"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, fevereiro 15

Kit Escola (III)

Anônimo, 15/fev 16:15 em "Divagando na maionese":
"Pior é o Kit Escola que era para ser entregue no início do ano letivo de 2010 e, 'dizem', que sairá em setembro de 2011. Cadê o dinheiro? Cadê o Kit? Quanta irresponsabilidade, hein?"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Até parece que nascemos ontem...

Angra tem dinheiro suficiente para fornecer uniformes e material escolar para todas as crianças. Acontece que usam esse tal kit escola para enganar os pais e a população toda. Até vereador já tentou se aproveitar desta "boa-fé" criando leis para kit escola, kit merenda, mas nunca sai do papel.

Ficam enrolando, dizem que não vai dar agora, que vai ser só 1 uniforme, ano que vem virá completo, e continuam enrolando até o ano eleitoral. Em ano de eleição o kit deve sair completo, depois some de novo.

Esses políticos safados sabem que o povo tem memória curta, ganhará um kit escola e ficará satisfeito na véspera da eleição ... e é isso que interessa. Depois de eleitos, o povo que se exploda! Já fizemos milhares de postagens sobre isso, desde as promessas não cumpridas de Fernando Jordão, no início do Blog.

Vale a pena rever esta aqui, de quando "ideia" ainda tinha acento, que traz uma matéria publicada no jornal ETN de 10/jun/2009 ("Angra tem aluno cidadão") onde a Sec. de Educação Luciane Rabha fala do planejamento do kit aluno cidadão para os 4 anos seguintes ("uniforme, mochila, tênis, kit de higiene bucal, kit escolar [...] bermuda, short/saia, camiseta e uniforme de inverno"):

Alguns dirão que isso é da política, que "é o jogo", mas não se iludam, isso não é política, política não é um jogo, política é coisa séria, pra gente séria, não para qualquer infeliz que - depois de ciscar por todo norte paulista e sul fluminense - cai novamente de paraquedas em Angra porque só aqui encontra pasto fértil no meio de tanta caréncia de capacidade intelectual. Quem disse que "cavalo não desce escada" não conhecia Angra dos Reis, "onde tudo pode!".

PS. Será que agora o kit sai? Ao menos uma parte?

6 comentários:

Anônimo disse...

Poxa! Essa foi Direto ao Assunto.

Anônimo disse...

GENTE , VAMOS DEIXAAR DE BANCAR IDIOSTAS PRA ESSA RAINHA LOUCA E SUAS SUDITAS. TUCA JORDÃO E TODA POPULAÇÃO, O ALMOXARIFADO DA PMAR ESTÁ CHEIO DE MATERIAL ESCOLAR QUE SERVERIA PRA MANTER 100 ESCOLAS POR 5 ANOS. AS ESCOLAS ABORDOADAS DE MATERIAIS. FALTA INSPEÇÃO NOS DEPÓSITOS ESCOLARES, É SO MONTAR KITS COM O MATERIAL QUE ESTÃO NAS ESCOLAS E NO ALMOXARIFADO.. E LA SE VAI MAIS DINHEIRO PRO RALO, O KIT JA TEM SO FALTA ORGANIZAÇÃO. SOU DIRETORA DE UMA ESCOLA E A PROPRIA NEUSA MAIA, EX-SUB, CHAMOU A ATENÇÃO PARA A QUANTIDADE DE MATERIAIS QUE SE MANDAM PRAS ESCOLAS. E OS MONTES DE LICITAÇÕES PRA SE COMPRAR MATERIAL ESCOLAR. ACORRRRRRRRRRRRDA TUCAAA.. MANDA ESSA RAINHA LOUCAAAA... QUEM ESTA ESQUENTANDO AS COSTAS DELA HEIMM!!! EU JÁ SEI. MAS NÃO FALO.. HEHEHEHEH

Anônimo disse...

Tuca, meu caro, pelo amor de Deus, abre teu olho com a peste dessa secretária. Também sou diretora de escola e sei muito bem como funciona as coisas, ou seja, como não funciona. Essa mulher está te destruíndo e você não quer ver!

Luiz Carlos disse...

Isso é para vcs verem como estão roubando o nosso dinheiro, principalmente o Sr. Tuca e o Nem Rabbha cujo sua esposa é secretária de educação.
Com o orçamento da secretaria de educação para 2011 daria para colocar todos os alunos da rede publica em escolas particulares, que hoje esta em média R$ 380,00 o valor da mensalidade. Vcs poderiam fazer essa conta, só pegar o número de alunos da rede publica e dividir pelo orçamento da educação para 2011.
Faz essa conta transparência?

Anônimo disse...

Eu avisei aqui uma vez e vou repetir: Tuca vai perder muitos votos por não ter metido o pé no traseiro dessa secretária de meia tijela, dela e daquelas incompetentes que vivem puxando seu saco.

Anônimo disse...

Tuca de uma fiscalizada melhor nessa educação de angra.

Eu tenho filho nas escolas do municipio, e devido a idade de cada um frequento três escolas para acompalhar o desempenho deles. Porém, fico muito triste com os argumentos que ouço, tem escolas que não tem orientadora pedagógica não tem inspetor de alunos,não tem psicólogas,não tem secretária escolar e zelador.Então tuca veja que as diretoras se vira com os professores para dar conta de tudo. Eu como mãe prefiro que as escolas tenha toda essa estutura com materias para as crianças e cursos de capacitação para os profissionas que alí trabalham. Pega o dinheiro dos computadores e transforma em uma escola mellhor.
Esses computadores são llndos na foto de propaganda do prefeito mais na prática não funciona, iguais os da ilha que estão parados.