"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, setembro 30

Dá o que pensar...

Anônimo, 30/set 10:55 em "Mães & Filhos":
"É, esse garoto é vítima da corrupção. Vítima ativa. Na eleição de 2008 ele quis comprar o meu voto e eu até ia pegar aqueles cinquenta só de sacanagem, mas eu tava sem o título na hora, marcamos pro outro dia e eu não fui. Deixei pra lá. Ainda bem, depois a polícia prendeu ela comprando voto e não deu em nada.

Já pensou se eu tivese denunciado? Agora tava com medo de morrer e ela livrinha da silva."

TAngra:
Prezado Anônimo,

Só uma observação, para começar: não é livrinha da silva, é livrinha "dos santos".

Mas é isso que obriga as pessoas a fazerem denúncias anônimas. Tem que ser assim, ou é melhor ficar calado para não sofrer perseguições, quem sabe até atentados. Conhecemos o grau de periculosidade dos nossos políticos/bandidos e bandidos/políticos.

Os órgãos policiais aceitam denúncias anônimas, o MP e o MPE também. Quem finge não compreender isto são os políticos criminosos, pois sabem que a denúncia anônima é um dos poucos caminhos que podem levá-los à cadeia. Eles morrem de medo.

Este quadro só mudará quando os cidadãos brasileiros adquirirem confiança na eficácia da Justiça - e eu não disse recuperarem, eu disse adquirirem. Enquanto só pobre e ladrão de galinha receberem punição das leis, enquanto esses políticos safados continuarem impunes roubando do povo e debochando dos juízes, andando pelas ruas zombando do nós, livrinhos dos santos, melhor e mais prudente é denunciar anonimamente. Muito melhor do que omitir-se ou amasiar-se com esses sem-vergonhas eleitos ou nomeados.

Lembram as professoras da escolinha do Pedro Miguel? Só aquela moça que traiu as amigas - e todos os angrenses - consegue emprego na cidade pois, depois de uma conversa "no breu das tocas" com os políticos, ela mudou seu depoimento. As outras sofrem perseguições desde então pelas empresas onde esses políticos têm "participação nos lucros", e que são quase todas am Angra.

O importante é não calarmos, é disso que eles morrem de medo. Quanto mais safado mais medo ele tem, como um "zé ninguém".

E não esqueçam, nessa eleição, para denúncias ao TRE-RJ:
  • (21) 2533-9955
  • (21) 2533-9797
  • (21) 3513-8204
  • interior@tre-rj.gov.br

2 comentários:

Anônimo disse...

é sacanagem a bandida da vilma diser que não estava fazendo boca de urna, eu mesmo vi com meus olhos que a terra um dia vai comer, ela dentro da garagem da igreja com a turminha dela de puxa saco dando santinho e pedindo voto. mas fazer o que né se eu não tenho capacidade de roubar milhões e pagar para testemunharem a meu favor para que eu continue a cometer crimes e mais crimes.
digo e repito ela estava sim, tinha dinheiro dentro da bolsa dela, muitos santinhos com a cara horrivel dela, até o pastor dela na epoca estava junto, mas agora já é tarde demais, e ela não vai parar, nesta eleição ela vai dar muita cesta basica, dinheiro dos 2 milhões, calçcinha nova, oleio de peroba, absorvente OB, lubrificador, para a vilma dos santos vale tudo para aparecer e se eleger, Essiomar que se cuide, Fernado Jordão Idem, ela está bufando de raiva.

Anônimo disse...

No processo da boca de urna, o Robertinho teve que entubar um chifre da namorada para ela continuar testemunha da mãe. Depois ela casou e mudou. A irmã continua no PROCON com a adevogada (jurídico) dela.