"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quinta-feira, janeiro 28

Para Conhecimento da Prefeitura

E-mail em 27/jan/2010:

"Para Conhecimento da Prefeitura

Amigos, neste domingo daremos início a nossa campanha.

Segue em anexo anúncio que será publicado neste domingo dia 31/01 na Revista de Domingo do Jornal O Dia. O anúncio será de página inteira e a cores.

Neste momento difícil, agora mais do nunca, é função de um Convention Bureau exercer sua função principal que é divulgar e fomentar o turismo de nossa região.

O Convention Bureau da Ilha Grande já está em ação lançando mão de todos os seus contatos para dar início a uma campanha junto aos veículos de comunicação para recuperar a temporada.

Estamos prontos para trabalhar junto com a prefeitura, principalmente com a TurisAngra, nesta difícil empreitada.

Entendemos que é função do empresariado fazer campanhas para captar hóspedes e consumidores para os seus próprios estabelecimentos.

Queremos apenas da Prefeitura, que mantenha em boas condições os meios de acessos a nossa região e que a mesma continue utilizando sua assessoria de imprensa para dar entrevistas tranquilizadoras nos meios de comunicação.

Estaremos inserindo em todas as nossas campanhas o logotipo da prefeitura e da TurisAngra.

Eduardo Galante
Presidente
Ilha Grande Convention & Visitors Bureau"


TAngra:
Prezado Eduardo Galante,

Bastante louvável a iniciativa do Ilha Grande CVB, mas você deveria tomar ciência do que estão passando os empresário do turismo aqui em "terra firme".

Aqui não estamos na segurança do Abraão e nem temos a alternativa de transportar nossos turistas e convidados via Mangaratiba, quando a BR-101 desabar no próximo temporal. Você, que agora frequenta com assiduidade o plenário, deve ter ouvido a Vereadora Lia queixar-se de não poder vir ao Centro à noite, em dias de chuva, nem para comer uma pizza, por medo de não conseguir voltar para casa.

Veja na postagem abaixo como está a Estrada do Contorno desde o dia 1º.

14 comentários:

Anônimo disse...

está no odia online...
TRE e PF fecham comitê de vereadora em Angra dos Reis
POR RICARDO VILLA VERDE

Rio - Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e agentes da Polícia Federal (PF) fecharam nesta quinta-feira um comitê da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Vilma dos Santos (PRB). A ordem de busca e apreensão no local foi determinada pela juíza Juliana Bessa Ferraz, da 147ª Zona Eleitora. As suspeitas são de que o local estaria sendo utilizado como comitê eleitoral para campanha antecipada da vereadora para deputado estadual.

Foram apreendidos documento que comprovariam cadastramento eleitoral, carteiras de trabalho de vários eleitores e dois computadores. Em um dos equipamentos, segundo o chefe da fiscalização do TRE, Luiz Fernando Santa Brígida, havia um ícone com a inscrição 'campanha 2010'. Todo o material apreendido foi encaminhado à 147ª Zona Eleitoral.

Pelo menos cinco pessoas estavam trabalhando no local quando os fiscais chegaram, inclusive um assessor do deputado federal Vinícuius Carvalho (PTdoB). O imóvel foi lacrado. Há suspeitas de que o local estaria sendo utilizado para distribuição de cestas básicas a eleitores.

Nas eleições de 2008 a vereadora chegou a ser detida acusada de fazer boca-de-urna, próximo à 116ª zona eleitoral. A vereadora estaria pessoalmente distribuindo santinhos com o seu nome. Em sua bolsa, foram encontrados diversos santinhos. Outras quatro pessoas que estavam distribuindo os panfletos junto da vereadora, também foram detidas.

Anônimo disse...

Galantemente, sem comentários.

vidal disse...

Competência é a bola da vez.No país chamado Brasil é notório a diferença entre PROGRAMA DE GOVERNO e PROMESSA DE CAMPANHA, em momento algum nenhum dos candidatos a prefeito de Angra dos Reis nas últimas eleições, mostrou um plano CONSOLIDADO, até porque não haviam candidatos preparados, o que houve foi uma consulta popular para avaliar o quanto era conhecido cada candidato. E ai está o problema, nós não tivemos um candidato que por interesse em administrar de forma correta, estivesse se preparando, estudando, conhecendo outros exemplos bem sucedidos em cidades , estados, avaliando erros e acertos e se consolidando das leis. Percebendo as oportunidades que mundo oferece… e quem tinha se preparado para tal, fora podado.Qualidade de vida é o desejo do eleitor quando CHEGAM AS URNAS, desenvolver uma cidade com todas as características da nossa não seria tão difícil:

-Uma rodovia que nos liga aos dois maiores pólos industriais do país, que são Rio de Janeiro e São Paulo (ainda que precariamente)

-Um porto que pode escoar ou receber produtos.

-Uma ferrovia que nos liga a um das maiores unidades siderúrgicas do país que é a CSN.

-Um estaleiro.

-Energia disponível através das unidades Nucleares.

E ai, o que falta?

A resposta está nos royalties o petróleo, fica cômodo ter uma renda per capta de aproximadamente R$6.000,00 e não gastar nem a metade com cada cidadão.

Ilusória a idéia de termos uma cidade com alto padrão de qualidade de vida? Não, não é ilusória, basta que nosso gestor simplesmente acondicione cada peça em seu devido lugar, é necessário cada dia mais que tenhamos um staff devidamente técnico, devidamente conhecedor de cada área.

Não adianta colocar um pedreiro para soldar, nem um cozinheiro para fazer uma cirurgia. Se cada cargo dentro da prefeitura é devidamente remunerado, porque não realmente PROFISSIONALIZA-LO? Está é a saída. Quer ver uma coisa, se o tubo de esgoto da casa do Senhor prefeito estourar, quem ele iria contratar? Creio eu que um bombeiro Hidráulico, ou seria um garçom?

O problema dos gestores é comprometimento, que às vezes vai além da própria “ALMA”.

Minha experiência nesta última eleição me mostrou o lado escuso e feio da coisa, mas isto não significa que temos que levar amiguinhos de infância para administrar, não significa que temos que trocar nossa dignidade por capricho de ser o DONO do BOLO.

A globalização mostra uma dura realidade, ou nos tornamos profissionais e administramos com qualidade e com exatidão, ou falimos.

E tudo isto nos leva a uma saudável opção de termos uma cidade com o padrão ideal de QUALIDADE DE VIDA, sem déficit habitacional, com saúde, com educação, com saneamento, com alto índice de profissionalização e tecnologia, e por ai adiante.

Mas quem sabe, são mais dois anos para podermos aprender, atualizarmos e acertar, para quem sabe fazer desta cidade o que tanto esperamos quando chegamos as urnas.

ABRAÇOS

VIDAL – PTC

28 de janeiro 2010

Anônimo disse...

Prezado(s) Transparência Angra,

Pior do que a incoerência observada pelo comentário das 17:18 foi o que ouvi em um encontro casual no Centro de Angra, ontem, com um empresário muito antigo em Angra e que foi muito afetado pelos deslizamentos do início do ano.

Surgiram dessa conversa as seguintes dúvidas:

1º Por que a TurisAngra, através de seu Presidente Marcus Venissius e alguns dos funcionários da Fundação TurisAngra, recepcionaram pessoalmente nos dias seguintes depois do dia 2 os grupos de Argentinos que chegaram para o Hotel Vila Galé?

2º Por que a Silvia Covas, funcionária da fundação, ficou fazendo o Serviço de Receptivo para esses turistas, que estavam hospedados no Hotel Vila Galé onde conhecidamente seu marido Venissus Covas trabalha? Por que que o chefe dela a designou para esse serviço enquanto ela tinha ciência desde às 10:00 do dia 1/01 de que todas as pousadas e hoteis da Estrada do Contorno estavam desesperados e usando socorro próprio?

3º Por que a Sta. Jaqueline e a Sra. Covas sairam de escuna financiada sabe-se lá por quem (TurisAngra?), enquanto, por exemplo, a Pousada da Figueira sequer recebeu uma visita duarante os trajetos que a Silvia Covas fez para o Hotel Vila Galé?
Dia 01 logo cedo ela foi em uma lancha (alugada pela TurisAngra?) levando roupas para a sogra e familiares que tinham passado o Reveillon no Hotel Vila Galé?
E no dia 02, quando foi buscar o grupo em Mangaratiba e levá-los para o Hotel vila Galé?
E dia 03, quando os levou para passear de escuna.
E outro dia que veio recepcioná-los de ônibus no Centro de Angra, vindos do Hotel Vila Galé, até bem tarde da noite?
Por que?
Por que?

4º Por que tudo para o Hotel Vila Galé e nada para os outros empresários?

5º Por que nada para os muitos turistas hospedados na Estrada do Contorno e tudo para esses grupos da Argentina?

Gostaria muito que alguns dos muitos leitores desse blog e dos outros que visitam este, que nos ajudem a descobrir.

Que a verdade venha à tona!

Essa Silvia, funcionária da TurisAngra, não tem nem a hombridade de ligar, mesmo depois desses 20 e poucos dias, para os empresários que ela deixou na mão.

Quero ver se ela é capaz de olhar de cima, depois do que fez para esses empresários, quando cruzár com eles nas ruas de Angra. Ou ela vai passar rapidinho, fingindo que não está os enchergando? E quando ela almoçar no mesmo restaurante que eles, ou mesmo quando estiver na mesma padaria onde eles costumam frequentar, ou nas reuniões ela que terá que reprentá-los, como ela se comportaria?

Ela e o chefe dela deveriam pedir demissão e nunca mais se meter com o turismo em Angra dos Reis.

E pra terminar meu desabafo,

Afinal de contas "Quem é a empresa que ganhou esse contrato dos grupos argentinos, com todo esse empenho demonstrado pela TurisAngra"?

enquanto isso, continuam ignorando os outros, que não servem para os interesses pessoais deles.

Aos amigos tudo! Aos que não estão "dentro", ignorem-lhes.

Quero saber a verdade.

Que venham os comentários com a verdade.

Aqui nesse espaço aberto a todos e que podem ser anômimos, para se protegerem das perseguições.

Pois não adiantam negar, reina aqui em Angra dos Reis o quase coronelismo. Só que agora paramentados com nomes como:
Cargo de Confiança,
Assessor de vereador,
Padrinhos em sindiçatos,
Associações de moradores,
Associações beneficientes e
Amigos dos Amigos dos Mui Amigos e Inimigos vira casaca.

Triste!

Anônimo disse...

Fora que esses safados da TurisAngra estão fazendo os CONCURSADOS do cargo de Patrulheiros de Turismo (único cargo daquela fundação provido através de concurso público como manda a lei)trabalharem 30 horas por mês a mais do que estava no edital do concurso. Os pobres dos concursados que estudaram e entraram honestamente estão tendo que conviver com essa ditatura e todos querem sair. Com certeza eles estão fazendo de tudo para que os coitados dos concursados peçam exoneração porque querem que entrem os amiguinhos deles, haja vista que quase todos os funcionários da TurisAngra fizeram o mesmo concurso que eles e não tiveram a capacidade de passar

Anônimo disse...

é obrigação.... inserir o logotipo da Prefeitura e da Turisangra.....
estão pagaaaando.........

Anônimo disse...

Trans,

Viu o que dá receber uma Medalha de Cidadão Honorário?
Tá aí o posicionamento do Garante, que eu tô dentro.
Critica e malha a equipe do mesmo que ele agora disse apoiar.

Tá querendo um dindim da prefeitura?
Continua corendo atrás dos holofotes junto com a corja dos vereadores e desses da TurisAngra que você acabará conseguindo.

Agora, façam uma pesquisa na Ilha Grande, em especial no Abraão e aí saberam de verdade quem é o Cidadão Eduardo Galente.

Pra mim, ele é péssimo!

Os podres dele não caberiam em páginas e páginas...

Anônimo disse...

Alguém pode dizer quanto o galante ou GARANTE está recebendo para colocar o logotipo da prefeitura nas propagandas. Sem contar que os donos de pousadas e hotéis fizeram a limpeza da estrada com o dinheiro do próprio bolso. O GARANTE fica no RIO de JAneiro longe dos problemas da cidade e quer pegar carona na desgraça dos outros para se aparecer. Ele é candidato a vereador nas próximas eleições. Tá GARANTIDO! CUIDADO!

Anônimo disse...

Sr. Galante,

aproveite o lucro do Carnaval e bota esses empresários de Turismo para oferecer cursos de capacitação para moradores de Angra. Pois o que mais se vê são pessoas de fora trabalhando.
Não vejo vantagem nenhuma para nossas comunidades, apenas pessoas do comércio, setor hoteleiro e restaurantes se darem bem. Nossa popolação precisa de emprego, Sr. Galante.

Anônimo disse...

Isso mesmo.
E a propósito, já arrumaram casas descentes para os que irão desocupar os morros????
Então Sr. Galante, no que o Turismo pode ajudar nossos despejados???

Anônimo disse...

TAngra, visite o site do Convention de Ilha Grande e veja o grande trabalho desenvolvido desde a sua existencia(07 anos)
www.ilhagrandecvb.com.br

Anônimo disse...

Esta prefeitura de Angra é mesmo uma piada!acessem o B.O de 28/01/2010 e vejam a injustiça cometida com os docentes que ralam nas escolas, dando o melhor de si para seus alunos.Os professores que receberam promoção por avaliação foram, em sua maioria, os da "panela" aqueles que estão lá na Educação debaixo do ar condicionado, mamando nas tetas da vaca e mais, alguns nas duas matrículas!!!!observem os primeiros lugares:Gláucia(duas matrículas),a irmã Glauciane, Valéria(duas matrículas), Maria Helena, Léa Barbosa(2 matrículas),Liliana, Sandra regina....não consigo entender como pode isto? é algo que dá nojo, na verdade sempre quem irá ganhar a promoção serão sempre os que estão mais próximos dos secretários. Está na hora de mudar isso!o critério deveria ser:Quem está em desvio de função com cargo comissionado não deveria participar desta avaliação! é uma injustiça com o funcionário trabalhador, que verdadeiramente deixam o couro e que são os únicos que ainda dão um pouco de dinidade ao nome desta prefeitura.
Tuca pede pra sair!

Anônimo disse...

Acho que estão enganados, ele ganhou não foi Titulo de utilidade publica?

Se não esse deve ser o segundo passo.

Alguns apostam que ele sonha em ser vereador.

Por isso se achegou ao Mascotinho e a presidenta.

Pra não falar nos puxasacos De sempre Vilela e Stokler, publicadores de relisses do Galante.

Anônimo disse...

Querem apostar quanto que o Sr. Galante do jeito que adora aparecer, em breve virá com algum cargo político??
Rolem os dados....