"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, setembro 16

Eleição iluminada

Edu M. Santos, 16/set 14:06 em "Sessão incompleta":
"TAngra,

No mesmo sentido e sentimento do comentário imediatamente anterior, complemento que existem dentro do vasto espectro de corrupção e corruptores, da polícia, do ministério público, da justiça e do cidadão, níveis de responsabilidades por tudo que aconteceu e acontece nessas administrações públicas com a mancha Jordão, pois terão, no devido tempo, a reação para cada ato.

Como sei que é uma questão de tempo para que os responsáveis, estejam locados ou lotados onde for, todos serão chamados a responder por suas faltas, por seus excessos, por suas irresponsabilidades, e em alguns casos, os "amigos" de hoje serão os algoses entre si de amanhã.

Tudo faz parte de um sistema complexo, onde uns têm que perder para que outros venham ganhar. É muito parecido com um jogo, mas por mais que muitos pensem que é... não é.

Mas a principal parte de todo este sistema, é o cidadão, que além de reclamar nos meios que possui, precisa colocar a mente e a consciência e usar seu voto para corrigir e punir os corruptos, independentemente da justiça, da polícia ou de outra instância ficalizadora da coisa pública.

O cidadão tem que perceber, de uma vez por todas, que a cidade, a prefeitura e todos os bens, inclusive os bens morais, lhe pertecem e já há algum tempo a mancha do Jordão está elameando todos os bens, materiais ou não, mais principalmente os morais, que são mais difíceis de uma cidade se recuperar.

Sim, tenho bons amigos na política, mas são bons para tomar um chopp, bater uma papo, mas não para votar neles, pois sei quem são, o que fazem e como agem de forma corrosiva na nossa administração.

É necessário o candidato ter mais do que ficha limpa, ele tem que ser limpo e o cidadão que o elege ser igualmente ficha limpa.

A moral de cidade esta manchada. Foi jogada na lama em troca de cargos, de prestígios e do dinheiro fácil. Cidades arrasadas por inundações recentes, terremotos etc sofreram e sofrerão ainda por algum tempo, mas a mancha deixada na nossa Angra dos Reis, essa ninguém pode prever quanto tempo vai ser necessário para ficar com o nome limpo.

O início da limpeza se dará nesta próxima eleição e não pela mão da justiça, da polícia ou de qualquer outra instituição, mas sim, pela mão, pelo voto do eleitor.

Infelizmente para uns e felizmente para outros, o voto pode ser sujo ou pode ser limpo, depende de como esta a cabeça de cada um de nós eleitores, e o resultado...

Que sejamos iluminados!"

TAngra:
Amém!

4 comentários:

Anônimo disse...

Ah o povo! o povo permanece ignorante para o bem dos prefeitos safados, e os prefeitos dão o troco ao povo que é deixá-los na ignorância: péssimas escolas,péssimos professores, péssimos secretários,tudo na educação é péssimo para o deleite dos safados.
O povo tem o que merece.

Anônimo disse...

Hoje fui na santa casa fazer uma visita a uma amiga que estava internada, e ouvia falar mas hj vi o desrespeito com o cidadão, pessoas jogadas pelos corredores, um monte de pacientes amotoados, não da nem pra falar com o paciente, pois as macas são uma grudada na outra, ela teve alta, mas saiu de lá sem fazer um exame porque o equipamento esta quebrado o que não é novidade. Como o vice prefeito ainda tem a cara de pau de se canditadar a deputado, pior ainda é quem apoia esse povo. Ta tudo na cara do povo e o povo não enxerga. Voces militantes do vice prefeito, da presidente da camara, da uma passada lá no hospital e veja se é isso que voces querem pra os pais de voces, pros seus filhos e pra voces mesmo. Como esta na escritura Da a Cesar o que é de Cesar, votar nessas pessoas omissas a essa situação é querer que tudo continue desse jeito.Pense o que voce quer pra vc!

Anônimo disse...

O que é isso Fernando Jordão? Você esqueceu do cabeção? Agora é a Andréia do Charlinho a tira-colo o tempo todo. Onde fica o compromisso com o cabeção? Que coisa feia !

edu m. santos disse...

T.Angra

Circula na internet informação falsa da possível participação da candidata que esta a frente nas pesquisas eleitorais para Presidente, de que ela supostamente nos tempo de sua juventude e igualmente da ditadura promoveu, assim como outros jovens, ato que acarretou na morte de um soldado em São Paulo por explosão de uma bomba, arremessada de um carro, o que é um grande mentira, basta pesquisarem um pouco.
Sem entrar no mérito da participação direta ou indireta deste ou daquele, há de se pensar, de fazer um resgate dos reflexos, das consequências positivas das ações revolucionárias ocorridas no Brasil no tempo da ditadura até os dias hoje.
De ante-mão, digo que não estou querendo justificar um erro com outro. Quero sim ressaltar que se não existissem resitências, espíritos revolucionários em determinadas épocas a sociedade não evoluiria.Isso, essa resistência foi mola que nos impulsionou na direção das "DIRETAS JÁ", e consequentemente aos dias de hoje, com disputas eleitorais em todos os níveis, que parte da mídia insite em ser manter parcial quando na divulgação dos fatos políticos.
Sim, graças aos jovens do passado, que não aceitaram calados a imposição de um ditadura covarde, graças ao ímpeto, a vontade de reagir, de manifestar-se, de resistir e lutar contra uma imposição de poucos, contra a falta de liberdade, contra a corrupção ( vide caras pintadas mais recentemente)graças a essas pessoas como a DILMA, e tantos outros que não se acovardaram, não trocaram seu caráter, seus pensamentos, suas vozes, sua consciência por um favor político, por um cargo, por dinheiro. Graças a essas pessoas é que conseguimos sair do "buraco", da prisão que queriam nos colocar e impor à força.
Obrigado aos jovens ou não, que ná época não se calaram, resistiram,não esconderam seus pensamentos, que colocaram suas vozes nas ruas e lutaram por aquilo que acreditavem e com as armas que possuiam, com mêdo sim, mas sem covardia lutaram pelos seus ideais, pelo que acreditavem.
Obrigado a todos vocês que possibilitaram uma maior liberdade nos dias de hoje.
Que a história chegue as mentes e pensamentos dos Angrenses na hora do voto. Que não atuem como covardes! Que não troquem o voto por uma obra, por uma cargo na prefeitura, por uma "grana", por um afago político, ou seja, não se deixem usar e no futuro se envergonhar.
O inverso de resistir é consentir, é permitir.
De calar, de não falar o que pensa é aceitar, é consentir o que o outro nos impõem. ´
Se opor não significa criar inimizades, mas sim colocar e falar aquilo que se pensa, mostrar o seu caráter e tentar fazer prevalecer o que se acredita ser correto.
Passaremos para história como um povo mudo, surdo e cego, que parecia não querer perceber o que acontecia dentro da sua própria casa ou daremos a volta por cima?
Como contar isso para nossos netos?
Historicamente uma VERGONHA!
Quem viver...verá!