"Posso não concordar com uma só palavra do que dizes,
mas defenderei até a morte teu direito de dizê-las."
- Voltaire

sexta-feira, dezembro 7

CultuAR - A hora da verdade

Celso General, 6/dez 20:10 em "... CultuAR":
"Minha vida em Angra todos conhecem. Eu não sou fisiológico, nem meus filhos e muito menos minha nora, namorada do Fabricio, ela é Enfermeira, com curso superior, tem mestrado em Saúde Pública e está se especializando na Fundação Oswaldo Cruz. Fabrício, se você não sabe, é advogado, passou em concurso para Procurador da Câmara em quinto lugar, foi Gerente da Casa da Cultura, criou todos os Projetos para a Cultura em Angra. É competente, nunca se vendeu por dinheiro, como certamente acontece com você, que nem sequer diz quem é.

Eu nunca tive cargo na prefeitura, mas eu e meu filho, se algum dia aceitarmos, será para trabalhar. E tem mais, se Conceição realmente quer uma prefeitura técnica, o Fabrício tem qualidades que certamente você não tem, porque uma pessoa que possui qualidade e moral não fica em Blogs falando o que não pode provar, seu safado. Não articulei nada porque trabalho o dia inteiro no meu escritório, sou advogado e não vivo de politica como certamente você vive.

Afirmo aqui que tenho um profundo respeito por Zequinha e não sou de articular pelas costas. Este assunto quem trata é o presidente do PPS, meu partido; e tem mais, nem do PPS Fabrício é.

Como voce não teve a dignidade de se identificar vou te nominar de safado e sem moral. Sou o Celso General, não tenho rabo preso com ninguém, se quiser falar comigo meu escritório é na Rua Quaresma Júnior nº 47 - sala 201. Você verá que sou homem para discutir pessoalmente estas calúnias que você faz anonimamente."



TAngra:
Celso General sempre foi merecedor de todo respeito dos angrenses, aqui a fora daqui. Já participou diversas vezes do Transparência Angra com suas opiniões. As críticas a ele e a Fabrício, seu filho, aconteceram agora pela primeira vez e certamente por conta dessa disputa insalubre pela presidência da CultuAR.

As regras previamente combinadas estabeleceram que o Conselho Municipal de Cultura apresentaria uma lista tríplice para que a prefeita eleita escolhesse 1 dentre os 3 nomes mais votados pelos membros do Conselho. Os mais votados foram: Zequinha Miguel, Bruno Marques e Fabrício Lopez. Na minha opinião, deveriam os 3 estar apresentando seus currículos e as propostas daquilo que pretendem fazer pela CultuAR a fim de possibilitar que Conceição Rabha possa escolher o mais capaz. Cada um dos 3 - e cada partidário seu - deveria ressaltar as suas qualidades e competência técnica para ser o presidente escolhido, ao invés de estarem se digladiando pelas esquinas e Blogs, trocando ofensas e acusações, o que só faz entristecer e desiludir os cidadãos que esperam pela indicação do melhor.

Pobre da Conceição. Onde encontrar alguém aqui em Angra que saiba ao menos o que vem a ser "Cultura"? Cultura é o oposto de tudo que tenho lido até aqui nos comentários pela presidência da CultuAR. "Cultura": 1- O conjunto de características humanas que não são inatas, e que se criam e se preservam ou aprimoram através da comunicação e cooperação entre indivíduos em sociedade. 2- A parte ou o aspecto da vida coletiva, relacionados à produção e transmissão de conhecimentos, à criação intelectual e artística, etc. 3- Atividade e desenvolvimento intelectuais de um indivíduo; saber, ilustração, instrução. 4- Refinamento de hábitos, modos ou gostos. 5- Apuro, esmero, elegância. 6- Patrimônio próprio e distintivo de um grupo ou sociedade específica.


PS. Celso General fica nos devendo a propaganda/divulgação gratuita de seu escritório de advocacia na Rua Quaresma Júnior nº 47 - sala 201.

22 comentários:

Anônimo disse...

Se eu foce a prefeita eleita pelo voto do povo escolhia o professor servidor publico Zéquinha Miguel.Ele não participou desses governos corruptos que levou o nome da nossa cidade a vergonha a nivel nacional e internacional.Angra dos Reis é a cidade de maior arrecadação em royalties do brasil o dinheiro vai todo para o bolso dos corruptos.Zéquinha e o mais preparado não tem rabo preso com ninguem,todos alunos que ele deu aula esta preparado para enfrentar um Brasil melhor e um mundo bem globalisado.

Anônimo disse...

Não sou "escolado" como esse Sr. Celso General, não sei escrever bonito, não sei quem ele é, ouvir dizer que algumas vezes quis ser candidato a prefeito mas sempre abriu mão, se é não é verdade desde já peço desculpas.
Agora quanto ao Sr.(a) TRANSPARENCIA ANGRA, pouco importa para mim e talvez para grande parte da população de Angra quem seja, o que importa é que presta grande serviço a essa cidade domina por .... (vou deixar os leitores darem os adjetivos por que não gosto de postar ofensas e palavrões.
Para finalizar, obrigado transparencia pelo serviço prestado, denúncias postados aqui fazem efeito, não fazem mais porque os politicos desta cidade fingem que esse blogger não exitse. Feliz natal e um ano novo com muita saúde e sorte para a prefeita eleita, que ela seja igual a presidente Dilma, que ao menor sinal de corrupção ela demite seus subordinados.
Chapolin colorado

Anônimo disse...

O Dr. Gustavo tem muitos advogados.
Ele é o cara ...
Em tempo: Dr. Gustavo, não seja mais um que finge que o transparência não existe, se pronuncia, com certeza o transparência vai divulgar sua postagem, já estive numa reunião com vc, de fato é um gentil e vai se explicar sem xingar como muitos aqui.
Olha o nível gente, educação nunca é demais.
Ass. Servidor sem 13º

Anônimo disse...

Ceição...abra bem os olhos!
Tanto na hora de escolher sua equipe quando durante seu governo!
Procure saber o DNA das pessoas.
Foi dada a você a "faca e o queijo", se é que não roubaram! Cabe então fazer excelentes escolhas e um bom governo, como existe também o risco de afundar de vez o PT em Angra, e dar as chances que o Fernando Jordão quer para retornar nos braços do povo!
Ceição..abra os olhos!
O Japa tem os seus fechados e estacionou no ano de 1989! Se puder e sem querer ...vai arrastá-la para o passado!
Ceição abra os olhos! A campanha não foi só sua, a coligação é de muitos assim como o PT, mas a responsabilidade cai sobre os seus ombros!
A Prefeitura será entregue(ou o que sobrou dela) com vários problemas aparentes, mas os piores estão ocultos!São como bombas relógios escondidas nas gavetas e armários!
Não há de se escolher entre feios e bonitos, brancos ou negros, baixos ou altos, mas sim pessoas comprovadamente com experiência técnica e política. Não há espaço para experiências sob a pena de naufragar mais ainda a prefeitura, se é que isso é possivel! Mas, como diz a lei de Murfy... nada esta tão ruim que não possa piorar!
Ceição abra os olhos! Na primeira brisa contra seu governo, alguns ao seu lado não exitarão em passar para o outro.
Ceição abra os olhos! Não traga lagartixas que irão crescer e virar crocodilos prontos para te jantarem politica e adminstrativamente!
Não é só porque os ratos passaram a morar dentro do forno que se transformaram em pães!
Ceição, oro muito por você e sei que se você seguir seus coração e intuições, fará melhor escolha e tomadas de decisões e a consequencia natural será um excelente governo!
Há novos companheiros que não exitarão em mudar de lado numa primeira crise. Olhe seus DNAs!Não mudarão nunca, mas se disfarçarão sempre...! São iguais a camaleões!
Ceição...BOA SORTE!

Anônimo disse...

Celso General tem um passado ilibado. A única coisa que não consegui entender é quando ele afirma que seu filho "criou todos os Projetos para a Cultura em Angra"... Neste momento em que a Dona Formiguinha escolhe um na lista tríplice, o equilíbrio e a objetividade seriam importantes.

Professora de Artes disse...

Continuo a afirmar: Zequinha Miguel é a melhor opção!
Professor de Artes, atuando ha mais de 20 anos em nosso município...

Anônimo disse...

A VIDA É CHEIA DE SAFADO MESMO VEJA POR EXEMPLO A DEFESA CIVIL O CIDADÃO RONALDO BASTOS QUE NO ULTIMO GOVERNO ERA DA SITUAÇÃO MUNDO NO FINAL DO SEGUNDO TEMPO DE TIME E AGORA É CONCEIÇÃO ATE MORRER E ELA COITADA SEM OPÇÃO DEVE DA O CARGO DE SECRETARIO PRA ESSE MALA QUE QUANDO FOI CHEFE ERA O CÃO SE ELA FIZER ESSA BESTEIRA VAI SE FERRAR.

Anônimo disse...

Po TA!!! to te estranhando, acabei de elogiar vc em outro comentário. Esse Conselho é nojento, a grande maioria dos conselheiros só olham pro seu umbigo. Esses babacas só se reunem para se candidatar ao cargo de presidente da fundação, verifique nas reuniões realizadas quantas vezes esses babacas participaram. E se o conselho esta inoperante a culpa é estritamente deles, que não querem criar novas lideranças, são uns porcos e é com esses que a cultura angrense deverá mesmo ser administrada.

Anônimo disse...

Esse aí é um advogado safado e trambiqueiro, recebeu dinheiro do Fernando Jordão para desistir da candidatura de Prefeito. O sujo falando do mal lavado.

Anônimo disse...

Que bom que a Cultura esteja respaldada para escolher entre 3 quem será o responsável por tão importante instituição. Quem dera houvesse nas outras secretárias essa possibilidade. Aliás há sim. Na Secretaria de Defesa Civil e Trânsito também o Secretário é escolhido entre eles. O único porém é que não se exija muita instrução para ser secretário ou presidente de instituições em Angra. O mesmo acontece com cargos importantes como diretores, gerentes e até mesmo chefes de departamentos. Então, que a nossa prefeita verifique o currículo de suas opções para termos em Angra um governo que realmente incentive aqueles que tiveram em suas vidas a preocupação em estudar.

Anônimo disse...

TAngra, com o entendimento do comentário de 7 de dezembro de 2012 ás 10:26, gostaria de saber o seu entendimento:

é reconhecido que José Marcos Castilho, último ex-prefeito de Angra dos Reis pelo PT é uma pessoa de temperamento difícil, e em muitos momentos de seu governo construiu insatisfações com um ou com outro, inclusive com a prefeita eleita sua vice então.
é certo também que não há como desvincular um governo de outro, pois o seguinte assumirá sempre os erros bem como os acertos do seu antecessores.
Nos três governos petista não foi diferente, e dizer, afirmar qual o melhor qual o pior é no mínimo uma sandice, pois um completou e assumiu politica e administrativamente o outro.
Neiróbis foi o cara certo no momento certo , assim como o L.Sérgio e também o Castilho. Retornar na sucessão do Castilho com a chapa Neirópbis e Conceição em 2000, guardades as devidas proporções, foi grave erro de avaliação a exemplo da tentativa de sucessão do Tuca Jordão!
O Castilho em 2000 era o candidato natural, pois lhe era de lei a sucessão! Neiróbis foi um grande erro de avaliação petista, pois realmente ele parou no tempo! Tanto que é o ícone do atraso que o partido dos trabalhadores apresenta hoje em suas discussões políticas, ou seja só o passaso ou eleição.
Voltando ao Castilho, NÃO EXISTE pessoa, ser humano com história politico partidaria dentro do PT, com disponibilidade, com articulação política e administrativa, com experiência e atualizado que não seja o Negão! Podem falar o que for, mais está escrito que ele faz e fará falta como articulador politico da Conceição entre o governo e Câmara e outros órgãos da esferal estadual e federal! Neirópbis é uma excelente pessoa, mas parou literalmente no tempo e espaço. Não tem celeridade de decisões e talvez pela idade, age muito de forma passional!Vide os nome do secretariado! Isso não sou eu que estou dizendo! Pergunte a qualquer capa preta petista da Angra ou de fora, que esteve na campanha, na equipe de transição, que fará parte do governo ou não, e escutará que essa opinião é maioria expressiva, mas poucos tem coragem de falar fora dos bastidores em respeito ao pr[orpio Neiróbis e também a Conceição.
Torci para que tirassem os tiranos dos Jordões da mesma forma que torço para o sucesso da Conceição na sua administração, mas que me desculpem os petista, Neiróbis é, representa e representará um atraso na administração e na política do governo que se inicia.
Castilho será chamado em certo momento, não sou seu advogado, mas é grave erro de avaliação, uma análise erronea e passional nas escolhas do governo! Pode e trará consequências graves!
O resultado começará a aparecer na campanha para Deputado daqui a 1 ano e meio, principalmente para Federal! Espero sinceramente estar errado. Essa é a minha opinião e como disse, da maioria dos petistas com que conversei! Não é necessário que a pessoa seja simpática,gorda ou magra,, alta ou baixa, feia ou bonita, asiático ou africano: o que tem que ocorrer são resultados! Espero estar redondamente equivocado, mas...!

Anônimo disse...

Parece que devido a "acordo político" o SAAE deverá ser entregue de bandeija ao PDT do Leandro Silva. Uma grande apunhalada nos funcionários da única autarquia que fechou com a Conceição. Se eles soubessem desse acordo antes da eleição com certeza anulariam seus votos pois já trabalharam com o braço direito do Leandro Silva, um tal de Anderson e já sabem o quanto esse sujeito não gosta de trabalhar. No período que ficou de gerente no SAAE, nomeado pelo Tuca, a única coisa que fez foi mostrar falta de educação com os funcionários e não fazer nada de útil. Conceição, não traia aos que confiaram em você. Não faça isso com a gente. Pelo amor de Deus, dê outra secretaria para essa turma. Pode ser a Cultuar, a Turisangra, o Trânsito, Mas o SAAE não. Não esqueça os vários problemas de abastecimento de água. Com esse aí a coisa só vai piorar. Um abraço e boa escolha.

Anônimo disse...

Na defesa civil tudo e sempre arquitetado pelo Carlos Alexandre.
O maior rato que essa prefeitura ja teve.
Carlos Alexandre, vulgo ratazana, sabe muito sobre as obras interninaveis do palacete da DC.
Tem que apurar aquela obra.

Anônimo disse...

Oi Tangra!
Bom dia!
já descobri pra onde parte do décimo terceiro dos servidores foi parar.
No boletim oficial edição 409 de 30/11/2012 página 21 um contrato superfaturado da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis com o posto São José.
São 600.000 litros de gasolina no custo de 3,091 cada que irão direto para secretaria municipal de administração de pessoal.
Pra onde eles vão?
Vão viajar de foguete?
Esse posto pertence ao safado Luis Antônio que quase nos roubou 3 milhões no fornecimento de combustível para Defesa civil lembra?
Mas, fiz a denúncia por amor a minha cidade a ao nosso povo sofrido. O contrato foi anulado pelo ministério público.
Só que esses bandidos nunca deixam de roubar.
Por isso, a prova está clara no B.O que citei.
O povo precisa saber disso.
Beijão pra todos os cidadãos de bem da nossa cidade.
Feliz 2013!

Anônimo disse...









esse Celso General é safado mesmo, vir para defender cargos da família o filho ....sei o que ele e Paulo Mattos faziam...pois trabalhamos juntos.......e falar da sua Nora cara vc é piada,pois se eu tirar um Raio X do saco do Diogo, é isso ..ela sairia atrás,falar q é capacitada pela Fundação Oswaldo Cruz,isso é mole Sacaneando em cima de servidores de carreira , cadê tanta capacidade que não passa em concursos...vá até o setor onde trabalha e pergunte quem ela é e seu filho????o que já fez....seu for igual a voce....garanto para vc AMEBA....que temos pessoas mais qualificadas e competentes ,ainda há tempo de Conceição rever isso....disputa insalubre pela presidência da CultuAR.Não é porque cantei um lálaálá.....q posso ser da Cultuar.....e manda a sua Nora procurar emprego.







Anônimo disse...

AMEBA certamente é você, que não sabe que para ingressar em um curso de mestrado ou doutorado na Fiocruz é através de concurso público, e que a mulher do meu ilustre amigo certamente passou, e ainda foi aprovada no último concurso para a prefeitura correndo o risco de ser chamada para certas pessoas como você pagar a língua. Aliás se me permite um conselho deveria procurar um maior entendimento da língua portuguesa, pois AMEBA - significa ser de baixa, quase nula inteligência intelectual e raciocínio, o que certamente se encaixa melhor nas suas características e não nas de pessoas como estas que você insiste em insultar, certamente porque não estão à sua altura! Vai estudar um pouco vai...

Anônimo disse...

A PROFECIA MAIA
O senhor Tuca Jordão (gordão, ladrão, pilantrão...)sempre foi adepto do misticismo, tanto é que que, constantemente, ia "misticiar lá no Cheiro Verde". Pois bem, sabendo que, segundo os maias (povos pré-colombianos), o nosso planeta irá acabar em 21/12/2012, o nosso prefeito, sabiamente, determinou que o pagamento da seunda parcela do 13º salário ocoreerá no dia 27/12/2012, ou seja, mais uma vez vai dar um golpe no funcionalismo municipal, pois nesse momento o planeta já não existirá mais. Esse cara é esperto mesmo, só não sei porque não vai parar atrás das grades, pois em qualquer lugar decente desse planeta, teria de devolver o que roubou, além de vêr o Sol nascer quadrado por muitos anos...
Kochockelbides do Camorim Grande

Anônimo disse...

TÁ BOM ENTÃO;;;;SE OS " CARAS" DA CULTURA ACHAM QUE ESSE "CARA" FILHO DE UM BULHA ;.....PODERÁ CONTRIBUIR COM CONCEIÇÃO É UMA VERGONHA PARA NÓS QUE ACREDITAMOS E VOTAMOS NA CONCEIÇÃO...NÃO É PARA PERPETUAR AS SACANAGENS DESSA GENTE....VC LEVOU FABRÍCIO DO PAULO MATTOS ,MAS NA HORA QUIS GRITAR;;;;;;;;;O MESMO FAZ A TUA MULHER......É DE CÉREBRO PEQUENO MESMO,DIGO ISSO PARA O OTÁRIO DEFENSOR, NO CASO DESSA PESSOA ESTAR NA FIOCRUZ..O MANÉ ....SÃO VAGAS DESTINADAS PARA OS CENTROS DE REFERÊNCIA NO QUAL CRIARAM UM CABIDE PARA TAL...CADÊ OS FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA????QUEM É VOCÊ O MANÉ????BURRO ,POIS O BURRO SABE MAIS DO QUE VOCE , PODER FALAR ALGUMA COISA....DE SORRISOS E SORRISOS....DE MENTIRAS EM MENTIRAS....VOCES CONSEGUEM ALGUMA COISA....CAPACITADA NÃO É........E POR QUE , SE FABRÍCIO PASSOU PARA A CÃMARA NÃO ESTÁ LÁ AINDA???????PELO Q CONHEÇO O GENERAL ELE VENDE A ALMA ATÉ PARA O CAPIROTO....VÁ ATÉ O FACE DELE E OLHE O QUE TEM LÁ.....NÃO PONHA A MÃO NO FOGO,PORQUE VOCE PODE SE QUEIMAR....QUERER DEFENDER A MULHER DO NOBRE AMIGO,PIADA...PERGUNTA PARA O DIOGO...QUEM É ESTA DAMA....PROCURE O PAI DO FILHO DELA.VOCES SÃO UMA PIADA.......

Anônimo disse...

CONCEIÇÃO VOU FALAR COM VOCE AO VIVO E A CORES SE O ANDERSON QUE O LEANDRO COLOCOU NO SAAE, É O MESMO QUE JÁ FOI
ANTERIORMENTE,VOCE ESTÁ FAZENDO BESTEIRA( É AQUELE QUE É FILHO DA CIDA DAQUI DO CAMORIM????AQUELA QUE BEBIA E AGREDIA TODOS....É UM BABA DO FERNANDO JORDÃO..PAGA-SE UM PREÇO AGORA,MAS LIVRA-TE, SE A TUA MÃO ESQUERDA TE ENVERGONHA ,CORTE A MÃO ESQUERDA....ESTÚPIDO,SEM NOÇÃO,MAL EDUCADO, E AINDA FERROU COM O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE......AINDA DÁ TEMPO.......

Anônimo disse...

CELSO GENERAL ....ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA....CASINHOS PODRES DE ANGRA DOS REIS,RATAZANAS ,APROVEITADORES.....POLITIQUEIROS..SE A CONCEIÇÃO VEIO PARA BRINCAR DE POLÍTICA DECEPÇÃO;;;;;;COLOCAR A SAFADEZA NA PREFEITURA...ESSA NORA DELE ENTÃO X-9 DO DIOGO....ATÉ CARTEIRA E DOCUMENTOS DE FUNCIONÁRIOS DE ONDE TRABALHAVA FORAM VIOLADOS, OS FUNCIONÁRIOS FORAM DISSIPADOS POR CAUSA DA SUA MALDADE,SE ISSOS É COMPETÊNCIA..........

Anônimo disse...

Se o TJ é dado a profecias, ele então deve saber que a sua vida política por aqui acabou!
Estava vendo e ouvindo a defesa do senhor Essiomar, na Câmara de Vereadores, e fiquei analisando o seguinte: esse cara é muito fraquinho também. Se apegou a leitura do que levou escrito e demonstrou muita insegurança. é uma piada essa gestão, ou seja, um prefeito safado, ladrão e mentiroso e que não se afina com o seu antecessor e com o seu vice. Querem mais o que?! Com que moral e com que ética esses idiotas podem condenar aqueles que se opõem aos mesmos?! Isso aqui está parecendo a sucursal do inferno de Dante! Onde está a mídia de bosta dessa cidade para relatar toda essa merdalha?! Fico imaginando quantas pessoas deixaram de ser atendidas em hospitais, escolas e em repartições municipais por causa das roubalheiras desses safados...Acredito que o povo deveria se reunir e dar um pau nesses calhordas, inclusive em alguns vereadores pilantras. Se o próprio prefeito e o vice-prefeito se acusam mutuamente, o que falta para se fazer uma sindicância sobre essa gestão. Está tudo muito fácil, é só querer, no entanto, já começo a acreditar que são tudo farinha do mesmo saco. A CORDA(no pescoço!) Conceição!!!!!!!!!!!!!
Indignado de Angra dos Reis

Anônimo disse...

Tudo devidamente encaminhado para a delegacia de crimes virtuais. Agora vamos ver quem é quem...