"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, janeiro 2

Pelos que partiram

Anônimo, 2/jan/2010 às 23:42 "Tratamento da Cútis":
"Estamos de luto.
Que tragédia, gente.
Somos um povo pacífico, que aprendeu a pescar e a tratar bem nossos turistas.
Tô muito triste, chorando, em depressão mesmo. Nosso povo, tão solícito e receptivo não merece tanto sofrimento...
Vamos orar pelos que se foram e suas famílias desoladas.
Vi tantos amigos na Tv.
Gente boa, trabalhadora, que tristeza..."

TAngra:
Angra é uma cidade pequena, todos conhecem alguém que pereceu ou perdeu tudo nestas chuvas. A população está triste e indignada...

26 comentários:

Anônimo disse...

VI NA TV MEU AMIGO PATOLINO, OU SR. ZÉ,QUE TRABALHOU NAS ESCUNAS GÊNESIS, MINHA AMIGA CRIS QUE MORA NA VILA VELHA, CHORANDO SEUS MORTOS. SENTI COMO SE FOSSEM MEUS MORTOS.
SOU CRIA DE ANGRA, NASCI AQUI E APESAR DE SER ESTRANGEIRO, ADOTEI ESSE POVO COMO A MINHA FAMÍLIA.
ESTOU SOFRENDO MUITO...

Anônimo disse...

Apesar da ameaça de um desabamento, o subsecretário de Meio-Ambiente de Angra dos Reis, Mario Aurélio Vargas, disse que vai tentar negociar para que a rodovia não fique totalmente interditada por tanto tempo. Cerca de 2 mil pessoas devem ficar desalojadas para que as obras sejam realizadas.

GENTE TEREMOS UMA TRAGÉDIA A CAMINHO?
Este irresponsável senhor não pode pensar,ou ajudar pensar em outras alternativas que não ponham a população em risco?

ESTA DEPRAVADA PREFEITURA NÃO ALUGA A TORTO E A DIREITO? PENSAR CANSA...CANSA A BELEZA DELES...
ACESSO AGORA SÓ POR MAR...

+ UM DESABRIGADO disse...

TA VCS SE LEMBRAO SEMPRE DA AINDA MAS LEMBREN SA QUE ELA A TEMPOS ATRAS USOU O BULÉ COMO GANCHO ELEITORAL E HOJE TUDO CAI POR COINCIDENCIA NA AREA QUE DESCIA ESGOTO DO BULE BOM VAMOS VER QUEM VAI ASSUMIR A CULPA SE OS VEREADORES QUE PARMITIRAOP AQUELA OCUPAÇÃO OU O FERNANDO JAORDÃO QUE ÉRA O CARA NA ÉPOCA POIS SENTMENTOS APARTE NÃO PODEMOS ESQUECER AS CAMPANHAS DEMGOGICAS SOBRE CASA PRO POVO MORADIA QUEFOI FEITA EN CIMA DFE OCUPAÇÃO DESORDENADA NOS MORROS DA CIDADE POIS A PRIMEIRA ATITUDE DO EDIS QUANDO MELHORAO UM POUCO É SAIR DO MORRO SEGUNDA FEIRA VAMOS COMEÇAR A REVIRAR ARQUIVOS E MOSTRAR COM SE CHEGA A UM DESASTRE PASSO A PASSO E COM FALTA DE BOM SENSSO

Anônimo disse...

"OS VAMPIROS DE ANGRA"

Ontem aconteceu um reunião com alguns empreiteros que só fazem obras para a prefeitura, alguns inclusive envolvidos na operação cartas marcadas, de posse da informação que só o prefeito tem de quanto vai pedir de dinheiro ao governo federal, já sairam em campo para dividir as obras em setores, e estão brigando pelo percentual de cada um, alguns já percorreram todo município e já escolheram as suas obras, "lembram do projeto dos morros , que apareceu nas gravações da operação cartas marcadas", exatamente, é a mesma coisa, só que agora a briga é muito maior porque estão falando que vão entrar nos cofres públicos aproximadamente R$ 300.000.000,00 (trezentos milhões de reais), 50% divididos com a Valle sul e Mattos Teixeira e o restante com as outras empreiteras, dizem até que o Coni já voltou de fortaleza para reassumir sua empresa de olho no dinheiro.


empreitero descontente

Anônimo disse...

Caro Anônimo de 3 de janeiro(11:05).
Lendo o seu comentário, cheguei ter vontade de vomitar. Isso é tudo muito nojento!(Não sei quem é pior se é a turma do tuca ou os saqueadores do Morro da Carioca?) E o pior que com certeza é o que vai acontecer!!!
Não sei se é momento? Mas tenho certeza que já passou da hora! Vamos começar fazer uma campanha pelo Impeachment(coletivo) do Prefeito, do vice e da presidente da Câmara! Infelizmente não podemos nos identificar, mas eu acho válido começarmos uma campanha desta! O TAngra pode tá colocando um titulo de "Impeachement Coletivo - Fora Governo Tuca Jordão!" E as pessoas que fossem a favor da saída de tuca jordão, Essiomar e Vilma dos santos(todos com letras minusculas!)fariam um comentário ou alguma forma de protesto dizendo o porque é a favor da saída deste governo.
"Aproveitar da desgraça dos outros não dá! E isso eles estão já fazendo há tempo! Gente!!! Não tá dando Mais!!!"
Fico aguardando o retorno.
Impeachment sua tradução literal é impugnação de mandato, um termo do inglês que denomina o processo de cassação de mandato do chefe do Poder Executivo,

Anônimo disse...

O que aconteceu com o banheiro de ouro? parou de funcionar dia 29 ou 30/12, antes do ocorrido.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE ENTENDER O SISTEMA DE ESGOTAMENTO DO BANHEIRO SUBTERRÂNEO.
DIZEM QUE TEM BOBEAMENTO.
OS DEJETOS SÃO BOMBEADOS PARA A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO NO BALNEÁRIO?

Anônimo disse...

* Home
* Vilma dos Santos
* Angra dos Reis.
* Contato.

S.O.S Angra

Qualquer coisa mande-nos um comentário pelo blog ou para nosso e-mail oficial gvvilma@gmail.com

TAngra disse...

Prezado Empreiteiro Descontente das 11:05,

Hoje pela manhã, numa entrevista coletiva, Tuca disse que as empreiteiras estiveram reunidas com a Prefeitura para combinarem uma forma de colaborar nas ações emergenciais.

Abraços.

Anônimo disse...

TAngra das 18:27, ele só falou por que a reunião vazou na internet e eu também ouvi a mesma coisa do comentário da 11:05.

Anônimo disse...

Eles não alugam prédios de seus familiares e amigos a preços super faturados????
Agora alugem para essas famílias desabrigadas. Sejam Homens de verdade, aprendam a governar. Cadê o coração de vcs.
Ficam pedindo a nossa população já tão sofrida contribuições. Divulgaram uma conta para colaborações. Eu n~~ao confio.
Quanto a briga pelas porcentagens. Dá NOJO mesmo!!!Essa corja é f da.
FORA INCOPETENES!!!!

Indignada disse...

NÃO VENHAM PARA ANGRA!!!!

A CIDADE ESTÁ UM CAOS,MUITA TRISTEZA,MUITA ANGÚSTIA POR CONTA DE POSSÍVEIS NOVOS DESLIZAMENTOS.

NÃO TEMOS COMO ATENDER NEM AOS NOSSOS EM CASO DE UMA TRAGÉDIA MAIOR,IMAGINEM SE A CIDADE ESTIVER CHEIA...

NÃO ATENDAM AOS APELOS DAS "OTORIDADES INCOMPETENTES",PARA QUE VCS VENHAM FOMENTAR O TURISMO EM ANGRA!!!

NÃO VENHAM PARA ANGRA!!!PELO MENOS AGORA NÃO!!!

EM SITUAÇÃO NORMAL ,NÃO TEMOS INFRAESTRUTURA PARA RECEBER O TURISTA,IMAGINEM AGORA...

NÃO ATENDAM À GANÂNCIA DOS HOTELEIROS E DOS GOVERNANTES!!!
NOSSA PREFEITURA É MAIS CORRUPTA SENÃO A MAIOR DO BRASIL.
ESTA TRAGÉDIA JÁ ESTAVA EM PAUTA.O CRESCIMENTO DESORDENADO DAS ENCOSTAS É PARALELO AO CRESCIMENTO DO PATRIMÔNIO DOS POLÍTICOS LOCAIS.

ESTA TRAGÉDIA PODERIA TER SIDO EVITADA.
MAS ELES PREFEREM COLOCAR O DINHEIRO NO BOLSO E INAUGURAR PRAÇAS E JARDINS.
AINDA TEMOS FAMÍLIAS QUE PERDERAM TUDO EM 2002 QUE AINDA "BRIGAM" POR UM LOCAL SEGURO PARA MORAR.
TEMOS WC MILIONÁRIO NO CAIS DE STA LUZIA,MAS NÃO TEMOS UM EQUIPAMENTO QUE POSSA MEDIR O VOLUME DAS CHUVAS.
ELES ROUBAM DESCARADAMENTE,NADA FAZEM PELO ANGRENSE.

SOU MORADORA DE ANGRA,AMO ESTA CIDADE,MAS TENHO QUE CONCORDAR QUE MINHA CIDADE ESTÁ CADA VEZ MAIS FAVELIZADA.

UMA FAVELA QUE ATENDE AOS INTERESSES DIRETOS DOS POLÍTICOS LOCAIS. E QUEM ACABA SOFRENDO É O POVÃO.

E DÁ VONTADE DE ENCHER O PREFEITO DE TAPA AO OUVI-LO FALAR QUE ISTO NÃO PODE MAIS ACONTECER...QUE A PREFEITURA SERÁ ENÉRGICA COM QUEM MORA EM ÁREA DE RISCO.

ELES ESTÃO QUE NEM BARATAS TONTAS,COM MEDO DE QUE TODAS AS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO ENCABECEM AS MANCHETES DOS JORNAIS ATRIBUINDO RELAÇÃO COM A FALTA DE INVESTIMENTO NA CIDADE COM O INVESTIMENTO DIRETO NO ACÚMULO DE PATRIMÔNIO PESSOAL DA POLITICADA LOCAL.

ELES TEM CULPA NO CARTÓRIO SIM!!!
SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER...

Anônimo disse...

Lembram quando o entao ainda candidato a prefeito tentou abrir a força uma estrada entre as duas Sapinhatuba sem nenhum estudo e so foi impedido por ordem da prefeitura ou a justiça. Quando assumiu o cargo foi uma das suas primeira obras terminou a ligação e asfaltou incentivando a ocupação irregular e outras mais, ja existe na Rio Santos portoes de casas quase dentro da estrada, hoje em dia e um perigo dar uma passagem para os apressado no volante porque pode surgir um pedestre e ser atropelado.

Anônimo disse...

Impeachement ao governo tuca jordão!!!!!!!!

Anônimo disse...

Infelizmente, essa não é hora de fazer politica em cima de tragédia!! acho vergonhoso se aproveitar dessa situação PARA TIRAR ALGUM PROVEITO!!
ISSO E MUITO BAIXO!!

Pedro Lima Silva disse...

Sei que agora não é hora de fazer críticas a ninguém, sei que agora temos que unir a nossa cidade em torno de ações para salvar além do povo angrense a nossa cidade, que corre o risco de acabar com todo esse morro descendo sobre a cidade. Não adianta esconder a situação ela é gravíssima. Mais eu fico muito preocupado com o lado politiqueiro da tragédia em Angra. Vi a TV Câmara fazendo a maior propaganda da Vereadora Vilma, ela andando de helicóptero, mostrando até o barquinho que a prefeitura alugou para transportar as pessoas que estão presas na estrada do contorno. Vamos lá pessoal fazer propaganda política agora é falta de respeito com os mortos e as pessoas que estão sofrendo. O que era o Fernando Jordão aparecendo atrás do Tuca em todas as entrevistas, ele não é mais autoridade de nada, mal deve estar ajudando a população em alguma coisa, então ficar aparecendo nas filmagens para fazer campanha é vergonhoso Sr Fernando Jordão, vc não é mais nada na cidade então pq não usa o seu dinheiro e a estrutura de suas Empresas para ajudar a população.
Não podemos deixar de falar que a vereadora Vilma dos Santos e o ex prefeito Fernando Jordão deveriam vir a publico pedir desculpa para a população Angrense, todo mundo sabe que a ocupação do morro do Bule aconteceu pela instalação de luz e pavimentação daquela região. E todo mundo sabe que grande culpa da tragédia do morro da carioca aconteceu pelo desmatamento do morro do bule. Isso não foi falado por oposição foi dito pelo vice-governador e por vários especialistas. Mais todo mundo sabe que aquela ocupação só aconteceu pq a Vereadora Vilma e o Prefeito Fernando Jordão na cede de ganhar votos das pessoas que moravam irregularmente naquela área colocaram infra-estruturar para os moradores ocuparem cada vez mais aquele lugar. Só que colocar luz, água e pavimentação eram muito mais fácil do que retirar aquelas pessoas de lá e fazer uma política de habitação. Eu lembro direitinho, as pessoas contra a instalação de luz naquela região pq isso iria aumentar o nº de casas e ocupação e a Vereadora Vilma e o Ex prefeito Fernando Jordão colocando que estavam dando dignidade para aquelas pessoas, na verdade eles deram dignidade para todos esses MORTOS. Isso tudo para ganhar VOTOS.
Então eu preço aos políticos de Angra, pare de pensar em si próprio, para de pensar no seu bolso, vamos pensar e trabalhar pelo povo e nossa cidade. Se não vcs vão acabar com a nossa cidade. Use essa tragédia para mudar o conceito de vcs. DINHEIRO AMIGOS NÃO È TUDO. LEMBRE QUE ESSA TRAGÈDIA PODERIA ACONTECER COM VCS E SUA FAMILIA E PARA ISSO NÂO ADIANTA DINHEIRO.
Estou triste e ao mesmo tempo revoltado com a nossa cidade.

Anônimo disse...

ATENÇÃO:
O PROGRMA ALÔ TURISTA QUE A TURISANGRA ESTÁ REALIZANDO JUNTAMENTE COM A FUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO , DIVULGOU QUE AS INSCRIÇÕES PARA PESSOA JURÍDIACA SERIA A TÉ O DIA 30 E QUE PARA PESSOA FÍSICA, SOMENTE NO DIA 02/01.
SÓ QUE COM ESTA TRAGÉDIA, ELES NÃO INFORMAM SE O PRAZO FOI PRORROGADO, NÃO DIVULGAM E AGORA DIZEM QUE SOMENTE SE TIVER DE CNPJ, E MESMO ASIM OS CANDIDATOS SERÃO SELECIONADOS, OU SEJA, SOMENTE OS PEIXES DELES IRÃO FAZER O CURSO.
uMA VERGONHA, NUMA CIDADE SEM OPORTUNIDADES!!!!
ESSE SECRETÁRIO DE TURISMO, HEIMMMM???QUE GOVERNINHO SAFADO.

Anônimo disse...

Pior caro leitor,
o site www.aloturista.com.br está em manutenção e não dá informação alguma.
Quem se cadastrou no dia 30/12, precisa cadrastar novamente, e não há chance para pessoas físicas.

Anônimo disse...

pRA O DESABRIGADO DO DIA 03 ÀS 9;54 HS
QUERIDO DESABRIGADO,
A VILMA USA ATÉ A TRAGÉDIA PARA SE PROMOVER.MANDA ELA COÇAR O BOLSO.

ELA DOOU ALGUMA COISA? SÓ SABE PEDIR.
ESTAMOS DESMPREGADOS E INFELIZMENTE NÃO TENHO NADA PARA DOAR. MAS SE TIVESSE, DARIA PESSOALMENTE A ALGUM DESABRIGADO NOS ABRIGOS. NÃO CONFIO NESSA CORJA. SÓ SABEM PEDIR E ROUBAR.
ORO PELA SEU PRONTO REESTABELECIMENTO PATRIMONIAL E FINANCEIRO, AMIGO.SOFRO POR VCS.

Anônimo disse...

É verdade o comentário do colega acima:
Quando o Governo Eterno F. jordão começou a forçar aquela estrada na Sapinhatuba III, começou a desmoronar, eles insistiram, aterraram e continuaram. ACULPA É DO FERNANDO JORDÃO SIM!
INCOPETÊNCIA É A PRAIA DELE.
FORA SEU INCOPETENTE.

Anônimo disse...

vilma dos santos arranja caso com estes politicos para se beneficiar, cuidado povo de angra, agora ela está se promovemdo as custas da desgraça alheia, nunca doa nada só sabe fazer o que ela é expert pedir, pedir e pedir, uma grande fdp que esta safada é, mas o dia dela chega, ah, se chega, Deus vai cobrar dela tudinho, tudinho.

Anônimo disse...

Ao invés de tomar uma atitude e alojar estas faílias de forma digna, alugando seus caros prédios para os desbrigados, ficam aparecendo, limpinhos, de helicóptero, subindo morro, só para fazer campanha.
Cambada de aproveitadores.

Anônimo disse...

ATENÇÃO POVO ANGRENSE. TODOS UNIDOS NA LUTA PELO IMPEACHEMENT DO PREFEITO E DA VILMA POBREMA. OU FAZEMOS ISSO OU ELES ACABM COM ANGRA

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O pastor da Vilma dos santos esteve no morro do Bule vendo os estragos que a propria Vilma a Mando deles da igreja cometeu quando trouxe o povo da ilha para morar em Angra em troca de voto, para saberem esta familia vendeu a casa na ilha e veio para o morro e foi uma das familias que morreram.
E agora o que ele vai fazer?
Foi fazer o que no bule?
Deixa de ser enganado pastor, Vilma usa vcs igual usa o povo.
Ela é culpada sim.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 23:38,

Seu Comentário foi removido por causa das crianças que lêem o Blog. Espero que compreenda.

Abraços.