"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, setembro 27

Politicagem com vidas humanas...

A Santa Casa, único hospital da Costa Verde, está em situação precária, como todos sabem. Corre até o risco de ter sua UTI para recém-nascidos (UTI neonatal) fechada, conforme reclamou o Vereador Amilcar Jordão na sessão do dia 21 passado. O Vereador Cordeiro explicou que há um convênio de 3,2 milhões para obras de infraestrutura e melhorias, mas falta a prefeitura assiná-lo para que aconteça o repasse do dinheiro.

Contou que a prefeitura não assina o convênio como forma de pressão, uma chantagem com a Santa Casa para que a direção aceite que o governo municipal aumente sua "cota de cargos" na instituição, parentes, amigos de infância, cabos eleitorais. CCs e outros incapazes.

Sabemos que ninguém tem paciência de baixar esses vídeos (ainda mais que a Internet em Angra está cada vez pior, aumentou a demanda e os provedores de acesso não investem, só querem maximizar os ganhos), mas esse é importante. São acusações muito graves contra o poder executivo de Angra dos Reis. Comprova que o prefeito Tuca Jordão, "O Inelegível!", tem responsabilidade direta, sim, por todo o caos em que se encontra o sistema de saúde de Angra dos Reis:


ou neste link:

Se esta fosse uma cidade de gente séria, num país de pessoas idem, caso comprovado, o dito pelo Vereador Cordeiro desencadearia uma ação e reação da Justiça igual e em sentido contrário, para punir esses assassinos. Nas terras de Cabral - na dos Reis Magos, em especial - as leis da física não valem, as reações da Justiça são, via de regra, maiores e à favor desses políticos safados, que debocham da saúde e da vida dos munícipes (que não lhes sejam parentes nem cargos comissionados).

Isso é uma atitude criminosa, isso não pode continuar. Pena que estejamos em Angra dos Reis, onde ainda dirão os políticos safados e comentaristas de opinião - idem novamente - que "estas são as regras da política, que esse toma lá da cá faz parte do jogo". Só se for na mente dos corruptos e dos ignorantes.

Não é assim que funciona o que politiqueiros rotulam de "apoio político". Apoio é suporte, colaboração, reforço, pilar... isso que o executivo municipal está fazendo é improbidade, vocês muito bem o sabem...

2 comentários:

Anônimo disse...

QUER SABER? COM TODA SUA IMCOMPETÊNCIA E A FALTA DE RESPEITO COM A COISA PÚBLICA,TÔ COMEÇANDO A TORCER QUE O TUCA CONSIGA ACABAR O GOVÊRNO.POIS QUANDO PENSO EM QUEM PODERIA ASSUMIR NO SEU LUGAR ME ASSUSTO. REALMENTE HOJE, ACHO QUE A "EMENDA PODERIA SAIR PIOR QUE O SONETO"

Anônimo disse...

O que foi posto acima, é de uma gravidade tamanha que se as autoridades de Angra não se pronunciarem o melhor que podem fazer é arrumar as malas e partirem para outras paragens.não se está mais falando de roubos apenas, o que está sendo dito é que os nossos políticos estão matando bebês indefesos.Vou repetir, o que está sendo dito é que os nossos indefesos bebês estão sendo assassinados por mero capricho do signatário do município.Ta certo que nessa sacanagem de roubar o dinheiro público o que tudo indica é q naum vai darem nada mesmo, mas matar crianças indefesas por pura negligência, capricho e descaso ultrapassa a tudo que podiamos imaginar para nossa cidade.Ae o anônimo de cima acha que pode piorar que Deus tenha piedade de sua alma.