"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, janeiro 21

Associação: fumaça e fogo

Coisa curiosa foi essa reação ao assunto: vereadores dando emprego para membros das Associações de Moradores.

Ninguém disse que os atuais diretores da Associação dos Moradores do Santo Antonio e da Caixa D'Água são isso ou aquilo ou aquilo outro.

Não estamos discutindo se a diretoria fez ou não fez, se seus membros têm ou não uma auréola pairando sobre a cabeça...

Nem queremos saber se as mudanças no Estatuto - que votaram agora em novembro - vai mudar o horário de funcionamento da Associação, ou se os membros usarão uniforme, nem coisa nenhuma dessas, embora até fosse interessante se ele estivesse disponível a todos, na Internet.

O que nós queremos saber é sobre essa novidade de diretor agora poder ser empregado de vereador. Isso é o que interessa:
  • De quem partiu a ideia de modificar o Estatuto - de mais de 20 anos - nessa cláusula que impedia diretores serem pagos por políticos?
  • Que argumentos foram usados para justificar essa abertura, que pode sim deixar a Associação vulnerável a ser "comprada" por algum político safado no futuro?
  • Como se deu essa votação, já que nos causa surpresa que uma Associação tão atuante só tenha levado 20 e poucos moradores à assembleia?

Isso é o que importa, e não se fulano é honesto desde criancinha, se sicrano sempre trabalhou pela comunidade, nem se beltrano prefere bossa nova ao samba...

Mas o fato concreto é que até agora não houve uma palavra sequer sobre quem é o vereador envolvido, de quem partiu a ideia, nem qual foi a alegação para justificarem essa mudança. Nem uma só palavra foi dita sobre isso. Mas até a Sra. Lily Oliveira, que faz trabalhos sociais no Nordeste, veio congratular-se com a Associação do Santo Antonio e Caixa d'Água, mas não deixou claro se apoia ou não isso de diretoria de associação ser dependente financeiramente de políticos.

Então, vamos ao que realmente interessa: que, quando, como, donde e o por quê dessa mudança no Estatuto (diretor/assessor)? Qual o vereador por trás disso?

Voltemos ao assunto, pois o resto é cortina de fumaça, certo?

12 comentários:

Anônimo disse...

Não esquceca q sua mulher eh comissionada. Rsrsrsrs

Anônimo disse...

COMO ASSIM? TANGRA, SUA MULHER É COMISSIONADA?

Anônimo disse...

Esse Mauro da Associação da Caixa D´Água é um pilantra bancado pela Vilma, farinha do mesmo saco, esse cheirador de merda, sanguessuga do dinheiro do povo.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 15:54,

Como assim? Que mulher?

Anônimo disse...

É evidente , pública e notória a alegria estampada nos rostos, ou seria cara?, dos empreiteiros de angra hahahahahahahahahahahahahahvai povão.Bando de bobão. hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

o fim da palhaçada está por chegar, FM

Anônimo disse...

mulher comissionada, tangra???

Anônimo disse...

Quase todas as associações de moradores de angra são vendidas aos políticos sujos de angra. Morro do Peres,por exemplo, quem ñ sabe que a senhora esposa do senhor ênio valverde foi por muitos anos funcionária do ex-vereador pedro miguel e por isso o referido senhor lambia o chão por onde ele passava?(graças a Deus o pessoal do morro do peres se tocou e o tirou de lá dessa vez). Mas como ele não pode viver sem um vereador pra bancar o time de futebol dele, o bloco de carnaval, a quadrilha...agora tá agarrado na vilma. Morro da Glória 2: O atual presidente da associação inexistente Mauro José só brigou a todo custo pra ser presidente pra ganhar cargo no governo. Segundo palavras do próprio "foi jogado no gabinete da vilma" pra fugir do nepotismo, já que seu tio pedro é gerente da subsecretaria de serviços públicos. Mas recebe em nome de sua esposa Gisele Almeida. Podem conferir se ela não é lotada no gabinete da vilma. Não esqueçam esse ano tem eleição. Vamos votar nas putas, porque nos filhos não deu certo.

Anônimo disse...

Pq vc não colocaram a postagem sobre o Dr Bruno e a Dra Andréia.
Amigos temos que bater muito no judiciário de Angra pq nossa cidade só esta desse jeito, com essa robaleira toda pq as pessoas que deveriam proteger o povo (judiciário), estão todos envolvidos com pessoas ligadas ao governo.
Se não amigos nunca vai acontecer nada em Angra.. E eles vão acabar com nossa cidade.
Ou vcs acham normal o braço direito da Vilma namorado da Juiza Dra Andréia. E ela nem sabe o que esse rapaz apronta com ela. Ele só esta com ela para ter informações privilegiadas..

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 14:08,

Não liberamos os comentários sobre a Dra. porque trata de coisas muito pessoais e que, além do mais, não podemos comprovar.

E não recebemos nenhum comentário sobre o Promotor. Estamos observndo que quando o número de comentários, num mesmo dia, sobe muito nós não recebemos todos os comentários ou eles chegam com um enorme atraso.

E é bom termos cuidado com o que dizemos nos comentários pois, infelizmente, chegamos a um ponto em que não se pode confiar nem no executivo, nem no legislativo e nem no judiciário, concorda?

Abraços.

Anônimo disse...

vai acontecer o que todos ja sabiam, a associação dos morros da caixa d'água e santo antonio 2 vai ficar sem sede, a nobre presidente jaqueline não fez nenhum documento para a sede ser entregue a prefeitura para ser construido o posto em cima e nem tampouco a reforma da mesma, foi o DITO do AJAX que deixou um divida de 900,00 de telefone e agora essa a JAQUELINE entregou a sede de graça para a prefeitura, com a palavra a atual DIRETORIA, vçs vão segurar essa!

EX. MORADORA .

luiz carlos disse...

Prezados Transparência,

Esta situação já é MUITO ANTIGA.
Há muito a partidarização do movimento popular "calou" toda a NOSSA SOCIEDADE ORGANIZADA.
E a culpa é dos presidentes de associações, SEM COMPROMISSO COM A COMUNIDADE, apenas PARA COM ELES MESMOS E SUA FAMÍLIA.
Mas como sempre digo, só fazem conosco o que deixamos.
Desta forma, a PRÓPRIA SOCIEDADE, não conveniada, é culpada de tudo que está ocorrendo, pela TOTAL FALTA DE ATITUDE e INÉRCIA.
Temos buscado realizar um trabalho de conscientização dentro das comunidades, mas infelizmente este trabalho tem sido prejudicado pelos MAIORES "DESINTERESSADOS", os PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES, que NÃO COLABORAM com estas iniciativas, e ainda evitam, OBVIAMENTE, em divulgar e participar deste trabalho.
Temos tentado "REVIVER" o COMAM, para posteriormente organizarmos a FAMAR, mas devido a esta ação PREDATÓRIA contra TODO OS MOVIMENTOS POPULARES ORGANIZADOS, este trabalho tem andado a "passos de tartarugas".
Temos lutado, contra os próprios interessados em mudar estes fatos,no caso envolvendo a NOSSA TV COMUNITÁRIA, para que a COMUNICAÇÃO seja a GRANDE ARMA para que estas MUDANÇAS ocorram, onde os BLOGs são uma das ferramentas, desde que sejam bem utilizados.
E o grande motivo desta luta é o mesmo modus operandis dos movimentos populares: INDIVIDUALISMO, VAIDADES e INTERESSES COMERCIAIS PESSOAIS.
E o pior, os maiores prejudicados CONTINUA SENDO A SOCIEDADE NÃO CONVENIADA.
Mas tem um ditado popular que diz" agua mole em pedra dura, tanto bate que um dia fura".
Então, é só esperar.
2012 está aí, e quem sabe se até lá a NOSSA SOCIEDADE não abre os OLHOS.
Não se esqueçam, ainda aguardo posição sobre o programa do TRANSPARÊNCIA na TV C, a TV da CIDADE.
Sem mais,
Luiz Carlos Verri Coutinho