"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

terça-feira, dezembro 18

Pau é pau, pedra é pedra!

Anônimo,17/dez 23:25 em "... Secretariado":
"Queridos leitores, política é um tema complexo, cheio de vertentes, e atualmente sinônimo de autoridade, e nada mais...

O povo paga impostos e esse dinheiro deve ser aplicado para o bem de todos, como, por exemplo: na construção de escolas, creches, universidades, hospitais, estradas e casas; ou para contratar policiais para manter a segurança pública, professores para ensinar as crianças e os jovens, e médicos para cuidar da nossa saúde. Não seria esse o ato de governar, de administrar e cuidar das instituições públicas, ou seja, gerir Estado?

Existem várias outras formas de expressar o que define política, mas todas elas levam ao mesmo ponto: gerir o Estado através de políticas públicas para o benefício de todos, gerando qualidade de vida para a dignidade humana.

Contudo, para gerir é preciso gestores, e gestores devem estar capacitados para planejar, organizar, dirigir e controlar. Devem conhecer os preceitos legais da Administração Pública. Pessoas certas nos lugares certos já é um bom começo!

Bons médicos devem atender pessoas! Bons administradores devem coordenar esses bons médicos para que os resultados sejam alcançados. Querer transformar bons médicos em gestores é um erro grave. Perde-se uma força de trabalho e deturpa-se a administração com uma postura viciada, despreparada e desqualificada para tal. Esse é apenas um exemplo, mais fácil de entender, mas outros tão grosseiros existem e têm sido comuns...

Gestor não é aquele que sabe fazer, é aquele que sabe o que quer e o que precisa fazer, e sabe conduzir a sua equipe para que o objetivo seja satisfeito. Se assim não fosse, o prefeito necessitaria ser um gênio: contador, procurador, médico, tursimólogo etc...

O mesmo podemos dizer dos Presidentes de Câmara. O Parlamentar é eleito para representar o povo, a comunidade; fiscalizar as ações do Poder Executivo e debruçar seus esforços para que a legislação seja uma ferramenta forte, justa e voltada para o benefício do social. No entanto, busca-se poder, regalias e visibilidade... ou seja... benefício próprio.

Arrumar uma casa destruída é tarefa árdua, mas que aparece rápido. Sustentar uma condição melhorada e evoluir ainda mais é desafio para gestores destemidos, com equipes fortes, comprometidas e muita cumplicidade. Ledo é o engano de quem imagina ser tarefa fácil dar continuidade ao trabalho do antecessor, quando não há similaridade de objetivos, de postura, de cultura, ausência de vaidade e um time qualificado, unido e solidário aos atos do gestor.

Para quem entendeu, pau é pau e pedra é pedra..."



TAngra:
Correto e bastante simples de entender, prezado Anônimo, mas seria mais fácil se não fosse aqui a terrinha dos reis e dos magos...

2 comentários:

Anônimo disse...

hihihihi
a angraprev vai falir
hihihihihihihihi
ô xente minha prefeita, que secretario é esse ?????
Vixe Maria!!!!

Anônimo disse...

Se Deus quiser, com muita garra e força de vontade, nossa cidade irá encontrar o caminho da paz e da prosperidade. Não votei na Conceição, no entanto, torço para que ela e sua equipe de secretários façam um bom governo. Não faço parte da equipe "do quanto pior melhor". Sou lúcida e quero acreditar nas intenções dessa equipe de trabalho. Se fizer um bom governo, nas próximas eleições terá o meu voto e do meu marido.