"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, janeiro 15

Fazendo justiça

Por variados motivos nós já vimos e revimos e ouvimos quase todas as entrevistas de Tuca e cia. desde o dia 1º. Nas Tvs, rádios, jornais etc.

Posso afirmar a vocês que se a isso se restringisse o nosso universo de informações, nós também estaríamos idolatrando esses políticos todos, que aparecem envolvidos nesse "grandioso trabalho de reconstrução dessa cidade que tanto amamos e na assistência incansável e imensurável aos desabrigados e desafortunados pela tragédia", amém.

É possível que essa recente desenvoltura dos governantes nas mídias se deva à nova publicidade. Afinal, são 3 milhões de reais e de experiência. Eu também estaria fazendo rasgados elogios e esse pessoal todo, caso só conhecesse a "publicidade" dos fatos.

O problema é que nós comparamos o que foi dito numa entrevista e desdito nas outras. A gente conhece todos as linhas da Operação Cartas Marcadas. A gente recebe informações de dentro do breu das tocas, dos "amigos próximos d'Ele indignados com o que estão assistindo". Nós sabemos quem construiu as passarelas que desmoronaram na BR 101 e no Contorno. A gente sabe o que fizeram com os pluviômetros na manhã do dia 1º. A gente sabe por que estão derrubando as casas tão depressa, quando o suficiente, e prudente, e lógico, seria interditá-las e resolver os problemas antes de criar novos. Sabemos de onde saiu o nº 250 milhões minutos depois do acidente. E mais uma porção de coisas...

Por isso nós aqui compreendemos a posição daqueles que elogiam com sinceridade, com base no que conhecem, mas temos muito mais a condenar do que a elogiar nesse circo todo que foi formado.

Lamentamos muito mas essa é nossa opinião.

10 comentários:

Anônimo disse...

Circo armado ?

Até posso concordar.

No meio dessa tragédia vocês estãp fazendo política baixa para se aproveitar da situação.
Vocês são muitos escrotos. Morreram 54 pessoas !!!!

Infelizmente nesse cirmo, na verdade armado por vocês, quem acredita nas mentiras do TA estão sendo feitos de palhaços.

Angra não merece vocês ...

Anônimo disse...

É isso aí TANGRA sómente uma pessoa muito desinformada não sabe ainda que o governo municipal e a Camara de Vereadores está composto em grande parte por pessoas corruptas e incompetentes. Esta lamentável tragédia veio a calhar para estes canalhas pois dela procurarão tirar a maior vantagem possível. Cabe ao povo e a blogs sérios na política fiscalizar em cima e incomodar ao máximo, provocando também o poder judiciário que parece dormir enquanto esta rataiada se locupleta do dinheiro publico

Anônimo disse...

Concordo com vc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse idiota deve morar em outro planeta , talvez deva ser algum parente da operação cartas marcadas, temos sim que ficar de olho e procurarmos os nossos direitos de cidadão e fiscalizarmos todo esse dinheiro que vaiser "gasto" em nosso município .

Anônimo disse...

Pessoal, acalmem-se. Temos muita coisa para fiscalizar mas, nesta hora de tamanha tristeza para o município, não podemos sair atirando em todo mundo A entrevista que o Tuquete deu na Rio Sul, estava bem assessorada por pesoas entendidas. Não sei se todos viram uma entrevista na Globo News, o Angrapol foi muito feliz em postá-la .Eu peguei quase no final e depois vi e revi no Angrapol. Entendo que este governo é péssimo, que vai aproveitar da situação mais tarde mas, neste momento, eles tem acertado nas decisões, pelo menos tiveram inteligência para buscar soluções e pessoas capacitadas a tempo. Continuo revoltado com a destruição do laboratórios, continuo revoltado com o banheiro de ouro e que na noite da virada quem entrou pegou água até no joelho, acho que um ano se passou e nada foi feito, tamém acho que este ano de eleição vão aparecer obras de véspera, enfim, concordar com algumas ações neste momento, não quer dizer que deixamos de ser oposição. Deus me livre de ser tuquete!mas, o momento é delicado e sair porrando todo mundo não vai resolver, não vai mudar a situação e se temos uma solução melhor, deveriamos usar os espaços dos blogs para expor porque neste momento não estamos em campanha e as obras ainda não começaram. Vamos dar idéias, vamos ajudar, precisamos reconhecer que tem muita gente trabalhando e trabalhando muito desde o dia 1º, os bombeiros estão virando direto, a defesa civil esta atuando com muita presteza aos chamados, pessoas que trabalham na prefeitura em todas as áreas estão trabalhando, enfim, vamos dar a Cesar o que é de Cesar. Ninguem aqui virou tuquete, apenas vamos dar nossas ideias , vamos contribuir se puder, vamos andar pelas ruas e vamos fiscalizar as obras que virão. Acho que estão confundindo uma opinião dada numa situação isolada com deixar de ser oposição. Na guerra, na tragédia, na morte precisamos unir o ideal de tudo pelo cidadão e não, dar o nada para o governo da vez. Acho que a nossa opinião será muito mais válida agora do qu nossas porradas.

Anônimo disse...

Concordo com voces!Basta olhar estrada Angra Getulandia, Morro do Carmo e o morro da Fortaleza despecando e lembrar que durante campanha as prioridades foram quadras praças obras eleitoreiras para ver o quanto esses politicos de merda se preocupam com a vida do ser humano! Olhem e confiram quantas obras a Prefeitura construiu e autorizou em área de risco tudo isso para ter voto! Agora a culpa maior é da natureza e do povo que constrói em área de risco! Quem incentiva? Quem bota água e luz...

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 20:35,

Você não imagina o quanto eu gostaria de concordar com você.

Você não tem idéia de quantos planos mirabolantes desses governantes nós aqui já vivemos, em diversas cidades.

Você sabe de alguma favela ou encosta que tenha sido relocada com sucesso? Ou casa de milionário que tenha sido demolida, quando construída em local proibido? Você sabe de alguma verba federal de socorro que tenha sido usada para socorrer de verdade os necessitados?

Meu prezado Anônimo, todos sabem do esforço dos Bombeiros, do pessoal da Defesa Civil, dos servidores públicos e de toda a população que voluntariamente ajuda, desde 1500.

Mas nossos governantes sabem melhor ainda que logo mais o povão todo vai esquecer. Vai ficar satisfeito com uma cestinha básica ou um corte de cabelo, um vale transporte ou um carguinho comissionado de R$700.

O dinheiro vai embora pelo ralo, os morros continuarão crescendo, os costões com novas mansões, construídas com esse dinheiro que seria para salvar a cidade.

Você tem alguma dúvida? Você ainda lembra de quantos foram os mortos de 2002? Você lembra dos planos salvadores de então? O que foi feito de lá pra cá?

E isso vem desde 1500. Será que algum dia vamos acordar para o fato de que a solução está nas mãos dos poucos que ainda têm alguma condição de reverter isso tudo?

Será que basta ficarmos torcendo para dar certo, mesmo sabendo que esses políticos safados são eleitos pela maioria do povo que eles próprios fazem questão de manter na maior igonorância possível?

Eu gostaria muito de fingir que não conheço muito bem o roteiro de tudo o que vem por aí.

E quem vai fiscalizar o quê? Os BOs já não publicam mais tudo o que fazem. As empreiteiras serão as Cartas Marcadas de sempre, só que algumas já com novos nomes. Eles sabe que a Justiça não está muito preocupada com dinheiro público. Eles sabem que a memória polpular não sobrevive a um carnaval qualquer, é só fazer um show na praia "de grátis" pro povão e está tudo resolvido.

Só tenho um opinião que acredito que seria válida: cadeia pra esses corruptos e incompetentes, todos eles, desde 1500. E muita escola pro povo deixar de depender de cestas básicas e cortes de cabelos cortesia de vereadora.

Minha nossa, gente, caiam e si...

Se brasileiro tivesse competência para pelo menos um panelaço não estáriamos nessa merda toda.

Como costuma dizer um leitor nosso: Vida de gado!

É dose...

Dá vontade de desistir. Tanto esforço por nada...

Boa noite!

Anônimo disse...

Ai tudo que esta acontecendo é culpa do povo pois quem botou estes icopetentes la foi o povo eu vi varias veses quando o tuca e até esse marco aurelio que hoje vai as radios falar bobagem dizer que se eleito iria faser quadra dar carnaval etc... nestes mesmos locais que hoje estão caindo e não vamos esquecer quem defendeu o crecimento do BULÈ aquele locau que só serve pra dar trabalho.então povo aprenda a não aplaudir qualquer besteira

Anônimo disse...

um bélo dia a rio santos fechou e se abriu uma rota alternatia NA LATERAL DA PISTA rapidinho(emcima da mombaça) sabe o que foi?um belo dia depois de uma noite maravilhosa de sono o fernado jordao acordou saiu nos fundos olhou pro alto e deu um gritnho ai celia olha ali ta rachado pronto um telefonema e la estava o denit no outro dia fazendo uma obra milhonaria de contençao não que ele não mereça mas é sacanagem a o povo perder tudo e até vidas porque ninguem copetente olhou pracima e ai cade os culpados

Anônimo disse...

Eles não estão nem aí, e ainda vão tirar proveito político e financeiro desta tragédia, mandam as pessoas pra longe de suas casas, de seus amigos, de sua família.
Jamais poderia mandar uma família onde muitos nasceram e se criaram na Carioca irem morar na Japuíba ou Monsuaba, o impacto social que isso causa é enorme e marcará as vidas dessas famílias muito mais do que as chuvas causaram inclusive as futuras gerações destas famílias, afinal, foi o poder público que deixou, liberou licenças etc... não fiscalizou e deixou de fazer o seu trabalho e agora o mesmo governo tem que arcar não só com moradia de qualidade para as pessoas que perderam suas casas mas também diminuir o Impacto Social que estão causando, quem morava na Carioca, Santo Antonio, Bulé, não pode ir parar no Perequê, Japuíba ou Monsuaba, nada contra qualquer bairro mas as vidas das pessoas merecem mais respeito, esquecem que elas tinha muma rotina? as crianças estudando, o trabalho, o laser, tudo isso vai mudar se afastarem as pessoas do lugar onde moravam, PORQUE? NÃO ARRUMAM O QUE DESABOU, ACABA DE DESABAR O QUE CAUSA PERIGO E DEPOIS CONSTRÓI NO MESMO LUGAR APROVEITANDO até AS RUÍNAS PARA O ALICERCE, RUAS ETC..DESDE QUE COM ESTRUTURA DE QUALIDADE E SEGURANÇA. Assim as pessoas voltariam a rotina sem piorar o que já aconteceu as pessoas que morreram não podemos trazêlas de volta mas, com certeza se pode fazer um futuro melhor para todos.
Não quero nem citar as desconfianças sobre:

1)Apropriação indébita de doações para usarem em campanhas políticas em forma de cestas básicas em troca de voto.

2)Fazer caixa 2 com dinheiro vindo de doações ou dos governos Federal e Estadual.
3)Super-faturar as obras em benefício de um ou duas empresas de amigos e de até sócios não públicos mas com contrato de "GAVETA".

4) tomar decisões sem pensar no bem comum é falta de capacidade para administrar uma cidade.

5)É muito chato, anti-ético além de imoral ver autoridades de poderes diferentes que devem fiscalizar um ao outro, tomando shop juntos, rindo,indo pra baladas, é como colocar o Rato pra tomar conta do queijo. as autoridades que por a mão na conciência e se tocarem de que, as coisas mudam, as pessoas estão de olho, no que está acontecendo e isso não vai muito longe.

Antônio de Carvalho - centro