"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

quarta-feira, dezembro 12

Locanty e os Jordãos: Inidôneos!

Anônimo, 12/dez 14:07 em "... lixo!":

"Não lembro de ter visto a rescisão do atual contrato para a prestação de serviços de coleta de lixo urbano... Nem tampouco a aplicação de qualquer sanção administrativa à empresa que deixou de executar o objeto contratado (inadimplente)...

Acredito que problema não seja apenas o lixo dos comerciantes, afinal todos nós produzimos lixo, todos nós somos responsáveis... Ontem também não teve coleta em alguns bairros residenciais da cidade. E hoje, até o momento, a situação permanece a mesma... Embora a Limpatech já devesse ter iniciado os serviços: (* clique p/ ver no subtítulo: Prefeitura Muda Empresa de Coleta de Lixo).

A nossa realidade não tem sido muito diferente de outras cidades da região. Recentemente a mídia divulgou a situação de algumas delas pós eleições, como por exemplo Belford Roxo (* clique: Após Eleições, Lixo e Abandono Tomam Conta de Belford Roxo).

A verdade é que o dinheiro acabou e ficou a seguinte indagação: Como, se outras cidades são capazes de fazer mais e com muito menos? Recuso-me a acreditar que tenham usado para outros fins, será que é ingenuidade acreditar que tenha sido apenas má gestão?

Voltando ao assunto, contrato/licitação marcado(a) ou não, é um absurdo a paralisação de um serviço tão essencial... Isso é o que acontece quando se resolve manter um contrato com uma empresa Inidônea (* clique: O Estado de S. Paulo) só porque a razão social foi alterada e, detalhe, a pessoa jurídica manteve sua mesma identidade (CNPJ), mesmo após a notícia divulgada no Fantástico neste ano (* clique, assista o vídeo e veja se não há semelhanças nos casos dos aluguéis de veículos e fornecimento de combustíveis da CMAR e PMAR: Empresas denunciadas pelo Fantástico são investigadas pelo MP).

Os responsáveis por essa empresa deveriam ser proibidos de participar de qualquer tipo de sociedade, já que não conseguem nem administrar seus recursos para pagar os direitos da mão de obra contratada, basta ver os caso do contrato dessa mesma empresa com a UFF (* clique e não deixe de ler os comentários dos leitores sobre os novos nomes adotados pela Locanty: Jornal O Fluminense). Ora, não foi falta de recurso...

Resta saber se a PMAR adotará alguma providência e se a LRF será observada... É evidente que não, afinal Tuca, 'O pior!', já assumiu a sua (ir)responsabilidade naquela audiência pública de semana passada... É muita coragem!

Quanto à idoneidade do Partido dos Trabalhadores, acho justo esperar que um dos poderes faça tal declaração... Afinal não podemos rotular o PT pelas ações de alguns péssimos políticos... Infelizmente a corrupção não é a exceção neste Brasil...


(*) Adendos por TAngra.

12 comentários:

Anônimo disse...

Tuca se assemelha demais ao Castilho , o pior do PT.
Lembro de Angra abandonada no final dos anos 90.
Agora eu quero saber quem e essa empresa.
Essa deve ser uma das muitas empresas 'amigas' do PT, em Sao Paulo o Palocci teve muitos problemas com o lixo.
Alias o lixo e o luxo do PT, vamos esperar, Tuca entrega a prefeitura do mesmo jeito que o PT entregou ao Fernando Jordao em 2001, ou seja, destruida, arruinada, acabada.
Povo angrense vamos marcar encima da Conceicao, cobrar as suas promessas lembram?
1 trem ligando japuiba ao centro;
2 salario de 4000 mil para professor;
3 salario de 10 mil para os medicos;
4 eventos na cidade;
5 solucao para falta de agua;
6 manutencao do passageiro cidadao;
7 reducao dos ccs;
8 incentivar o turismo;
9 despoluir a praia do anil;
10 acabar com a corrupcao.
Vamos cobrar isso todos os dias meu povo.

Anônimo disse...

Que memória curta...
A Locanty abandonou a coleta no final de anos 1999/2000 já numa articulação com Fernando Jordão.
Angra através da da Procuradoria Município , aplicou uma multa e entrou na justiça contra a empresa. Em 2001, o FJ fez acordo com a Locanty que por coincidência foi uma das maiores doadoras para sua recem campanha eleitoral.A Multa foi cancelada e o contrato reestabelecido até hoje.
Na balança do Ariró, passaram a transformar lixo em ouro, adulterando a pesagem dos caminhões de coleta....

Anônimo disse...

Aqui na japuiba todo lugar que passo fede muito e agora começou a chover amanhã estará podre o meu bairro.

Anônimo disse...

isso ae anonimo quero so ve

Anônimo disse...

Esse tipo de atitude é o que sempre impediu a cidade de crescer, ao invés de ficar fazendo politicagem, o povo tem que se unir para ajudar a Conceição a tirar o município do atoleiro em que se encontra. Pedir união do povo para isso, para cobrar aquilo que se fará durante um mandato inteiro é não pensar no coletivo. Precisamos de médicos nos postos, de professores, merenda escolar, coleta de lixo, etc...são itens básicos e essenciais. Não adiantará nada um "trem bala" com os trilhos cheios de lixo.

Anônimo disse...

Conceicao ja sumiu de Angra.
Vai pegar seu robusto salario de 23 mil e ficar passeando em Brasilia dizendo, mandando realese de encontros com politicos famosos.
E isso e so!

Anônimo disse...

Só me responda uma coisa: Qual foi o montante financeiro que o boçal do Castilho deixou para o FJ pagar (restos à pagar)? Estão dizendo por aí, até por aqueles que apoiaram o FJ e o TJ (agora se dizem inimigos!), que esse montante ficará entre R$80 milhões e R$120 milhões!
Reconheço que ambos fizeram governos ridículos, no entanto, a questão agora é saber quem é mais larápio e picareta...
Lopez da vivica

Anônimo disse...

A memória é fraca!!!
Que comparação INFELIZ com o Tuca! Tuca foi a continuidade, o raspo do tacho de uma administração corrupta, incompetente que desconsiderou os diversos bons programas e políticas públicas deixadas pelo PT, a exemplo na Saúde e Educação. Tá sendo o final triste ( para o povo)de uma administração em fase terminal desde que o Fernando Jordão foi reeleito!
Em 1999/2000, entre a véspera do natal e o final de ano, a Locanty abandonou a coleta domiciliar de lixo em Angra dos Reis impedindo seus funcionários com os respectivos caminhões de sairem para trabalhar, retendo-os nos galpões( trancaram os portões).
Em uma articulação durante a madrugada de 24 para 25 de dezembro de 1999, o então prefeito José Marcos CASTILHO colocou os funcionários do serviço público para fazer a coleta até que a situação voltasse ao normal, o que ocorreu no início de 2000.
O prefeito Castilho,através do gestor do contrato com a Locanty, aplicou uma multa no maior valor possível, e entrou na justiça contra a Locanty. No ano seguinte, em 2001, a Locanty além de ter seu processo com a PMAR arquivado, teve também a multa perdoada. Coincidentemente a locanty foi a maior doadora da campanha do prefeito eleito Fernando Jordão!!!!
... e padrinho das....!!!!!

Vai ser coincidentemente assim no raio que os parta!!!!!

OBS: Para os leigos, vai a informação de que o período entre o natal e o ano novo é estatisticamente e na prática o período de maior produção de lixo!

Anônimo disse...

Legal TANGRA, só publica o que vc quer! E qto a questão da locanty em 1999/2000...? Não vai publicar?

Anônimo disse...

Meu amigo o Castigo e o Luis Sergio, só não foram presos, pois não tinha lei de responsabilidade fiscal

Anônimo disse...

Achei que a Limpatech fosse iniciar os serviços ontem, mas "parece" que a locanty continuou realizando as coletas, que diga-se de passagem, para inglês ver, já que só estão prestando os serviços nas ruas mais movimentadas...
E digo "parece", pois embora não esteja estampado no caminhão o nome da empresa, o uniforme dos empregados/trabalhadores não deixa dúvidas... Será que tem explicação? As fotos que tirei nesta quinta-feira não conseguiram explicar, isso por que dizem que uma imagem vale mais que mil palavras...

Anônimo disse...

Agora já possui lei de responsabilidade fiscal e por que o TJ e o FJ não são presos? Independente de época, são todos safados(PT e PMDB), no entanto, creio que hoje a questão é mais problemática, pois há lei, sabe-se quem é ladrão e o mesmo não é preso!