"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, janeiro 7

As Cartas de volta

Anônimo, 7/jan/2010 às 15:23 em "Pluviômetros Eletrônicos":
"TAngra,
Acho que Estadão é petista e está fazendo politicagem...

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,venda-de-licencas-ambientais-foi-denunciada-em-2007,491864,0.htm

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100107/not_imp491842,0.php

Fui..."

TAngra:
O primeiro link é para o título "Venda de licenças ambientais foi denunciada em 2007":

"...Grael investigou 'os empreendimentos favorecidos pela ação irregular do grupo'. A relação dos beneficiados foi enviada à Procuradoria Geral do Estado que pedia à Justiça autorização para derrubar os prédios construídos ilegalmente. Algumas casas foram abaixo, mas outras conseguiram bloquear a ação na Justiça.

Nessa época, ficou evidenciado que a Pousada Sankay, mesmo sem estar entre as que se beneficiaram do grupo preso, também apresentava irregularidade na sua construção, feita em cima de um costão de rochedo - o que contraria a Constituição Estadual e o Código Florestal. Essa irregularidade, segundo Grael, a salvou..."

O segundo link é "Acusada de fraude atua em trabalho emergencial":

"...Eles ficaram foragidos durante a vigência da ordem judicial. A polícia cumpriu 19 dos 29 mandados. Na época, o escândalo praticamente paralisou a gestão do prefeito Fernando Jordão (PMDB). Mesmo assim, em 2008, ele conseguiu fazer seu sucessor, seu primo e atual prefeito Tuca Jordão (PMDB).

As denúncias não foram suficientes para barrar a atuação da Valle Sul em Angra. Dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE) mostram que, em 2009, pelo menos dez novos contratos foram firmados para obras de pavimentação, drenagem e fornecimento de materiais. Em sete dessas empreitadas, a Valle Sul vai receber R$ 7,5 milhões. De acordo com o TCE, a empresa ganhou contrato para a ampliação do Aeroporto de Japuíba, em Angra, em dezembro de 2008 - a poucos dias do fim do mandato de Fernando. O valor foi de R$ 9 milhões...."

Essa matéria que fala da Carta Marcada Valle Sul é relevante, mas infelizmente o Estadão não está na linha certa de investigação. Quem está no caminho certo é a Folha de São Paulo, mas o resultado do que Folha está investigando ainda não foi publicado. Vamos aguardar.

Também fui...

P.S. Vejam que o editor escreveu: "Mesmo assim, em 2008, ele conseguiu fazer seu sucessor, seu primo e atual prefeito Tuca Jordão (PMDB)." Ele só faltou completar: "Viram que povinho ignorante tem lá em Angra?".

15 comentários:

Anônimo disse...

Ô chororô que nunca acaba.

O povinho sem povo.

Sempre a mesma cantilena mentirosa.

Mas a César o que é de César.

Mas se é de jornal velho que querem vamos lá:
O Globo publicou: de 90 à 2000,
479 % de aumento das construções irregulares. Ou seja Neiróbis, LUIZ SÉRGIO e Castilho.

Fernando ganhou, se reelegeu e elegeu seu sucessor. Justamente por que sempre governou para os que mais precisam.

Chamar o povo de burro é uma sacanagem.

Mais 15 minutos de fama pra vocês meus caros ... Aproveitem a desgraça dos outros para se promoverem. Triste. Angra não merece tanta baixaria.

TA publica. Tem medo de que ?

De qualquer forma o Google já foi notificado e muito rapidamente você será identificado.

Abutre.

Anônimo disse...

QUERIA INFORMAÇÕES SOBRE A RUA SALOMÃO RESECK, NO MORRO DO CARMO, QUERIA SABER SE TEM CASAS LÁ INTERDITADAS. POIS TEM UMA PEDRA ENORME, POR FAVOR SE ALGUÉM TIVER INFORMAÇÕES ME REPASSE. E EM CASO DE SAIR DURANTE A CHUVA, A POPULAÇÃO IRÁ PARA ONDE?
OBRIGADO.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 23:45,

Algumas casa da Salomão Reseck foram interditadas por causa da pedra, segundo Comentário do Marquinhos Peão nesta postagem:
http://transparenciaangra.blogspot.com/2010/01/pedidos-de-vistoria-e-de-acao.html

Anônimo disse...

"Se você está preocupado com a Operação Carta Marcada, vai até o Ministério Público e faz a denúncia. Ninguém provou nada. Está tudo arquivado",,

essas são as palavras do vereador que vendeu o mandato pro ricardo dutra não ser preso e virou secretário de obras em angra dos reis. O povinho de merda esse.

Anônimo disse...

FORA!!! FERNANDO JORDÃO, TUCA JORDÃO, NEIROBIS, LUIZ SERGIO, CONCEIÇÃO,GAROTINHO,AURÉLIO MARQUES, SERGIO CABRAL, LULA, VILMA, ESSIOMAR, DORNELLES, BENEDITA... É TUDO FARINHA DO MESMO SACO, VIVEM DA MISÉRIA DO POVO, CESTA ISSO, VALE AQUILO, RECOMEÇAR NÃO SEI O QUE...NOMES BONITOS PRA DESGRAÇA E A POBREZA QUE DISSEMINAM POR ONDE PASSAM, ONDE TOCAM.

Anônimo disse...

Numa cidade onde a Prefeitura é a principal "fornecedora" de empregos, tais absurdos como esse que aconteceu são mascarados e defendidos por pessoas ignorantes que se preocupam apenas com o seu umbigo, em 2002, após a catástrofe ocorrida no Areal, o INEA, emitiu um relatório ao então prefeito Fernando Jordão, sobre as áreas irregulares com risco de deslizamentos e com lares que teriam que ter sidos demolidos, porém, no momento, não era interessante, pois demolir casas nã dá voto. Infelizmente não podemos apontar o dedo para determinado prefeito, temos que cobrar do atual uma solução.

Anônimo disse...

UMA PERGUNTINHA, ESSE ASFALTAMENTO DOS MORROS POR ACASO, NÃO INFLUÊNCIA NO CANALIZAMENTO DE ÁGUA E ASSIM, FACILITA O DESMORONAMENTO?


ASS: LEIGO

Anônimo disse...

Todos os responsáveis pela negligência de não ter respeitado nosso Plano diretor, nosssa Legislação Ambiental, todos os erros dos governos anteriores deve sr apurados e seus responsáveil, PUNIDOS.
Seja quem for o responsável, tem de responder por sua improbridade Admisnistrativa.
O POVO é responsável sim. Vende seu voto ou vota sem consciência.

Anônimo disse...

a certeza de impunidade é tamanha que esse vereador-secretário chega zombar da cara de toda a população e da pseudo-justiça desse país. leiam o q ele disse ao repórter do Estadão:

Sobre o fato dos sócios da empresa serem acusados de participar de esquema de corrupção entranhado na gestão anterior, Vargas foi irônico. "Se você está preocupado com a Operação Carta Marcada, vai até o Ministério Público e faz a denúncia. Ninguém provou nada. Está tudo arquivado",


ele sabe q denunciar não adianta nada, pois nesse país justiça é pra pobre, preto e puta. ladrão de dinheiro público nunca vai pra cadeia! agora angra fica mendigando os 80 milhões, mesma quantia estimada q foi roubada pelos cartas marcadas.
senhores da justiça, vcs tiveram a sua chance antes. agora assumam a total culpa por não terem punido esses ladrões e permitido o assassinato dezenas de inocentes em angra!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 10:02,

Sem dúvida a imperbeabilização das ruas pelo asfalto influencia nos desabamentos, mas não é a maior causa.

Mas em determinadas condições é possivel compensar o alfaltamento com outras medidas que diminuam os efeitos do asfalto.

O que não se pode nunca é desrespeitar a natureza, como fazemos todos os dias ao jogar um simples papel de bala no chão, ao desmatarmos, cimentando os quintais e jardins, construindo muros de contenção onde a natureza não quer ser contida, etc.

Abraços.

Anônimo disse...

O povo de Angra é burro mesmo e ponto final.

Anônimo disse...

Para o primeiro ANÔNIMO dos comentários:

É MELHOR SER CHAMADO DE BURRO DO QUE DE CAPACHO PRÓ-GOVERNOS ANTERIORES E ATUAL.

Parabéns pela defesa do indefensável, caro Capacho.
E, aproveitando a ocasião, porque você não lê apenas os jornais locais, já que não quer ler a dura verdade da vida?
Vá se catar, baba-ovo!

Anônimo disse...

ANGRA DOS REIS,INFELIZMENTE NÃO TEM POVO TEM "PÚBLICO"

Anônimo disse...

Para o anônimo que deveria se identificarjá que vive numa cidade modelo!
Tragédia anunciada?

Prefeitura de Angra descumpriu ordens do TCE para demolir Pousada Sankay, na Ilha Grande
Publicada em 07/01/2010 às 23h48m
Chico Otavio
R1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 4,5Comente
Comentários


RIO - A Pousada Sankay, um dos cenários da tragédia que atingiu Angra dos Reis no primeiro dia do ano, faz parte de uma lista de obras irregulares na Baía de Ilha Grande elaborada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) durante uma inspeção especial em 2007. O levantamento, motivado pela operação Carta Marcada, da Polícia Civil, afirmou que a Sankay, assim como outros empreendimentos na Costa Verde, estava "sobre a área de domínio dos costões rochosos, especialmente quanto ao descumprimento do recuo mínimo exigido na zona costeira, e construções no espelho d'água".


(Leia mais: Construções de Angra não precisavam de licença)

O TCE cobrou, no ano seguinte, providências da prefeitura de Angra para coibir as irregularidades, mas o deslizamento de terras revelou que as obras ilegais encontradas na pousada estavam intactas até a madrugada da tragédia. A vistoria incluía até uma foto da fachada da pousada.

- Não me lembro do relatório. Angra é muito grande. Mas nunca deixamos de cumprir as determinações do TCE - alegou o ex-prefeito Fernando Jordão, que administrou Angra de 2001 a 2008.

Irregularidades constatadas também em APA
Técnicos do Tribunal passaram um mês na Baía de Ilha Grande depois que a Carta Marcada descobriu um esquema de venda de licenças ambientais e fraudes em licitações envolvendo a agência local da Feema e as prefeituras de Angra e Paraty. Na inspeção, eles apontaram anormalidades em propriedades privadas nas Praias do Bananal e Vermelha, na Ilha Grande, na Ilha das Palmeiras e no Condomínio Vilas Tanguá.

O relatório menciona execução de obras, incluindo a Área de Proteção Ambiental (APA) Tamoios , em desacordo com o projeto aprovado; construção em áreas não permitidas, incluindo espelho d'água e faixa de areia, deques de grande extensão, entre outros.

Leia a íntegra desta reportagem em O Globo Digital (somente para assinantes)

Anônimo disse...

Realmente, o povo de Angra só assiste o que acontece com ele.
Desce as escadas, chamem a imprensa, batam panelas e exijam moradias dignas. Foram 4.000.000,00 para manutenção de jardins...
500.000.000,00 que entraram ano passado.
GENTE ACORDA! PARA DE ASSISTIR O QUE ACONTECE COM VCS ETOMEM ATITUDES!!!