"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

segunda-feira, dezembro 24

Infeliz Natal sem água!

Anônima, 24/dez 13:01 em "... Serviços Públicos":
"Como moradora de Angra há quase trinta anos, estou diante de uma situação repetida desde então, mas que nunca teve solução. Como se não bastasse o lixo sem coleta, também não temos água, um bem adquirido, natural e necessário.

seis dias não cai uma gota de água em nossas caixas (Sapinhatuba III).  Pergunto: Por que o descaso? Por sermos moradores de uma comunidade pobre? Mas, que eu saiba, a CIDADE inteira é pobre. Sem recursos até pra regularizar essa distribuição, num sistema decente e limpo. Há um calor de 40° e às vésperas das festas de fim de ano estamos com nossas caixas dágua secas!

É preciso fazer algo urgente! Não podemos mais esperar apenas a chuva (que tem caído pouco, por sinal). É preciso um trabalho sério, primeiro um emergencial, depois um definitivo, que leve a água a todos os bairros, mesmo que seja cobrada (aqui ninguém paga taxa de água)!

Não aguentamos mais conviver com tanto descaso!!! Pedimos socorro!´

P.S. É a segunda vez que recorro a esse Blog na esperança de vê-lo postado. Falo em nome de quase quatro mil moradores que, como eu, precisam de água para suas casas. E sempre recorrerei a ele (Blog) esperando que seja lido e postado..."



TAngra:
Pena que a única coisa eque possamos fazer seja postar seu pedido de socorro, prezada moradora da Sapinhatuba.

Tuca Jordão pode ser qualificado como desumano pelo desleixo com a distribuição de água. Poderia ter ao menos mobilizado caminhões pipa para atender a esta emergência, falta água em todo o município.

No caso do lixo, bastaria seguir a Lei 8.666 - Lei de Licitações e Contratos:

Art. 58. O regime jurídico dos contratos administrativos instituído por esta Lei confere à Administração, em relação a eles, a prerrogativa de:
V - nos casos de serviços essenciais, ocupar provisoriamente bens móveis, imóveis, pessoal e serviços vinculados ao objeto do contrato, na hipótese da necessidade de acautelar apuração administrativa de faltas contratuais pelo contratado, bem como na hipótese de rescisão do contrato administrativo.

Em alguns locais a coleta de lixo já está acontecendo, em parte, mas o assunto poderia estar resolvido há muito se Tuca e sua equipe tivessem um pouquinho mais de disposição para aplicar a Lei 8.666 contra a Locanty. Pena que o MP estava de licença médica (?)...

43 comentários:

Anônimo disse...

O tal MP de licenca ja foi substituído.
Alem do mais existem outros ai.
E ai?

Anônimo disse...

Todo ano é a mesma ladainha, no entanto, a cada ano que passa essa ladainha se torna maior, pois os representantes do executivo não querem se mexer, bem como, os vereadores. Isso acontece pelo fato de serem obras que requerem muita grana e muito tempo para a sua realização e essa cambada não quer "preparar a cama para o outro deitar", aí o povo é que se f...!A tendência é piorar cada vez mais, pois além do que já foi dito, o povo não tem consciência em ter que poupar água, tanto pobre quanto rico...Infelizmente, mas o povo só aprende quando dói no bolso ou no lombo...O fim da humanidade se aproxima mais rápido do que se imagina. O natal que deveria ser uma festa de confraternização e reflexão, se tornou uma festa de ostentação, onde o que importa é o presente caro e não a amizade. No dia seguinte está quase todo mundo com ressaca, joga-se uma quantidade enorme fora de comida e um fica falando mal do outro. Só quem luca é o comércio....
Um feliz natal à todos
Léo da vivica.

Anônimo disse...

Senhora, aguarde o SAAE terá um diretor que sabe tudo de saneamento, chamado Anderson, se ele não resolver ninguém resolve.
Só uma pergunta, vocês pagam água ?
Feliz natal

Anônimo disse...

a Conceição resolverá tudo, estamos aguardando. OBS.:discurso na campanha da nova gestora de Angra Conceição Rabha.

Anônimo disse...

Anderson ex chapeiro do papao sabe tudo de saneamento e de distribuicao de agua.
Ele tem uma bela formacao profissional.
Hehehehehehhehehehhe
Pobre povo angrense!

Anônimo disse...

Agua de qualidade na torneira = Gestao publica competente + reservação doméstica + uso consciente + conta d'água paga em dia. Sem isso.....o resto é conversa prá boi dormir ou milagre!

Anônimo disse...

Muitos militantes do Jordão já receberam o papai Noel de Conceição, enquanto isso a militancia geme.

Anônimo disse...

Conceicao vai aproveitar a mao de obra dos jordoes, pois e mao de obra mais tecnica e preparada.
A mao de obra petista alem de corrupta e burra.

Anônimo disse...

O que mais entristece a quantidade de gente cc do jordao que esta ganhando cargo da formiguinha num da nem pra acreditar. Me arrependo amargamente de ter votado no pt. Se era pra continuar a patotinha o povo teria escolhido a continuidade.

Anônimo disse...

Marcati e a turma do Saae tiveram 10 anos para resolver o problema e nada fizeram, só deixaram agravar. Jovaneti, Chico, Carlão, Marco Orlando. O que eles fizeram? O blog pode me responder?

Anônimo disse...

Alo Conceição, fica esperta. Em Angra tem gente competente prá te ajudar. Procure com carinho e atenção bons profissionais na Central Nuclear e no Estaleiro,pois lá tem quadros realmente capacitados a te ajudar a superar a sinuca de bico que voce ganhou. Se voce for depender só do povo do PT vai ficar no sal.

Anônimo disse...

Com certeza o Marcatti vaolta ao SAAE, ele que sabe tudo daquilo.
Reclamam dele , mais a turma do Jordao e que vai apitar la, uns 3 novos nomes novos somente la.
E a continuidade imperando!
Enquanto isso estamos sem agua.

Anônimo disse...

A alegria de volta com ele de novo.

Anônimo disse...

Marcati e sua patota que não é a de cosme foram ao bracui e pediram aos indios para fazer a dança da chuva, assim teriam muita água e não precisariam usar a verba para melhorar o sistema.
Mas mesmo assim, a pergunta que não quer calar, os municipes da sapinhatuba, pagam água ? iptu ?
Damião

Anônimo disse...

A prefeita é muito burra o pt não tem gente pra botar ou tão a fim de sacanear mesmo. a turma do jordão tá dentro.fala tu Conceição.a militancia geme.

Anônimo disse...

Anderson meu caro. Aqui no Camorim, terra de sua falecida mãe CIDA MALUCA, que morreu abandonada como sem teto, sem família, como indigente, graças ao abandono dos familiares, continuamos sem agua.
O mais estranho é que parte do pessoal de cima e de baixo tem agua, mas quem mora no meio não tem.
Recentemente faltou agua e descobriram que algum espertalhão havia desviado a agua, se for isso novamente, .....

Anônimo disse...

A água é muito barata. Tem de aumentar bastante o seu valor, pois só assim os imbecis passarão a preservar essa mercadoria, pois já deixou de ser um bem há muito tempo. Continuem destruindo as matas e as nascentes, continuem aterrando e jogando lixo nos cursos hídricos...è isso aí, tem é que se ferrar mesmo! É castigo da natureza. É o que essas gerações estão deixando para os seus descendentes...Ainda vai piorar!

Anônimo disse...

Pelo geito a maior mudança vai ser no nome do chefe dos ccs invês de Tuca eles agora vão falar Conceição.

Anônimo disse...

No fundo, uma grande parte será paga com dinheiro público. Ô Brasil.

De cara, diria que se trata de assunto interno do partido. Mas ocorre que a direção resolveu deixar público, escancarado, como uma notícia. Neste caso, deixa de ser uma sinalização para público interno, mesmo que, no frigir dos ovos, seja a velha mania de dirigentes utilizarem a grande imprensa para conversar com sua base.
A questão é que a "ação entre amigos" adota um tom patrimonialista. Explico. Vários dirigentes e parlamentares do PT que foram julgados e condenados pelo STF tiveram condenação por ação individual. Assim, nem partido, nem filiados foram julgados. A sigal continua funcionando normalmente. Ora, por qual motivo, então, se passa a rifa para ajudar os condenados? A única resposta é solidariedade. Neste caso, a direção do partido estaria assumindo que não concordou, em nenhuma hipótese de condenação do STF. Mas, se é assim, por qual motivo se expôs tão pouco? Por que recuou à uma nota raquítica de crítica ao STF?
É aí que o uso do dinheiro dos filiados como contribuição para pagar uma dívida pessoal com a sociedade brasileira (julgada por Poder independente) resvala na noção dos filiados como patrimônio da direção partidária.
Algo muito distinto da contribuição facultada a quem tinha convicção pessoal para ajudar a deputada Luiza Erundina a pagar uma condenação por divulgar a greve de funcionários das empresas de ônibus. Não houve ordem unida, mas engajamento individual à causa. E, no caso de Erundina, havia convicção ideológica de que ela havia feito o certo. Não me parece que esta convicção seja algo generalizado no PT.
Enfim, a forma como uma direção se relaciona com seus filiados deve indicar como percebe as relações políticas na sociedade e o método de tomada de decisão.

Anônimo disse...

Continuar com a mão-de-obra dos jordões é sinal que os petistas não são qualificados. Se não são qualificados para abrir ou fechar registros, imagine governar uma cidade. Temos o exemplo do governo federal.

Anônimo disse...

Tomara que a conceição coloque gente do jordão pra cuidar de angra, pois o povo do pt é muito ruim de trabalho. são bons pra brigar, falar mal do governo, fazer arruaça e panelaço na rua. De resto, conceição, se não for burra também vai resolver todos todos todos os problemas da cidade. Veremos.

Anônimo disse...

Tangra,
Venho fazer uma denúncia muito séria.
Lembra do Zélio da coordenadoria da juventude do governo Tuca Jordão?
zélio. Com letra minúscula porque este indivíduo só fez mamar o dinheiro público sem fazer esforço.
O indivíduo aí está prestes a pegar um cargo no governo da nossa querida Conceição.
O Hugo do PT sabe disso.
ESSE MAMADOR DE DINHEIRO PÚBLICO NÃO PODE ENTRAR NO GOVERNO DA CONCEIÇÃO.
Nem pra limpar chão ele serve!
CUIDADO PREFEITA! ESSA RATO ESTÁ SE GABANDO PELAS RUAS DIZENDO QUE JÁ SE DEU BEM!
VAMOS COMEÇAR NOSSA CAMPANHA JÁ!

FORA zélio, FORA zélio, FFOOORRAAA zélio!

IMMCOMMPEETENNTE!!!!!!!!!!!!!

CUIDADO CONCEIÇÃO.

Anônimo disse...

Aos babacas que votaram no Fernando Jordão:
Vocês não tem o direito de cobrar nada da Conceição, pois confiaram a cidade à esse babaca. Agora, ficam querendo colocar toda a responsabilidade nas costas dela. É uma pena que não possa haver um governo diferenciado, pois se assim fosse, vocês tinham mais é que viverem igual a lumbriga: sempre na merda! A cidade está o caos graças a eleitores como vocês, os quais agora ficam tentando jogar a culpa de toda essa merda nas costas de quem nem começou a governar! Vocês tinham é que tomar uma pau, bem dado. Sabemos quem é quem dentro da esfera administrativa e vocês terão o que merece!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Leandro Silva e seus amigos vao roubar o Saae , espera melhoria povo angrense.so se for na proxima eleicao.hahahahhahhahaha.

Anônimo disse...

T.A., você já viu a "notícia" no site da prefeitura? "Prefeitura paga salário de dezembro".
Como se fosse realmente uma notícia, algo fora do normal, né?
Parece até que "O PIOR" fez um favor pra nós servidores.
É mole???
Fala sério! É muita palhaçada.

Anônimo disse...

O que a turisangra preparou para o fim de ano?
O que esse Wick fez nos ultimos meses?
Misterio que ninguem sabe.

Anônimo disse...

Marcatti não fez nada porque o SAEE sempre foi cabide de empregos para pessoas como Diogo Ruiz e Anderson orelhudo.
Se o cara e filiado a um partido e tem dna de safado ia para o SAAE.

Anônimo disse...

Pretenso secretario do governo Conceicao Rabha, "arruma" 180 mil reais com o Banco Bradesco para festas de fim de ano.
Outras empresas privadas com contrato com a prefeitura tambem sofreram "acharqes".
Isso e etico?
Sera que o novo governo antes mesmo de assumir ja vai "minerar" os empresarios?
Sera que estamos diante de um mensalao angrense?
Olha , olha formiginha o povo depositou muita credibilidade em você......

Anônimo disse...

tr , QUEM VAI SER O SUB-PREFEITO DO PARQUE MAMBUCABA ? E QUEM VAI SER O RESPONSÁVEL PELA REGIONAL ? OBRIGADO PELA ATENÇÃO !!!!

Anônimo disse...

Gente mais sem noção essa que acha que funcionário que votou no 15 não merece ser indicado pra algum cargo na PMAR. O próprio FJ quando prefeito manteve e nomeou vários que votaram no 13 porque sabia que eles tinham capacidade. Somente isso. Foi o ignorante do Tuca quem resolveu criar um tal "conselho político" que passou a perseguir funcionários que não estivessem politicamente alinhados com eles. Deu no que deu. Afundou a administração superlotando com pessoas completamente desqualificadas. Que sirva de lição pra todos os prefeitos daqui pra frente. Independente em quem o funcionário efetivo votar, tendo qualificação e sendo honesto não há porque não aproveitar seu conhecimento para gerir alguns setores da PMAR que na verdade é quem paga os salários e não os conselhos políticos imbecis da vida.

Anônimo disse...

O Quadro realmente é desanimador. Vive o sofrido povo angrense uma verdadeira era de desencantos. Porém, não há como aceitar passivamente esse quadro de desolação e de descaso com SAAE. É inquestionável que há necessidade de mudança de gestão, pois a atual é uma verdadeira tragédia, lideradas por um presidente e um diretor administrativo sem o menor comprometimento com a empresa e população. Atualmente o SAAE é uma autarquia que não impõe respeito à comunidade, é uma empresa cercada de pessoas que não tem a menor qualificação e muito menos comprometimento (na maioria CC), que ocupam cargos de liderança porque simplesmente nas eleições participam de comícios, e se acham aptos a ocuparem qualquer função que seja. Portanto, Sra. Prefeita, tenha um olhar um pouco mais técnico ao invés de político, valorize os servidores de carreira que ali estão, pois no quadro efetivo existem bons profissionais que foram jogados para escanteio simplesmente por não terem se comprometido com nenhum político. É importante frisar, que o SAAE trabalha com serviço essencial, isto é, não dá para colocar qualquer um para conduzir um orgão tão importante do governo.

Anônimo disse...

O chapeiro orelhudo entende de agua ? Resolve tudo?????
Meeeeuuu Deus.....
Tenho medo dessa mafia se formando....
Salve-se quem puder, Angra vai afundar na merda e a prefeita ainda vai sair com o filme queimado....

OBS: Foi o proprio chapeiro q escreveu o comentario onde se diz: " so ele resolve".... Piadinha pra fechar o ano....

Anônimo disse...

Na Turisangra vão continuar as mesmas inúteis e inoperantes de sempres, pois todas são concurçadas, diferente somente o KAKA como presidente e o AFFIF como vice. Resultado, mais 4 anos de inoperancia total, nada irá acontecer.

Anônimo disse...

A turisangra e uma caixa preta.
Tem que investigar a gestao Venissius.
Ele e seu cupixa Jeferson deram muitos desfalques la.
Um exemplo: Miss Angra 2012, o Andrei Lara se deu bem nessa.

Anônimo disse...

Ao colega das 08h:49
É isso mesmo meu caro. A intenção é exatamente essa, ou seja, cria-se dificuldades para se vender facilidades! Ele armou esse circo todo e depois aparece comno "salvador", como se estivesse fazendo um grande favor ao funcionalismo, o qual vem sendo pioteado ao longo desses quatro anos! O FJ pode até ter os defeitos dele, porém não sacaneou como esse crápula vem fazendo! Isso só ocorre em países como o nosso porque a população é muito passiva. Se isso ocorresse, por exemplo, numa Argentina da vida, o povo já tinha ido para as ruas e dado um pau nesses idiotas de merda!
Revoltado da Japuíba

Anônimo disse...

TEM GENTE QUE 'E MUITO BESTA MESMO... ATE PARECE QUE O MARCATTI VAI CONTINUAR NO SAAE... SO UM IDIOTA PRA ACHAR ISSO... MAIS DE DEZ ANOS E ESSE CARA SO ROUBOU E MALTRATOU SERVIDORES DE CARREIRA, NAO RESOLVEU P0RR@ NENHUMA...

Anônimo disse...

Decisao da 2 vara civel de Angra, determinou a gogle a retirar postagens ofensivas desse blog.
Em breve a quebra do ip.
Logo, logo o nome do proprietario do transparencia angra vai aparecer.
Ja temos informacoes de dois locais na cidade de onde sao feitas as postagens por computador.
Cuidado de a delegacia de crimes informaticos bater na casa de alguma figura conhecida.
Hehehehehehehehehehehe
Em 2013 a casa dos petistas vai cair bonita.

Anônimo disse...

Autor do transparencia angra na iminencia de ser descoberto.
Aguardem!!!!

Anônimo disse...

Com a permissão do Blog. Gostaria de deixar algumas perguntas o Próximo Controlador Geral.

Estou sabendo que vai continuar a mesma equipe na Controladoria Geral, só cortaram o Controlador. Isso é verdade?

Nas audiências públicas, realizadas a cada quadrimestre, o Controlador e sua equipe informavam que as metas estavam sendo cumpridas. Como? Se o Município não estava conseguindo pagar a folha!

A Prefeitura e a Fusar ficaram de maio a novembro de 2011 sem pagar o patronal ao ANGRAPREV, demonstrando claramente que as metas fiscais não estavam sendo alcançadas e ocasionando ao erário uma dívida de R$ 12.553.225,67, sem contar os jurus e multas.

De acordo com o Art. 9o da Lei 101 o Controlador e sua equipe tinham que acompanhar as despesas do Município.(http://transparenciaangra.blogspot.com.br/2012/10/auditoria-na-caixa-preta.html).

A Prefeitura escreveu no exercício de 2012 um total de Restos a pagar no valor de R$ 72.480.051,40 (Balanço Patrimonial Consolidado http://angra.rj.gov.br/downloads/cgm/balancos/2011_14_BPC.pdf).

O Prefeito vai a Câmara fala na cara de todos, inclusive do Controlador e da Procuradora, que rasgou a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Constituição da República, e vai empurrar mais de 70.000.000.00 em restos a pagar no próximo prefeito sem disponibilidades de caixa.

Art. 24 da Lei 101 - Pena “Detenção de seis meses a dois anos (Lei nº 10.028/2000, art. 2º, inciso XVI) (https://www.tesouro.fazenda.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=698&Itemid=)”

Lei 101 “art. 9o Se verificado, ao final de um bimestre, que a realização da receita poderá não comportar o cumprimento das metas de resultado primário ou nominal estabelecidas no Anexo de Metas Fiscais, os Poderes e o Ministério Público promoverão, por ato próprio e nos montantes necessários, nos trinta dias subsequentes, limitação de empenho e movimentação financeira, segundo os critérios fixados pela lei de diretrizes orçamentárias.”

Como o Senhor vai para próxima audiência pública, com a mesma equipe que durante quatro anos falou que estava tudo bem? Ou vai ficar na conta do Controlador a falta de controle?

Anônimo disse...

Os princípios Constitucionais.

O Sr. Zequinha Miguel é professor do Município (Docente II), lotado na Fundação de Cultura, e sua empresa Grupo Cultural Cia Da Lua (http://www.turisangra.com.br/cia-da-lua/44-97 - http://mapadecultura.rj.gov.br/angra-dos-reis/cia-da-lua/ - basta uma busca no Google para comprovar quem é o dono da empresa) presta serviços para a CULTUAR e TURISANGRA desde 2010, as provas estão no Portal da Transparência da PMAR e na Internet.

CULTUAR - 2010 - R$ 8.700,00
CULTUAR - 2011 - R$ 73.525,00
CULTUAR - 2012 - R$ 9.000,00
TURISANGRA - 2010 - R$ 7.875,00
TURISANGRA - 2011 - R$ 7.875,00

Ele colocou o Sr. Mauro Nascimento, como representante, mas todo o Município sabe que ele é o dono da empresa, até na Câmara ele foi receber uma homenagem como responsável pela mesma. Isso no mínimo pode ser considerado crime, art. 332 do Código Penal.

E os Princípios Constitucionais (Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência) que deveria nortear a Administração Pública em seus atos? Os ordenadores de despesa e o Controlador, que liberam a despesas, não sabem que a empresa é de um servidor publico?

Na CULTUAR e na Prefeitura todos sabem que ele não trabalha, só aparece para busca o contracheque.

Podemos, também, através do programa dele na TV Comunitária observar que o trabalho principal dele não é a Administração Publica.

E o cara nas eleições andava pela Rua do Comércio falando de ética e corrupção na Administração Pública Municipal!

Anônimo disse...

Para os cidadãos de bem pouco importa quem seja o Sr. ou Sra. TRANSPARENCIA ANGRA.
Chapolin Colorado

Anônimo disse...

Vejam isso sobre falta d´água
http://cadeiradeprata2012.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Cuidado conceição com esta turma do tucá que tão ficando na gerencia do saae, Alexandre, Chico e sua turma, com certeza irão afundar o seu governo. Ficarão 12 anos e não resolverão o problema da água . TIRE LOGO DO SAAE ANTES QUE SEJA TARDE.