"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, janeiro 11

Vai fazer falta...

Nota de Cancelamento

A comissão organizadora do Bloco da Imprensa vem informar por meio desta nota que foi cancelado o evento de escolha do samba-enredo da agremiação para o carnaval 2010, inicialmente marcado para o dia 15 de janeiro, próxima sexta-feira, 20h, na Casa Noturna Armazen Angra, no Parque das Palmeiras.

O motivo do cancelamento está baseado no momento de dor e sofrimento que vivem as famílias das vítimas e dos desabrigados da tragédia ocorrida em Angra dos Reis na virada do ano. Não há clima e a cidade ainda está em comoção devido ao acontecido.

O cancelamento prévio sugere que a nossa agremiação não fará nenhum evento desta natureza, pelo menos por enquanto, e uma reunião que ocorrerá ainda no decorrer desta semana provocará outras ações ou decisões que também envolverão possivelmente a não participação do Bloco da Imprensa no carnaval 2010. A posição ainda não está tomada, mais as possibilidades indicam isso.

Solidariamente,
Beto Carmona
Presidente do Bloco da Imprensa
Angra dos Reis, 11 de janeiro de 2010

TAngra:
Todos lamentam e sentem o ocorrido. Nesses momentos cada um sente de um forma, está envolvido de maneira diferente, e procura o conforto que abrande a sua dor.

Mas não seria o momento de aproveitar exatamente o Carnaval, daqui a 1 mês, para amenizar esse sofrimento? O Carnaval será bom para o turismo e o turismo é bom para a cidade e para muitos dos desabrigados.

O Bloco da Imprensa faria muita falta no Carnaval, caso tenhamos Carnaval.

É bom considerarmos que Beto Carmona, Presidente do Bloco da Imprensa, é Assessor de Comunicação da TurisAngra. Esperamos que ele, caso tenha alguma influência na decisão da Fundação de Turismo, opte pelo que seja de interesse da cidade e a vontade da maioria da população.

Por falar em vontade da população, você já deu seu voto sobre o "Carnaval, Sim ou Não?" lá no Tupinamblog?

P.S. E na quarta-feira está marcada reunião da ABCAR - Associação dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis.

13 comentários:

Anônimo disse...

TANGRA, SOUBE QUE O BLOCO QUE MERDA E ESSA, TAMBEM Ñ VAI DESFILAR ESSE ANO, CONCORDO PLENAMENTE COM A DECISÃO.

CAIXA D'ÁGUA

Anônimo disse...

Eu, fã n° 1 tbm concordo.
A Natureza merece respeito e ainda estamos em Luto pelos nossos mortos.
Tem várias cicatrizes nos morros e em nós.
Não sou muito católico, porém hoje na TV Com uma pesoa ligou e embora meio exaltada, falou uma coisa muito certa:
- "Procissão é um ato religioso, Deus não se agrada de se fazer um festa para ele onde só tenha bebedeira e pornografia."
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, concorsa.
-Claro que para quem curte carnaval, sempre terá aquele grupinho fazendo algo em meio as ruas, afinal a alegria tem de voltar a cidade. Mas por enquanto precisamos lavar muita roupa suja.
Sou a favor da alegria, da curtição, mas vamos respeitar...

Anônimo disse...

Houve hoje também o cancealmento da reunião do CMUMA que seria na próxima quinta feira dia 14/01.
Talvez, se o Secretário Marco Aurélio estiver disposto.
Será porquê heim? Esperando o caldo esfriar?????
O caldo tá GRRROOOSSSOOOO...RSSS

Anônimo disse...

Esse safado que foi vereador e não fiscalizou nada, só puxou o saco do tuca pra garantir a boquinha, já está cansado de dar explicações.
Percebi o quanto ele é incapaz de ocupar o cargo de secretário de meio ambiente, quando ele falou na entrevista da TV COM com o Jonathan que este problema está no país todo.
Não foi isto que os técnicos da Georio concluíram em seus relatórios. Todos foram unânimes em afirmar que o caos gerado foi um descaso do governo e a falta de fiscalização. Que vergonha para um ex vereador que já teve mais de um mandato. Vergonha para este governo que colocou um vereador que não fiscalizava nada pra resolver esses problemas, SOCORRO POlÍCIA! SOCORRO! Ele não vai fazer nada para mudar. SAFADO, só quer garantir o dele.

Marco disse...

Respeito muito a dor dos familiares e amigos das vitimas dessa tragedia que aconteceu em nossa cidade, o luto sim merece ser respeitado, mas angra ñ pode parar acho que P.M.A.R ñ deveria mais cancelar nenhum evento, principalmente o carnaval tão tradicional em nossa cidade, a procissão maritima poderia tb acontecer ser no domingo de carnaval, precisamos trazer de volta os turistas que sempre lotaram nossa cidade, angra precisa levantar a cabeça, agora ja era o tempo ñ volta o que fica agora é so as lembranças e a saudade dos nossos irmaõs, repito Angra ñ pode parar, e o turismo? os turistas? cadê a alegria do povo angrense?
a cidade vai viver c/ esse clima de morte pelo resto da vida? chega de tristeza,vamos levantar a cabeça e seguir em frente.

Anônimo disse...

Acho triste e deixo aqui meu pesar por tudo que esta acontecendo a nossa cidade.Culpa da natureza e negligência Politica que vem ocorrendo ao longo dos anos! Recordam a tragédia em 2002? E como foi o Carnaval? lembram? Não podemos esquecer que turismo gera emprego em todos os campos..farmácia, posto de gasolina, supermercado, hotel, barcos, restaurante... e familias ficarão desempregadas! Ja comesaram os cortes meus amigos na minha familia ja tem desempregado porque os Turistas estão com medo de vir para "Angra" Vamos sair de um senário de HORROR e cair em uma grande crise de DESEMPREGO...Lembrem-se disso meus amigos! Portas fecharão!E outras familias assim como a do deslisamento tambem já estão sendo afetadas e o numero atingido por essa fatalidade só vai virar uma bola de neve!Que DEUS ilumine a cabeça e o coração dos homens para que Angra não chore mais do que ja esta chorando!

anônimo do centro disse...

se não tem carnaval, vcs dizem que tem que ter porque é bom para o turismo. se tem carnaval, voces com certeza vão dizer que a prefeitura nao tem sensibilidade e outras pérolas do tipo. voces são sempre do contra e a culpa por isso também é da prefeitura. afinal, qual é a ética de voces? não é a normal, mas é sempre a ética de atacar e culpar o poder que não é o de voces.

Anônimo disse...

O carnaval de Angra não é importante para o turismo da cidade. O reflexo é mínimo. Quem vem para Angra no carnaval, quer descanso, ou estar longe da muvuca.
Na verdade, interesses estão por tráz de tudo.
Como trazer turista para uma cidade que decretou estado de calamidade?
Se não houver estado de calamidade não há possibilidade de contratação sem licitação. E se tiverem que fazer licitações, os serviços não iniciam antes das próximas férias.
É a escolha de Sofia....

Anônimo disse...

O Andrei botou no blog dele que terá Carnaval.

Anônimo disse...

boa noite,eu tenho informação prescisa de que haverá carnaval,com ou sem a vontade dos blocos,pois é palavra de tuca e viniçius,e eu particulamente concordo,pois a vida continua,nós angrense nos mobilizamos,ajudamos as pessoas que estavam desabrigado e estaõ,fomos aos enterros,a cultos e missas,doamos alimentos,e roupas,fizemos o que tinhamos que fazer.entaõ agora é erguer a cabeça e reconstruir angra,e acho que a procisão maritima que será realizada na terça feira de carnaval e o carnaval normal,é uma maneira de nos começarmos a dizer a todo o mundo,nos estamos vivos e queremos alegria e felicidade,apesar da tragedia.

Anônimo disse...

E se chover, como ontám, dia 13, ficam todos ilhados e pulando carnaval na lama.
Se vcs são políticos, não estão fazendo mais que a brigação em subir aos morro e ajudar. Não fizeram nada além da obrigação de vcs.
Concertem o estrago, primeiro, seus incopetentes!
Ontém a filha de uma amiga que trabalha na cidade ficou por horas sem poder voltar prá casa.
Isso porque foi uma chuvinha.
Aliás,até o canaval muitas águas vão rolar...

Anônimo disse...

Hoje em visita de solidariedade da Dep. Estadual Inês Pandeló ao Morro da Carioca, ao ser avistada pelo Sec. de M.A. Marco Aurélio, fugiu para não ter de cumprimentá-la.
Um ato que causou indignação a toda a equipe, inclusive gravado pela Master TV.
Tá fugindo de que, Secretário?

Anônimo disse...

Mas tem que fugir mesmo, essa pandeló só aparece aqui em época de eleição, vale nada com política, está cheia de processos por má administração quando foi prefeita de barra mansa.