"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, dezembro 11

Aviso ao turista: Cuidado! Não pise no lixo!

E tape seu nariz!

Praça da Matriz - Centro de Angra dos Reis

Rua do Comério - Centro de Angra dos Reis

Rua do Comério - Centro de Angra dos Reis

Por E-mail:
"TAngra, estas fotos foram tiradas ontem, 10 de dezembro de 2012, às 21:20h".


TAngra:
As imagens são da calçada daquele açougue na Praça da Matriz e da Rua do Comércio, sentido leste-oeste e vice-versa. Certamente essa coisa feia estava ali desde que o comércio fechou as portas. Esperamos que não houvesse nenhum turista passeando pelo Centro de Angra para que não saia daqui dizendo que somos o povo mais porco "of the world", nem "in the world" e muito menos "on the world"...

Não se pode culpar apenas a empresa que recebe milhões para coletar o lixo, seja ela a famigerada Locanty, ou sua fake Infornova e nem mesmo sua sucessora "sem nome ainda", já que a Locanty / Infornova pediu cancelamento do contrato assinado em julho porque ela só trabalha para prefeitos corruptos e Fernando Jordão perdeu a eleição, ao contrário do que apostaram (outra bomba nas mãos de Conceição Ranha, diga-se de passagem...).

Os nossos empresários do comércio, juntos com a nossa inoperante TurisAngra, têm sua parcela de responsabilidade e deveriam estudar outras formas de livrarem-se do lixo diário sem entupir as ruas e calçadas da área central da cidade. Coloquem seus miolos para trabalhar, senhores, encontrem uma solução para que o lixo não fique à mostra nas calçadas por horas e horas... quanto porcaria, já não basta a terrível e eterna fedentina de comida podre ali na calçada ao lado do Esal, na Av. Júlio Maria, todos os dias quando chega o caminhão do lixo?

E Angra dos Reis ainda se pretende uma cidade turística... quanto coisa ainda temos que aprender até chegarmos perto disso...

11 comentários:

Anônimo disse...

Isso reflete bem no que se trasformou a nossa cidade: uma grande lixeira a céu aberto, um aterro sanitário, onde todo o lixo gerado por essa atual administração está vindo à tona. O atual prefeito não se entende com o seu antecessor, não se entende com o seu vice e pensa que a população é burra, dizendo que não há crise alguma! A oposição não para de colocar lenha na fogueira, tentando desestabilizar um governo que nem se quer começou. Isso aqui é uma comédia mesmo! Se falar isso na capital ninguém acredita. Quem poderá nos salvar?!
Nirka da educação

Anônimo disse...

Como que é o PT não gosta de corrupção no lixo?
Já esqueceram do Celso Daniel?
E da máfia do Palocci em Ribeirão Preto?
E a da Mosca em Angra no saudoso tempo da dobradinha Castilho e Conceição?
Pelo amor de Deus, é claro, isso está na cara que o pessoal do PT já mandou o Tuca chutar a empresa de lixo e contratar numa "emergencial" outra empresa do agrado do Tuca e da Conceição.
Essa dupla vai dar o que falar Tuca e Conceição.
hahahaahahahahahaa

Anônimo disse...

PT ja tem a sua empresa preferida.
Espero que não haja mortes nesse governo.
Não podemos esquecer que ate hoje o Abilio não teve o seu algoz preso.
Celso Daniel tambem.
Espero que o MP e a PF não deixem os tentaculos do PT se instalar por aqui.

Anônimo disse...

O Final do Governo Tuca está me fazendo lembrar o do Castilho, onde a empresa de lixo na época abandonou nassa cidade por falta de pagamento, os servidores só receberam salario de dezembro em 15 de janeiro, as festas de reveillon eram com shows pagos em frente ao hospital, tinhamos os lixões do Ariró e do Abraão e não tinhamos festas de aniversário da cidade com show para a população, realemnte estamos vivenciando o passado, mais sem pisar na lama é claro, pois sou morador da Japuiba e lembro muito bem o que é isso.

Anônimo disse...

Digo apenas que o anônimo das 16:47 está corretíssimo e muito bem informado.Boa fonte a sua!

Anônimo disse...

Tuca e Conceição em 2016.

Anônimo disse...

Não lembro de ter visto a rescisão do atual contrato para a prestação de serviços de coleta de lixo urbano... Nem tampouco a aplicação de qualquer sanção administrativa à empresa que deixou de executar o objeto contratado (inadimplente)....
Acredito que problema não seja apenas o lixo dos comerciantes, afinal todos nós produzimos lixo, todos nós somos responsáveis... Ontem também não teve coleta em alguns bairros residenciais da cidade.
E hoje, até o momento, a situação permanece a mesma... Embora a Limpatech já devesse ter iniciado os serviços (http://www.angra.rj.gov.br/asp/noticiasdaprefeitura.asp?vid_noticia=8686)
A nossa realidade não tem sido muito diferente de outras cidades da região. Recentemente a mídia divulgou a situação de algumas delas pós eleições, como por exemplo Belford Roxo (http://oglobo.globo.com/eu-reporter/apos-eleicoes-lixo-abandono-tomam-conta-de-belford-roxo-6913934).
A verdade é que o dinheiro acabou e ficou a seguinte indagação: Como, se outras cidades são capazes de fazer mais e com muito menos?
Recuso- me a acreditar que tenham usado para outros fins, será que é ingenuidade acreditar que tenha sido apenas má gestão?
Voltando ao assunto, Contrato/licitação marcado(a) ou não é um absurdo a paralisação de um serviço tão essencial... Isso é o que acontece quando se resolve manter um contrato com uma empresa Inidônea (http://boselli.com.br/site/21032012rombo-de-fraude-na-saude-do-rj-chega-a-r-124-mi) só porque a razão social foi alterada e detalhe a pessoa jurídica manteve sua mesma identidade (CNPJ), mesmo após a notícia divulgada no Fantástico neste ano (http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1679283-15605,00.html)...
Os responsáveis por essa empresa deveriam ser proibidos de participar de qualquer tipo de sociedade, já que não conseguem nem administrar seus recursos para pagar os direitos da mão de obra contratada, basta ver os caso do contrato dessa mesma empresa com a UFF (http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cidades/terceirizados-da-uff-sem-salarios-e-servicos-estao-suspensos-ate-acordo). Ora não foi falta de recurso...
Resta saber se a PMAR adotará alguma providência e SE a LRF será observada... É evidente que não, afinal Tuca "O pior" já assumiu a sua (ir)responsabilidade naquela audiência pública de semana passada... É muita coragem!

Quanto à idoneidade do Partido dos Trabalhadores, acho justo esperar que um dos poderes faça tal declaração... Afinal não podemos rotular o PT pelas ações de alguns péssimos políticos...
Infelizmente a corrupção não é a exceção neste Brasil...

Anônimo disse...

Essa é para o anônimo das 16h:47. Meu caro, vocês vão ficar eternamente tentando associar a Conceição ao mensalão...? Acorda! Deixe de ficar olhando para a casa dos outros e se liga na sua casa! O que os outros fizeram é problema deles, no entanto, a podridão de que estamos falando é local, real e inerente ao povo angrense. Isso é coisa de boçal, ou seja, ficar tentando desviar o foco das atenções. Vocês fizeram isso durante as eleiçõe e se ferraram, pois o povo já não aguenta mais essa babaquice. Isso é coisa de pessoa limitada e sem conhecimento de causa. Se a próxima administração fizer cagada, tudo bem, pode descer o cajado, no entanto, isso já seria outra realidade!
Tudo de bom.

Anônimo disse...

O PT tem mensalão, assassinatos (Abílio e Celso Daniel) sem os devidos esclarecimentos, o Lula tem amante a cerca de 19 anos, a procuradora da republica em sp, aquela que está sendo investigada, prosanear, escola sem merenda, é isso o TA não posta e não há comentários dos petistas.

Anônimo disse...

O PT É O PIOR PARTIDO BRASIL , É O MAIS SUJO E DITADOR !!!

O LULA É RIDICULO É UM FANTOCHE NAS MÃO DESSES MENSALEIROS

FIZ CAMPANHA PRO FERNANDO , NÃO PRQ EUE GOSTAVA DELE , MAS SIM PRQ SOU UM JOVEM QUE JA CONHEÇO AS ARTIMANHAS DO PT E SEI QUE NAO VAI SER BOM PRA ANGRA !!!

SOMOS A OPOSIÇÃO DA UNE !! QUEREMOS O BOICOTE DO PT .. QUEREMOS A INVESTIOGAÇÃO DO LULA E LULINHA !!

Anônimo disse...

No bairro Recanto das Pedras, onde o "célebre" falso profeta Zé Maria ,O Derrotado, tem sítio, as criancinhas e pessoas doentes não podem sair de casa por causa da enchente do rio e ao além do lixo, que só é recolhido duas vezes por semana(e não é de casa em casa, é um coitado de lá que busca nas casas )também sofre-se com cobras e carrapatos nas ruas...

Ass.Católico vitorioso