"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sábado, dezembro 29

Explicando o "caso dos ofendidos"

Para que os leitores compreendam com completeza este caso em que foi pedida a retirada de postagens do Transparência Angra, aqui estão as explicações...

Em agosto passado recebemos a informação de que pessoas nomeadas em altos Cargos Comissionados na Procuradoria-Geral de Angra dos Reis estariam advogando contra a prefeitura. Essas pessoas estariam proveitando-se de informações privilegiadas - às quais tinham acesso por trabalharem na Procuradoria - e usando essas informações para advogar em favor de empressas que tinham contratos com o Município. Isso deu origem a uma postagem no dia 5 de setembro:


Novos comentários afirmando as denúncias foram enviados por leitores e acrescentaram novas informações, inclusive fornecendo os números de processos que confirmavam os nomes dos tais advogados. Um desses comentários deu origem a nova postagem, em 14 de outubro:


Em 26 de outubro os denunciados - sentindo-se ofendidos, vejam só - entraram com um processo na 2ª Vara Cível de Angra dos Reis contra o Google pedindo, entre outras coisitas, a remoção das duas postagens. O processo é este:


Para deixar o Google fora dessa questão, que é interna aqui à nossa cidade de Angra dos Reis, decidimos retirar, voluntária e temporariamente, as postagens em questão, conforme pôde ser comprovado por quem clicou nos links.

Considerando que os fatos narrados nos posts "em suspenso" foram encaminhados para a Ouvidoria do MP - a fim de que as denúncias sejam apuradas e os responsáveis sejam punidos, se for o caso - ficaremos aguardando o desenrolar para que sejam novamente publicados. Assim, o Google fica sem ter o que remover, pois removido está.

Está explicado ou alguém quer mais detalhes?

13 comentários:

Anônimo disse...

Isso e medo?

Anônimo disse...

Tangra ladrao!

Anônimo disse...

Se todo mundo seguisse o exemplo deles essa turma do pt não estava abusada hoje.

Anônimo disse...

O pior é que o advogado Carlos Eduardo também fazia isso, advocacia administrativa, lobby sinistro, quando trabalhava na Fazenda, antes de ser exonerado pelo TUca, agora ele será nomeado pela Conceição, que lindo!

Anônimo disse...

Minha vó de 77 anos deu entrada numa ação contra a light em outubro de 2012 e audiência foi marcada para agosto de 2013 ou seja 10 meses para uma audiência e olha que foi pedido prioridade por causa da idade. Não entendo muita coisa de justiça, mas a principio vejo que em Angra a justiça parece ser rápida em. Se eu estiver enganado perdão senhores.

Anônimo disse...

Para os cidadãos de bem pouco importa quem seja o Sr. ou Sra. TRANSPARENCIA ANGRA, o que vale é o seu trabalho junto ao blog.
Chapolin Colorado

Anônimo disse...

Esse Carlos Eduardo da secretaria de fazendo e um ser muito perigoso.
Ex Fernando e ex Tuca, perdeu a sua boquinha quando descobriram alguns esquemas seus.
Agora volta com tudo para cuidar de Angra.
Que lindo!!!!

Anônimo disse...

Se ja retirou a mensagem e porque esta errado e com medo.
Parabens aos autores do processo.
Tem que acabar com essa bandalha ai.
Hehhehehhehehhehehehe.

TAngra disse...

Caro Anônimo das 09:11,

Se você não entendeu nada do que está escrito é porque tem muita dificuldade na interpretação de textos... Quer que faça um desenho?

TAngra.

Anônimo disse...

TA se fosse assim o PT já tinha desaparecido do mapa.

Anônimo disse...

Sobre o anônimo de 9:11h
É por isso que o país precisa importar mão de obra, é mais um analfabeto funcional, volta para o primário.

Anônimo disse...

Medo?

Anônimo disse...

Só tem ladrão nessa prefeitura