"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, janeiro 3

Partindo para a Ação!

Anônimo, 17/dez/2009 às 12:12 em "Feliz Natal pra Serra Leste":
"Uma idéia pra vocês, TAngra: Pede aos leitores que tirem fotos, filmem, enfim, que nem o que aconteceu agora em Brasília. Busquem provas!

Letras e choros não levarão a nada... Denunciem ao MP, à própria polícia, ouvidoria, ao TAngra (com provas), somente assim todas as questões aqui levantadas serão resolvidas de verdade!

Façam uma comissão do povo, eles não inventam comissões e coordenadorias a todo momento, que nem agora a da juventude, de idéia do Leandro Silva? Pra que? Terá resultado real? Veremos!

Povo se una para não somente ficar no discurso de que somos pobres coitados e busquem provas para suas denúncias e encaminhem aos órgãos competentes!"

TAngra:
Prezado Anônimo,

Você tem toda a razão. Temos que juntar as forças e começar a agir de verdade.

É preciso mostrar a esses políticos safados que quem manda é o povo. Precisamos reunir os poucos cidadãos que têm algum discernimento e conhecimento para, juntos, impedirmos que o dinheiro de Angra seja desviado para os bolsos desses políticos ladrões, que tomaram nossa cidade.

Não adianta ficarmos desperdiçando um enorme esforço sozinhos aqui no Blog, acompanhando os contratos, contratados e etc, sem termos uma forma eficaz de levarmos em frente as denúncias e cobramos os resultados.

É hora de partirmos para uma forma de atuação mais contundente...

23 comentários:

Anônimo disse...

a midia só virou os olhos para angra porque quem morreu tinha money, pois morre gente todos os dias e todos fingem não ver. hipocrita.

Anônimo disse...

não sou especialista, mas alguma coisa na estratégia de busca de possiveis sobreviventes tinha a velocidade de busca de mortos, me pareceu lenta, com numero insuficiente de homens, sem foco e sem método, em diversas imangens não se observa ferramentas para escavar equipando os bombeiros, não ter voluntarios trabalhando me pareceu soberba. como já disse, sou leigo, mas tem alguma coisa errada.

Anônimo disse...

Gostei Petrucian
Excelente observação.
Aqui a corrupção corre solta, ninguém faz nada.
Aqui o tuca ainda não foi cassado e ninguém faz nada.
Aqui os jornais só falam bem do prefeito, mesmo com tanta incompetencia e ninguém faz nada.
Aqui temos que recorrer aos blogs se quisermos dignidade.
Fora jordões! RUMA MALA AÍ.

Anônimo disse...

A MAIOR MENTIRA DO ANO DE 2010, SÓ PODERIA SER DO ALI BABÁ.

De acordo com o secretário da TurisAngra, Marcus Veníssius, mais de 1.000 pessoas foram transportadas para as praia do Machado e do Camorim ao longo do dia. A embarcação Vida Louca, com capacidade para 15 pessoas, faz o trajeto partindo do cais central, de Santa Luzia, contornando a costa.

FEZ 100 IDAS E VINDAS , SENDO QUE CADA IDA DEMORA 00:45 MINUTOS, QUEREM APOSTAR QUE VAI ROLAR UM DIM DIM.

Anônimo disse...

MAIS PROVAS QUE JA EXISTEM, CARTAS MARCADAS, MENSALAO , MENSALINHO DE MINAS, MENSALAO DO DEM, DANTAS,SARNEY ETC, A JUSTIÇA JA TEM TUDO NA MAO NAO AGEM PORQUE NAO QUEREM E OS GRUPOS QUE FAZEM USOFRUTO DAS COISA PUBLICA ACHAM QUE E NORMAL E NAO SE ILUDAM ELES NAO TEM NENHUM SENTIMENTO DE CULPA INCLUSIVE SEUS FAMILIARES E COMPADRES.SE FOSSE JURI POPULAR COMO NOS ESTADOS UNIDOS AINDA TERIA ESPERANÇA.

Anônimo disse...

Sabe de uma coisa, quando saio na rua. Ouço sempre a mesma coisa.
O prefeito não quis saber de cuidar do povo e agora mais uma vergonha, mais um escândalo para nossa cidade.
Todos percebem que este terrível prefeito tem culpa de tudo.
Todos entendem o descaso público.
Agora só falta o povo tirar esses bandidos do governo.
Isso é só uma questão de tempo.
Ele não tem tanto prestígio como o rei dos ladrões.
valeu galera.

Anônimo disse...

Impeachement ao governo tuca jordão!!!!!!!!

Pedro Lima Silva disse...

Sei que agora não é hora de fazer críticas a ninguém, sei que agora temos que unir a nossa cidade em torno de ações para salvar além do povo angrense a nossa cidade, que corre o risco de acabar com todo esse morro descendo sobre a cidade. Não adianta esconder a situação ela é gravíssima. Mais eu fico muito preocupado com o lado politiqueiro da tragédia em Angra. Vi a TV Câmara fazendo a maior propaganda da Vereadora Vilma, ela andando de helicóptero, mostrando até o barquinho que a prefeitura alugou para transportar as pessoas que estão presas na estrada do contorno. Vamos lá pessoal fazer propaganda política agora é falta de respeito com os mortos e as pessoas que estão sofrendo. O que era o Fernando Jordão aparecendo atrás do Tuca em todas as entrevistas, ele não é mais autoridade de nada, mal deve estar ajudando a população em alguma coisa, então ficar aparecendo nas filmagens para fazer campanha é vergonhoso Sr Fernando Jordão, vc não é mais nada na cidade então pq não usa o seu dinheiro e a estrutura de suas Empresas para ajudar a população.
Não podemos deixar de falar que a vereadora Vilma dos Santos e o ex prefeito Fernando Jordão deveriam vir a publico pedir desculpa para a população Angrense, todo mundo sabe que a ocupação do morro do Bule aconteceu pela instalação de luz e pavimentação daquela região. E todo mundo sabe que grande culpa da tragédia do morro da carioca aconteceu pelo desmatamento do morro do bule. Isso não foi falado por oposição foi dito pelo vice-governador e por vários especialistas. Mais todo mundo sabe que aquela ocupação só aconteceu pq a Vereadora Vilma e o Prefeito Fernando Jordão na cede de ganhar votos das pessoas que moravam irregularmente naquela área colocaram infra-estruturar para os moradores ocuparem cada vez mais aquele lugar. Só que colocar luz, água e pavimentação eram muito mais fácil do que retirar aquelas pessoas de lá e fazer uma política de habitação. Eu lembro direitinho, as pessoas contra a instalação de luz naquela região pq isso iria aumentar o nº de casas e ocupação e a Vereadora Vilma e o Ex prefeito Fernando Jordão colocando que estavam dando dignidade para aquelas pessoas, na verdade eles deram dignidade para todos esses MORTOS. Isso tudo para ganhar VOTOS.
Então eu preço aos políticos de Angra, pare de pensar em si próprio, para de pensar no seu bolso, vamos pensar e trabalhar pelo povo e nossa cidade. Se não vcs vão acabar com a nossa cidade. Use essa tragédia para mudar o conceito de vcs. DINHEIRO AMIGOS NÃO È TUDO. LEMBRE QUE ESSA TRAGÈDIA PODERIA ACONTECER COM VCS E SUA FAMILIA E PARA ISSO NÂO ADIANTA DINHEIRO.
Estou triste e ao mesmo tempo revoltado com a nossa cidade.

Anônimo disse...

Estou assistindo a entrevista do infeliz tuca lambão.
Quanto mais ele fala mais ele se entrega.
Sua incompetencia está sendo filmada por toda imprensa nacional.
Todos os jornalistas ouvem a mesma coisa. Toda população só fala do descaso público.
Recorro aos blogs todas as vezes que preciso desabafar.
Lá vai... FORA JORDÕES! RUMA MALA AÍ.GOSTEI MUITO DO ANÔNIMO QUE ESCREVEU ISSO.
Aos leitores, divulguem pra população o que o prefeito está fazendo com o dinheiro público.
Leiam o blog do Janatham, acabei de ler uma matéria muito interessante sobre os gastos com publicidade.
É prefeito os seus dias estão contados.

Anônimo disse...

tangra, ha pelo menos seis casas construidas inregularmente nas encosta do morro do stº antonio 1,no meio da mata proximo ao bicão em baixo do caminho do bulé, 01 casa construida ao lado da cachoeira do bicão, morram proximo dessas construções parentes da vereadora vilma e ninguem faz nada porque denuncia não resolve . o poder publico não se faz presente, caso queira tirar as suas duvidas e somente olhar pelo final da rua das palmeiras para o alto do morro, ou ir até o bicão, outra situação de alto risco, ha três casas construidas dentro da cachoeira, em 2002 e 2003 as fortes chuvas praticamente destruiu uma das casa vide fotos na defesa civil, sabe o que aconteceu o poder publico mais uma vez não fez nada, os morradores fizeram grandes reformas nas casas em local de alto risco, e o mais grave o caminho que foi feito proximo ao bicão e uma bomba relogio a estrutura da cabeçeira do caminho so vendo para acreditar, pois a fiscalização não fiscaliza porra nenhuma, e os morradores continunham construindo de forma iregular .

por enqunto anonimo .

Anônimo disse...

NOSSA PREFEITURA É MAIS CORRUPTA SENÃO A MAIOR DO BRASIL.
ESTA TRAGÉDIA JÁ ESTAVA EM PAUTA.O CRESCIMENTO DESORDENADO DAS ENCOSTAS É PARALELO AO CRESCIMENTO DO PATRIMÔNIO DOS POLÍTICOS LOCAIS.

ESTA TRAGÉDIA PODERIA TER SIDO EVITADA.
MAS ELES PREFEREM COLOCAR O DINHEIRO NO BOLSO E INAUGURAR PRAÇAS E JARDINS.
AINDA TEMOS FAMÍLIAS QUE PERDERAM TUDO EM 2002 QUE AINDA "BRIGAM" POR UM LOCAL SEGURO PARA MORAR.
TEMOS WC MILIONÁRIO NO CAIS DE STA LUZIA,MAS NÃO TEMOS UM EQUIPAMENTO QUE POSSA MEDIR O VOLUME DAS CHUVAS.
ELES ROUBAM DESCARADAMENTE,NADA FAZEM PELO ANGRENSE.

SOU MORADORA DE ANGRA,AMO ESTA CIDADE,MAS TENHO QUE CONCORDAR QUE MINHA CIDADE ESTÁ CADA VEZ MAIS FAVELIZADA.

UMA FAVELA QUE ATENDE AOS INTERESSES DIRETOS DOS POLÍTICOS LOCAIS. E QUEM ACABA SOFRENDO É O POVÃO.

E DÁ VONTADE DE ENCHER O PREFEITO DE TAPA AO OUVI-LO FALAR QUE ISTO NÃO PODE MAIS ACONTECER...QUE A PREFEITURA SERÁ ENÉRGICA COM QUEM MORA EM ÁREA DE RISCO.

ELES ESTÃO QUE NEM BARATAS TONTAS,COM MEDO DE QUE TODAS AS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO ENCABECEM AS MANCHETES DOS JORNAIS ATRIBUINDO RELAÇÃO COM A FALTA DE INVESTIMENTO NA CIDADE COM O INVESTIMENTO DIRETO NO ACÚMULO DE PATRIMÔNIO PESSOAL DA POLITICADA LOCAL.

ELES TEM CULPA NO CARTÓRIO SIM!!!
SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER...

Anônimo disse...

Quinta-feira: Reunião no CMUMA 5 h 30 mim. não percam!!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 16:13,

Nós encaminhamos seu comentário para a Defesa Civil.

Certamente eles farão uma vistoria. Avise-nos quando aparecerem por aí.

Abraços.

Anônimo disse...

Caros amigos
Gostaria de endossar todos os comentários postados, pois, são inegáveis as ações sórdidas deste governo Tuca, tratando uma tragédia como essa como sua primeira longa metragem. Enquanto o Estado colocou em nossa querida cidade uma frota de policiais e bombeiros de todos os cantos do Rio de Janeiro, ele e seu fiel marionete Sedretário de Governo, apenas apareciam onde tinha Flash e Filmagens, chega ser ridiculo, todos os bombeiros e voluntários moradores e amigos da carioca, ralando no sol e os amiguinhoss do rei, bem como os canarinhos da defesa civil, aparecendo limpinho pras fotos e filmagens somente nos momentos de fechamento de resgates ou visitas inusitados de lideranças políticas. Louvo aqui, primeiro ao comandante jerri e seus soldados do fogo,o apoio de seu amigo coronel Pontes,comandante Castro e todos os militares destas corporações, pois, foram além dos seus deveres e mesmo com suas vidas em risco, não se evadiram dos postos em busca de sobreviventes e ainda fazendo o que a Defesa Civil deveria fazer, olhar as pessoas nos olhos e ouvi-las, oferecer carinho e atenção, já que nenhuma satisfação fora dada aos moradores aqui da carioca. Este é o governo do Tuca, onde até seu irmão conseguiu brilhar mais que ele e dou a César ao que há de César, trabalhou preocupado com os suprimentos dos bombeiros e voluntários que pediam apenas como apoio que não faltasse agua, o que acarretaria na cessão da operação de resgate. Saliento a bravura, de todos que direta ou indiretamente, colaboram, sob o comando do ilustre coronel Jerri, a missão e o carinho oferecido ao nosso bairro querido. Que possam haver mais pessoas como as que atuaram aqui e desmascarar em definitivo este governo de Reis e Rainha da mídia, sem sequer uma palavra de afago aos moradores que ajudaram a estarem no poder. ""A soberba será sua destruição "Jordão" ""

Anônimo disse...

Sr. Petrucian tem razão:
Enquanto a Globo dava destaque a família da menina Yumi(triste caso que sua família maravilhosa não merecia),o corpo de uma menina de 12 anos, pobre ficou duas horas esperando transporte para familiares na porta do cemitério para enterrrá-la com calor de 40 graus e em estado adiantado de putrefação.
A família estava indignada e reclamava do descaso da prefeitura.
Querem fazer campanha com o dinheiro do pobre???
Aluga casas para essas famílias. Afinal são experts em alugar imóveis.
Nosso IPTU é um dos mais altos do país.

Anônimo disse...

A Bandeirantes onté no jornal das 7:30hs deu destaque a incopetência do nosso prefeito lambão. Falando do caso do corpo da garota de 12 anos esperandopor mais de 2 horas no sol por transporte de sua família,e no caso de uma senhora, com seu filho especial que já procurava por mantimentos desde manhã, e que acabou desmaiando de fome.
A pobre senhora falava: "Perdi tudo. Viajei e quando cheguei minha casa estava destruída.
Se tem alimentos, porquê essa burocracia. Perdi meus documentos"
foi divulgado pela bandeirantes que esposa de um vereador (qual?) levou prá casa 5 cestas para ela.
Absurdos!!!!

Anônimo disse...

Esta Vilma dos Santos é uma grande FDP quem votar nela vai se dar muito mal, ela quer tirar proveito da dor das pessoas para se eleger.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
TAngra disse...

Prezado Anônimo das 17:02,

Seu comentário é muito "forte" e achamos mais conveniente colocá-lo no Blog de Comentários Censurados, Ok?

Abraços.

Anônimo disse...

TANGRA, SOU O ANONIMO DAS 16:13, A DEFESA CIVIL ESTEVE HOJE FAZENDO AS DEVIDAS VISTORIAS, CABE AGORA AOS SANGUE-SUGAS FAZEREM ALGUMA COISA.

STº ANTONIO .

Anônimo disse...

SERÁ QUE AGORA SAI O HOSPITAL DE JAPUÍBA?? PORQUE NEM CUIDAR DOS NOSSOS FERIDOS, CUIDAMOS!!! FORAM ENVIADOS PARA OS HOSPITAIS DO RIO E SÃO PAULO, PARA SEREM AVALIADOS!!!!! QUE VERGONHA!!!!!!

Anônimo disse...

È uma comédia o Dr. adilson falar que a saúde não está em crise.
Quem ele pensa que está enganando.
Teve muitas pessoas passando mal e que não conseguiram ser atendidas.
E não é só agora em tempos de catástrofe não.
Acontece todos os dias. Em tempo de catástrofe como essa, o atendimento médico vira uma calamidade...
Ele pensa que algué é bobo???
Turma de incopetentes.

Anônimo disse...

Perguntem aos comerciantes do Piratas que é o Marcos Vinicius. Trata-se do sindico mais trambiqueiro que por lá apareceu. O cabra tem uma lojinha de roupas chifrim e da noite para o dia ficou cheio da grana.