"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, janeiro 9

Voltando ao Carnaval

Perguntando por aí vimos que a programação para o Carnaval ainda não está resolvida. Não é nada oficial, não é oficioso, mas é a verdade.

É aqui que a gente gostaria de conversar novamente com a Talita. Pensando com calma, Talita, se percebe que o Carnaval não depende só da TurisAngra.

Não basta a TurisAngra baixar um decreto: "Vai ter Carnaval!" e pronto. E os Blocos Carnavalescos? Qual é a opinião deles? Será que não foram afetados pelos acidentes? Houve bairros afetados pelas enchentes e outros não. Como seria então o Carnaval num e no outro?

Até a própria TurisAngra precisa avaliar como montaria o Carnaval, pois estão dedicados de corpo e alma a reaquecer o turismo, que também desabou debaixo dos tais 500 mm de água que caíram dos céus (conforme a medição do pluviômetro do Prefeito, que deve ter uma escala de leitura superfaturante).

O que está confirmado é que na quarta-feira, dia 13, a Associação dos Blocos Carnavalescos vai se reunir para que os blocos decidam sua posição e até lá a TurisAngra deverá dar um parecer. Bom lembrar que para colocar um bloco na rua é necessário no mínimo 1 mês de muito trabalho, como bem sabem os envolvidos na decisão.

Dessa forma, embora a TurisAngra não tenha cancelado o Carnaval - como bem disse o nosso amigo Anônimo que trabalha lá - o Carnaval ainda está sendo decidido pelos blocos e TurisAngra.

Ficou ainda mais relevante darmos nossa opinião lá na enquete do Tupinamblog: "Angra deve ter a festa do Carnaval: sim ou não". Pode ajudar os blocos a decidirem e também estimular, ou não, a TurisAngra a encarar a organização do evento, que poderia ser bom e barato, ajudando até o turismo.

Então, Talita, vamos esperar até quarta uma decisão mais concreta sobre o Carnaval.

10 comentários:

moradora do Balneário disse...

Eu sei que o tópico é outro, o Carnaval em Angra(também acho um assunto relevante), mas ultimamente voces não tem falado muito sobre os mandos e desmandos na FuSAR, resolvi fazer meu relato aqui mesmo.

Bem, após algumas (longas, como de costume) horas de espera para ser atendido no CEM(antigo PAM), e por fim receber a notícia de que eu não seria atendido, eis que surge um cara todo engomado, com uma vasta cabeleira, se apresentando como Eduardo, o coordenador da Unidade. Com um nariz em pé de fazer inveja à Carolina Dieckman, ele me tratou com muita ignorância, mostrando-se totalmente despreparado para exercer a função. A mim, humilhado, só restou ir embora pra casa, sem passar pelo médico.
Aí me pergunto: De onde surgiu esse Eduardo? Qual a experiência dele da administração pública? Qual a experiência dele na administração de uma unidade médica? Por que razão ocupa um cargo desse, que lida com vidas?
Se não tem conhecimento técnico, não tem experiência alguma nessa área(médica/administrativa), não tem o mérito de ter passado num concurso público - afinal, a FuSAR jamais daria um cargo de chefia a um funcionário concursado - , por que razão esse cara nitidamente despreparado tem uma função de tanta responsabilidade?
A resposta, bom, eu sei..é por causa do seu gordo salário, e que morra a população! Pobre e dependente do SUS na cidade do "tudo pode".

Obrigado pelo espaço TAngra, e que Deus tenha piedade de nós nas mãos desses incompetentes(pra não dizer coisa pior)

Walter disse...

vi no Jornal Nacional 180 mm, o valor estimado pra todo o mês de Janeiro

Anônimo disse...

Meu amigo ou vc é burro, se faz de burro ou não nasceu em Angra!! pois existem varios blocos em nossa cidade e em vários bairros!!! lá em Paraty!! por exemplo existe só quatro blocos!! aqui existem mais de trinta e cinco blocos!! e concerteza pode ter blocos que não vão sair por causa do ocorrido!! mais não acredito que a maioria vai deixar de fazer seu desfile no centro ou no seu bairro!! séria uma insanidade não fazer o Carnaval, acho que só a oposição que deve gostar dessa ideia, pois adoram ver as coisas piorarem em nossa cidade e nunca estiveram dão felizes!!

Anônimo disse...

acho que tem que ter carnaval sim, eu acho que quem vai fazer o carnaval nao serra o tuca por isso que eles nao estao fazendo nada, ja sabe que vao rala esta semana promete.
fora Jordao ladrao.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 19:57,

O correto é "Fora jordão!" e "Tuca, vai pra casa!", senão sai da métrica e esse pessoal não entente dessas coisas.

Mas você já deu seu voto lá no Tupinamblog, na enquete sobre o:
Carnaval, Sim ou Não?
Não deixe de dar sua opinião
para ajudar na decisão.

Abraços.

Anônimo disse...

Eu não vou dar meu voto porque sou a favor se as estradas estiverem concertadas, tiver um plano da Turisangra para transportar pessoas em caso de emêrgência e aparecer os culpados pela tragédia.
Caso contrário, sou contra.

Anônimo disse...

Vcs querem mais carnaval? Temos 365 dias no ano e carnaval na cidade de Angra dos Reis, o ano inteiro é uma folia na prefeitura, nos postos de saude, na camara então nem se fala, temos até a rainha momo!

Anônimo disse...

pRECISAMOS APRENDER A RESPEITAR NOSSA NATUREZA E NOSSA CIDADE.
aCHO QUE SERIA MELHOR FAZER ALGO MAIS TÍMIDO. aQUELA COISA MAIS LOCALIZADA, ENTRE AMIGOS E RESPEITAR O LUTO.
e MUDAR O NOME DE PROCISSÃO DE ANO NOVO, PARA PASSEATA DE BARCOS.
pROCISSÃO É ATRELADA AO sINCRETISMO.
pOR ISSO, DEVEM REPENSAR.
LEMBRAM DA HISTÓRIA DA SANTA QUE NÃO DEIXOU O MAR BAIXAR ATÉ QUE FICASSE EM ANGRA????
TAMBÉM FIQUEI SABENDO EM pROVETÁ DE O MAR ENGROSSAR TODAS AS VEZES QUE UMA FAMOSA GLOBAL QUERIA FAZER TRABALHOS LÁ. nÃO CONSEGUIU.
PRECISAMOS APRENDER A LER OS SINAIS NA NATUREZA.

Anônimo disse...

HOJE, 16/01/10 RIO SANTOS INTERDITADA, CAINDO BARREIRA ATÉ SEM CHOVER...CARNAVAL NA LAMA, GENTE DESABRIGADA CHORANDO VIDAS E BENS...ESSE CARNAVAL QUE VCS QUEREM???
PANELA NA PREFEITURA, GENTE!!!

Anônimo disse...

Desculpa minha leiga opinião, porém, aí vai:
- Acho que é hora de conseguirmos abrigar toda essa gente toda que perderam seus lares, suas dignidades, suas referências como cidadão Angrense;
- Chamar a UERJ que dispõe de uma equipe que já faz este servi~ço (com as próprias pernas - não temapoio algum - são professores e alunos), que já temcartógrafo professor, Geóloga e toda uma equipe. Ou outra, citei esta porque já tem um trabalho iniciado, para avaliar corretamente toda a nossa geografia e geologia.
- Fazer um programa em caráter de Urgência para relocar essas pessoas.
Para depois delmolir o que realmente for visto e revisto?