"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, janeiro 15

Não se preocupem...

Muita gente se espantou com um post do Angrapol que fala de uma reunião entre Juízes, Promotores e advogados: "Enquanto isso, ontem à noite no shopping...".

Gente, não há nenhum mal nisso, como deixa bem claro o Angrapol. Ele trabalham juntos a maior parte do dia e nada mais natural que vez ou outra aproveitem para relaxar num restaurante. O importante é que a picanha esteja mal passada de um lado e bem passada do outro, ao ponto no meio, para agradar a todos.

Quanto aos advogados de bandidos citados nos comments, isso é um dever. Todo bandido tem que ter um advogado, queira ou não queira, nem que seja da Defensoria Pública.

O problema é quando os bandidos são os advogados, que se tornam lobistas e esquecem as leis, pois é mais vantajoso "negociar" sentenças favoráveis. Mas esse não é o caso. E espero que vocês tenham muito juízo se fizerem algum comentário sobre isso.

Portanto, nada com que nos preocuparmos, certo?

Só um detalhe a acrescentar, pois é um assunto sobre o qual já pediram informações e nós não atendemos. É sobre o processo das nomeações na CMAR, em julgamento pela Juíza Andrea Mauro.

Nós não entendemos desses assuntos mas vamos tentar explicar em português corrente mais ou menos o que aconteceu até agora:
  • Um cidadão entrou com uma Ação Civil Pública contra os vereadores da Câmara Municipal de Angra dos Reis, por causa da pouca vergonha que são as nomeações de parentes, amigos e cabos eleitorais (no mês de dezembro esses nomeados eram mais de 500 cabeças, que receberam mais de R$850 mil por mês);
  • A Juíza achou que uma relação com todos os nomes deveria ser anexada ao processo pelo tal cidadão, caso contrário ele seria arquivado (ela certamente não sabe que só o Transparência Angra tem essa lista (link no final), a Câmara não mostra isso para ninguém);
  • O cidadão não concordou com a Juíza e recorreu ao Tribunal de Justiça do Rio;
  • No TJ-RJ o Desembargador José Mota Filho, decidiu a favor do cidadão, claro, em 18 de agosto:
"O Agravante, através das razões de fls. 02/08, não se conforma com a decisão do Dr. Juiz às fls. 43, que, Em Ação Popular, determinou a juntada de documentos, sob pena de indeferimento da inicial.

Com a devida vênia, o Agravante requereu documentos à Câmara Municipal de Angra dos Reis para instruir a Ação ( fls. 40/41 ).

Assim, naturalmente, presume-se que houve recusa ao deferimento do pedido, como de modo geral ocorre em casos semelhantes.

Nestas condições, respeitosamente, o ilustre Dr. Juiz deverá requisitar as peças à Câmara Municipal de Angra dos Reis, diante do interesse público em discussão."

A Ação Popular voltou ao Tribunal de Angra para que a Juíza pedisse à Câmara a lista dos nomeados. Daí pra frente nós não sabemos de mais nada.

A única novidade é que no dia 12 de janeiro, por coincidência o mesmo dia do encontro informal no shopping, saiu no Diário de Justiça o seguinte despacho da Juíza Dra. Andréa Mauro da Gama Lobo D'eça de Oliveira:

Ação Popular - Lei 4717/65
Proc. 0007221-11.2009.8.19.0003

Despacho: Considerando a inércia da parte autora no que tanje ao fornecimento de cópias para instrução do mandado, sendo certo que o processo encontra-se paralisado há aproximadamente dois meses, I-se a parte autora para fornecimento das cópias, no prazo de 48 horas, sob pena de remessa ao MP para substituição do pólo ativo da demanda, se asim entender o parquet.

Eu não sei o que quer dizer isso tudo. Mas quem quiser ver a lista dos nomeados na CMAR, atualizada até 22 de dezembro, clique aqui: transpangra.t35.com/cconfianca/camara_qinterno.htm. No final dessa lista estão os links para os Assessores Parlamentares de cada vereador, vivo ou morto.

9 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Inacreditável que pessoas que vão julgar e já estão julgando processos de cassação, de irregularidades no serviço público, tenham afinidades com pessoas chaves no serviço público. Na minha insignificância e ignorância os nosso judiciário deveriam querer kilometros de distância mas parece que nem se incomodam em sentar em lugares públicos. Acho que a abelhinha vai zumbir por mais 3 anos e isto explica o por que do Angrapol estar com o lema PAz e AMOR 2010. Na verdade não tem mais o que fazer , esperar ou acreditar.
Parabéns a eles que continuam na oposição mas tentando viver pelo menos melhor. Vou adotar a mesma postura, e parar de me iludir. kkkkkkkkkkkkkk

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 12:47,

É melhor o seu comentário sobre o fulano, filho da licitante, que trai sicrana quando ela viaja e etc... ficar de fora.

Isso pode dar em briga de casal e ninguém deve meter a colher, não acha?

Abraços,

TAngra.

P.S. Mas sempre cabe recurso, exatamente por esses motivos...

Anônimo disse...

Sérá que o amor é cego como deveria sêr a nossa justiça?

Anônimo disse...

É vergonhosa e revoltante a postura do poder judiciário de nosso município diante de tanta falcatrua, desonestidade e corrupção cometidos pelos poderes executivo e legislativo. Pessoas enriquecem da noite para o dia, debaixo das barbas de todos e nada acontece. Deveriam sentir muita vergonha ao condenar alguns pobres diabos e deixar à solta a enorme quadrilha que assalta constatemente o erário público e depois irem se empanturrar de churrasco no Piratas para comemorar.

Anônimaa disse...

É tão fácil para a justiça enrolar os processos, protelar os acontecimentos... Que vergonha, não? Enquanto isso, as pessoas vão morrendo nos morros, nas pousadas de ilhas...

Anônimo disse...

Por favor, poderia corrigir o valor do salário da Hélia Rabha no gabinete do vereador Ilson Peixoto. Vi no jornal ETN que a mesma recebeu promoção. Era só o que faltava. Lamentável.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 22:10,

Na verdade houve várias alterações, exonerações e nomeações, agora em janeiro mas ainda não tivemos tempo de atualizar nosso site.

Provavelmente no final desta semana as relações atualizadas dos Assessores Parlamentares estarão no ar.

Abraços.

Anônimo disse...

valeu tangra, estou de olho no salário desses políticos e seus seguidores. Está custando muito caro para os nossos bolsos cada dia que passa. Acho que não foi boa a atitude do vereador da oposição promover alguém que nunca esteve perto do povo. Eu a conheço bem, quando passei no concurso ela disse que não precisava fazer concurso. Agora está ancorada em vereador do pt. Logo ela que sempre foi contra o pt. Sempre fez campanha para o fernando jordão e sua corja. Estou de saco cheio desses incompetentes. Mas agora acompanho tudo de perto, pois sei que a promovida depende muito de vaga de gabinete. Todos da saúde comentam o mesmo assunto. Que mau exemplo para o vereador. Ele sempre me pareceu coerente, acho que me enganei.