"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, setembro 10

PF só c/ requerimento e apreciação

Anônimo, 10/set 16:08 em "Parece mas não é":
"
g1.globo.com/politica/noticia/2010/09/governador-do-amapa-e-preso-em-operacao-da-policia-federal.html

E a Câmara de Angra, como fica? Eu quero é ver atitude, eu acredito na Polícia Federal."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Eu também acredito, mas na CMAR, em Angra, onde tudo pode!, só se for com "requerimento e apreciação", como falou e disse aquela ainda-vereadora presidenta:



ou neste link:

17 comentários:

Anônimo disse...

Seria um sonho?
Ver a Vilma Santos, saindo presa de uma sessão ao vivo, para compensar a grosseiria feita a instituição PF.

Mas em Angra só sonha aqueles que desviam o dinheiro que deveria ser investido com nós e usa em beneficio proprio ou dos seus comparças.

Nós padecendo no paraíso!

Anônimo disse...

Ver este vereador esbravejando bravatas, esta vereadora se escondendo atrás do regimento me faz lembrar da audiência "púbrica" comandada pela tal para tratar da pesca em Angra dos Reis. Tentaram armar para o IBAMA de Angra convocando os maus pescadores (alguns poucos, é verdade) para a baderna mas se deram mal. O Ibama saiu aplaudido e os maus pescadores continuam onde estavam: as voltas com a justiça. Um deles acaba de ser condenado a 2 anos e meio de prisão. Vai fazer companhia à vereadora no futuro em algum pavilhão do Bangú.

Anônimo disse...

O thuthuca foi preso na semana passada em Goiás com dois comparsas invadindo terras alheias como ele saba fazer muito bem e foi autuado e liberado.A hora dele ser preso em Angra está chegando , como a da Vilminha dos Santinhos também.

Anônimo disse...

POR FAVOR,ONDE É QUE SE ENTRA COM REQUERIMENTO PARA APRECIAÇÃO DE SUPERFATURAMENTO DE PROGRAMA DE COMPUTAÇÃO PELA PRESIDENCIA DA CASA?

Anônimo disse...

SEI NÃO,MAS PELA BAGUNÇA ELEITORAL QUE ESTÁ A NOSSA CIDADE, TÔ ACHANDO A JUSTIÇA ELEITORAL DA CIDADE "INÉPTA" E AÍ ?

Anônimo disse...

SE A POLICIA FEDERAL ABAIXAR A CABEÇA PARA ESSES VEREADOREZINHOS DE MERDA, ANDARÃO DE CABEÇA BAIXO PRA SEMPRE.

Carlos disse...

Que cidade é esta ou sera que pais é este?uma vereadora que até ontem andava de calcinha rasagada un vice que até ontem éra um caixeiro vendedor semis analfabeto(este é para os dois)hoje são candidatos a deputado gastando verba publica em campanha e ninguem(justiça) faz nada de nada pois é realmente ta dificio dizer a nossos filçhos o que é certo ou errado,pois na minha rua passa uma mulher pedindo voto que todos deizem ser 171 puro no outro passa um cabeção pedindo voto acompanhado por un santo antonio que a pouco estava na cadeia e em rede nacional passeando de blaser da policia fora o tal irmão que desviou verba de merenda dinheiro de porto e varias denuncias enquanto foi deputado .É TA DIFICIO.o cidade

Carlos disse...

Amigos advinha quem foi detido em Goias com a sua esposa num trambique de terras?
Gente esses vereadores estão achando que podem tudo, não fazem nada de útil para a cidade ficam só na aba das ações da prefeitura.
A maratucaia está com essa turma de acomodados que só pensam no poder, estão ficando igual aos petistas angrenses, sedentos pelo poder.
Deus me livre!!!

Anônimo disse...

Transparência Angra, gostaria de ver vocêas promoverem atques de forma identificadas para que os ofendidos possam acioná-los na justiça.
Vocês são uns covardes petistas,mete a cara,ou tem medo de mostrar que são petistas e ficam nas repartições públicas brinacando de blogar.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 11:08,

Você não acha que seria mais simples, mais racional e mais transparente se aqueles que se sentissem "ofendidos" viessem aqui se explicar?

Nosso espaço sempre esteve aberto aos que quiseram se explicar.

Esse negócio de ameaçar com a "justiça" é coisa de advogado de porta de cadeia ou de quem não tem argumentos para se defender.

Pense nisso.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

ofendidos por que o TAngra posta verdade que nós angrenses sabemos e vemos todos os dias? Vcs sim que são covardes em roubar apopulação e se achar no direito de se sentirem ofendidos, vão ser picaretas assim lá na Polinter.

Anônimo disse...

HOJE, 11 DE SETEMBRO FOI O DIA DO ATAQUE A TORRES GEMEAS, CAIU A GRANDE POTENCIA DOS EUA, AQUI EM ANGRA NÃO É DIFERENTE, A GRANDE JEZABEL CAIU HOJE! É QUESTÃO DE TEMPO.

Anônimo disse...

Desde 1994 até hoje a Política continua a mesma na Universal ... Veja o que saiu na revista veja e compare com o dia de hoje.

A Igreja Universal do Reino de Deus já sofreu várias baixas. Agora perdeu um peso pesado, o pastor Ronaldo Didini. Aos 39 anos, ele ganhou fama com um programa de entrevistas na Rede Record, o 25ª Hora. Do bispo Edir Macedo, Didini diz guardar boas recordações. Mas detona um dos deputados federais da Universal, Wagner Salustiano, que considera indigno dos votos que angariou na Igreja. Didini diz não ter planos de abrir seita própria. Promete montar uma entidade para cuidar de menores de rua, considera as ofertas que recebeu para sair candidato a deputado federal no ano que vem e deve estrear um programa de televisão nos moldes do 25ª Hora. Está negociando com duas emissoras e tem patrocinadores em vista.

Veja Por que o senhor está deixando a Igreja Universal?

Didini Depois de doze anos na Universal, resolvi seguir meu próprio caminho. Dentro da Igreja, eu vivia debaixo de um sistema que me impedia de ter uma visão crítica do que estava ao meu redor. A Universal cumpre um papel social da maior importância, que é integrar pessoas desajustadas. Estou falando daquela gente sofrida que corre para a Igreja desesperada, é acolhida por um obreiro, escuta o sermão de um pastor e vai para casa melhor do que quando entrou. Mas algumas coisas lá dentro estão erradas e precisam ser consertadas.

Veja O que está errado?

Didini A Igreja tem de deixar de querer ser dona da verdade absoluta. É preciso parar de achar que sua orientação teológica é a única correta, lógica e consistente que existe. Além de se julgar única em tudo, a Universal impede que seus dirigentes mais expressivos façam críticas, o que está errado, porque ninguém ganha com isso. Respeito muito o bispo Edir Macedo, aprendi a admirá-lo e não tenho planos de cuspir no prato em que comi, mas ele está cometendo um erro estratégico. Nenhum general pode apenas conquistar. Tem de consolidar. Como a Universal cresce rápido demais, seu tamanho começa a ser seu principal inimigo. Ela precisa formar pastores e bispos em alta velocidade para acompanhar esse crescimento, e é obrigada a colocar algumas pessoas despreparadas em posição de destaque. Ao crescer, a Universal atrai trigo. E joio.

Veja Quem é joio lá dentro?

Didini Na parte política, temos deputados federais que honram seu mandato, como Paulo de Velasco (Prona-SP) e Luiz Moreira (PFL-BA). Esses são trigo da melhor qualidade. Em contrapartida, tem um parlamentar que foi eleito com voto da Igreja Universal, chamado Wagner Amaral Salustiano (PPB-SP), que é traidor e desonesto. Traidor porque seu partido tinha candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Pitta, mas ele apoiou José Serra, do PSDB. E desonesto porque, perto dele, o deputado Chicão Brigido (PMDB-AC) e Ronivon Santiago, já afastado, são freiras. No Congresso Nacional, é o típico parlamentar que primeiro pergunta quanto é para depois votar. Antes de ser deputado, não tinha nem crédito na praça, e, na semana retrasada, fui informado de que comprou um apartamento de 750 000 reais. Para não se sujar, ele coloca os bens em nome de assessor, de irmão. Seu primeiro objetivo na vida é o dinheiro, o segundo é o dinheiro, o terceiro é o dinheiro. Se sobrar algum, ele pede troco. Sua ficha corrida, referente ao período anterior ao mandato, tem mais de 2 metros e é um assombro. Foi processado por estelionato, falsidade ideológica, duplicata simulada, crime continuado e lesão corporal. O que me deixa furioso é que esse sujeito foi eleito com a minha ajuda.

Anônimo disse...

Veja E por que o senhor o apoiou?

Didini Recebi determinação da direção da Igreja para fazer sua campanha quando faltavam trinta dias para a eleição de 1994. A minha função, na época, era elegê-lo deputado federal. Como seu nome já havia sido aprovado pelo conselho dos bispos, a instância máxima da Universal, não cabia a mim fazer juízo de valores. Pelo seu comportamento na época, hoje vejo que ele era o típico lobo em pele de cordeiro. Tratava pastores e bispos com frases como "Sim, senhor" e "Eu amo Jesus", e logo conquistou simpatia. Depois da campanha pesada que fizemos entre os fiéis, ele acabou sendo eleito. Foi o último colocado pelo PPB, com cerca de 59 000 votos, mas está lá. Hoje me sinto literalmente estuprado em saber que o homem tomou posse e virou um marginal.

Veja Qual é a estratégia da Universal para garantir uma eleição?

Didini Embora os fiéis da Universal sejam muito unidos e devotados, ninguém pode exatamente garantir uma eleição. Mas conseguimos algo muito próximo disso. No caso do deputado Wagner Salustiano, eu o levava para o altar durante o culto e o apresentava como um dos homens que a Igreja Universal escolheu para nos representar em Brasília. Aí perguntava alguma coisa assim: "Quem, voluntariamente, gostaria de conseguir votos em nome de nossa causa?". Uma centena de pessoas se aproximava do altar a cada culto e eu orava por elas. Em seguida, pedia que trouxessem uma lista com dez outros nomes de pessoas que votariam no candidato. Ao lado do nome, deveriam escrever o número do título de eleitor dessas pessoas. Prometia que oraria também por elas. Recebi milhares desses papéis.

Veja O senhor ganhou muito dinheiro na Universal?

Didini Tudo que tenho é um carro, um Peugeot 306, pelo qual dei 4.800 reais de entrada e pago prestações de 1.200 por mês. Nada além disso. Saí da Igreja do jeito que entrei, sem nada. Enquanto estive no Brasil, ganhava 6 000 reais de salário por mês, com direito a carro e casa. Nesse último ano, que passei na África, ganhei 1.000 dólares de salário. O relógio que tenho, um Omega, ganhei do bispo Edir Macedo. Quando decidi sair, ele estava na África e nós conversamos sobre a minha saída. O bispo Macedo concordou que eu seguisse meu caminho, avisou que a porta estaria sempre aberta e disse: "Vou dar um start para você começar sua vida". Não tive coragem de falar em valores, mas achava que me dariam uma casa mobiliada, pelo menos. Desembarquei no Brasil com minha mulher e meus filhos, trazia 34 malas e uma esperança no coração. Aí me deram 100.000 reais e um aperto de mão.

Veja O que seria certo receber?

Didini Da Igreja não quero nada, já que entrei ali para ser ajudado e, se saio, tenho de ser coerente. Esse dinheiro vem de pessoas que muitas vezes deixam de comer para dar o seu dízimo. Se eu quisesse ganhar mais, receberia um dinheiro maldito. Mas, em relação ao trabalho executivo que desempenhei na estrutura empresarial da Igreja, acho que deveria ter sido indenizado. Tenho amigos que falam que, se eu entrasse na Justiça, teria direito a algo como 3 milhões de reais. Administrei rádio em Goiânia, onde também instalei a TV Record, gerenciei a rádio São Paulo, na capital paulista, fui diretor executivo da Rede Record e ancorei durante três anos o programa 25ª Hora, de 1992 até...

Anônimo disse...

Veja ...até o chute na santa.

Didini Isso mesmo. Como saí em defesa do bispo Sergio von Helde, que chutou a santa no dia 12 de outubro de 1995, data da padroeira para os católicos, acabei pagando um alto preço. Mas aquele episódio envolve uma grande injustiça. A Rede Globo de Televisão colocou no ar uma minissérie intitulada Decadência, em que o personagem interpretado pelo ator Edson Celulari, que representava um "pastor", jogava um sutiã sobre uma Bíblia. Era uma agressão tão forte aos evangélicos, que Von Helde perdeu a cabeça e chutou a santa diante das câmaras de TV. No programa do dia seguinte, eu disse que não concordava com a atitude do bispo Von Helde, mas que era solidário com ele, como amigo. Foi uma confusão, e o clima ferveu porque eu era tido como uma espécie de porta-voz da Universal. Teve jornal estampando manchete dizendo "Porta-voz da Universal diz que até chutaria santa". Numa reunião do conselho de bispos feita na Argentina, fui informado de que eu deveria largar o programa e que o Zimbábue seria o melhor lugar para mim.

Veja Os pastores da Universal são bem formados?

Hoje, como os pastores estão sendo formados às pressas , será que as pessoas com problemas estão recebendo o mesmo tipo de tratamento como antes? Acho que não. A Universal tem de ficar de olho nisso.

Anônimo disse...

A MAIOR PROVA DE QUE A AUSENTE PRESIDENTA TEM CULPA NO CARTÓRIO, É O SEU SUMIÇO DAS SESSÕES, TAMBÉM VAI APARECER PRÁ DIZER O QUE?
JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL?
É NOTÓRIO O CONSTRANGIMENTO DOS SEUS MAIS FERVORÓSOS ALIADOS.
É VILMA PODE SER QUE NÃO DÊ NADA PRÁ VC. E COMO VC ESTÁ APOSTANDO E TORCENDO,ISSO ACABE NO ESQUECIMENTO OU ENTÃO ENCOBERTO POR UM OUTRO ESCANDALO MAIOR.
MAS TE PROMETO, A MINHA SUPER COBRANÇA POR JUSTIÇA VAI SER DO MESMO TAMANHO DO SEU SUPER FATURAMENTO@

Matuto Matingueiro disse...

Vilma, você será presa!!!
Eu tenho fé em Deus e nos "homens de boa vontade".
É questão de tempo(pouco tempo).