"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, janeiro 5

Foi um Sinistro?

Anônimo, 5/jan/2010 às 02:11 em "Doe Sangue":
"TAngra,
Foi um sinistro?

(neste ponto o comentário transcreve um post do Blog Programa de Opinião, neste link: programadeopiniao.blogspot.com/2010/01/angra-prefeito-falou-ha-pouco-na-radio.html)

Também assisti esta entrevista, e observei a mesma coisa que o Adelson, o técnico da Geo-Rio falou que já trabalhou em Angra dos Reis em 2002 e 2006 e relatórios foram entregues ao governo.

Olha estes links:
http://www.cprm.gov.br/publique/media/geologia_ambiental-06.pdf
http://www.cprm.gov.br/publique/media/geodiversidade_ano6.pdf
http://www.angra.rj.gov.br/asp/gpr/sig_noti_indice.asp?vid_noticia=920
http://serradomar.cptec.inpe.br/desenvolvimento.shtml

Acho que algumas perguntas precisam ser respondidas pelo Sr. Carlos Alexandre Soares de Oliveira e o ex-prefeito.

Como nós podemos acreditar no Secretário de Defesa Civil?
Que relatórios são esses?
Quais áreas e medidas os relatórios da GEO-RIO apontavam?

TAngra:
O relatório da CPRM no link www.cprm.gov.br/publique/media/geologia_ambiental-06.pdf fala de Angra a partir da pág. 76. Na pág. 78 está uma foto com a legenda "Ocupação em áreas de risco nas encostas da cidade de Angra dos Reis (RJ)". Tiramos uma foto do mesmo local hoje de manhã, de nosso helicóptero (?). Corresponde ao quadrante superior esquerdo da foto da CPRM. Vejam quantas construções foram erguidas de 2005 para cá, alguns edifícios com estrutura de concreto, que o Tuca - engenheiro civil - disse em entrevista recente que "eram erguidos num fim de semana", por isso "impossíveis de serem fiscalizados".

Clique para ampliarClique para ampliar

Os outros relatórios e artigos trazem propostas e sistemas de acompanhamento de riscos geológicos em Angra e na estrada Rio/Santos, mas cada um da vocês que faça sua parte, lendo-os e se informando melhor de tudo que foi avisado com antecendência aos nossos governantes, que agora têm a coragem de dizer que o que aconteceu foi uma "fatalidade".

Depois de lermos esses relatórios paira até a dúvida de se houve apenas "culpa" ou se houve "dolo"...

P.S. "Continuem a passar a sacolinha...", estamos em ano de eleições majoritárias e o povo continua estúpido como sempre...

12 comentários:

Carlos disse...

Lamentavelmente esse blog de opinião fica num momento tão dificil como esse fazendo politicagem contra o atual governo.
Não respeita a dor alheia, não contribui positivamnte com nada, simplesmente utiliza esse espaço para efetuar criticas infundadas ao governo municipal.
A secretária estadual de ação social não meteu a a cara em Angra, estava num SPA, o seu querido deputado federal Luiz Sergio nunca ajudou Angra, e nesse momento tão delicado não levantou qualquer recurso afim de viabilizar novas moradias decentes para essa população.
Falar que o governo nada faz para retirar essas pessoas dos morros é uma hipocrisia tão grande, que demosntra o total desconehcimento do assunto por parte de quem escreveu esse famigerado artigo.
No domingo dia 03 de janeiro, presenciei agntes da defesa civil serem ameaçados por bandidos quando estavam tentando convencer moradores a deixarem casas em áres de risco, sabemos de diversas estórias de que o poder público não consegue chegar a determinados pontos de áreas de risco por serem locais dominados por facções criminosas, ora a critica deve ser construtiva, falas vazias, sem qualquer embassamento técnico, somente vem corroborar a fraqueza desse veiculo de comunicação claramente ligado a péssima atuação petista.
O governo PT por longos 12 anos NADA FEZ pela nossa amada Angra dos Reis, Fernando Jordão pode ter cometido alguns erros, mais no fundo foi o melhor prefeito de Angrados Reis, resgatou a dignidade de inúmeras familias, asfaltou a cidade toda, etc....
Já os petistas foram favoráveis a favelização da cidade,etc....
Transparencia Angra é um blog petista, escrito por pessoas sem qualquer conhecimento da cidade.
Carlos, morador do morro da Glória 2.

Anônimo disse...

Amigo vc deve estar louco. Dizer que o Fernando foi o melhor prefeito de Angra é brincadeira ou burrice. Desde quando asfalto é dignidade, asfalto é para roubar o dinheiro publico. Dignidade são escola, saúde, trabalho e moradia. Fernando Jordão não fez nada disso para Angra. Ele não construiu nenhuma escola, a saúde no seu mandato foi péssima, moradia não fez nada e principalmente não gerou nenhum emprego. Fernando colocou asfalto e precinha pq isso é a maneira mais fácil de roubar, ou vc acha que ele não fez isso.
Fernando Jordão foi sim o prefeito mais corrupto da história de Angra dos Reis e isso vai entrar para história.
E agora além de formar uma quadrilha que esta roubando todo o dinheiro de nossa cidade ele é responsável por toda essa tragédia no morro da carioca, pq ele só pensa em si. Fernando Jordão nunca gostou do povo ele só quer é encher o bolso.
Seu assassino..

Anônimo disse...

Esse tal de carlos é maluco ou deve receber um bom dinheiro da prefeitura. Fernando Jordão o melhor prefeito de Angra.HAHAHAHA.
Ele é o maior corrupto de Angra..

Anônimo disse...

De acordo com o prefeito,foi um "aborto da natureza".
Acabei de ver o presidente da turisangra dando entrevista ao vivo na Globo News,dizendo que a cidade está em perfeita normalidade,temos água,luz...Que venham para Angra, o setor de turismo precisa de vcs...
Disse ainda que um grupo de argentinos está hospedado na Estrada do Contorno e que amanhã farão um passeio de escuna oferecido pela PMAR pela Baía da Ilha Grande para mostrar as belezas locais..

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR...
EM QUEM DEVEMOS ACREDITAR?
CASAS ESTÃO SENDO DEMOLIDADAS,AINDA NÃO TERMINARAM OS RESGATES DAS VÍTIMAS...
O QUE ELES QUEREM? TURISMO MACABRO?

Anônimo disse...

O povo de Angra tem que se FD mesmo. Falar que o Fernando foi o melhor prefeito de Angra porque asfaltou a cidade. Asfaltou sim a cidade para roubar muito junto com o Sr Henrrique Valle. Colocou asfalto em cima de paralelepípedo e pagou como obra de infra-estruturar. Todo o asfalto de Angra foi pago para Valle Sul com saneamento e sistema de águas pluviais. Só que na verdade só foi colocada uma camada de asfalto em cima do piso que já existia.
Então até no asfalto o Fernando Roubou.
Ele não trouxe nenhuma dignidade nenhuma para cidade, não trouxe emprego, a saúde esta uma md, a educação pior ainda(Angra ficou entre os piores municípios do Estado do Rio de janeiro em educação). O que fez de bom o melhor prefeito de Angra "pracinha e asfalto".
E as cartas Marcadas e o resto da robaleira e os processos contra o Fernando.
Agora tem essa irresponsabilidade do ex-prefeito Fernando, que depois da tragédia de 2002 recebeu um estudo da GEO-RIO sobre os problemas de Angra, e sabe o que ele fez "NADA".
De quem é a culpa dessa tragédia???
Do melhor prefeito de ANGRA que deu dignidade para o povo "asfalto"..

Anônimo disse...

Só um energúmeno para tachar Fernado Jordão de o melhor prefeito de Angra. Além de ser o maior corrupto da cidade, deixou plantado na prefeitura um boneco de ventriloco. Observem que em todas as entrevistas que o boneco Tuca dá, Fernando Jordão aparece bem atrás da nuca do Boneco dando as suas ordens e instruções. Ou varremos esta canalhada do poder ou Angra afundará de vez

Anônimo disse...

Foi o pior prefeito de Angra.
Só fez obras de faixada para roubar.
Ele é rico, não precisava.
mas esse puxa saco deve ser pobre e ignorante para falar tanta besteira.
Que puxa saco de mauricinhos.

Anônimo disse...

Podem se rasgar.
Em qualquer pesquisa feita em Angra, o resultado é o mesmo:
Fernando Jordão. O melhor Prefeito da história de Angra dos Reis.

É a voz do povo.
Fiquem sozinhos com seus espíritos de porco.

Abutres ...

Anônimo disse...

As casas construidas pela prefeitura com dinheiro do governo federal, me refiro à última enchente do bairro perequê e dos desabamento de casas, onde morreram muitas pessoas, então..., O governo federal (LULA ) estava assumindo o poder, e enviou o dinheiro para Angra, em caratér de emergência, o ex. prefeito ( fernando jordão ), veio entregar as casas com 03 anos de atraso, enquanto isso o dinheiro rendia nos mercados e consercionárias etc..., as casas foram construidas no perequê, em um lugar que enche e estão todas rachadas, as do bracuhí, idém!!! ficamos sem água no bairro do perequê, da véspera do natal, até essa data, a água pinga à noite e depois não sobe para caixa-dágua, as ruas estão imundas, teve dias do feriado prolongado, que não tinha guarda de trânsito nos principais cruzamentos do bairro, sem contar a enchente do dia 01 de janeiro, quando começa a pingar no bairro, a rua principal, próximo a lanchonete do chinês, e a rua 28 próximo a sapataria pé de chinelo, ficam alagadas, eu pergunto para o sr. parente que foi sub. prefeito do bairro e para o ex. prefeito fernando jordão... onde foi parar o dinheiro liberado pela caixa econômica, para obras da rua principal, isso no início do governo fernando jordão, não me refiro aos milhões gastos na calçada, sim... sr. Silas, atual sub prefeito, a quadrea de esportes, enfrente a regional do perequê na rua francisco magalhões de castro, está sem traves e com tela toda danificada, vai fazer um ano!!! sr. Parente, se preocupe mais com o bairro e que tal amenizar um pouco ao trabalho de dar nomes a ruas, pode??? Dr Ilson vamos agir, e cordeiro vamos agir e menos blá blá blá, e ao povo. Vamos nós politizar, esse ano tem eleições!!!

Anônimo disse...

para o comentario das 21:13 realmente eu concordo com você, Fernando Jordão foi e é e será eternamente, o melhor prefeito que Angra dos Reis já teve, pois foi através dele que Angra ficou conhecida INTERNACIONALMENTE, o que os petistas não conseguiram e não conseguirão jamais fazer.
Fernando foi único, uma de suas principais obras e que para mim em particular foi espetacular, foi o episódio CARTAS MARCADAS que bateu o record, tanto nacional como internacionalmente, achei lindo ver meu secretário de ação governamental Bento algemado, meu charmosinho vereador carlinhos Santo Antônio sendo algemado e ainda por cima, tão generoso fazendo comercial internacional para os chinelos havaianas, ver Flavinha sendo escolhida por sua beleza como a menina da licitação e recebendo também uma pulseira prateada, adorei o casal Esdras na Campanha das lojas Marisa com um conjunto de moleton que tinha até capuz que ficou uma gracinha, Ferreti foi outro que é tão bonzinho que fez um comercial para o leite de rosas e motel de luxo, a família vale sul, demonstrando como ser unidos como açucar união mesmo que no crime, Nicodemus foi estrear a caverna do Bin Laden e não é que o esconderijo é perfeito, olha que foi dificil encontrá-lo, enfim, ficará na história estes feitos do eterno Fernando Jordão e mais uma vez falo ao comentario 23:13 Fernando Jordão o melhor prefeito ORDINÁRIO, CINICO, HIPOCRITA que Angra já teve E SERÁ ETERNAMENTE. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Repetindo ...
Podem se rasgar.
Em qualquer pesquisa feita em Angra, o resultado é o mesmo:
Fernando Jordão. O melhor Prefeito da história de Angra dos Reis.

É a voz do povo.
Fiquem sozinhos com seus espíritos de porco.

Abutres ...

Sobre a réplica do anônimo, uma lástima. Ao invés de gastar energia trabalhando, agride, agride e só agride.
Mais um recalcado derrotado.
Ô chororô que nunca acaba.
Vai trabalhar irmão. O trabalho enobrece.
É por essa leviandade, insensibilidade, agressividade que o seu PT (ou seria ex-PPS, kkkkkkkkk) não volta nunca mais.
Agora ao invés de ajudar a cidade a se reconstruir faz política rasteira, barata.
Por isso o povo quer distância de vocês.
A César o que é de César.
Acorda !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ao comentario da 10:09 seu irresponsavel quem escreveu o comentario acima foi uma moradora do morro da carioca, não sou petista, nem tão pouco sigo este governo que está ai, porem vejo o descasso de vcs que não estão nem um pouco preocupado com a gente, mas só pensam nesta desgraça de politica e esta briguinha idiota com o PT, espero que voces nos repeite principalmente o nosso comentario, porque com certeza ano que vem vcs mesmo estarão sugando a gente para votar em vcs.