"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, janeiro 21

Cortina de Fumaça

Aqui ninguém falou que Andrei ou Alessandra são feios ou bonitos, burros ou inteligentes, competentes ou incapazes.

O que dissemos é que Andrey Lara - colunista social de alguns jornais da região - foi nomeado Assessor de Comunicação da Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis em 5/jan/2009 e renomeado em 4/jan/2010 Assessor de Relações Públicas da Secretaria de Governo e Defesa Civil, ambos Cargos Comissionado nível 3. Só isso.

E também que Alessandra Scapin Jordão, esposa do Prefeito Tuca Jordão, era a Gestora do Comitê de Políticas Públicas “HumanizAR”, Secretaria de Governo e Defesa Civil, desde 5/mai/2009, sem remuneração - pois o casal declarou na época que ela ajudaria de graça porque o salário da família (23 mil) já era o bastante, lembram? -. Agora ela foi nomeada Subsecretária de Gestão de Projetos da mesma Secretaria, CC-2, em 1/jan/2010.

A discussão aqui é sobre as centenas de cargos comissionados que são distribuídos ao bel-prazer do regente de plantão. Nomeia-se até uma ou outra pessoa competente, às vezes, mas por que não usar o pessoal qualificado dos quadros do funcionalismo? E todo mundo sabe que a maioria das nomeações vai para parentes, cabos eleitorais e amigos de infância, semi-imbecis que até ontem mal caminhavam pelas próprias pernas e de repente estão milionários.

Não é sobre a pessoa do Andrei ou da Alessandra. É sobre a nomeação do Andrei e da Alessandra. E do ilegal, imoral e desavergonhado decreto que nomeia a própria esposa.

Acho que elogios e críticas ao Andrei ficarão melhor lá no Blog dele. E as mesmas referências sobre a 1ª dama podem ser colocadas também naquele Blog, pois certamente Andrei as enchaminhará a ela.

Aqui o nosso assunto é a existência de centenas de milhares de cargos comissionados no Brasil ajudando a perpetuar esse bando de políticos safados no poder.

Algumas vezes dá a impressão de que sempre que o assunto incomoda a esses safados, alguns são destacados para desviarem o foco do tema principal. Ou para colocarem comentários desacreditando o Blog. Isso é muita "pretensão" nossa, claro. Mas é bom ficarmos atentos a isso, viu gente?

10 comentários:

Anônimo disse...

Que desabafo em companheiro ,mais as pessoas precisam aprender sobre a coisa pública .Quando se trata de cargos públicos todos poderão ser questionados ,mais eles não querem ,então somente desta forma .

Renata disse...

É um absurdo o que acontece na nossa amada cidade, esses ratos estão fazendo o que querem, esculhambando Angra. Uma vergonha nomear a esposa

Ana Lívia disse...

Incrível o que acontece em Angra dos Reis, uma cidade que tinha tudo pra ser desenvolvida e sustentável, mas é um desastre nas mãos de seus governantes ridiculamente despreparados, além de parentes e amigos de infância não menos ridículos e parasitas

Anônimo disse...

Angra, a cidade "onde tudo pode"

Anônimo disse...

Quem falou que a Primeira Dama,antes dela ser nomeada a este cargo da Defesa Civil, não recebia nada?!?! Muita gente sabe que ela, suas cunhadas e amigas ou sei lá o quê, sempre receberam salário sim! E salários gordos!!! Através de empresas tercerizadas, como a matos Teixeira por exemplo. E esse tal de Andrei que desde que iniciou este governo recebe um salário de CC3 e nunca trabalhou.
Gente, tá "foda!"
E ontem eu passando os canais e de repente me deparo com a presidente da Câmara dando chilique falando, sem concordância nenhuma,que ia processar o Jornal Extra,. q Deus ia acabar com TANGRA, q já tem 17 anos q ela esta na universal que a ressoar da Record vai fazer um evento e blá, blá, bla´...
E p/ terminar ela falou que o Vereador Ricardo Dutra está de volta na Câmara por causa de Deus.
Muito "escroto" tudo isso!
Ainda bem que acredito em Deus, e que tudo isso vai ter volta!

Anônimo disse...

Não se preocupem amigos e irmãos, Deus tá vendo e esta Jezabel vai cair feio.
Deus é a verdade e a verdade é vida. Uma hora a casa cai de vez, em nome de Jesus.

Anônimo disse...

Absurdo se prevalecer da desgraça alheia....Isso não merece perdão! Poderia pelo menos disfarçar!!!Mais é muito para esse governo de impunes! da vontade de vomitar!

Anônimo disse...

enquanto isso o desperdiciom do dinheiro publico continua... no spa o teto desmoronou,a agua estava contaminada e agora vai ter que gastar (de novo) uma grana para tentar colocar as coisas em ordem e na jacuecanga o posto que foi reinaugurado novamente não sei quantas vezes aconteceu a mesma coisa e estragou os equipanmentos do centro odontologico. Resultado mais dinheiro gasto com obras feitas por pessoas que não tem conheecimento tecnico da situação acaba dando nisso. Alguem tem que ser responsavel pelo disperdicio de dinheiro publico... Chega!!! Vamos brigar pelos nossos direitos afinal esse dinheiro que eles fazem farra é nosso. O pior de tudo foi que o ]sr Biba comprou um carro novo e ganhou uma passagem para Paris!! Agora de onde vem tanto dinheiro porque um carro de 55 mil para quem ganha 3 é dificil...

Anônimo disse...

Os efetivos passamos por provas, dependemos de PCCR para "evolir" (R$ aprox. 100,00 por titulação), são obrid=gados a estudar mais para conseguir os percentuais 7, 12% etc. como auxílio escolaridade e infelizmente são gerenciados, chefiados, secretariados etc por cargos comissionados que caem de páraquedas no funcionalismo público e muitas vezes não tem nem o ensino fundamental. É uma ironia... Isso interfere direta e negativamente na qualidade do serviço prestado, pois como querem exigir qualidade de funcionários qualificados mas desmotivados, que na maioria das vezes são "comandados" por pessoas que nem sabem o que estão fazendo ali.

Anônimo disse...

O pior é que a Biba do Altamiro já SE achava a pé...imagina agora de carro novo e com direito a UMA viagem de ida e volta para PARIS...pena que a passagem não é só de ida. Biba escrota 3 anos passam rápido, vai ficar a pé de novo. Do jeito que vc é feio e gordo não vai conseguir pagar o carro, só dando a b. hahhahahahah