"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, janeiro 12

Mais uma vez...

Santiago, 12/jan/2010 às 03:07 em "Acharam os Pluviômetros":
"Esta dupla Alexandre e Lucas deveria montar um bar, um pra contar piadas, pois está sempre rindo, e o outro pra degustar bebidas. De Defesa Civil entendem os Bombeiros, já que os treinaram ao longo dos tempos, e hoje sequer são citados.

Enquanto isso, os canarinhos aparecem dando entrevista e chamam um ao outro de comandante, como se fossem militares. Por que não passam um tempinho no sol, como o Comandante Jerri, seus soldados e os PMs?

Os caras não sabem sequer responder as perguntas dos repórteres, respostas evasivas e sem argumento profissional.

Agora dá pra entender por que não autorizam Bombeiros em seus quadros, o medo de serem engolidos é muito. Por que não dão a chance aos ex-bombeiros que hoje são concursados na DC? São novos e inteligentes e não ficam escondidos no ar condicionado."

TAngra:
Santiago,

A Defesa Civil é trabalho para profissionais, cuida de vidas humanas, não deveria ser usada como cabide de empregos (educação, saúde, saneamento e todos os serviços públicos também).

O Lucas, por exemplo. Precisaríamos saber o seu nome completo, pois na farda pode ser o José Carlos Lucas Costa, o Subsecretário, ou o Jesiel Ferreira Lucas, Gerente de Divulgação da Defesa Civil. O primeiro é CC-2 e o outro CC-3. Só Lucas já são 2 CCs, e só na DC.

Qualquer um dos dois teria "motivos" para descuidar dos pluviômetros e "outras defesas":
  • José Carlos Lucas acumula a função de membro dos Conselhos de Administração e Fiscal do Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis desde abril de 2009;
  • Jesiel Lucas esteve muito ocupado desde junho de 2009, pois foi designado membro da Comissão Especial de Licitação na Concorrência Pública referente à contratação da famosa empresa de publicidade de 3 milhões de reais agora no fim do ano.

Como esperar que um cara que está licitando 3 milhões possa ter tempo de preocupar-se com esse negócio perigoso de Defesa Civil? Minha gente, tenhamos bom senso. E o outro, coitado, assoberbado com os milhões do Instituto de Previdência Social e ainda por cima ter que cuidar de meia dúzia de 170 mil habitantezinhos e dessa porcaria desses pluviômetros, que salvam vidas, mas podem ser construídos até com míseras garrafas PET, de graça (embora eles não soubessem disso, pensaram que era equipo caro e esconderam os existentes, e os voluntários sabem disso...)? A equipetuca é boa, é grande, mas não é duas... É nóis!

E os Bombeiros não precisam se preocupar em serem citados ou não. Não é preciso. Todo mundo os vê lá no fundo das imagens de TV, arriscando-se debaixo dos barrancos, dentro dos escombros, até a última pessoa ser resgatada. Não é à toa que são a entidade que recebe os maiores votos de confiança da população, em qualquer parte do Brasil (mesmo quando um ou outro motorista joga uma latinha de refri pela janela do carro, como reclamou outro dia uma leitora).

É, Santiago, enquanto acharem normal que cargos públicos sejam usados como moeda de troca na politicagem, vai ser difícil. Veja o caso aí do Eduardo e do Altamiro. Altamiro já foi denunciado aqui por destratar a população muitas e muitas vezes. Mas deve ser amigo do amigo do comparsa de algum político safado e está aí, só atrapalhando e embolsando nossos impostos. Mas isso vai acabar.

Um grande abraço.

7 comentários:

Anônimo disse...

TRANSPARENCIA ANGRA, SE POSSIVEL DIVULGAR A NOSSA FESTA DO NOSSO PADROEIRO = " MENINO JESUS DE PRAGA " - AS DATAS ESTÃO ABAIXO RELACIONADAS, QUEM PODER FAZER AS DOAÇÕES DE MATERIAIS DE HIGIENE PESSOAL TODOS OS DIAS DAS 19:30 HRS ATÉ AS 21:00HRS TERA ALGUEM NA IGREJA .

MUITO OBRIGADO,

CACAU/MARQUINHO/FLAVIO MILCK E COORDENAÇÃO DA COM. CATOLICA E PAROCO FREI ALONSO .



COMUNIDADE MENINO JESUS DE PRAGA
MORRO DA CAIXA D'ÁGUA


“CRIANÇAS E ADOLESCENTES, HOJE, MISSIONÁRIOS A EXEMPLO DE JESUS”


 21/01/2009 – 1º Dia do Tríduo (5ª feira - Comunidades: Praia do Anil, Tatu, Vila Velha, Bonfim e São Bento)
* FINALIDADE DA MISSÃO – Jo 3,16 “De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho Único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”

 22/01/2009 – 2º Dia do Tríduo (6ª feira - Comunidades: Centro, Santo Antônio, Carioca e Abel)
* A BENÇÃO – Mt 19, 13-14 “Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças para Jesus pôr as mãos sobre elas e orar, mas os discípulos repreenderam as pessoas que fizeram isso. Aí Ele disse: - Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças. ”

 23/01/2009 – 3º Dia do Tríduo (Sábado - Comunidades: Peres, Carmo, Fortaleza e Gipóia)
* O ENVIO – Jo 20,19-23 “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou também eu vos envio. Então soprou sobre eles e falou: Recebei o Espírito Santo.”

 24/01/2009 – Domingo - 17h Procissão (itinerário desce a Rua Celso Pousa Costa e sobe pela Rua Britaldo Barbosa).
- Após a Procissão a Santa Missa
- Quermesse
Festeiras:
* Therezinha Damasceno Serafim e Maria do Carmo Costa da Silva
* Oferta Produtos de higiene pessoal para os velhinhos do asilo e para as vítimas da tragédia (sabonete, pasta de dente, shampoo, cotonete, escova de dente, etc ... ).

Anônimo disse...

Quiqui é isso, gente??????
Gerra de Egos?????
Na minha humilde opinião, todos se destacaram e tenho certeza que a intenção da reportagem não era essa.
E Parabéns aos bombeiros, Defesa Civil, TV Com, TA, TV Câmara, anônimos que trabalharam, os que doaram e se doaram pelo trabalho.
Todos são dignos das honras, ok??
Abraços, e parem coom isso, amigos.
Todos vcs estão de Parabéns.

Anônimo disse...

Qual o endereço para comparecermos???

Anônimo disse...

Vcs são baixos mesmos!! essas horas que da nojo da politica em nossa cidade!!!

Anônimo disse...

ESSE JERRI BOMBEIRO É UM SUSPEITO, TEM MAIS É QUE PRESTAR CONTA DOS DOIS MILHÕES QUE ELE RECEBE TODOS OS ANOS PARA FAZER O EXERCÍCIO DE EVACUAÇÃO.

Anônimo disse...

Tentam tanto destruir o governo Tuca, e agora estão sem moral nenhuma para isso, então atacam pelos flancos. Não adianta nada. Agora é hora de todos se ajudarem e ajudarem os desabrigados e os sem-teto. Depois podem voltar a essa politiquinha suja a qual estão bastante acostumados. Falta do que fazer.

Anônimo disse...

Para o anônimo do dia 13 11:33 h:
Não precisa "tentar" destruir o Governo Tuca, ele mesmo faz isso sozinho.rss