"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

domingo, janeiro 17

Blog do Sindicato?

Anônimo, 17/jan/2010 às 11:37 em "Os chupa-cabra":
"O Blog é um exelente meio de comunicação, tenho acompanhado todas informações, principalmente da Prefeitura!

Gostaria que o Sindicato dos Servidores Públicos também mostrassem seu trabalho com um Blog para que todos os funcionários concursados se pronunciem!

O que acham? Será que têm medo das denúncias que surgirão e nada irão fazer?"

TAngra:
Meu caro Anônimo,

Nossa impressão é que o Sindicato do Servidores está devidamente controlado pelo executivo. O Sindicato e tudo o mais. Quando não é o executivo é alguém do legislativo que manda no Sindicato, na Associação de Moradores ou nos Conselhos Municipais.

O poder do dinheiro ou de um simples Cargo Comissionado corrompe com facilidade essas entidades, que deveriam representar a sociedade e não os políticos.

Na última assembléia na Associação de Moradores do Santo Antônio e Caixa D'Água, por exemplo, conseguiram até modificar o estatuto. Antes não podia mas agora, desde novembro, já é permitido que membros da direção sejam Assessores Parlamentares ou Comissionados. Eu não consigo acreditar que, na hora de decidir entre os interesses dos moradores e o interesse do político safado que paga seu salário, o tal fique "de verdade" ao lado dos seus vizinhos. Até por uma questão de sobrevivência ele vai defender o político que lhe sustenta. É tão óbvio!

Mas seria muito bem vindo um Blog dos Servidores Públicos. Mas dos funcionários, Sindicato fora!

11 comentários:

Anônimo disse...

O sindicado não existe não se mexe concorda com tudo que o executivo quer! cade a defesa das categorias???

Esta chegando o decidio e nada foi falado até agora e nada vai se falar. O que for proposto de qualquer forma sera aceito como sempre!!!
O SINDICADO ATUAL ESTA DEFENDENDO Sempre OS INTERESSES DO GOVERNO temos que mudar as pessoas que estão na direção
Fora pelo amor de deus o Daniel Neves ele não é capaz e não quer enfrentar o governo ele anda de mão dadas, ele não é um sindicalista ele é parte integrante do governo.
Daniel Neves é vendido, ele esta garantindo o seu ....
Coitado....
Um dia acordou e pensou hoje vou ser sindicalista pago pelos pobres sindicalizados.

Anônimo disse...

TANGRA, TD FARINHA DO MESMO SACO, O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO FEZ TUDO O QUE QUERIA MUDOU O ESTATUTO E TBM E ASSESSOR DA VILMA, QUE MERDA, NÃO EXISTE MAIS COMPROMISSO COM OS MORRADORES, NÃO TEVE NEM 10 MORRADORES NA ASSEMBLEIA PARA MUDAR O FALECIDO ESTATUTO, FOI O DITO QUE SE VENDEU PARA O JOSÉ MARIA, A JAQUELINE QUE SE VENDEU PARA A VILMA E JOSÉ ANTONIO E AGORA O JOÃO JOSÉ QUE SE VENDEU PARA A VILMA E AMIGOS VÇS ESTÃO FUDIDOS AINDA BEM QUE JA NÃO MORO MAIS NESSA COMUNIDADE E DEIXEI DE SER SOCIA, UMA PENA .

Anônimo disse...

Sou funcionário Público e votei no Daniel e espero vcs respeitarem nossa eleição, pois pelo que observei vcs junto com o pessoal dos Rémedios querem tomar o nosso Sindicado na marra!!! para fazer politicagem partitaria envês da sindical!!

Anônimo disse...

Concordo como fã n° 1 do T.A. que os Blogs tem sido o MELHOR MEIO DE COMUNICAÇÃO não só em Angra, como como em todo o Brasil.
Vivêmos um monopolismo, e como nas guerras os jornais e pasquim eram elementos primorsiais para a nossa sobrevivência.
Pena que apenas para poucos.
Parabéns T.A., Sindicatão e Chuipa,Um Pouco de Muita Gente,Bloger do Adelson Pimente, Vereador Dr. Ilson Peixoto, Dr.Claudio Carneiro, Comunidade em ação Tupinamblog, UNIMAR e esse novo da Educação Infantil, etc, desculpa se esqueci de outos que eu amo,
Há álias, sou obrigada a admitir, o Dr. Kleber Mendes...Eca, mas o cara é home, mermo e põe a cara e isso eu respeito.
Ultimamente, tem sido uns dos meus melhores adversários.
Admito q adoro isso.
Quero um dia por minha cara a tapa também.

Anônimo disse...

Olha sou funcionario publico e tambem sinto que esse nosso Sindicato esta comprado.Infelizmente isso eh notorio,veja o que tem acontecido nesses ultimos anos, eles fingem que correm atras na luta pela porcentagem tal no dissidio, eram pra ja comecarem as reunioes com os servidores ja em dezembro, mas nao...sempre no inicio do mes de marco,ou seja, em cima,no mes de dissidio, eh tudo fingimento, ja eh tudo acertado de antemao com o governo, eles fingem que vao pedir e fingem lutar por exemplo por 15% de aumento quando na verdade ja sabem que o governo vai dar so 4%...Aeh ficam os servidores p. com o governo, e o sindicato da uma de que fez de tudo...Todos os movimentos sao previstos de antemao,tudo fingimento,tudo ja eh estipulado antes com o governo: O governo vai dar x% e voces do sindicato pedem y% ok? Cambada de safados, precisou eu ver isso com meus proprios olhos pra eu cair na real dessa sujeira

Anônimo disse...

quero ver se o T A tem coragem de postar na frente o comentario das 17:02 pois me lembro do joao luiz remedio vereador o coisa ridicula nao lutava por nada alias agua de salchicha tava la e foi embora do nada no nada pra nada ridiculo

Anônimo disse...

Tangra, é deprimente ver o Daniel e equipe totalmente nas mãos do executivo(isto eu vi)ele é como um capacho.Entrei no blog da educação infantil e li que eles esperam ajuda do sindicato, coitados!podem esperar sentados,o sindicato pode sim, ferrar com eles, que abram os olhos.

Anônimo disse...

Poderia publicar o salário da Alessandra Jordão? Não tenho idéia de quanto seja e por isso, quero estar informado desse absurdo. Que pouca vergonha.

Anônimo disse...

Gente,estamos em 2010 e ainda tem gente que acredita em sindicatos,partidos e políticos,recursos humanos e outras balelas.Eu creio nos punhos cerrados das massas caminhando e cantando por justiça.Então,o que faremos?Ousaremos lutar e vencer ou ficaremos sentados à espera de Godot?"Bem aventurados os que tem sede de justiça".

Anônimo disse...

amigos,estive na asssembleia geral do ultimo dia 22/12 na qual foi convidados e convocados TODOS os mordores através de cartaz,fixado em locais de acesso,asim como duas faixas,e chamada no radio,na tv,e nos jornais,e so compareçeram,22 pessoas,olhe minha gente eu naõ sou partidario do atual presidente da Associação de moradores do morro do santo antonio II e caixa dagua,mais di dizer que ele mudou o estatuto com meia duzias de pessoas é mentira,ele cumpriu a parte dele,se os mordores naõ compareçerem,bem feito para os moradores que agora vao ter que engoir,diretores seres assesores,e o presidente,colocou em votação,e tds aprovaram.uma outra coisa é quanto ele ser assesor da vereador vilma,olhe eu desconheço ito,e vou falar cinseramente eu naõ ACREDITO,até pq a vilma é amiga dele(joao jose) de infançia e ele nunca fez campanha para ela e mais ele ja foi presidente e ela ja era vereadora.entaõ se alguén acha que ele é prove,pois como disse ele naõ é meu amigo naõ é da minha turma,mais estou gostando de ver o trabalho dele e de alguns diretores da a~ssociação cito,marquinhos,cacau, e barbara que junto com ele estaõ cada um fazendo uma parte,marquinho e cacau olhando as encostas,barbara junto com suas amigas agentes de saude cadastrado os mordores que ´prescisam de ajuda e o presidente correndo atrás de cestas basicas,telhas,colchões e etc..para as pessoas que perderam tudo,e mais ainda buscando recursos para legalizar o novo estatuto da associaçao,fale mais com prova.

Anônimo disse...

caro, tangra, não concordo muito que estamos vendidos, a mudança do estatuto foi realizado através de diversas reuniões com moradores antigos e atuais diretores da associação de morradores, realmente foi alterado alguns intens no estatuto, porem somente podera ter vinculo com qualquer orgão publico apenas os diretores, não sendo permitido ao presidente, vice-presidente e ao conselho fiscal, não vejo nada demais nisso, porem respeito a sua opinião pois entendo que e melhor vç ter um diretor assessor que trabalhe do que um monte de assessor que não faz nada, a nossa associação sempre foi e será a associação modelo para todos os tipos de ações para os moradores tanto dos governos MUNICIPAL-ESTADUAL E FEDERAL, nossa associação nunca levantou nenhuma bandeira politica seja para vereador ou candidato a prefeito, todo e qualquer politico que quizer fazer um trabalho serio a associação estará aberta sem nenhum compromisso e a historia de nossa associação fundada em junho/1987, essa associação tem muitas historias boas para contar, esse grupo que ai esta, estão fazendo um trabalho serio e comprometido com a sua comunidade, um forte abraço .

atenciosamente,

cacau e marquinho - conselho fiscal eleitos na ultima eleição .

p.s.: não somos assessores de vereadores e sim, comunidade .