"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, dezembro 4

Acabou! Acabou! Acabou, Vilma!

A praga está exterminada. Vilma dos Santos teve o Recurso Especial Eleitoral nº 19660.2012.619.0147 negado pelo TSE. Não há mais risco dessa peste ocupar uma cadeira na CMAR. A decisão será publicada na Sessão de hoje, 4 de dezembro.

Assim, está garantida a eleição de Jairo Magno de Castro. Faça um bom trabalho, Jairo, e tenha muito juízo em seu mandato, todos os olhos estarão voltados para você.



Jairo Magno de Castro

Nascido em 7 de abril de 1959
Natural de Belo Horizonte/MG
Servidor Público Municipal

Eleito pelo PRB com 977 votos em sua primeira tentativa como candidato.

38 comentários:

Renovar disse...

Ta,
Pode ter certeza que será um vereador integro que pauta sua vida pela honestidadee acima de tudo pela humanidade.Pessoa simples, que tenho certeza deixara a população de Angra dos Reis satisfeita com seu trabalho.

Anônimo disse...

JUSTIÇA FOI FEITA!!!!! O CANCER FOI ELIMINADO!!!! A JUSTIÇA DO HOMEM E A DIVIDA (PARA QUEM ACREDITA NO DEUS JUSTO) NÃO FALHA!!! O SENHOR É UM VENCEDOR E ILUMINADO POR DEUS (DEUS JUSTO)!!! PARABENS O SENHOR MERECE!!!!

Jorge Braga disse...

Parabéns Jairo Magno de Castro , hoje podemos afirmar, sem retirar uma virgula e sem deixar que acrescentem um ponto: Vc é o vereador eleito pelo PRB na cidade de Angra dos Reis!!!

Anônimo disse...

TAngra, pela demora, pela indefinição da equipe de governo, pelo excesso de conversa com a "oposição" , tá me cheirando que este governo que tá tá tá tá tá ...tá para iniciar em janeiro próximo, não esta com cara nenhuma do governo do Mestre Fernando Jordão o melhor prefeito de Angra, muito mendos dos governos petistas, mas sim com a cara do Governo Tuca Borrão!
Ao que se deve essa demora?
A velha e clássica falta de poder de decisão dos petista com reuniões atrás de reuniões para não definir nada? Ou de algum cacique petista jurássico que está meditando pacientemente enquanto a cidade afunda em desgoverno! Ou ainda pelas articulações Tucanas para permanecerem no poder? Qual a sua opinião?

Anônimo disse...

Conceição..., cuidado para não nomear largatixa que irá "crescer" e virar crocodilo!

Anônimo disse...

TAngra, hoje estamos com risco sério de não receber parcela do 13º salário, o que é um prescedente e um sinal muito sério e grave da falta de recursos e do alto endividamento da prefeitura. Você poderia nos informar como estão, se estão em dia os depósitos patronal da previdência ( PREVMAR)?

Anônimo disse...

AGORA SIM!!! Hoje eu estou muito feliz.. Mias um corrupto foi julgado. Ela teve o que mereceu!! Jairo torci e orei muito por você, com Deus ninguém pode!! Vamos botar pra quebrar agora.

Abraços

Anônimo disse...

PARABÉNS, MAS ABRE O OLHO COM MAURICINHO.
João

Anônimo disse...

A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA.
VILMA,RECUPERE PELO MENOS UM POUCO DA SUA DIGNIDADE,NÃO CAIA SÓZINHA!!!!!

Anônimo disse...

agora so falta a praga do carlinhos santo antonio?

Anônimo disse...

Parabéns ao Jairo! Pessoa ética, competente e humilde.

Anônimo disse...

É a peleja do diabo com o dono do céu

Com tanto dinheiro girando no mundo
Quem tem pede muito quem não tem pede mais
Cobiçam a terra e toda a riqueza
Do reino dos homens e dos animais
Cobiçam até a planície dos sonhos
Lugares eternos para descansar
A terra do verde que foi prometido
Até que se canse de tanto esperar
Que eu não vim de longe para me enganar
Que eu não vim de longe para me enganar...MUSICA DE ZE RAMALHO

Recentemente foram visto aos olhos de todos no parque mambucaba os vereadores eleitos Fabio Macedo e Thimoteo Calvalcanti(sargento thimoteo) jantando juntos,so lembrando que antes das eleiçoes os dois eram praticamente inimigos mortais. thimoteo na campanha eleitoral em seu carro de som anunciava para cima e para baixo que fabio macedo tinha uma escola clandestina e que se fazia de evangélico para ganhar as eleiçoes.Fabio macedo que nao é bobo ficou quieto acredito que nao deu uma resposta.
mas agora os dois juntos o que será que esta saindo dessa conversar e qual foi o prato desse jantar.
E quem será a peleja do diabo e o dono do ceu.
Quem se mistura com porco farelo come?
estou lhe avisando cuidado Fabio Macedo.

ASS:PABLO RODRIGUES

Anônimo disse...

Boa tarde TAngra, fiquei muito contente ao acessar o blog e me deparar com esta notícia. Afinal, o mínimo que devemos fazer ao cometer um erro gravíssimo como este é assumi-los e pagar por eles. Todo cidadão é igual perante a lei e apesar dela ser vereadora ela não é melhor do que ninguém e foi julgada e teve seu devido castigo.
Quanto ao Jairo, agora estou aliviada pois sei que ele fará um trabalho honesto pois é uma pessoa maravilhosa. Jairo, hoje imagino que tenha sentido um alívio muito grande pois você foi um dos poucos candidatos que realizou uma campanha simples, sem muito orçamento e chegou aonde chegou. Você merece. Essa vitória já estava escrita no livro da vida pois a porta que Deus abre, o homem não fecha. No mais, desejo um trabalho de excelência ao Senhor e que o Senhor caminhe junto com o povo!!

Abraços e fique com Deus.

Anônimo disse...

até que enfim essa bandida teve o que mereceu! deixa quem é honesto trabalhar!! jairo não votei em vc, mas torci muito para essa megera não entrar! trabalhe como sempre foi no posto da monsuaba, sempre ouvifalar muito bem de vc! estou torcendo muito! abraços!

Anônimo disse...

Esse time ai e um bando de ladrao Fernando Jordao,Essiomar,Carlos Alexandre, Andre Gomes,Roberto Peixoto,Ferreti. Ainda bem que estao enterrados na politica de Angra. Pobre Tuca!

Unknown disse...

Sei não TA, esses caras são persistentes. Essa virtude eles tem. Não desitem nunca. RS.

Anônimo disse...

Não sei quantos anos ela ficou inelegivel, mas não dúvido nada se em 2016 ela poder se candidatar ela ganha, a maior prova disso é o vereador que passeou de camburão que esse blog sempre risca o nome.
Deixo a dica para o site, não coloque o nome dele, coloque sempre o vereador que passeou na veraneio vascaina.
Não vou pedir direitos autorais pq esse blog presta um grande serviço a população de Angra.
Pastor Fred

TAngra disse...

Prezado Anônimo de 04/dez 14:56,

Segundo consta no Portal da Transparência os repasses para o AngraPrev estão em dia, mas será que se pode confiar nas informações que a prefeitura divulga?

Abraços,

TAngra.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Vilma poderooooooooooosa se ferrou KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK adorei, eu só estava esperando pela resposta legalmente, porque eu já sabia que ela NÃO ficaria na camara, eu sempre acreditei e tive fé em Deus, mas o Deus justo e vivo, não o deus corrupto que ela prega, acha que pode fazer todo tipo de ladroagem e depois vai lá dá um dinheiro (roubado da prefeitura porque dela ela não dá só sá a B...ta) e acha que Deus vai ajudar ela na safadeza KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se deu muito mal sua vadia.
Agora eu quero ver vc puxar o saco dos pastores e dar dinheiro pra ele na fogueira santa pra se sair de abençoada na igreja KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK vai ter que da muito o C sua cachorra.
Voltou as suas origens pobretona KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK a Cinderela acordou KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Como existe gente esperta e gente burra, na igreja da Vilma não é diferente, chegou a Fogueira Santa fui lá dar uma passadinha para ver o clima depois da derrota da vereadora rsrs, e não é que o alvo agora é o prefeito capixaba de Itaguaí? KKKKKKKKK tem uma lavagem cerebral via telão para arrancar o dinheiro da gente, diz o telão que o prfeito de Iataguaí é da igreja Universal e que fou eleito porque fez um voto na tal fogueira santa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk então é muito fácil ser eleito nesta país, é só dar meu dinheiro na Figueira BOMM e ser eleito? É isso? Mas e os votos vem de quem? é milagre? KKKKKKKKKKK gente doida, ele ganhou porque teve Votos, gente votou nele, não foi a fogueira santa, foi o povo que o elegeu kkkkkkkkkkkk porque se não tivesse voto das pessoas, ele seroa igualziho a Vilma pobrema KKKKKKKKKKK que foi banida do meio político de Angra, mas ela também fez figueira santa... porque então doi banida? KKKKKKKKKKKKKKKKK o gentalha, saí de lá, pensando como esta gente se deixa enganar... poderiam está reformando suas casas, estudando, ajudando a familia, tirando ferias, viajando, tendo conforto na vida, mas não estão pagando para trabalhar e dar luxo para a igreja kkkkkkkkkk depois nós é que somos sem visão kk, e se eu não der o meu dinheiro o pastor e o povo fanatico (alguns) falam que eu sou mesquinho, que amo o dinheiro, que não sou de Deus, etc... mas extorquir, persuadir, prometer, enganar em nome de Deus para tirar dinheiro das pessoas não é ser mesquinho????
O pior cego é aquele que tem olhos e não consegue enxergar um palmo a frente do nariz.
Não sou contra dar oferta, votos, dizimos, mas dar meu suado dinheiro, vender roupas, vender minhas coisas que Deus me deu com o suor do meu trabalho para enriquecer luxo de igrejas acho isso um absurdo, ladroagem explicita. Se fogueira santa fizesse milagres, Jovaci e Vilma seriam as pessoas mais ricas, prosperas da cidade, porque esses dois eram os mais puxa-sacos da igreja e se ferraram diretinho, perderam tudo! KKKKKKKKKKKKKK Para Deus agir não precisa de dinheiros e loucuras, só se precisar ter fé e fazer o bem, porque se for canalha, ladrão, Deus não resposnderá sua fé, porque será uma fé para o mal, assim como aconteceu com o casal Vilma e Jovaci, defenderam tanto a igreja KKKKKKKK que a igreja deu um pé na bunda deles KKKKKKKKKKKKK adoreiiiii, toma-le poderooooooooooossos Justiça de Deus é assim, não precisa de besteira de fogueira Santa, precisa ter carater de Deus e fazer o bem, ter fé e andar sempre para o alvo. Tenho pena de todos que são enganados, mas bem no fundinho é bem-feito pra eles se fazem é porque são gananciosos querem ficar ridos sem trabalhar, estudar, querem é moleza hahahahahaha
Valeu Deus, valei justiça, Valeu Deussssssssssssssssssssssssss

João lucas disse...

nossa que notícia maravilhosa!!menos um corrupto em Angra!! Jairo, mostre porque vc foi eleito! trabalhe com honestidade e competência!! angra merece alguém como vc!! saudações!!

Anônimo disse...

Até que enfim, esse traste saiu! Que perca tudo o que ganhou indevidamente e ainda fique devendo.

Anônimo disse...

Vilma bandida!

Anônimo disse...

T.A e o processo seletivo cartas marcadas da FuSAR??

Anônimo disse...

Jovaci foi ontem na casa da Vilma a primeira mulher vereadora presa e algemada em bangu, banida e expulsa da camara de Angra dos Reis, e deu um intimado pra ela, meteu o dedo no nariz dela e gritou : eu quero a metade do dinheiro desta casa, eu também construí esta merda aqui! Vilma com seu carinho respondeu com o dedo no focinho do Javaci vem pegar pra voce ver. Trocaram muitos carinhos como o de costume e penas voaram e chifres enfiaram nas paredes, ele quer a metade da casa deles que ela está pensando em dar um golpe nele, se mudou pra lá pro Retiro e diz que não vai dividir o dinheiro com ele, ai como Vilma está bandiiiiiiiiiiiiiiida

Anônimo disse...

Jairo cuidado com o jovaci.........

Anônimo disse...

KKKKKKKKK CARAMBA COMO ? CARA AINDA VAI SER VOTANDO NA QUINTA FEIRA O QUE FOI VETADO INFELIZMENTE FOI O PEDIDO DO VOTO DA MINISTRA NAO SER AO VIVO FORA DA SESSAO COMO FOI CARLINHOS E ESSIOMAR A MINISTRA NAO ACEITO ISSO ...MAS O PEDIDO DE REGISTRO AINDA ELES ESTAO AGUARDANDO ....... ACHO QUE VC PUBLICOU ESSA PARADA ERRADA ......

Servo Fiel disse...


O VEREADOR JAIRO ELE ESTA PENSANDO QUE ETA ENGANADO O POVO DE ANGRA RS, ESTAVA NA MONSUABA ESTA SEMANA E VI O JAIRO REUNIDO COM O JOVACI, DISCUTINDO O VOTO PARA A PRESIDENCIA . JA ESTOU SABENDO QUE O ZE ANTONIO DEU 150 MIL PARA OS DOIS DIVIDIREM .O POVO ESTA NA MERDA ...

Anônimo disse...

TA como registro e documento gostaria de ver publicado o documento onde declara que Vilma já era! Agora que perdeu espero que seu partido não invente um cargo para ela, principalemnete no novo governo. Chega de vergonha em Angra,que o Vereador de fato e de direito - Jairo Magno - consiga desfazer a imagem negativa de seu partido em nosso municípo virando a página da vergonha e humilhação e escrevendo momentos de glória co a nova história que Angra e seu povo merece!

Anônimo disse...

Querido anônimo de 7 de dezembro de 2012 21:51. Acho que quem está errado é você! O processo está no site do TSE para quem quiser ver. Basta você olhar. Mas, para te ajudar vou colar aqui um pedaço do que a Senhora Ministra Nancy Andrighi declarou:

""""""Em virtude de a segunda cautelar ter a mesma causa de pedir da primeira e considerando a homologação do pedido de desistência, foi indeferido, também, o pedido liminar nesta cautelar, em 21/9/2012.



Desse modo, ante a inexistência de provimento cautelar, permanece a causa de inelegibilidade - condenação por abuso de poder político e econômico - que impediu o deferimento do registro de candidatura da recorrente.



Destaque-se por fim, que a alegação referente à inconsistência das provas produzidas na AIJE pela qual a recorrente foi condenada deveria ter sido arguida no processo específico, sendo inadmissível rediscuti-las em processo de registro de candidatura.







Forte nessas razões, nego provimento ao recurso especial eleitoral, nos termos do art. 36, § 6º, do RI-TSE.



Publique-se.



Brasília (DF), 2 de dezembro de 2012.





MINISTRA NANCY ANDRIGHI

Relatora """""

Não adianta, Vilma está fora. Ela só colheu o que plantou.. A justiça foi feita! Abraços

Anônimo disse...

Caro anônimo de 7 de dezembro de 2012 21:52, segue abaixo a descrição da decisão:

Ressalte-se que, nos termos do art. 102, § 2º, da CF/88, as decisões definitivas de mérito proferidas pelo STF nas ações diretas de inconstitucionalidade e nas ações declaratórias de constitucionalidade produzirão eficácia contra todos e efeito vinculante relativamente aos demais órgãos do Poder Judiciário e à administração pública direta e indireta, nas esferas federal, estadual e municipal.

A toda evidência, a discussão sobre a constitucionalidade e aplicabilidade da LC 135/2010 já foi devidamente examinada pelo STF e não admite revisão pelo TSE. Dessa foram, não há falar em violação ao princípio constitucional da irretroatividade da lei.

A recorrente informa, ainda, que ajuizou medida cautelar perante o TSE com o objetivo de suspender os efeitos de recurso ordinário interposto contra a decisão colegiada que a condenou por abuso de poder político e econômico em sede da citada AIJE. Contudo, não demonstrou ter logrado êxito com a obtenção de decisão que suspendesse a causa de inelegibilidade.

Todavia, compulsando o Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP), verifica-se que a recorrente ajuizou duas cautelares com a mesma causa de pedir: AC 533-33 e AC 966-37, ambas de relatoria da Ministra Laurita Vaz.

Na primeira cautelar, foi indeferido o pedido liminar em 4/7/2012, decisão confirmada em sede de agravo regimental, em 30/8/2012, ante a ausência de plausibilidade jurídica do pedido. Posteriormente, foi homologado pedido de desistência formulada pela recorrente, em 20/9/2012.

Em virtude de a segunda cautelar ter a mesma causa de pedir da primeira e considerando a homologação do pedido de desistência, foi indeferido, também, o pedido liminar nesta cautelar, em 21/9/2012.

Desse modo, ante a inexistência de provimento cautelar, permanece a causa de inelegibilidade - condenação por abuso de poder político e econômico - que impediu o deferimento do registro de candidatura da recorrente.

Destaque-se por fim, que a alegação referente à inconsistência das provas produzidas na AIJE pela qual a recorrente foi condenada deveria ter sido arguida no processo específico, sendo inadmissível rediscuti-las em processo de registro de candidatura.

Forte nessas razões, nego provimento ao recurso especial eleitoral, nos termos do art. 36, § 6º, do RI-TSE.

Publique-se.

Brasília (DF), 2 de dezembro de 2012.

MINISTRA NANCY ANDRIGHI

Relatora

Então Anônimo desinformado! Está explicito e acho que qualquer leigo consegue entender essa "parada".

Abraços e pode continuar torcendo contra, mas que dessa vez só nas eleições de 2016 isso se a mesma não ficar 8 anos de inelegível.

carolina disse...

anônimo de 7 de dezembro 21:52.
quem está divulgado coisas erradas é vc! para que não haja dúvidas, estou lhe mostrando apenas o final do processo da vilma:
Ressalte-se que, nos termos do art. 102, § 2º, da CF/88, as decisões definitivas de mérito proferidas pelo STF nas ações diretas de inconstitucionalidade e nas ações declaratórias de constitucionalidade produzirão eficácia contra todos e efeito vinculante relativamente aos demais órgãos do Poder Judiciário e à administração pública direta e indireta, nas esferas federal, estadual e municipal.



A toda evidência, a discussão sobre a constitucionalidade e aplicabilidade da LC 135/2010 (lei da ficha limpa)já foi devidamente examinada pelo STF e não admite revisão pelo TSE. Dessa foram, não há falar em violação ao princípio constitucional da irretroatividade da lei.



A recorrente informa, ainda, que ajuizou medida cautelar perante o TSE com o objetivo de suspender os efeitos de recurso ordinário interposto contra a decisão colegiada que a condenou por abuso de poder político e econômico em sede da citada AIJE. Contudo, não demonstrou ter logrado êxito com a obtenção de decisão que suspendesse a causa de inelegibilidade.



Todavia, compulsando o Sistema de Acompanhamento de Documentos e Processos (SADP), verifica-se que a recorrente ajuizou duas cautelares com a mesma causa de pedir: AC 533-33 e AC 966-37, ambas de relatoria da Ministra Laurita Vaz.



Na primeira cautelar, foi indeferido o pedido liminar em 4/7/2012, decisão confirmada em sede de agravo regimental, em 30/8/2012, ante a ausência de plausibilidade jurídica do pedido. Posteriormente, foi homologado pedido de desistência formulada pela recorrente, em 20/9/2012.



Em virtude de a segunda cautelar ter a mesma causa de pedir da primeira e considerando a homologação do pedido de desistência, foi indeferido, também, o pedido liminar nesta cautelar, em 21/9/2012.



Desse modo, ante a inexistência de provimento cautelar, permanece a causa de inelegibilidade - condenação por abuso de poder político e econômico - que impediu o deferimento do registro de candidatura da recorrente.



Destaque-se por fim, que a alegação referente à inconsistência das provas produzidas na AIJE pela qual a recorrente foi condenada deveria ter sido arguida no processo específico, sendo inadmissível rediscuti-las em processo de registro de candidatura.







Forte nessas razões, nego provimento ao recurso especial eleitoral, nos termos do art. 36, § 6º, do RI-TSE.



Publique-se.



Brasília (DF), 2 de dezembro de 2012.





MINISTRA NANCY ANDRIGHI

Relatora

Anônimo disse...

Kkkk ai que delícia....

Anônimo disse...

Esse Jairo aí é outro oportunista do povo angrense, ficou anos mamando na teta da prefeitura pois é CC do vereador amilcar e se aproveitou do cargo dado como Diretor de posto de saúde para ganhar seus eleitores, fazendo "favores" e "resolvendo os problemas" de marcação de consulta para o povo da monsuaba que nada mais era que sua competência no cargo. Se não entra nessa boquinha tava desempregado! Nem formação na área da saúde deve ter..Espero que honre essa vaga e não repita os erros da vereadora vilma que também não tinha nada quando entrou na política e deu no que deu...

Jorge José da Silva disse...

felizmente ainda existem pessoas que torcem contra o jairo, graças a Deus "pq toda unanimidade é burra!" se todo oportunista fosse que nem ele, ou seja: trabalhasse e produzisse e acima de tudo resolvesse os problemas do povo, Angra seria excelência em saúde! A formação dele foi adquirida em 8 ou 9 anos de experiência de muita luta em prol do povo! minha família sempre foi muito bem atendida pelo seu jairo e ele nunca me pediu voto! Até vc, que não tem coragem de dizer quem é, mesmo que dissesse e fosse lá no posto, seria muito bem atendido!
mas como nem Jesus agradou a todos, não será ele que agradará!

Anônimo disse...

Que pena vc não conhecer o trabalho do VEREADOR ELEITO PELO POVO, Jairo Magno, um homem que sempre trabalhou como CC mas fazendo sempre mais que suas atribuições, tirando dinheiro do próprio bolso para que tudo funcionasse. Com uma campanha sem recursos, com a ajuda de seus amigos, conseguiu sim chegar a essa honrada cadeira na Camara de vereadores. Mas agora com o seu trabalho em um nível mais amplo, vc poderá ver o quanto ele é capaz e honesto, não precisa ser formado em gestão pública não, basta querer trabalhar e ser honesto.

RENOVAR disse...

Anonimo de 10 de dezembro de 2012 11:36
Td governo tem CC. Reclamamos e com razão qd o cargo serve apenas para "presentear" pessoa que nada fazem á não ser recebr no fim do mes.Vc dizer que Jairo magno se "aproveitou" do cargo? Como assim?
ele exerceu seu direito de vir candidato e se seu trabalho foi reconhecido,sorte dele.Explique para que serve formação de saúde para administrar , pois se ele não tem ,não deve ter feito falta pois o posto da Monsuaba há anos é considerado o melhor de Angra.
Vc deve estar aborrecido por não ter conseguido marcar consulta no posto da Monsuaba...mas a culpa mão é dele se lá não veterinário pq vc meu caro é uma ANTA.

Anônimo disse...

Ta seu blog é é acessado por td a população angrense.
Pq vc não promove uma enquete para asber quem o povo quer para presidente da cmar?