"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, setembro 23

Na beira da Covas

A FITA começa no sábado. Ontem o RJTV mostrou uma reportagem divulgando o evento. Entrevistaram o organizador, João Carlos Rabello, Amanda Salazar, presidente interina da TurisAngra:

Amanda Salazar
que declarou que "A Turisangra criou um roteiro turístico para atrair visitantes", e Sílvia Covas, que na reportagem tem o nome trocado para Sílvia Costa e é "dona de uma agência de turismo que participa da iniciativa":

Sílvia Covas
A reportagem completa pode ser vista neste link:

Não vem ao caso o que Sílvia Covas diz na entrevista, mas ela é só alegria. Sabem por que?

Primeiro porque ela é nora do Tio Ivan e da Dona Miguelina, da Pensão do Tio Ivan (aquele beco tem que se chamar "Beco do Tio Ivan"), cunhada da Colunista Vera Covas. Isso só pode ser motivo de satisfação para qualquer um. É esposa do Vinícius, que trabalha (ou trabalhava) no hotel Blue Tree junto com ela, na recepção.

Depois ela foi trabalhar no Golden Tulip, também na recepção. Ela tem excelente formação técnica na área e é bastante experiente.

Marcus Veníssius, presidente da TurisAngra, que não é nada bobo, contratou-a no dia 9 de novembro de 2009, Portaria nº 2145, BO 227, páginas 10/11: SÍLVIA VIRGÍNIA DE AGUIAR COVAS, Cargo em Comissão de Diretor do Serviço de Controle e Organização do Turismo, CC-4.

No dia 13, 4 dias depois de sua contratação ela estava em Buenos Aires, numa comitiva da TurisAngra.

O Transparência Angra, que conhece Marcus Veníssius desde quando ele sujava as fraldinhas (e continua a surpreender, com as sujeiras cada vez maiores e fedidas), ficou muito desconfiado e foi atrás, como comprova essa foto onde Silvia aparece entre o TAngra e o Ministro do Turismo:


TurisAngra em Buenos AiresFotos: TurisAngra

No release da TurisAngra distribuido junto com as fotos está escrito: "De 13 a 19, Angra dos Reis marcou presença em eventos que além de divulgarem o nome da cidade como uma realidade de destino turístico para inúmeras nacionalidades, reafirmou a importância do município na condição de representação técnica e de promoção no mercado turístico."

Depois disso ela viajou pelo mundo todo com essas campanhas de propaganda enganosa da TurisAngra, passagens, cama, comida e roupa lavada, como se diz na gíria, tudo pago pelos cofres públicos.

No dia 31 de agosto, 23 dias atrás, ela foi exonerada pela Portaria nº 969, BO 279, pág. 11. No mesmo dia Marcus Veníssius entrou de férias.

Ontem, 22 dias depois de exonerada, já Dona de Agência de Turismo, ela foi a única empresa a participar da reportagem. Só pode estar muito feliz, não acham?

Hoje, dia 23, nós não suportamos mais a possibilidade de tanta desfaçatez, os sintomas de tanta sem-vergonhice e resolvemos contar aqui essa história de sucesso. Também pode não ser nada de mais, mas no governo de Tuca Jordão, "O Inepto!"? Duvido que não tenha caroço nesse angu.

Agora tem que ver essa história direitinho, ver se dessa agência não sai uma laranjada, se não usaram dinheiro público para mascarar viagens de negócios de uma agência futura, se não tem dedo, mão, pé e todo o resto do Veníssius em alguma malandragem simulada e dissimulada.

Mas é isso. Angra dos Reis, "onde tudo pode!"

Acho que já nos aproximamos de um caso de intervenção da justiça, caso contrário vão se apropriar de tudo e depois não tem salvação. Fora com Tuca e seu bando já!

20 comentários:

Anônimo disse...

Mas o pior de tudo do venicius e a relação dele com a Multi Eventos, Leia-se Only Entretenimentos LTDA. que ganha todas as licitações por valores absurdos e não cumpre os itens licitados impunimente.

Anônimo disse...

Sei q o governo Federal enviou $$$ para "reparar" a imagem da cidade.
Em uma reunião do Conselho de Turismo o "bonitino" do Veneissius, falava em comerciais, propagandas, etc.
Nunca, nunca mesmo, esses CANALHAS, SEM VERGONHAS SALAFRÁRIOS...Pensam na qualificação da mão de obra do nosso povo sofrido por falta de emprego, falta de saúde, falta de TURISMO (tem angrense que não conhece nenhuma ilha). É f... Sapatada nesses Mercenários!

Anônimo disse...

TEMOS QUE COMEÇAR AGORA A CAMPANHA: "FORA JORDÃO". VAMOS CRIAR UMA MARCA, UMA MÚSICA, E REPETIR QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO PARA QUE FIQUE MARCADO NA CABEÇA DORMENTE DO POVÃO: "FORA JORDÃO!"
PRA QUEM TÁ CANSADO DE CORRUPÇÃO:"_FORA JORDÃO"
PARA QUE O POVO POSSA TER EDUCAÇÃO:"_FORA JORDÃO!"
CONTRA POLÍTICO QUE METE A MÃO:"_FORA JORDÃO"
CHEGA DE LADRÃO:"_FORA JORDÃO!"
DESENVOLVIMENTO NA CONTRA-MÃO:"_FORA JORDÃO"....
HIGIENE POLÍTICA EM ANGRA DOS REIS JÁ!
"_FORA JORDÃO!"

Anônimo disse...

O RECURSO DO ESSIOMAR FOI ACEITO? ELES ESTAO FALANDO POR AI A FORA QUE TA TUDO CERTO E VERDADE?

Anônimo disse...

E o pior de tudo é que ninguém faz nada, tudo acontece nas barbas da justiça e eles ignoram todos os indícios.

Anônimo disse...

Eu nunca vi tanta falta de informação. Começando com a relação familiar errada. A Silvia Covas não e nora do Tio Ivan da pensão...Que gente burra...Que fontes esse pessoal tem? É uma fonte totalmente furada.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 15:14,

Você tem razão, a Silvia Covas não é nora do Tio Ivan, ela é nora da Vera Covas, filha do Tio Ivan. O Vinícius, seu marido, é que é o filho da Vera, sobrinho do Mautinho e do Rubinho.

A ordem dos fatores não altera a safadeza...

Mas e as acusações que lhe foram feitas, você tem como contestar?

Aguardo resposta.

TAngra.

Anônimo disse...

Não posso falar nada dessa Silvia pois só cruzei com ela pouquissimas vezes.

Mas da atuação dela na TurisAngra posso dizer que foi uma passagem muito proveitosa para ela, o marido e sua sogra a colunista social e viajante só leva gente de Angra pra fora, faz uns eventinhos patrocinados por pessoas suspeitas.

O amrido dela e outros familiares maman ou mamaram nas tetas dos jordoes.

Tem parentes que só iam receber salario de acessor de vereador e que nunca bateu um ponto.

Mas voltanto a TurisAngra é simpres assim.
Vinicius da TurisAngra ganha sempre. A cada segundo ele enche os bolsos. Seja da empresa que monta tentas, seja da grafica, da empresa da limpesa, da que restaura as igrejas seja de qualquer lugar onde ele vá. Se tem dinheiro sendo recebido, ele cria empresas no setor de construçaõ limpeza ou qualquer outro é atraves dele ou de suas instruções ele leva para ele e para os seus uma fortuna. Ele é o mal que move a máquina.

è so ver que ele serve até de testemunhas em processos do Jordão, foi do setor finandeiro da campanha do jordão e está de férias fazendo a campanha do Essiomar, tem dinheiro manda o Marcus vinicus não tem e precisa ou quer mais ele fala com o padrinho Vale e ganha umas perolas para distribuir, comprar e facilitar, desemrolar qualquer um em qualquer posto, patente ou hierarquia.

Que nojo!

Mas o castigo virá!

Olha o padrinho aí, menhum dinheiro vai salvá-lo da justiça divina.

Anônimo disse...

Que laranjinha simpatica.

Anônimo disse...

Gostaria de saber como a mulher do Vinicius mantem aquela loja. Acho que é só fachada. Nunca ví ninguém lá dentro Krsdssss.

Anônimo disse...

Respondendo o comentário das 19:07 se vc prestar atenção verá muitas baba ovos que vão lá para "comprar" e fazer uma média com a primeira dama do turismo de Angra.
Agora, fica devendo para ver. O "DIABO" VESTE PRADA se transforma em ATRAÇÃO FATAL.

Anônimo disse...

Marcos vinicus, tá é bem na fita,
rico, poderoso, e só mantém ao seu lado belas moças pois as bagachas serem só para secretária ou atendente.

Eta raba, abre os olhos!

Anônimo disse...

Se a peça teve o benefício da Lei Rouanet, então temos um bom exemplo da aplicação de recurso
público.
Essa lei tem caráter democrático por, dentre muitas outras coisas, garantir acesso livre da população às fontes de cultura. Infelizmente não é o que temos visto.
Tomara que outros produtores/artistas que usam esse recurso possam tomar a mesma atitude.

Vlw pela dica, Eduardo!


De: 33.carlos <33.carlos@bol.com.br>
Para: ojunista@hotmail.com; ezioaleixo@uol.com.br; gfgraca@yahoo.com.br; ceduarruda@gmail.com; mario_anjos@hotmail.com; zequinhamiguel@ig.com.br; adelsonpimenta@ig.com.br; camargo.fernanda@gmail.com; jamiltonbr@yahoo.com.br; mauronask@hotmail.com; brunomarquescultural@hotmail.com; marcelocena@hotmail.com; anabeatriz@daviimoveis.com.br; banjosteatro@bol.com.br; darlene_trindade@yahoo.com.br; camilag.personal@petrobras.com.br; ezioaleixo@gmail.com; aressiguier@gmail.com
Enviadas: Quinta-feira, 23 de Setembro de 2010 18:29:35
Assunto: Caraguatatuba - Atriz Elizabeth Savala apresenta peça gratuita na cidade


Caraguatatuba - Atriz Elizabeth Savala apresenta peça gratuita na cidade
Ter, 21 de Setembro de 2010 18:50 Saulo Almeida Caraguatatuba e Ubatuba 45677
E-mail Imprimir PDF
//

Litoral Norte - Projeto que leva teatro à Praça Candido Motta. A atriz Elizabeth Savala esteve nesta terça-feira (21/09/2010) no gabinete do prefeito Antonio Carlos da Silva. Elizabeth fechou com o município apresentações de seu espetáculo “Frizélia, uma noiva à beira de um ataque de nervos”. A peça será nos dias 29 e 30 de outubro, na Praça Cândido Motta.

O espetáculo faz parte do projeto “Teatro de Graça na Praça”, que proporciona apresentações gratuitas em espaços públicos das cidades para que os moradores tenham acesso à cultura.

Elizabeth contou que está contente em se apresentar na cidade. “Fico feliz de estar em Caraguá, trazia meus filhos nas férias quando eram pequenos. Ainda mais com este projeto que oferece teatro gratuitamente para os moradores”.

A comédia retrata a saga de uma esposa explorada por marido, filhos e pais. Num dia de estresse, Frizélia se revolta e, em um balanço de sua vida, constata que seus planos fracassaram.
s.com.br É UMA PENA QUE A FITA NÃO É ASSIM. TEM DINHEIRO PÚBLICO(E MUITO DINHEIRO) E NÃO É DE GRAÇA. NA VERDADE PAGAMOS DUAS VEZES.

Anônimo disse...

A FITA SÓ CONSULTA AOS INTERESSES DO PIQUINHA. O CARA TÁ BONITO. RECEBE UM GRANOL DA TRANSPETRO, DA CAIXA E DO PREFEITO. PODIA PAGAR A GALERA DO MARÉ E DA RADIO ANGRA QUE ATÉ HOJE NÃO VIU A COR DA GRANA. JOÃO CARLOS RABELO, A EMINENCIA PARDA DO PODER.

Anônimo disse...

Você está desinformado de tudo. Primeiramente você precisa mostrar a cara, para ter algum residuo de credibilidade. Cuidado para você não morrer com o seu próprio veneno. Tu tá por fora. Vai fazer algo de produtivo pela cidade e por você mesmo. Que desocupado.

Anônimo disse...

É verdade!! O que eu sei como angrense é que tem processo em cima da empresa do João Carlos Rabello, Não paga os seus funciona´rios, tava falido e agora recebe só da prefeitura mais de um milhão(dinheiro público). Realmente os ingressos deveriam ser mais democráticos, de graça para a população mas não. realmente os nossos governos(federal e municipal), a nossa justiça são todos lentos e ingratos.

Anônimo disse...

É VERDADE. ESSE TAL VINÍCIUS É O PODEROSO. DIZEM QUE MANDA ATÉ NO TUCA. TAMBÉM COM O PADRINHO QUE TEM.

Anônimo disse...

Taí, essa quadrilha está igual polvo...

...
na saude,
no turismo,
na construção,
no saneamento,
na cultura,
na educação,
nas compras,
nas empreiteiras e na politicagem...

Mas o povinho é que vai morrer na merda.

Anônimo disse...

VCS ESQUEERAM QUE ESSA ONLY GANHA TODOS OS EVENTOS DA CULTUAR..QUEM SERA O RESPONSÁVEL LÁ HEIM!!! R.P; OU O LI,,,VEJO SEMPRE ELE COM O LI..

Vera Covas disse...

Não imagino de quem é esse blog mas, com certeza, a pessoa tem despeito e não conhece minha família. Sou VERA COVAS, colunista Social há 15 anos e promoter de Eventos e Excursões. Meu filho chama-se Ulisses Covas e minha nora, Silvia Covas, dois guerreiros, super competentes e honestos. Não importa onde minha nora já trabalhou, mas ninguém tem o direito de falar mal de uma pessoa como ela. A Agência de turismo que está inaugurando é deles SIM, com recursos próprios e se Deus quiser, vai dar muito certo. Reflita bem, pessoinha, em tudo que vc. falou. Minha família é tradicional em Angra e honestíssima!! É claro que logo que começou na TurisAngra tinha que participar de feiras de turismo. Afinal, ela fala fluentemente 5 idiomas!! Sabe por que? Estudou em Londres e na Suiça!! Veja bem, cale a boca para falar mal dela e do Ulisses, pois nem que eu vá no inferno, vou descobrir quem foi o autor dessas insanas palavras e procurar o MP , para um processo. el es não, mas eu SOU TERRÍVEL!!