"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, dezembro 17

Carnes só com o selo do SIF

Churrasco de costela e carimbo do SIF
no Facebook de Kleber Mendes: "Deliciosa costela desmanchando na boca."

Artífice-Pintor, 23/out 09:44 em "Vingança maligna...":
"Tangra, um desabafo. Conversando com um amigo sobre carnes me veio na mente um assunto sobre os açougues de Angra.
Você sabe de onde vêm as 'carnes' que alguns açougues vendem? A procedência? Então vamos lá.
No açougue entre [...] da Rua da Lama, o animal é abido com a maior frieza e cretinagem lá na Serra d'Água, sem a mínima higiene.
No mercado [...] (Centro) e no açougue ao lado da Igreja [...], o animal é abatido na Banqueta e também na Serra d'Água. A maior nojeira, sem higiene, sem escrúpulos. A carne do animal é cortada no chão de barro, ao lado de fezes dos animais. Depois é colocado em um carro ou caminhão sem refrigeração e sem zelo algum.
Então, as carnes que vocês angrenses comem está totalmente contaminada. São bactérias, vermes (ops! não os CCs da PMAR e CMAR, eheheh). Não têm o selo do Ministério da Agricultural e nem tampouco são acompanhadas pelos fiscais sanitários da PMAR.
Tem um abatedouro de aves na subida do Texaco, logo após a [...], uma lojinha onde dezenas de frangos ficam presos sem a menor higiene e são abatidos num cantinho cheio de sujeira, sangue, baratas, lixo e tudo mais, uma veradeira nojeira. E cadê os malditos fiscais sanitários? Devem estar na praia ou em algum bar bebendo todas sem custo algum.
Então, população, cuidado, pois a qualquer momento vocês ou algum parente pode, morrer por causa destes açougues de meia-boca. A imundíce das carnes e dos fiscais incompetentes que só sabem multar barzinho 'pé de china' para depois 'levarem algum'.
Basta vocês verem que quando os motoristas destes carros encostam próximo destes açougues os carregadores saem dos carros com a carne nas costas, sem plásticos ou qualquer proteção, correndo pois eles sabem que se a PM ou os fiscais verem eles serão multados e terão seus açougues vistoriados.
O animal sofre e mesmo não estando morto eles começam a dar porretadas com marretas na cabeça dos animais. Muitos são cortados vivos.
Então, fiscais se alinhem (leia-se Zé dos Remédios e Cia.).
Espero que poste este desabafo!"


TAngra:
Este comentário estava meio "esquecido", só lembrei dele quando vi no facebook o nobre Kleber Mendes, no sábado, deixando todos com água na boca por conta de um churrasco de costela...

Ao consumir carne bovina proveniente de abate irregular, sem selo de certificação (Serviço de Inspeção Federal - SIF) ou mal conservada, o consumidor se expõe a doenças graves que podem até levar à morte. Observem de quem o açougue que vocês frequentam compra sua carne.

Em Angra não temos a quem recorrer, pois quem já teve oportunidade de entrar em contato com a Vigilância Sanitária municipal na era Fernando Jordão ou Tuca Jordão sabe que aquilo só serve como cabide de empregos ou como abrigo para alguns fiscais preguiçosos e/ou corruptos. Esperamos que Isso mude na nova administração de Conceição Rabha. Fiscalize esses fiscais, Conceição...

11 comentários:

Anônimo disse...

TAngra, com relação ao açougue em frente a Igreja Matriz, já ví por diversas vezes caminhão refrigerado fazendo entrega de carnes. Não sei onde é feito o abate dos bois.

Anônimo disse...

Exemplo de fiscal da natureza e o ze dos remedios.
Quero ver ele trabalhar.

Anônimo disse...

cade o ze dos remedios da tv com ele não é fiscal porque não atua em favor da população fiscalizando

Anônimo disse...

TAngra,depois se perguntam porque tantos casos de toxoplasmose no município.O pior são os ignorantes acharem que a toxoplasmose é causada por gatos.

Anônimo disse...

Artífície-Pintor, quem fiscaliza a higiene dos abatedouros é a defesa sanitária, que é ligado a secretaria de agricultura e pesca. A vigilância Sanitária fiscaliza o produto acabado comercializado nos açougues, assim como se eles tem procedência, regulado por uma Lei Estadual. A gente trabalhou nesse governo tuca com muita coação por parte da Cintia e Aurea, respectivamente diretora e coordenadora da Visa. Nós éramos proibidos de fiscalizar alguns comércios por conveniência política ou financeira, nós fazíamos os tramites da Lei, lavrávamos o auto de infração sanitária e a punição que os comerciantes recebiam era, no máximo, a liberação de Licença Sanitária... Isso mesmo!!! O infrator recebia de punição o documento da ViSa... O Carlos Vasconcelos sabe de tudo disso. E pior, temos 3 veterinárias no setor, a Jussara, a Lauren e a Greta, e uma nutricionista, Nadjanara, que se dizem as técnicas, não exercem a vigilância e não deixam os outros fazerem, e são as queridinhas da chefia, e detalhe, ganha + de 12000 pra ficarem no chinelinho, sempre doentes ou e fugindo do trabalho.. Camarada, Corrupção é crime, sou fiscal sanitário e me senti ofendido por você ter generalizado. Tem provas que algum fiscal recebe propina, juntas as provas e represente no MP ou vai na comissão permanente do PAD, agora ficar se escondendo em codinome e caluniando pessoas que você nem conhece e sem ter conhecimento dos fatos, é no mínimo uma escrotidão!!! E admiro o Tangra se compactuar com isso.

Anônimo disse...

Esqueceram de dar os créditos nas fotos e de falar que eu disse que estava uma delícia e não sobrou nem os ossos.

Anônimo disse...

TA pq não verifica a veracidade das alegações antes de publicar determinados comentários... Pessoas jurídicas tbm possuem honra objetiva. Eu teria mais cautela!

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 20:40,

O nome do autor está na foto. Pelo menos é o nome do perfil no facebook de onde a foto foi copiada.

Abraços,

TAngra.

TAngra disse...

Prezado Anônimo das 21:16,

Não há como verificar a veracidade do que é feito às escondidas, como é o caso dessas carnes de matadouros clandestinos. Será que essas pessoas "honradas" pessoas jurídicas preocupam-se com a saúde da população antes de optarem por agir fora da lei?

Mas você tem razão, os nomes foram suprimidos depois de encaminhados para a fiscalização.

Agora, peço a você que aguarde uma próxima postagem onde será relatado o modo de operação da Vigilância Sanitária. É surpreendente.

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

pensa no que vc vai fala antes de prejudicar pessoas que vc nen conhecem.

Anônimo disse...

é pra vc ve que ta certo.
pare de prejudicar pessoas que vc nao conece