"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, janeiro 26

Aulas e Desabrigados

Anônimo, 25/jan/2010 às 15:47 em "Sessão Extraordinária e deprimente...":
"As aulas dos filhos dos políticos começam dia 4 de fevereiro. Nenhum político tem filho em escola pública. Todos estudam em escolas particulares. Por isso, só serão prejudicados os filhos dos pobres, inocentes crianças. Quem mandou votar no Tuca prego? A Luciane Rabha quer que o povo se dane."

TAngra:
Desde 2007 está tramitando no Senado o PLS 480, do Senador Cristóvam Buarque, que determina que todo político eleito seja obrigado a matricular seus filhos em escolas públicas. Segundo o Senador:
- "Temos escolas de ricos e de pobres, escolas de aristocratas e da plebe."
- "Os eleitos pelo povo não colocam seus filhos nas escolas dos eleitos pelo povo, talvez por isso ela seja tão ruim."

É claro que a maioria dos políticos é contra o projeto.

Aqui em Angra dos Reis o início das aulas na rede municipal foi adiado porque muitas escolas estão servindo de abrigo para os atingidos pelas chuvas de janeiro. A previsão é para daqui a pouco mais de um mês. Esperamos que consigam solucionar o problema dos desabrigados nesses trinta e poucos dias.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nada justifica o retardo das aulas. Em breve, pode ter certeza, a Secretária virá a público e dirá que não haverá comprometimento dos conteúdos, dos dias letivos e blá-blá-blá. E a solução já é conhecida por nós, educadores angrenses: reposição mentirosa de aula aos sábados para completar os 200 dias letivos. Serão 14 dias a menos de trabalho efetivo com nossos alunos porque meia dúzia de escolas estão servindo de alojamento para desabrigados. O mais inteligente seria fazer com que as aulas fossem adiadas somente nessas escolas, prejudicando menor número de alunos. Desculpe-me se eu penso em inteligência desse governo. Isso se não conseguirem redução de dias letivos por conta da "calamidade", ação prevista em lei. Lamentamos pela tragédia mas, lamentamos também, e muito mais, pelo despreparo do poder público em dar soluções de qualidade ao ensino público de nossa cidade.

Anônimo disse...

Tangra.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/01/26/rosinha-garotinho-denunciada-pelo-mp-por-prejuizo-de-41-milhoes-915715076.asp

Anônimo disse...

Isso é um absurdoooooo!
E o pior é que secretária faz questão de muito menos!
Essa desmiolada faz questão de uma hora de trabalho a menos, sendo q os funcionários vão há um curso de capacitação!
Isso ñ pode!
ASSÉDIO MORAL, ameaça e cala os estudantes!
Isso pode!
Abrir regalias a professores por causa de meia dúzias de escolas, aí poooode tbm!
Me façam um favor, enviem a SECRETÁRIA, um curso vip de R (erres) e S (esses), pq ela sofre de Síndrome da Wilma dos Santos!
Tadinhaaaaaaaa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Assim, ela ocupa o tempo dela e para de fazer bizarrices! rsrsrsrs

HEITOR disse...

KLEBER MENDES PREFEITO hahahahahahahahahahahahahahahahahahah TÁ EXPLICADO.

KLEBER MENDES disse...

E muito bem explicado e concordo com o que Dilma diz que a oposição se fortalece se lança vários candidatos, no entanto o governo se fortalece fazendo alianças. Acredito de vereíamos ter muitas outras opções em termos de candidatos. Não importa se teremos ou não chances o que importa é a construção de um futuro melhor.

Anônimo disse...

Por quê a TurisAngra não ajuda os hoteleiros coitadinhos e abriga esse povo nos hotés e pousadas da cidade????
É uma pouca vergonha atrasar as aulas já que o ensino nas escolas públicas são uma merda.
Essa corja tem é de tomar vergonha na cara.
Fora Tuca!!!