do seguinte artigo:
'Art.41-A - Ressalvado o disposto no art. 26 e seus incisos, constitui captação de sufrágio, vedada por esta lei, o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de 1.000 a 50.000 UFIRs, e cassação do registro ou do diploma, observado o procedimento previsto no art. 22 da Lei Complementar no 64/90.'

Pois bem, sabemos que o vice prefeito, na condição de candidato, ofereceu a possibilidade dos mototaxistas trabalharem ilegalmente, mesmo sabendo que a prefeitura tem o dever de coibir e multar o serviço de transporte de passageiro por mototaxi. Se na TV-Com tem uma gravação do Jesus dizendo que houve uma promessa de eles trabalharem normalmente em troca do apoio ao "Ficha Suja", fica evidenciado o crime eleitoral, passível de cassação de registro de candidatura, basta para isso uma denúncia junto aos representantes da lei, MP, PF e Dra. Juliana.

Bem, o crime está configurado só falta a Justiça trabalhar.

PS. Vamos enviar denúncia ao MP.'

TAngra:
Prezado Anônimo,

A gravação existe porque eu assisti agora às 13:00h. O fato do vice acobertar o traballho fora da lei dos mototaxistas não seria "improbidade administrativa", além do "crime eleitoral" de "doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza", conforme foi o caso?

Uma última pergunta: Você já enviou a denúncia ao MP?

PS. Agora está claro o motivo do tal Jesus tentar escapar do Rodney Dias, da TV-Com, da mesma forma como o diabo foge da cruz...
PS2. Agora ficará na Internet - até o final dos tempos - que o lider dos mototáxis se corrompeu, trocou seu voto e dos companheiros por falsas promessas de legalização...

13 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver qual vai ser a atitude da Draº Juliana que estava na rua do comércio e pegou em fragrante a passeata do mototaxistas com o Essiomar.
Espero que ela faça alguma coisa.

Anônimo disse...

Mais uma vergonha para Angra, esses politicos fazem tudo na cara dos juizes e eles não fazem nada. Vergonha essa justiça de Angra...

Anônimo disse...

Você parece que nasceu ontem TAngra. Se o caso do Bradesco, da Petrobonus, da Locanty e ainda da ValleSul o MP não fez nada, você acha que irá fazer agora, ao apagar das luzes? Ledo engado. Olha como seria bom: Fernando Jordão condenado em segunda instância por contratar sem licitação a Petrobonus. Se a ação fosse ajuizada com a mesma velocidade das ilegalidades cometidas, esses políticos não estariam aptos a concorrer. Estou certo ou errado? Por isso eu não acredito!

Anônimo disse...

Hoje pela manhã vi uma centena de mototaxistas passarem pela Praia do Anil empunhando bandeiras do Essiomar e promovendo o maior buzinaço. Será que o MP vai ignorar?

Anônimo disse...

Hoje eu vi como esta à justiça em nossa cidade, as pessoas dessa cidade não tem mais dignidade e não pensão mais na justiça. Coitado do povo de Angra com esses políticos.
Todos sabem que os Mototaxistas estão trabalhando na ilegalidade, só que a gente achava que estavam trabalhando se escondendo da fiscalização da prefeitura. Só com o que aconteceu hoje mostra o nível que os políticos de Angra estão. Os mototaxistas que estão fazendo um crime que é trabalhar sem ter autorização estão apoiando o vice prefeito Essiomar que na verdade deveria fiscalizar e proibir que eles trabalhassem
Pior ainda é o Vice Essiomar e o Prefeito Tuca fazendo campanha ao lado dos mototaxistas que estão na ilegalidade.
Isso mostra como estão os políticos de Angra, todos na ilegalidade. E não consigo acreditar que a Dra Juíza não vai fazer nada.

Anônimo disse...

a culpa não é da juiza não, a culpa é de alguns que sabem da corrupção de alguns vereadores e ao inves de denunciar, se aliam a eles para tirar proveito do dinheiro, são piores do que esses vereadores safados.

Anônimo disse...

TAngra, poderia mandar todas essas informações para o MP e PF, e eles requisitarem a gravação da TVCOM comprovando o crime eleitoral, o ficha sujo vai dançar novamente, se isso não é crime....

Anônimo disse...

PODEMOS GRAVAR A TV COM HOJE E PEGAR O MATERIAL E MANDAR PARA POLÍCIA E AO TRE

Anônimo disse...

FALANDO EM JUSTIÇA,FOI ADIADO AGORA A POUCO DEPOIS DE ACALORADA DISCUSSÃO ENTRE OS A FAVOR E OS CONTRA, POR PEDIDA DE VISTA DO MINISTRO TÓFFOLI QUE VAI VOTAR CONTRA O JULGAMENTO NO STF DO FICHA LIMPA.
VOLTA A SER JULGADO AMANHÃ,PODE SER QUE EU ME ENGANE, MAS ACHO QUE OS FICHA SUJA VÃO CONTINUAR SE DANDO BEM ,POIS O PRESIDENTE QUE PODERIA DESEMPATAR AS TENDENCIAS DE VOTO DEMONSTRADAS JÁ SE DECLAROU CONTRA.@

Anônimo disse...

DR JULIANA CREIO QUE FICOU IVIDENTE O ACONTECIMENTO NO CENTRO DA CIDADE HOJE ,SERÁ QUE VAI DAR INEPCIA DE NOVO ,A SENHORA FEZ UM JURAMENTO ANTES DE SER JUIZA RESPEITE SEU JURAMENTO E MOSTRA A TODDOS ANGRANSES QUE SENHORA JULGA CONFORME A LEI NÃO CONFORME SUA CONTA BANCARIA ,COM TODA VENIA É UMA VERGONHA O OCORRIDO DE HOJE ,NA FRENTE DE 2 JUIZES MOTOTAXISTA TODOS ILEGAIS .
vamos denuciar RIO DE JANEIRO POIS O QUE PARECE QUE JUIZES ESTAM EM CONLUO COM EXECUTIVO MUNICIPAL ,que MP RIO VENHA ACORDAR PARA VERGONHA QUE ESTÁ ESSA CIDADE .

Anônimo disse...

Será que com mais essa paulada "O Inelegível" ainda escapa? Putz, se escapar desta vez, estamos sem justiça mesmo.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:00,

Fique tranquilo porque aqui em Angra nós estamos muito bem servidos de juízes e juízas, pode acreditar.

E os juízes têm um salário muito bom, os maiores de todos (menos o do Tuca, claro), justamente para não se preocuparem con a conta bancária, só com os julgamentos.

Você pode apostar que o possível será feito, mesmo que demore.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

tangra acho que vc está sem visão ,pois Depois da inepcia da dr juliana vc vem dizer estamos bem juz está realmente vergonhoso judiciario angranse ,temos uma juiza que pensa que maior Que proprio Deus ,outra juiza DR ANDREA QUE VIVE DE NEGOCIO COM A PMAR É LASTIMAVEL ,TEMOS QUE DENUCIAR ESSES JUIZES QUE ESTAM DE CONLUO COM PMAR TUDO ACONTECE NA SUAS VISTAS NADA É FEITO ,CREIO NA JUSTICA ,MAIS COM ESSES PERSONAGENS NADA IRA ACONTECER VEDEM SEU CARATER E SUA MORAL ,ASS ANOMIMO 19:00