"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, dezembro 18

A Prefeita


Maria da Conceição Caldas Rabha

Nasceu em 15 de dezembro de 1955. Formada em Ciências Físicas e Biológicas em 1976, professora da rede estadual (CEAV e Nazira Salomão), foi diretora do CEAV por 8 anos, Secretária Municipal de Educação na gestão do ex-prefeito Luiz Sérgio, implantou a gestão democrática nas escolas com eleição de diretores e conselhos, ampliou o atendimento aos alunos portadores de deficiência e ajudou a organizar os primeiros congressos municipais de educação. Em sua gestão como Secretária, Angra dos Reis recebeu, em 1996, o título de "Município Amigo da Criança", das Nações Unidas. Em 1997 foi eleita vice-prefeita, esteve à frente do Conselho de Orçamento Participativo Municipal, no qual a população participava da gestão do dinheiro público, indicava prioridades e acompanhava os gastos da Prefeitura.

Dirigiu a Coordenadoria Regional de Educação da Baía da Ilha Grande em 2002, órgão responsável pelos colégios estaduais de Angra, Paraty e Mangaratiba, construindo com professores e alunos uma gestão de respeito, valorização e democracia. Neste período, Angra sediou a primeira Conferência de Educação da região, levantando propostas para a melhoria do ensino público no Sul Fluminense.

Eleita Vereadora em outubro de 2004 com 1.464 votos, pautou seu mandato na defesa da melhoria das condições de vida da população em áreas como a Educação, Saúde, Juventude, Direito das Mulheres e Geração de Emprego e Renda.

No ano de 2008 concorreu à Prefeitura de Angra dos Reis obtendo 40.413 votos, quando foi eleito Tuca Jordão, o Pior!, por uma diferença de 3.749 votos.

20 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Prezado TAngra, grandes desafios aguardam a Prefeita eleita, dentre eles o contrato milionário celebrado com a Petrobonus e está suspenso por ordem judicial. Será que irá rescindi-lo?

Anônimo disse...

ela foi vice prefeita, secretaria de educação .... e fez ....................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Anônimo disse...

Boa sorte Prefeita, que Deus te dê saúde para encarar esta empreitada, pq disposição a Sra. tem com certeza.
Servidor do SAAE

Anônimo disse...

A melhor que tem. Vai com tudo.

Outro servidor do SAAE

Anônimo disse...

Conceicao não pode reclamar tem que resolver os problemas.
Chega de falta de agua.
Chega da Bonfim.
Chega de inventar desculpas.
Ou resolva os problemas ou assuma a incompetencia.

Anônimo disse...

É prefeita a senhora agora vai ter que bater bastante tambor com o pessoal da MENININHA DE CANTUA la na BAHIA DE TODOS OS SANTOS.
ACENDA UMA VELA PRA DEUS E A OUTRA PRO BICHO, POIS O MILICIANO CARCARÁ SANGUINOLENTO, QUE FOI ELEITO PELO POVO DE MAMBUCABA QUE NO LINGUAJAR DELE SÃO" CABEÇAS DE AVESTRUZ" TA COM VONTADE DE BEBER SANGUE E O SANGUE QUE ELE QUER É O SEU. DOBRE A SEGURANÇA... QUE BACANA AS MESMAS CARAS QUE ENTERROU ANGRA NO PASSADO,VAI NOVAMENTE MAMAR NAS GORDAS TETAS DA PREFEITURA. AQUI NA NOSSA CIDADE SÓ TEM ESSAS DUAS FAMÍLIAS A RABA E OS JORDÕES. ACORDA POVO DAQUI A QUATRO ANOS TA?

Anônimo disse...

Outro servidor do SAAE pergunto a vc, mesmo com Anderson de diretor ? espero não sentir saudades do Beto cruel perseguidor implacável de servidores.

Anônimo disse...

Conceição, pelo amor de Deus não dê ouvidos e nenhuma atenção ao crápula do porta de cadeia Kleber Mendes que a destratou severamente durante toda a campanha e após a sua vitória já se acha no direito de lhe dar "conselhos governamentais" naquele blog de merda dele. Este pilantra e facínora vai lhe atazanar atrás de uma boquinha mas acredito que voce não será tola de dar a mínima confiança a este sujeitinho.

Anônimo disse...

TA fui aluno da Conceição, tenho autoridade em falar alguma coisa dela como professora, ela só deu aula 1 bimestre inteiro e mesmo assim com várias faltas e no segundo bimestre somente uma aula e entrou com licença medica, será que ela irá fazer a mesma coisa na prefeitura?

TAngra disse...

Prezado Anônimo do dia 18 às 22:26,

Sua informação já foi confirmada e publicada.

Obrigado, em nome de todos os angrenses.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

Lendo os comentários sobre a equipe escolhida pela nova prefeita de Angra dos Reis e alguns sobre a própria Conceição Rabha, chego à conclusão que a inveja continua sendo a mais poderosa arma utilizada pelo incompetentes, e que o derrotismo é a bússola que norteia os ideais de quem não consegue enxergar nada, além do próprio umbigo.
A vitória conquistada nas urnas por esta mulher guerreira é inquestionável! É a vontade do povo! Então, por que tentar desvalorizar o que está legitimamente concretizado? Choro de perdedores! Lamentações de quem não consegue conviver em democracia...
Quanto aos nomes escolhidos para compor o primeiro escalão do Executivo angrense, deixem essas pessoas ao menos começarem a trabalhar, para depois criticá-las! Da maneira como estão sendo feitas, essas críticas não merecem a menor credibilidade; uma vez que são movidas pelos interesses mesquinhos de quem faria qualquer coisa para estar ocupando esses cargos. Pobres coitados! Por que será que foram preteridos, hein?! Bom, suas atitudes covardes nos dão uma boa ideia sobre isto. "O Universo não premia derrotistas, covardes, egoístas, ditadores..." Talvez seja por isto que estão fora do contexto deste novo momento político-administrativo da nossa querida Angra dos Reis.
Um homem muito importante que esteve entre nós e, cujo aniversário comemora-se nos próximos dias, disse: "Quem quer ser o maior, seja o maior servidor".
Não tenho dúvida de que este é o propósito da nova Chefe do Executivo angrense e, aqueles que não se enquadrarem nesta filosofia serão, naturalmente, descartados ao longo do seu mandato.
Por enquanto, cabe acreditar em suas decisões. Vibrar muito para que esta cidade possa ser tirada desse atoleiro terrível em que se encontrar enterrada, por conta da irresponsabilidade (incompetência?) de quem a deixou assim. Quem ama Angra dos Reis e torce para o seu sucesso, sem interesses mesquinhos, pensa desta forma e envia vibrações positivas para que Conceição Rabha e sua equipe possam fazer a diferença e elevar o município ao patamar de destaque que lhe cabe.
Parabéns, Conceição! Parabéns futuros srs. secretários municipais! Arregagem as mangas e trabalhem, pois é isto que os angrenses (verdadeiros) esperam de vocês!

Anônimo disse...

Conceicao votei e votaria em vc,tenho admiracao e respeito pelo seu trabalho e trajetoria politica.Mas vou te pedir um grande favor cuide de tudo,... mas olhe com muitissimo carinho pela educacao do nosso municipio Principalmente no que tange ao cargo de diretora de UE...as que estao em sua grande maioria sentem que ja sao donas da escola...sao faltosas e as vezes arrogantes...falo isso pois fui humilhada,desprezada,....e tem funcionarias q caem no gosto pois sao da mesma panela e vc sabe de chance a todas tem gente humilde que merece...e nao tem chance...sou aposentada mas educacao corre nas nossas veias e mesmo nao ativa deixei pessoas q gostam de mim...afinal foram 31anos dedicados...sofri injusticas e nao quero isso para ninguem...um grande abraco.

Anônimo disse...

Ao anônimo de (19 de dezembro de 2012 22:42): Engraçado, eu também sou funcionário do SAAE e não vejo nada disso de "perseguidor de funcionários" no Beto. Ele pode ter defeitos assim com eu e todos nós temos. Mas nunca tive nenhum problema com ele. Por quê será?
Acho que todos que dizem essas coisas dele são os que gostam de ficar hibernando. Só querem molezinha. Querem tudo fácil. Querem ganhar tudo. Se envolve algum benefício, é pra já!! Mas trabalhar que é bom não querem. Só conversinha o tempo todo. Saem toda hora na rua pra passear.
E o mais triste é que são, na maioria, funcionários efetivos.
Não tô nem querendo defender o Beto. Mas o que eu vejo é isso... Um monte de amebas que só querem sugar a empresa. Por isso que são chamados à atenção. Deveriam é levar advertências na minha opinião. É uma pena que o funcionalismo público é uma "mãe". E infelizmente adota muitos "filhos" mal criados e vagabundos.
Ass.: Servidor Efetivo e Trabalhador do SAAE.

Anônimo disse...

Excelentíssima prefeita,votei na senhora pois acreditei que iria cumprir o que prometeu,mas já estou arrependida.Falou para a categoria que não iria colocar pm para conduzir nosso setor e o que nos deparamos no dia apos a posse,um pm que continuará dando andamento dos outros ,ou seja ó roubo continuará,que pena!!!!sinto que está meio perdida com o povo que coloca nos cargos,pois é muito partido,mas poderia pensar nos funcionarios que acreditaram na senhora,ainda ha tempo PENSE BEM!!!!!!

Anônimo disse...

Podem falar o que quizerem. Conheço a Conceição e vi ela trabalhando até de madrugada para melhorar as escolas estaduais de Angra. Não fez mais porque o mandato da Benedita da Silva foi apenas 09 meses. Nãop existe pessoa mais bem intensionada do que ela. Estão querendo que ela faça em 01 mês o que os jordões não fizeram em 12 anos. fala sério!!!

Anônimo disse...

VERDADE... TAMBÉM VI ELA LOTADA EM GABINETE DE DEPUTADO SEM NUNCA TER IDO LÁ OU TER TRABALHADO... VERDADE... EU VI....

VI TAMBÉM QUE "QUEM QUER CARGO, QUER CARGA"!!! ENTÃO, NÃO ME VENHA COM CHORUMELAS...

NÃO FAZ MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO!

Anônimo disse...

Esperarei seis meses para avaliar o governo da Srª Conceição, pois do contrário será pura balela e choro de perdedor. No entanto, deixo aquia seguinte questão: Tudo agora gira em torno da "mesada" que o Sr. Zequinha Miguel deu ao Sr. Mauro Nask. Tudo bem, isso pode não ser errado, porém é imoral! No entanto, quem do governo anterior ou ligado ao mesmo tem condição moral e ética para criticar alguma coisa?!Só fizeram cagadas, roubando e depredando o nosso município. Agora querem virar o exemplo a ser seguido...É por essa e por outra que insistimos: AUDITORIA total, pois do contrário será conivente com esse mar de lama e podridão deixado pelo governo anterior...

Anônimo disse...

Senhora prefeita, grande parte dos colégios municipais pedem socorro, pois além de estarem "caindo aos pedaços", os alunos fingem que aprendem, os professores fingem que ensinam e o executivo finge que paga. Além disso, boa parte dos alunos vão para as escolas apenas para bincar e desacatar os funcionários. Como se isso não bastasse, agora tem até vereador que está visitando escolas e pressionando diretoras, como ocorreu recentemente no CMCJPA. Por falar nessa escola, durante os finais de semana, em função do total abandono da mesma, vários adolescentes pulam o muro da quadra de esportes e brincam do seu jeito...A coisa está difícil e se não se tomar uma atitude ferrenha, vai piorar...

Anônimo disse...

TA.O que faz um Assessor de Atendimento e Atenção Especial ao Cidadão da Secretaria de Governo,onde atua.Foi nomeado através da portaria 285/2013-Boletim 418/2013,um cidadão que há pouco era assessor de um vereador.Estranho né!