"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, dezembro 22

Intervenção no MP - fase 2

Anônimo,21/dez 23:09 em "Intervenção...":
"TAngra,

Como leitor assíduo e angrense fui buscar a verdade sobre este assunto. Consultando o D.O. verifiquei que existe uma publicação em que a promotoria de Angra estava com seu promotor de licença de saúde desde o dia 06/12/12 até o dia 31/12/2012! Por isso, deve ser dito a verdade acima de tudo, mesmo que as pessoas torçam que fosse diferente e tivesse o tal afastamento!

Acredito neste Blog e canal de comunicação e espero que o TAngra faca a correção e explique aos seus leitores assíduos o que efetivamente ocorreu! Espero que meu comentário seja publicado, pois guardei cópia do mesmo e continuarei postando, assim como mandarei copia para o MP do Rio para eles tomarem ciência! Não quero ver o TAngra sendo investigado pelo próprio MP e acabando com nossa fonte de informação.

Acredito também na justiça, que deve ser feita sempre, e se depois o promotor fizer algo de errado que responda também, assim como os juízes e todas as pessoas! Tenho visto muitas coisas que o MP de Angra tem feito, como o próprio TAngra publica!

Espero que tenha contribuído com o TAngra.

Obrigado!!!"



TAngra:
Prezado Anônimo,

Não há por que duvidar de que este comentário seria publicado, assim como foram os outros do dia 20, às 15:29, às 18:32 e às 18:55.

Houve sim a intervenção da Corregedoria no MP-Angra, a denúncia partiu de dentro do próprio MP, e foram encontrados processos importantes trancados em armários e gavetas, como o de Luciano Huck, para citar apenas um exemplo que permita à população formar uma "imagem substantiva" do caso. O promotor de fato não foi afastado porque se encontrava de licença, licença de saúde.

E pode ficar tranquilo, amigo Anônimo, não seria  por força dos "caprichosos" (os fora do poder) nem dos "garantidos" (os no poder), muito menos por qualquer investigação do MP - ógão incumbindo da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis - que esta fonte de informações, o Transparência Angra, acabaria. Talvez isso acontecesse por ação de outra ditadura feroz no Brasil, como a de 64, com seus Atos Institucionais à margem da Constituição, mas, fora isso, só por interesse pessoal ou "impossibilidade existencial" de quem o escreve. Fique tranquilo, repito!

É fato que o MP-Angra tem feito muita coisa, coisas divulgadas aqui, mas poderia e deveria ter feito muito mais, haja vista a impunidade para os atos de corrupção e improbidade administrativa facilmente comprováveis, se o MP fosse mais diligente com suas atribuições. Quer um exemplo: a concessão para o transporte público, quando houve reajuste das tarifas - 11 dias após a assinatura do contrato - a título de "assegurar o equilíbrio financeiro das linhas". Como assim? Assegurar o equilíbrio financeiro de um contrato assinado menos de 2 semanas antes? Outro exemplo é o lixo espalhado pelas ruas por conta do abandono do contrato por parte da Locanty. O MP de outras cidades do RJ tomou a iniciativa de impedir que isso acontecesse, como foi publicado aqui no Blog. Se o promotor estava de licença saúde, não deveria o MP-Angra ter nomeado um substituto, considerando os transtornos que a população vem passando por conta destes dois fatos?

Agradeço a contribuição, prezado Anônimo, permitiu que o caso da intervenção fosse retomado e clareado, mas você poderia contribuir ainda mais se encaminhasse para o MP do Rio também estes casos da concessão do transporte público (licitação? dirigida?) e da Locanty, que não recebeu qualquer sanção, até agora, por ter largado o lixo emporcalhando as ruas.

Abraços e obrigado.

TAngra.

19 comentários:

Anônimo disse...

Fomentando ainda mais sobre o quesito poderia ter feito muito mais, lembro a empreiteira rocha de almeida instalada até hoje dentro de uma área pública, mais especificamente na jacuecanga sob a batuta da Raposa "DORVALINO" Felpuda.
A saber Srs. do MP de Angra, Sr. Dorvalino Raposa Felpuda é cargo comissionado da Prefeitura de Angra.
Cristovão

Anônimo disse...

E esse contrato de locação de veículos da Câmara Municipal? E o aluguel das ambulâncias ? E as horas extra da Fusar? Cadê o MP?

Anônimo disse...

Muita arrogância ameaçar esse blog, ainda mais sob o escudo do covarde anonimato. O fato inquestionável é que não só em Angra, mas tb Mangaratiba e Itaguaí o negócio está feio e não se faz nada. Em Angra a questão da Locanty é tratada como se nada estivesse acontecendo, uma verdadeira ação entre amigos. Prevaricação, esse é o nome.

Anônimo disse...

É T ANGRA, A DOENÇA MARCOS MAIA ESTÁ SE ESPALHANDO,MAS O COMENTÁRIO AMEAÇADOR, NÃO ME PARACE COISA DE ANGRENSE E SIM DE FORASTEIRO INTERESSADO EM QUE OS SEUS NÃO SEJAM INCOMODADOS.

Anônimo disse...

Forasteiro? Para mim, tem alguém muito incomodado com as ações da corregedoria!

Anônimo disse...

Transparencia, veja como é achar que somos BOBOS! Até o dia em que "saiu de licença médica" estava todos os dias nas noitadas como Aquidaba, Armazém, entre outros. Quanta mentira! Se doente ficava na esbornia ate de manhã, imagine quando voltar curado. Aí é que não acordará para trabalhar mesmo e enxergar a bagunça que deixou ficar a nossa cidade. LICENÇA MÉDICA? Me poupe Dr. E depois dissem que corporativista são os parlamentares... Transparencia, fique tranquilo com relação as ameasas, pois você tem a parte boa do seu lado e com certeza não irá deixar de te apoiar quando e onde precisar.

Anônimo disse...

Estao com medo do Dr?
Quando ele voltar o bicho vai pegar.

Anônimo disse...

Sinceramente nunca vi em Angra um promotor tao atuante como esse Dr Bruno.

Anônimo disse...

Chapa ta quente.
Se cuida PT.

Anônimo disse...

E ainda querem votar no Congesso um lei da mordaça para o MP! Pra quê!? Só se for para amordaçá-los em nível federal porque, como vimos em relação ao cabral e aos jordões, em níveis estaduais e municipais, o MP é TOTALMENTE inútil!
Órgão de gente arrogante e imprestável!

Anônimo disse...

e o miss angra? cade.. a inexigibilidade.. o falecido paulo mattos por muito menos respondeu...

Anônimo disse...

TA, não se intimide, até pelo fato de que somente as árvores que dão mais frutos, são exatamente aquelas mais apedrejadas...Continue exercendo o seu trabalho, pois ele incomoda muita gente mesmo, principalmente aqueles que devem. Vocês já se tornaram "veículo de utilidade pública" para o povo!!!!!
Um bom natal para todos....

Anônimo disse...

A chapa tá quente para o PT? Não entendi o comentário do anônimo acima. Com certeza o MP de Angra está omisso em relação as situações que andam acontecendo por aqui. Veja o exemplo de Caxias. Acho que não se deve julgar o PT pela minoria, pois o PSDB se vc gostar de ler, de cultura, vc ficará horrorizado quando tomar conhecimento da Privataria Tucana. Infelizmente temos um país onde as pessoas não são politizadas e vc vê certos comentários sem conteúdo, sem noção, totalmente sem lógica de pessoas que deveriam conhecer mais a política de seu país. Acorda Angra

Anônimo disse...



JÁ QUE O ASSUNTO EM PAUTA É A "LICENÇA MÉDICA" DO PROMOTUR E SUAS
TRAPALHADAS, PORQUE O DITO CUJO COLABOROU COM A INTERVENÇÃO NA SANTA CASA, SABENDO QUE QUEM ESTAVA EM ESTADO LASTIMÁVEL ERA O PRONTO SOCORRO MUNICIPAL?

O PROMOTOR SOLICITOU AO GATE/SAÚDE UMA AUDITORIA NA SANTA CASA E NO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL. O QUE FOI ENCONTRADO NO PRONTO SOCORRO ERA MOTIVO MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA FECHÁ-LO, TIA COMO PACIENTES DEITADOS NO CHÃO EM COLCHONETES, FALTA DE MÉDICOS, REMÉDIOS COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDOS, REMÉDIOS MISTURADOS NO ALMOXARIFADO, SUJEIRA, E ETC.

NA SANTA CASA O PROBLEMA FOI O ENDIVIDAMENTO POR TER SUBSTITUIDO A PMAR NA GESTÃO DA SAÚDE NO MUNICÍPIO, ATRIBUIÇÃO DA MESMA, ESTABELECIDA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988.

QUEM QUIZER SABER MAIS DETALHES BASTA COLOCAR O SEU DESEJO NO TA QUE COLOCAREI O RELATÓRIO NA ÍNTEGRA NO TA.

ABRAÇOS E FELIZ NATAL E UM NOVO ANO MELHOR QUE O ATUAL, SE POSSÍVEL.

Anônimo disse...

HERODES ANGRENSE
Se alguém conhece um pouco de história bíblica, então conhece a história do rei Herodes. Este indivíduo, sabendo que uma criança iria nascer e se tornar aquele que libertaria seu povo de sua tirania, ordenou que todas a crianças que nascessem a partir daquele momento fossem mortas. Pois bem, aqui parece que estamos vendo uma reedição moderna dessa passagem biblíca. Prevendo que a próxima administração faça o seu trabalho e exponha toda a picaretagem que "os primos metralhas" fizeram nesses 12 anos, tentam "matar no nascedouro" tal governo, pois temem o seu sucesso e o morder de suas próprias línguas. Não se sintam intimidados, pois é isso que essa oposição de bosta quer. Acreditem em seus valores e princípios. Arregacem as mangas e lutem, pois o povo estará junto com os senhores! Façam a sua parte e não cometam os mesmos erros que a cambada anterior cometeu. Que o criador nos guarde bons momentos, pois estamos precisando e muito!
Cochokelbides do Camorim

Anônimo disse...

Duvido muito que o PT ira cuidar de Angra como propalado na sua campanha.
Um secretariado fraco, com pessoas arrogantes, que não gostam de trabalhar.
Muitos figuras ja conhecidas.

Anônimo disse...

Quanta pretensão, comparar-se às vítimas de Herodes, é TA perderam a noção...

Anônimo disse...

O MENSALÃO ANGRENSE
Durante o último processo eleitoral em nosso município, a oposição (cambada do 15)ficou batendo sempre na mesma tecla: "mensalão do PT". Agora estamos vendo um descalabre que, guardada as devidas proporções, é muito maior em nosso município. Enquanto o pessoal do PT sumiu com R$80 milhões do povo (em âmbito nacional), "os primos metralhas" sumiram com R$100 milhões (dívidas que deixarão para o novo governo, fora os benefícios próprios: iates, imóveis, festinhas...). Aí eu pergunto: Onde está a moral para esses idiotas questionarem alguma coisa?!Que bosta de exemplo são eles?! Esse TJ e FJ deveriam ficar impedidos de saírem do país até que sejam devidamente investigados...Na história desse município, não conheço nada igual. Esses idiotas conseguiram superar a dupla de imbecís "Luís Sérgio e Castilho".
Vai tomá no meu da Enseada

Anônimo disse...

Cadê meu comentário sobre herodes?