"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, setembro 16

Numerologia

Fiquei surpreso ao verificar agora as estatísticas de acesso ao Transparência Angra. Na terça-feira, 14, tivemos o 4º maior número de visitantes em nossos quase 2 anos de existência. Considerando que a nossa última postagem fora no sábado, valeu...

Provavelmente foi por conta da decisão judicial sobre o vice Essiomar Gomes, agora "O Inelegível!", que se deu na segunda-feira. E vejam que nós não fizemos nenhuma postagem sobre isso, pois não é nosso feitio "ficarmos chutando cachorro morto", como se diz "pelaí" - e como seria o caso d' "O Inelegível!".

Aliás, por falar em "nenhuma postagem", cabem aqui algumas explicações. Desde a Copa do Mundo - e desde a maldita "inépcia da inicial" - nós reduzimos bastante a nossa média. Até maio eram 150 postagens/mês. Em junho, julho e agosto foram 36, 53 e 1. Em setembro apenas 18, até agora.

Culpa, em parte, de uma "Amiga" muito prezada que comentou num E-mail "ser muito difícil" estarmos longe dos nossos parentes próximos. Nesses 3 meses cuidamos muito disso: ficar mais próximos de alguns parentes distantes.

E a outra parte da culpa dessa nossa ausência deve ter sido a maldita "inépcia da inicial", que mantém Tuca insistentemente - e em troca de qualquer bom senso - no poder. Enquanto isso Angra dos Reis fica cada vez mais abandonada e surrupiada por esses safados do executivo e do legislativo. Será que vale a pena todo o esforço de acompanharmos contratos, contratantes, contratados, cargos comissionados, assessores parlamentares, processos, sentenças, sessões, jornais e todas as sem-vergonhices que esses políticos cometem contra os angrenses para depois colocar num Blog Anônimo esperando que alguém faça justiça? E que os eleitores saibam com quem estão lidando?

Nos último meses, observando as escapadas judiciais de Tuca, Vilma e todo o bando, mais as tendências dessa campanha eleitoral, onde Angra tem 90% de seus candidatos envolvidos com as mais variadas roubalheiras de dinheiro público, só nos resta a dúvida de se há sentido nalguma noite perdida aqui com o Transparência Angra...

Mas valeu a "audiência" e a confiança. Obrigado!

3 comentários:

Anônimo disse...

Também fico desanimada com tanta inepcia, mas contamos com vc TA.
Aqui é o nosso desabafo discreto, onde sabemos que de alguma forma seremos ouvidos. Há uma esperança no ar.
Se um dia (tomara Deus) todo nosso perfil político mudar, sabemos que um dos grandes incentivadores, foram vcs, do TA.
Muito obrigada por isso e sejem sempre bem vindos. Eu, meus filhos e netos agradeçemos.

Anônimo disse...

TANGRA,O SONHO DE TODO CORRUPTO É QUE AS PESSOAS DESISTAM DE GRITAR E COMECEM A ACHAR QUE NÃO TEM JEITO,QUE POLITICA É ASSIM MESMO, E ASSIM ÊLES VÃO SE PERPETUANDO,DANDO FILHOTES E ROUBANDO.
POR FAVOR,TEMOS DE ACREDITAR E CONTINUAR A GRITAR.
POIS UMA COISA NESSE PÁIS JÁ MUDOU,A JUSTIÇA PODE ATÉ NÃO CONDENAR,MAS DA DESMORALIZAÇÃO PERANTE AO POVO NÃO DÁ MAIS PARA ESCAPAR.@

Anônimo disse...

Sr(s) TAngra,

Nao sou muito intimo para mandar e-mail, por isso preciso me comunicar por aqui.

Sempre uma leitura sensata e de opiniao geral encontramos por aqui, mas essas desculpas durante o sumisso de voces e dificil de engolir.

Primeiro a da Senha. Ficou quase 30 dias ausente e volta justo na semana do MP enquadrar a Vilma.

Isso foi pra mostrar que quando a justica tarda mas nao falha estumula as postagens e em acreditar qua ainda tem pessoas do bem e querendo fzer o bem? Que devemos acreditar que mesmo anos depois os Jordoes possam pagar e devolver o que supostamente desviaram?


Depois esse sumisso logo nos dias da decisao que salvou o Fernando e condenou o Essiomar, aqui em casa apostam que tem sua colaboracao sim, articuar nos corredores da justica dias antes e ir conferir de perto os resultados e coisa de gente que nao desiste nunca.

Voces srs sao os super herois de Angra.

Mas salvar outras cidades desses safados daqqui ser'a uma missao impossivel.

Tem que ver as carrinhas deles nas estradas do Ri e outras. Assustador i investimento para essa gerra chegarao la?

Que triste!