"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, janeiro 2

Sempre tem um culpado

Anônimo, 2/jan/2010 às 17:17 em "Nova Paisagem":
"Ninguém vai falar sobre o esgoto das casas do Bulé sendo jogado exatamente onde caiu o barranco?

Ninguém vai comentar o fato da prefeitura estar incentivando a ocupação daquela área, dotando de luz e acesso, derramando esgoto diariamente sobre a área que desmoronou?

Olhem as fotos aéreas."

TAngra:
E ninguém vai falar do mirante do Bananal, no topo do morro, bem em cima da pousada? Lá em cima o terreno estava limpo, plantaram "cáctus". Vejam fotos do local no Google Earth.

E do deslizamento no Morro da Caixa D'Água, onde a encosta foi cortada para instalação das caixas de água? O corte ainda por cima era em declive, levando as águas exatamente para onde desmoronou. Quem salta de parapente lá de cima deve lembrar-se das erosões no terreno.

Acidente da natureza é terremoto, maremoto, queda de meteoro... Entupir os rios e perder tudo em inundações, ou morar numa encosta desmatada e perder a vida em desmoronamentos é outra coisa: é falta de educação ambiental + especulação imobiliária + custo do transporte urbano X descaso absoluto do poder público...

P.S. Nossos conterrâneos indígenas viveram por aqui durante milhares de anos, antes de nós chegarmos. Viviam em perfeita harmonia com fauna e flora, cuidavam dos rios, dos mares e dos ares, e de tudo que dá sustento à vida no planeta. Então chegamos nós, os civilizados, e em poucas décadas destruímos tudo que a natureza levou milhões de anos para criar e permitir assim nossa existência.

2 comentários:

Anônimo disse...

COM CERTEZA É DESRRESPEITO A NATUREZA.
NASCI NO MORRO DO CARMO E FIZ DE TUDO PARA SAIR DE LÁ, POR QUE A CADA CHUVA, ME DESESPERAVA.
fOI UM CRESCIMENTO DESORDENADO, SEM FISCALIZAÇÃO E DESCASO.
HOJE CHORO MEUS MORTOS.
MAS O FUTURO, QUEM SABE SERÃO OS DELES.

Anônimo disse...

Impeachement ao governo tuca jordão!!!!!!!!