"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, janeiro 18

Culpa das Obras Primas?

ou Os Reis da Porcaria

A Prefeitura de Angra dos Reis só queria que o sofrido povo dos morros pudesse chegar cada vez mais alto. Foi por isso que construiu escadas e rampas lá em cima, onde nem havia casas, como essa novinha no Morro do Santo Antônio:


Verdadeiras "obras primas" da arquitetura e da engenharia civil. Sempre com um acabamento primoroso, para deleite da população usuária:


Estruturas sólidas, tudo "construído num final de semana". Não será qualquer "pum" mau cheiroso que colocará essas escadas abaixo, pois estão apoiadas em pedras com bastante "limo":


Pena não sabermos os nomes dos arquitetos e engenheiros que projetaram, executaram, fiscalizaram e aprovaram essa 8ª maravilha. Deveríamos encaminhá-los ao CREA, fotos da obra em anexo, para que sejam devidamente homenageados com o "Troféu Reis da Porcaria" e depois jogados da escada mais alta que tenham construído em Angra. De pára-quedas, é claro.

P.S. Quanto será que pagaram por esse servicinho tão porco? E pra quem?

9 comentários:

DONA CIDA disse...

TANGRA, O QUE VOCE ACHOU DO PROGRAMA DO GUGU?
EU ACHEI HORRIVEL. ELE COLOCOU ANGRA ABAIXO DE ZERO.
QUAL SUA OPINIÃO?

ABRAÇOS,

DONA CIDA

Anônimo disse...

Bateram na tecla certa: com a palavra o CREA.

TAngra disse...

Prezada Dona Cida,

O pobre do Gugu só agiu como sempre faz e é tão ao gosto dos telespectadores brasileiros: explorou a desgraça do povão!

Só temos a agredecer a qualquer um que ajude aos desabrigados, mas nós aqui não concedemos nenhum mérito a quem faz isso em troca de audiência, ou em troca de publicidade, ou pela publicidade que isso possa trazer.

Muito pior que o Gugu fizeram os nossos políticos. Eles é que jogaram Angra abaixo de zero. Gugu só se aproveitou da situação.

Se nosso povo tivesse um pouco mais de cultura "Gugu" nem existiria, coitado.

Abraços.

Anônimo disse...

ISSO SIM E TRABALHO SERIO, TENHO CERTEZA QUE NÃO FOI NENHUM ASSESSOR DE VEREADOR ELES NÃO TEM TEMPO PARA ESSE TRABALHO, PARABENS PARA QUEM TIROU AS FOTOS E DIVULGOU PARA O T.A. , SO ASSIM TEREMOS INFORMAÇÕES POIS SE ENTREGAR AS AUTORIDADES NÃO VAMOS SABER NUNCA .

Anônimo disse...

cOLOCA ESSES ARQUITETOS, ENGENHEIROS PRÁ COMEÇAR A ESTUDAR DE NOVO! cOITADOS! qUANTA bURRIÇE!(Chaves/personagem Mexicano)

Anônimo disse...

Essa é a obra prima do tuca prego, ele é engenheiro e prefeito de uma cidade que está desabando. o bairro do pereque onde ele foi subprefeito é o bairro mais pobre e alaga todas as vezes que chove. vergonhoso e tenebroso. ruma mala aí.

Anônimo disse...

e pior que a tal I responsável tem sobrenome jordão rabha... como consegue ter crea e ainda assim ser gerente de planejamento... meu deus, Ë NOIS!

Anônimo disse...

Prego e Bucha.QQ é isso???Quanta incopetência, gente!!!

Anônimo disse...

Que lugar é esse? Em que cidade está localizada esta linda passarela futurística. Um exemplo de modernidade e bom gosto. Feito com o riquíssimo dinheiro público que jorra como uma fonte de águas cristalinas.
Espere aí! Espere aí!
Acho que já vi algo assim antes.
Foi na cidade perdida de Angra onde ocorreu o escândalo das cartas marcadas. Onde o fernando jordão junto com seus secretários foram pegos pela polícia federal e apareceram no jornal nacional falando no telefone combinando os esquemas. HUMMMM! Lembrei, foi lá mesmo. Atualmente o prefeito tuca governa a tal cidade perdida de angra e seu diploma de engenheiro deve servir para nadar na praia. Pois sua equipe competente de jordões, benzis, e costas só conseguem erguer tais obras primas. Cuidado povo perdido da cidade perdida! Esta linda passarela pode apresentar perigo se algum fortinho e faminto por dinheiro como a tal prefeito passar por ali. Cuidado! Isto deve ter custado muito dinheiro. Agora sei por que o prefeito anda tão feliz com sua cidade perdida.