"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, setembro 22

Ai quem me dera...

Anônimo, 22/set 16:50 em "Agora é com a Justiça Eleitoral":
"Você parece que nasceu ontem, TAngra. Se no caso do Bradesco, da Petrobonus, da Locanty e ainda da ValleSul o MP não fez nada, você acha que irá fazer agora, ao apagar das luzes? Ledo engano.

Olha como seria bom: Fernando Jordão condenado em segunda instância por contratar sem licitação a Petrobonus. Se a ação fosse ajuizada com a mesma velocidade das ilegalidades cometidas, esses políticos não estariam aptos a concorrer.

Estou certo ou errado? Por isso eu não acredito!"

TAngra:
Tenha , é apenas a tristemente famosa morosidade da Justiça, aliada à legislação cheia de recursos e embargos e tudo mais que os legisladores criaram para se autoprotegerem em seus crimes. E a morosidade aumenta o número de bandidos, que sobrecarrega a Justiça, e aumenta a liberdade dos ladrões de todos os gêneros, principalmente esses aí, os políticos. E vira um círculo vicioso.

Há mais de 6 mil processos no Tribunal de Angra. Ainda assim, no caso do Bradesco, por exemplo, faz poucos dias cancelaram o contrato que o "eterno" fez sem licitação, 5 milhões de reais, em troca apenas de "casa, comida e roupa lavada". O juiz mandou fazer nova licitação e, misteriosamente, só o Bradesco apareceu. E ganhou por 10 milhões. Foi um Termo de Ajuste de Conduta, um TAC, mas, se não me falha a memória, um TAC não elimina a falta de probidade do prefeito, que não fez a licitação no primeiro contrato, nem inocenta o gerente do banco.

Nesse caso do Bradesco está faltando o principal, que é punir os malandros que negociaram o contrato, Fernando Jordão e o gerente. Isso é um outro parto, parto de elefante, com hermenêutica e tudo mais, leva outro tantão de tempo, tempo mais que suficiente para dar a esses bandidos de colarinho branco a [fictícia] certeza da impunidade.

Ainda no caso Bradesco, mais exemplos, o "eterno" é candidato. Se eleito, bye bye, nunca mais. O gerente foi para o MT ou MS agora início de setembro, e adeus.

Mas justiça se faça, há "meia duzia" de uns 2 ou 3 colarinhos brancos atrás das grades neste Brasil varonil, não é verdade?

E a Petrobonus, onde alguém, o "eterno" alguém, iria embolsar perto de 23 milhões de reais da PMAR, num contrato também sem licitação, o juiz bloqueou os bens dela no montante já pago, contrato feito por Fernando Jordão. Mas ainda falta punir esses safados todos de verdade, antes que ganhem mais confiança na impunidade.

Certo ou errado? Eu não sei, mas você deve acreditar, pois aqui no Tribunal de Angra há um lema que muito poucos conhecem:

- "Quem não deve, não teme, mas é MUITO BOM QUE QUEM DEVA, TENHA VERDADEIRO PAVOR, pois a casa sempre cai quando se faz coisa errada!"

É esse lema, com todas as letras e vírgulas, pode acreditar. Aguardemos...

Abraços,


PS. E ai quem me dera ter nascido ontem e poder repetir "quase" tudo de novo...

4 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos de juntar todos os angreses e bater panela em praça pública..Tacar fogo nas bruxas..Temos de ser primatas para conseguir Justiça?????
Quanta inépcia..cruz credo...
Justiça, Justiça...
Com esses escândalos, gente, não dá.

Anônimo disse...

Ai não vi vcs comentarem a vergonhasa materia na veja rio que saiu falando de nosso Dep. Federal luis Sérgio e seu enriquecimento

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 21:46,

Nós até que gostaríamos, mas durante a campanha nós não podemos falar nisso, não podemos fazer campanha para ninguém.

E sobre o Luís Sérgio, para nós é suficiente o fato dele ter sido o relator na CPI que investigou aquele pagamento de pensão para uma amante do Senandor Renan Calheiros por intermédio de uma empreiteira, você lembra? O relatório foi engavetado pelo deputado, não deu em nada.

Para nós aqui do Transparência Angra nessa hora ele cometeu suicídio. Quem compactua com político safado, como era o caso do Renan, não tem perdão.

A política não pode se sobrepor à ética e ponto final.

Mas a lei eleitoral proíbe expressamente campanhas políticas na Internet de forma anônima e por isso não fazemos postagens pró nem contra.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Sinceramente, não acredito mais nessa justiça nossa. As Lei forma criadas para punir os pobres. Se fosse um funcionário de carreira "faxineiro ou professor" que tivesse feito algo errado, já teria passsado pela CPP, demitido 'A Bem do Serviço Público' e teria sido endiciado pelas polícias, se não estivesse preso.
Mas ........... Preciso terminar?
Precisamos sim, fazer uma campanha da mesma maneira que foi feita para aprovação do FICHA LIMPA, para que façam a reforma política, que façam a reforma do código civil.
Fico constrangido quando alguns vêem as postagens como se estivessem lendo a CARAS. Para muitos é uma revista eletrônica de fofocas. Não tem consciência da gravidade da situação que estamos passando. Talvez até façam parte dela.
Desculpem-me o desabafo.