"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, janeiro 2

Segurança Zero

Quando se trabalha com sistema em que a segurança é um fator crítico, a lei maior a ser seguida é a que diz que "os fatos acontecem de modo a causar o máximo de prejuízo possível", ou , em outras palavras, "se houver uma única chance de alguma coisa dar errado, considere que dará errado".

Já pensaram se estivéssmos passando por algum acidente na usina nuclear que obrigasse a evacuação dos moradores?

Não se consegue sair de Angra há vários dias, por conta das freqüentes e previsíveis quedas de barreiras na Rio/Santos. Não se consegue nem sair da Praia Grande, Vila Velha, Tanguá, aqui ao lado, por causa das quedas de árvores e postes, apesar de todos os avisos que foram dados à prefeitura de que isso aconteceria.

Nem a luz elétrica na Estrada do Contorno esses incompetentes conseguiram restaurar, decorridos já 4 dias. As pessoas lá nem saberiam o que esaria acontecendo, caso a fuga da cidade fosse necessária.

Bando de incompetentes, aproveitam-se da desgraça dos outros para ficarem por aí fazendo campanha antecipada e pedindo donativos... Conhecendo o pensamento desse políticos safados, eu apostaria que uma tal de Salomão terá a ousadia de vir candidata a alguma coisa na próxima eleição municipal. Alguém aceita a aposta para daqui a 3 anos?

2 comentários:

Anônimo disse...

TAngra,

É muito triste o que esta acontecendo com Angra dos Reis, principalmente para nós que somos filhos desta linda cidade. Mas são em situações como estas, infelizmente, que devemos aprender e adotar providências, para que sinistros como estes sejam, pelo menos, minimizados.

O que estamos vendo em Angra é a conseqüência da omissão do poder público em anos e anos de administração, onde o que interessa é simplesmente o voto pelo voto e mais nada. Não estou colocando a culpa no governo atual, mas pelo o que estamos vendo vai ser mais um omisso e no futuro, também, será mais um dos culpados. O único que não pode ser responsabilizado por esta tragédia é o povo, pois este, sempre foi deixado na ignorância política e educacional (a única forma de manter as administrações públicas oligárquicas).

Angra mais uma vez vira notícia nacional. Mas o que podemos observar nos últimos anos é a cidade virar noticia em âmbito nacional por corrupção e tragédias. Esta cidade não merece isso!

Temos que acordar, na madrugada do dia 01 a cidade parou: sem luz, sem internet, sem rádio, sem televisão, sem hospital, sem acesso e os morros desabando. Como podemos ter três usinas nucleares? Vamos repensar pessoal!

Escutei no centro da cidade que o governo está precisando de água, material de limpeza e etc. Vou deixar aqui a minha contribuição para os nossos competentes administradores: cancela o empenho para publicidade institucional (R$ 3.000.000,00), estorna este valor e empenha, sem licitação, para atender a cede e a fome desses coitados. Tá na hora dos parceiros do governo colocar a mão no bolso e ajudar.

Mas, como a minha proposta não vai ser bem aceita pela administração e chamada de sensacionalismo, vamos fazer uma campanha de ajuda para este povo que está sofrendo muito e precisa da nossa solidariedade.

Mais uma coisa, vem o carnaval, copa do mundo e finalmente as eleições, e pronto, nós nos esquecemos de tudo e a vida continua a mesma coisa até a próxima tragédia.

Lamento profundamente o que está acontecendo e obrigado pelo espaço.

Um Angrense.

Anônimo disse...

Virou notícia nacional e internacional.
Imagine se ouver um acidente nuclear???Tamos Fdidos!!!!