"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, janeiro 18

Síndrome do Jaburú

Não sei bem o que é um Jaburú. Sei que é o nome do palácio do vice presidente. E que é um bicho medonho de feio.

Também sei qualquer Jaburú acha seus ascendentes, descendentes e colaterais, além dos amigos de infância, os mais bonitos dentre todos os ninhos, os mais cheirosos, mais gostosos, mais inteligentes, mais dedicados, mais trabalhadores e mais tudo. É claro, pois o amor é cego, surdo, mudo e paralítico, já dizia minha avó angrense.

É exatamente por isso que o nepotismo é uma prática abominável em qualquer situação. Além do mais:
"[...] nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica [...] para cargo em comissão ou de confiança [...] na administração pública direta ou indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios [...] viola a Constituição Federal".

O resto é conversa fiada de quem não tem o que dizer.

7 comentários:

Anônimo disse...

Até pensei, no início deste em promover uma defesa sustentável para a nomeação da Dona Alessandra pelo maridão. Mas não consegui, confesso. Claro que seria na linha da ironia e da sacanagem, para não fugir ao norte da ação do executivo.Mas como até agora ninguém defendeu....deixemos prara lá.
Falemoms sobre a saga do homossexualismo que assola às primeiras damas.
Celinha Jordão tão logo assumiu, colocou a tira colo, ou seria amarrada na cintura a Celina.Foram felizes por longos oito anos, e talvez ainda sejam. Supriu as carências da moçona, triste com o distanciamento do maridão.
E agora, nossa nova primeira dama já arrumou também o seu chaveirinho homosex: o ALTAMIRO.
Estão amissíssimos, parece até coisa de infância. O mal disso tudo é que por conta dessa amizade, será colorida? os pacientes do CEM estarão sofrendo e muito se assim continuar a administração daquela pocilga.
Fico cá com meus botões pensando:? se a dona Conceição assumir.... o primeiro cavalheiro fará parceria com o Zequinha Miguel???Cruz credo.
Ou essa coisa de homosex é só com os Jordãos?
Sai pra lá coisa ruim.

Anônimo disse...

QUANDO A PRIMEIRA-DAMA SOUBER QUEM EH O ALTAMIRO, TUDO MUDARÁ.

ELE EH ASSIM: SE APROXIMA, SE APROXIMA E DEPOIS DAH O BOTE.

PERGUNTE AO POBRE DO EX-VEREADOR ODIR? ELES ERAM AMIGOS E AMIGOS, DEPOIS ALTAMIRO DEU O BOTE NELE.

PERGUNTE AO POVO DA SANTA CASA.

PERGUNTE AO EX-AMIGOS (ELE NÃO TÊM AMIGOS).

ALÉM DISSO, ELE DESTRÓI TODOS E TUDO PARA SE MANTER AO LADO, UNHA E CARNE, DE QUEM ELE QUER DAH O BOTE.

ELE NÃO DEIXA NINGUÉM SE APROXIMAR DA PRESA ATEH ELE DAH O BOTE.

TANGRA, BOTE ISSO EM DISCUSSÃO E VERÁS QUE ESTOU CERTO.

ATT,

ANÔNIMO DO CENTRO

Anônimo disse...

Fernando, Fernando...

Anônimo disse...

é verdade ele é um crapula , trabalhei com ele na santa casa e ele tratava todo mundo mal, fazia a cabeça do Shº Odir contra todo mundo só ele que prestava, mais na realidade ele que nao prestava.percioguia todo mundo , dava show de bibinha pelos corredores, salas e ate com os medicos.
esse altamiro nao prtesta, tenho pena do povo do CEMS eu seiu oque ele é capas o que ele ja apronmtou na santa casa.ate infartar uma fucionaria ele ja fez.
FORA JORDAO E ALTAMIRO TBM

VEM DONA CONCEICAO A CIDADE PRECISA DE VC.

Anônimo disse...

Caraca...Cada coisa heim gente????rssss
Sou mulher, hetero, amo as bichas da cidade e tenho amizade com várias sapatas, isso é tolerável, compreenssível. Mas Nepotismo, dá enjôo no estômago, CREDO!!!

Anônimo disse...

o altamiro é pilantra só esta onde esta graças ao muchel filho do odir e hoje nem uma ajudinha para aquela familia que lhe acolheu com braços abertos (alias dona MANINHA acolhia todos comse fossem filhos)e hoje asse canalha finge que o odir não existe.

Anônimo disse...

O Altamiro eh um barraqueiro. E filinho de mamae. Ele morre de medo da mae. Bastou ameacar falar dele pra mae, pra bicha ficar doida.