"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, janeiro 5

Cadê os Pluviômetros?

Quem leu os relatórios da postagem abaixo sabe da importância do acompanhamento do índice de chuvas para identificar as situações de risco nas encostas do nosso município.

Depois dos acidentes do dia 1º disseram que a cidade não tinha pluviômetros. Logo depois, na entrevista coletiva de Tuca e do Secretário de Defesa Civil, disseram que os pluviômetros estavam em locais atingidos e, por isso, fora do acesso da Defesa Civil.

Na edição do dia 16 de dezembro do Diário do Vale, página 5:

"Defesa Civil de Angra permanece em alerta"

"Angra dos Reis, por ser um município caracterizado por elevado índice de chuva, o monitoramento diário de pluviosidade (sic) é de extrema importância para a Subsecretaria de Defesa Civil. Para medir a quantidade da chuva, o órgão instalou pluviômetros em alguns pontos do município, como em sua sede, no São Bento. O objetivo é gerar dados para ações preventivas da Defesa Civil e disponibilizar informações, como subsídio ao planejamento, implemento e desenvolvimento de políticas públicas ou privadas."

Quem estará com a verdade? Nós temos gravada a declaração de que os pluviômetros estavam fora de acesso, se alguém disser que não foi assim.

O MP deveria investigar esses pluviômetros, que desapareceram da cidade na hora do perigo...

P.S. Por que será que não disseram a verdade? E qual será a verdade sobre os pluviômetros? Não acompanharam a pluviometria no Reveillon, por isso não deram o alarme? Instalaram ou não os equipamentos?

20 comentários:

Rafael Dias disse...

Vi com nojo uma entrevista do lunático Claudio Carneiro na TV COM, que chegou a embrulhar o meu estômago.
Esse sujeito não conhece nada de nada mesmo, só fica nos bares da cidade bebendo e filosofando, metido a intelectual, metido a jurista, mais no Forúm ninguém dizem que ele nem pisa, vive igual um mulambo no favorito falando mal das autoridades locais, seu sonho é ser uma liderança politica, mais não manda nem em casa, razão pelo qual tomou um pé na bunda da sua esposa.
Esse sujeito, falou tanta besteira na TV COM, que sinceramente, a direção desse canal deveria proibilo de gravar qualquer entrevista, pois esse rapaz não sabe nada de nada.

Anônimo disse...

Devem ter desviado o dinheiro.

Anônimo disse...

Sou moradora do Morro da Carioca, queria fazer um desabafo, pois não conseguimos uma informação que nos acalme, pergunto ao pessoal da defesa civil, se nas areas ao redor do deslizamento também é uma area de risco e se devemos sair do local, eles respondem que por enquanto não, mas se chover devemos evacuar a área, mas se chover de madrugada? Será um desespero enorme, pois temos crianças e idosos e se a barreira abaixo cair novamente? Como passaremos com nossos idosos e no escuro, pois só basta chover para a energia acabar.
Não sabemos como agir, estamos em estado de alerta constante, quando pensei em dormir a noite, aopegar ni cochilo, ouvi um barulho e levantei sem rumo, quando olhei na janela vi que era apnas o motorista fechando a porta do carro, imagine então quando a chuva começar, a liz for embora e os estrondos começarem, só espero en Deus, esta turma de politicos em Angra me dão nojo, por aqui apareceu os sanguessugas do Essiomar me parecendo mais fazer campanha do que esta interessado com a nossa população, Vilma dos Santos, esta é a pior fazendo campanha para a igreja dela que vai distribuir doações, como se doações fosse resolver o problema do deslizamento nos morros de Angra, e para ela saber, pois para mim ela é uma alienada como se usasse viseira de burro, todos na cidade e comunidades estão empenhados em arrecadar alimentos, roupas, etc, não é só ela e a igreja dela que teve muita gente atingida pela tragédia.
O prefeito Tuca, tem se empenhado bastante, mas queremos uma solução, não vamos engolir estes politicos que querem fazer campanha as nossas custas e as nossas dores.
Vamos fiscalizar dobradamente, por que não saem do recesso e dobrem as mangas e começem a trabalhar, eles não falam tanto que estão ali pelo povo?
Vamos deixar de hipocrisia e começando pela Vilma dos Santos, uma vergonha para os evangelicos.

Anônimo disse...

O que da nojo é a vilma colocando a tv camara para fazer campanha para ela que é uma das culpadas por grande parte da ocupação e grilagem dos morros de Angra e consequentemente desta desgraça toda. E ela é tão cara de pau que ainda aproveita para trazer o presidente do partido dela de helicoptero para tentar ganhar apoio para vir como deputada. E o pior é que ela ainda tenta usar os evangélicos para fazer palanque nesta miséria toda. Ela é uma pilantra que acha que os pastores vão cair nessa armação que ela está preparando. Nós da Universal não estamos, pode ter certeza!
O marido dela que é empreiteiro, está por angra rindo a toa com as obras que vão aparecer depois da tragédia.
Lembrem para ela que cara de pau não some com botox ou plástica!
Ela está se aproveitando da miséria dos outros! Acordem!

Anônimo disse...

por favor se meu comentário sobre a vilma não estiver como anônimo, não publiquem nem no outro blog!!!! acho que cometi um erro!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 14:55,

Nós temos pendentes 2 comentários e os 2 falam da Vilma. Os 2 estão como Anônimos e não sabemos qual deles é o seu.

Um foi às 14:25 e o outro às 14:32. Vamos liberá-los, pois estão Anônimos, mas se você achar melhor podemos retirar o que você indicar, certo?

Você pode postar um comentário e dizer que não quer que seja publicado, sempre que desejar.

Abraços.

Anônimo disse...

Obrigada! Está tudo ok! Pode retirar o meu pedido para retirar o comentário

obrigada!

Anônima das 14h32

TAngra disse...

Prezada Anônima das 15:32,

Então está tudo Ok! Mas eu pediria a você que permitisse a permanência de todos os Comentários, principalemnte o que pede a retirada.

Pode ser?

TAngra.

Anônimo disse...

amigão,
chegou a hora de falarmos sério. acho q deve-se deixar claro a grande possibilidade de evacuação de todo o pessoal que mora nos morros da carioca e abel, assim também como os do são bento, bica da carioca e rua honório lima.
a defesa civil não pode titubear e retardar essa solução, pois se feita em cima da hora o pânico vai ser total! chega de demagogia e INCOMPETÊNCIA, que saiam Às ruas anunciando que o pior pode ainda não ter acontecido!
não vamos confiar a vida de nossos cidadãos a incompetentes e corruptos, que depois, mais uma vez, atribuirão a desgraça a fatores não previsíveis!
que se faça a evacuação já, pois há ameaça de temporal nessa quinta feira!!!

Anônimo disse...

O Kléber Mendes é uma pessoa inconstante, não nos inspira confiança.

TAngra disse...

Prezado Amigão, tudo bem?

Temos que contar com a Defesa Civil.

Só eles têm condições de evacuar e alojar os moradores, caso necessário.

Vamos torcer para que não descuidem dos índices pluviométricos, nas próximas chuvas.

E a população não deve ficar alarmada, apenas prevenida.

Grande abraço.

Anônimo disse...

De acordo com o prefeito,foi um "aborto da natureza".
Acabei de ver o presidente da turisangra dando entrevista ao vivo na Globo News,dizendo que a cidade está em perfeita normalidade,temos água,luz...Que venham para Angra, o setor de turismo precisa de vcs...
Disse ainda que um grupo de argentinos está hospedado na Estrada do Contorno e que amanhã farão um passeio de escuna oferecido pela PMAR pela Baía da Ilha Grande para mostrar as belezas locais..

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR...
EM QUEM DEVEMOS ACREDITAR?
CASAS ESTÃO SENDO DEMOLIDADAS,AINDA NÃO TERMINARAM OS RESGATES DAS VÍTIMAS...
O QUE ELES QUEREM? TURISMO MACABRO?

Anônimo disse...

TANGRA, DESDE A TRAGEDIA DE 2002, NUNCA FOI INSTALADO NENHUM PLUVIOMETRO AQUI NO STº ANTONIO 2 NO BICÃO .

Anônimo disse...

Não sei se choro ou se vomito de nojo desse Essiomar, esteve no local da tragedia aqui na carioca, disse pra minha amiga que ela ficasse tranquila porque a casa dela não seria tocada, mas mesmo assim, ela ficou por perto, pois não sabia para onde ir e a casa estava interditada, quando sem esperar ela ve sua residencia tendo uma parte derrubada com todos os moveis dentro, se não fosse por persistencia dela, pedindo aos responsaveis que pelo menos ela retirasse os moveis, ela perderia tudo, pois já tinham derrubado uma parte.
Agora eu pergunto, Essiomar entende de demolição? De geografia? Porque ele foi dar esperança a quem só tem a vida preservada? Queria que esse pessoal pensasse um pouco e deixasse de fazer campanha em cima da dor das pessoas que não podem nem chorar a morte dos seus tranquilamente.

e.m.s. disse...

T.Angra

A muito se sabe:
1)As ocupações dos morros de Angra foi e é desordenada;
2)A formação geológica é na grande maioria inadequada para construção inclusive a Rio-Santos, portanto, todas são de classificação de área de risco;
3)As casas estão em risco permanentes...todas, e o que ocorreu na carioca pode ocorrer em qualquer um dos morros de angra, de igual , maior ou menor consequencia;
4)Não se pode prever onde e quando vai ocorrer, mais que vai ocorrer mais vezes..isso vai;
5)Pode-se amenizar os riscos com intenso investimentos em obras de proteção de encostas a saber:desapropiações, reflorestamento; drenagem;contenções;demolição de rochas soltas, limpeza constante dos taludes, canaletas, córregos, etc e tal, mas este governo prefere construir banheiros de ouro e jogar com cartas marcadas;
6)Remover os casos mais críticos para outra área, uma área plana como por exemplo área contigua ao aeroporto , de propriedade do governo federal(aeronaútica);
7) O pessoal da prefeitura e do estado não tem coragem de dizer a verdade sobre as responsabilidades e das probabilidades futuras de isso ocorrer, preferindo colocar a culpa na natureza;
8) A Rio - Santos funciona como um grande dique em vários dos seus trechos, em destaque no trecho da japuíba, onde outro desastre não esta livre da acontecer como o de 2002;
9)Não sou cavaleiro do apocalipse, mas simplesmente só constato fatos para qualquer leigo concluir;
10)Vão tentar desviar a atenção( e vão conseguir) da incompetência e roubalheira com esses desatres até acontecer o próximo.
Tá na hora do cidadão dar um basta, de cair na REAL!

Anônimo disse...

Gente,

Vice não manda e não assina por... nenhuma, a única coisa que este ser desagradável está querendo em um local de tanto desalento e tristeza é um lugar na foto da desgraça para tentar arrumar alguns votos.

Coloca este maluco para fora daí.

Anônimo disse...

Até que enfim os próprios evangélicos estão vendo quem é a Virma Pobrema, o maior traste político de Angra que, num momento de desolação coletivo se aproveita para fazer politicagem barata e rasteira, junta com este vice cabeçudo e ignorante chamado Essiomar, outro lixo da política

Anônimo disse...

Esse incopetente não sabe de nada.
Veio da Paraíba e foi vender roupas em sua loja e resolveu ser político do nada. Um tremendo incopetente. O que esses merdas sabem de geografia ou geologia???

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

Prezado Anônimo das 23:34,

Seu Comentário foi removido porque este Blog é lido por crianças a partir dos 8 meses e suas palavras seriam inadequadas.

Abraços.